Albumina naturovos é boa ? Não compre antes de ler isso

A albumina da Naturovos está à venda em todo lugar e geralmente por um preço muito atrativo, isso chamou ainda mais a minha atenção para ver se o suplemento realmente é bom.

Ficha nutricional

Vamos começar pelo básico (e o mais importante).

Quatro colheres de sopa (cerca de 28g) de albumina pura da Naturovos fornecem 22g de proteína, com 2g de carboidratos, 0g de gorduras, 96 calorias e 427mg de sódio.

A quantidade de proteína por dose de 28g (que é o mais importante em um suplemento de proteína) condiz com o que uma albumina pura precisa fornecer e está a par de outras boas marcas.

A quantidade de sódio, apesar de parecer “alta” é, também, o normal de qualquer albumina.

ficha nutricional albumina pura

Claras de ovos possuem bastante sódio naturalmente e pessoas saudáveis não terão qualquer problema com isso.

Sódio é um eletrólito que o corpo precisa em grande quantidade, especialmente durante atividades físicas.

Enfim, tudo bem até aqui.

Custo-benefício

Até hoje é uma das albuminas com o melhor custo-benefício que já vi, mas você precisa tomar cuidado com o lugar onde compra.

A faixa de preço pode mudar drasticamente de uma loja para outra. Sem pesquisar você pode pagar até 50% mais caro.

Publicidade

Por exemplo: eu costumo comprar minha albumina por cerca de R$22 cada refil de 500g.

Por esse preço fica mais barato tomar albumina do que usar a própria clara de ovo.

Sim, se você colocar na ponta do lápis quanto custa cada ovo (onde também existe a gema e que nem sempre será usada), fica mais barato e prático simplesmente usar a albumina.

Além disso, falando especificamente da Naturovos, o preço cobrado pelo refil de 500g chega a ser menor que muitos dos seus concorrentes que possuem uma ficha nutricional semelhante.

Sabor

Com sabor ? Ruim.

Sem sabor ? Pior ainda.

Experimentei a albumina pura, de chocolate e a de morango.

Todas possuem um gosto realmente “notório” quando consumidas sem outros ingredientes em conjunto.

Se você pensa em comprar a albumina com sabor para escapar da pura, já adianto que não vai ajudar muito.

Publicidade

Em defesa da albumina da Naturovos, saiba que isso é comum em qualquer albumina.

E apesar de achar o gosto ruim, isso não significa que você vai odiar também ou é impossível tomar.

Mesmo não gostando, foi possível tomar tranquilamente sem qualquer esforço, só seria uma baita mentira dizer que o gosto é agradável – pois realmente não é.

Facilidade para misturar

Isso também é uma característica comum da albumina, portanto seria injusto julgar a marca por conta disso.

Então saiba que será impossível misturar a albumina usando apenas uma coqueteleira como fazemos facilmente com o whey.

É preciso usar um liquidificador para misturar corretamente com ou sem outros ingredientes.

Ainda sim você desperdiçará um pouco de albumina no recipiente, pois ela muito provavelmente vai empelotar.

albumina difícil de misturar

Lavar o recipiente depois de usado requer deixá-lo submerso em água até que a albumina desgrude.

Veredito

  • Uso e vou continuar usando a albumina da Naturovos na minha dieta.
  • É possível encontrar essa albumina em qualquer lugar e por um preço muito barato.
  • A ficha nutricional condiz com o que uma albumina precisa entregar e os “problemas” dela são os mesmos que qualquer clara de ovo desidrata tem.

Através de dois shakes, com 30g de albumina cada, eu consigo cerca de 45g de proteína com todos os aminoácidos essenciais.

Costumo tomar um shake antes do treino e outro depois já que meu apetite é péssimo nesses horários e seria muito difícil ingerir uma refeição sólida contendo proteína.

Publicidade

[rwp_box id=”0″]

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×