Ir para conteúdo

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Olá caros foristas,

Malho já a algum tempo e agora estou investindo em suplementação, e gostaria de dicas para usar esses suplementos que acabei de adquirir,

WHEY ISO / DEXTROSE / MALTODEXTRINA / BCCA / CREATINA UNVERSAL (estou indo para o 2º POTE)

Baseado na informações que lí aqui no site. considerando principalmente os veterenos, minha ideia é a seguinte

Maltodextrina + Bcca 30 minutos antes do treino.

Creatina + Dextrosse logo após treino.

whey 30-40 minutos após treino.

Caros rodmarino e Whitepump, o que acham?

ps: já estou indo para o 3º pote e whey o 1º usei o da probiotica 5whey o 2º estou usando um iso whey permance nutrition que já tem 15g de bcaa, e agora vou começar o iso whey da nutrilatina escolhi esse devido as 25vitaminas, mas vou voltar oara o da permance nutrition.

Postado

Olá caros foristas,

Malho já a algum tempo e agora estou investindo em suplementação, e gostaria de dicas para usar esses suplementos que acabei de adquirir,

WHEY ISO / DEXTROSE / MALTODEXTRINA / BCCA / CREATINA UNVERSAL (estou indo para o 2º POTE)

Baseado na informações que lí aqui no site. considerando principalmente os veterenos, minha ideia é a seguinte

Maltodextrina + Bcca 30 minutos antes do treino. Retire o malto, e tente usar ao menos 20gr de bcaa

Whey + Creatina + Dextrosse logo após treino. Whey deve ficar logo após ou no máximo 20min após o treino, junto com creatina e dextrose não tem problema algum, de preferencia ao shake c/ água.

Caros rodmarino e Whitepump, o que acham?

ps: já estou indo para o 3º pote e whey o 1º usei o da probiotica 5whey o 2º estou usando um iso whey permance nutrition que já tem 15g de bcaa, e agora vou começar o iso whey da nutrilatina escolhi esse devido as 25vitaminas, mas vou voltar oara o da permance nutrition.

Fiz algumas correções, o caso do bcaa para tirar proveito do produto é aconselhavel 20gr, o que você tb pode fazer é jogar 10gr antes do treino e 10gr pós treino junto ao whey, creatina e dextrose.. o grande problema é que as informações contidas nos potes de bcaa's são erradas, dizem para tomar 2 caps antes e 2 pós treino (padrão) o que equivale a menos que 4gr de bcaa, sendo assim o CxB não valendo a pena a não ser que vendesse 1000caps pra cima ou 1kg de bcaa pelo mesmo preço.

O malto não tem necessidade de tomar antes do treino de forma alguma.... você faz um shake c/ aveia+frutas+leite desnatado ou leite em pó/soja ja te fornece energia para treinar, o malto antes do treino além de ser bobeira pode trazer problemas durante o treino. Evite-o e guarde ele pra ser usado pós treino junto com um próximo whey (pois malto e dextrose são carbos de alto IG), a dextrose só é mais doce e pouca coisa melhor.

A creatina seria o segundo pote?

Vc deu intervalo do primeiro p/ este? Se sim, qto tempo?

Use 5gr pós treino junto com 30-40gr de dextrose e 30gr de whey c/ 200ml de água.

abraço

Postado

Fiz algumas correções, o caso do bcaa para tirar proveito do produto é aconselhavel 20gr, o que você tb pode fazer é jogar 10gr antes do treino e 10gr pós treino junto ao whey, creatina e dextrose.. o grande problema é que as informações contidas nos potes de bcaa's são erradas, dizem para tomar 2 caps antes e 2 pós treino (padrão) o que equivale a menos que 4gr de bcaa, sendo assim o CxB não valendo a pena a não ser que vendesse 1000caps pra cima ou 1kg de bcaa pelo mesmo preço.

O malto não tem necessidade de tomar antes do treino de forma alguma.... você faz um shake c/ aveia+frutas+leite desnatado ou leite em pó/soja ja te fornece energia para treinar, o malto antes do treino além de ser bobeira pode trazer problemas durante o treino. Evite-o e guarde ele pra ser usado pós treino junto com um próximo whey (pois malto e dextrose são carbos de alto IG), a dextrose só é mais doce e pouca coisa melhor.

A creatina seria o segundo pote?

Vc deu intervalo do primeiro p/ este? Se sim, qto tempo?

Use 5gr pós treino junto com 30-40gr de dextrose e 30gr de whey c/ 200ml de água.

abraço

Brigadão WhitePump,

Então o whey que eu uso já tem 15g de bcaa vou completar com as capsulas para dar 20g certo. depois q acabar não vou comprar mais bcaa, lí aqui no site , "BCAA VOCÊ ESTÁ TOMANDO ERRADO". O malto vou guardá-lo, para quando acabar a dextrose.

Eu dei um intervalo pequeno na creatina coisa de 20 dia no máximo, fiz um exame de sangue completo e minha creatina antes de tomar erá 0.7 depois no primeiro pote foi para 1.0. tá normal então continuei.

Brigadão pela resposta, ajudou bastante!

Postado

Brigadão WhitePump,

Então o whey que eu uso já tem 15g de bcaa vou completar com as capsulas para dar 20g certo. depois q acabar não vou comprar mais bcaa, lí aqui no site , "BCAA VOCÊ ESTÁ TOMANDO ERRADO". O malto vou guardá-lo, para quando acabar a dextrose.

Eu dei um intervalo pequeno na creatina coisa de 20 dia no máximo, fiz um exame de sangue completo e minha creatina antes de tomar erá 0.7 depois no primeiro pote foi para 1.0. tá normal então continuei.

Brigadão pela resposta, ajudou bastante!

Tranquilo, o nivel de creatinina está legal.

Provavelmente ja deve ta em torno de 0,7mg/dl.

Os wheys geralmente tem mais quantidades de bcaa's como os proprios bcaas puros hehehe, é tenso isto.. .. mais a marketing é sempre inteligente no que faz. Bom vc ter lido o topico do bcaa, é muito importante e de grande ajuda.

Creatina pegue uma de 200gr/universal

ótimo produto, ótima marca e super relatada.

Abraços

tendi,

ainda vo fze esse e o da testosterona, mas n sei c vai ajuda ou ser totalmente inutil =/

Abraço

Todo exame é valido pra saber como você está.

abraços

Postado

Durante o treino o que é bom tomar?

Na boa?

Só água, durante o treino não tem necessidade de tomar nada.... pré-treino tem muita importancia se você ingerir shakes com aveia (fonte de carbo) e frutas ou alimentos c/ carbo tipo: batata - doce e proteinas como ovos (de lenta absorção).

Geral toma malto durante o treino pensando que é algo TOP, que vai dar energia, etc.... mais não é bem por ai.

Postado

Na boa?

Só água, durante o treino não tem necessidade de tomar nada.... pré-treino tem muita importancia se você ingerir shakes com aveia (fonte de carbo) e frutas ou alimentos c/ carbo tipo: batata - doce e proteinas como ovos (de lenta absorção).

Geral toma malto durante o treino pensando que é algo TOP, que vai dar energia, etc.... mais não é bem por ai.

Vejo gente que toma coisas durante o treino mas não sei o que é, entendo só água está bom. Entendi o pré treino nunca ingeri nada antes do pré-treino, agora por enquanto eu estou almoçando esperando uns 30 mim a 1 hora e vou para academia.

Sim o malto eu vejo uns ai tomando eles falam que é bom e dizem que tomam que nem suco, nem falo nada dai.

Vlw WhitePump

Postado

lucas to fzenu igual vc, meu pré eh o almoco, mtu om o horario (academia vazia).

Mas aki espera 1 hra pra ir (30 min eh poku), depois de 1 hra n tem problema algum apesar de ter gente q n guenta, mas no meu caso eu vo tranquilasso

Abraço

Postado

lucas to fzenu igual vc, meu pré eh o almoco, mtu om o horario (academia vazia).

Mas aki espera 1 hra pra ir (30 min eh poku), depois de 1 hra n tem problema algum apesar de ter gente q n guenta, mas no meu caso eu vo tranquilasso

Abraço

Tem gente que me pergunta se faz algum mal, eu digo que para mim não faz mal algum, é raro eu espera 30 mim, mas so as vezes que eu vou. Abraço

Postado (editado)

Mais um topico salvo.. mas ainda nao achei sobre a ISO 100.. qual e amelhor a ISO-100 ou a TOTAL WHEY???

valeu galera

Compensa mais vc comprar um 100% pure whey do que ISO-100 (por ser mais caro).

De preferencias a whey concentrados pelo CxB, isolados x concentrados é filtragem.

Claro que os isolados/hidrolizados são melhores porem mais caros, e a diferença não é gigantesca em resultados.

Mais ctz o ISO-100 da dymatize é mais top que todos, só o preço que não seria um dos melhores, agora se a sua fonte é mais barata pode compra sem dúvidas.

PS: Total whey não seria a melhor opção.

abraço

Editado por WhitePump
  • 3 semanas depois...
Postado

white,

eu tentei e tentei, mas n consigo dissolver a creatina na água normal... vi q morna dissolve e dissolveu, tem algum problema em dissolver em agua morna? (como perder propriedades, ou simplesmente por ter menos efeito, etc)

Abraço

Postado (editado)

pq eu coloko 500 ml de agua e dissolve tipo metade... pode tomar assim entao (n totalmente dissolvido)?

Abraço

Editado por marc01
Postado

eh vo manda assim, a diferença entre com agua morna e nomal dvem ser minimas, mas com morna eu dissolvo mtu melhor.. vo dexa assm mesmo

vlw

Abraço

Postado

Aproveitando sobre dissolver, to com 2 potes de creatina, uma aberta e outra nao, e ambas empedraram e já aconteceu isso com uma glutamina minha, e guardei bem. Porque será?

Postado

White,

como 1 pré-treno meu, o jack seria uma boa?

Abraço

Não sei cara, cada corpo reage de uma forma eu nao gostei do jack mais muitos gostaram.

Se for o seu primeiro é melhor começar por ele mesmo, ou pelo menos por um xplode/shotgun etc, um mais completo.

Aproveitando sobre dissolver, to com 2 potes de creatina, uma aberta e outra nao, e ambas empedraram e já aconteceu isso com uma glutamina minha, e guardei bem. Porque será?

Cara, isto é umidade mesmo.

Acontece as vezes, ja aconteceu com uma creatina minha sei lá o que pode ocorrer, falta de alguns componentes pra ajudar nisto, marca ruim, etc.

Postado

Volumax (900G) - Baunilha - Thwack

Waxy Pump (270 gramas) - Guaraná com Açaí - Thwack

eaw isso presta ? tava bem bararo.

https://www.corpoperf...axy-Pump-Thwack

https://www.corpoperf.../Volumax-Thwack

ainda peguei 30 % de desconto em cimna desse valor =/D

Pela blend o segundo é interessante em niveis de proteina x carbo x gorduras.

mááás, não valeria o seu custo, melhor um bom whey.

Ja o primeiro puta merda, QUE BOSTA.

Postado (editado)

Pela blend o segundo é interessante em niveis de proteina x carbo x gorduras.

mááás, não valeria o seu custo, melhor um bom whey.

Ja o primeiro puta merda, QUE BOSTA.

minha compra foi :

Volumax (900G) - Thwack 67

Waxy Pump (270 gramas) - Thwack 44 creatina + Waxy Maize

Creatina Powder 400g (400g) - Universal 74

Dextro Refil (1000g) (1000g) - Atlhetica 10

100% Pure Whey Protein - Probiótica 66

total 261, peguei pra ver se presta e o preço tava um pouco menor que as outras, vou testar aki.

vai durar uns 4 meses.

Editado por PedroVini
Postado

mano,

to com o jack mesmo..

tipo vcs flam q o bom eh 2 hras de jejum, mas n eh possivel no meu dia... ai c minha ultima refeição 1:30 (maxxx) antes do jack for um shake (axo q leite integral e whey, n sei ainda) fikaria de boa (pelo shake esvaziar mais rapido q solido)?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...