Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Vale a pena tomar um pré-treino treinando só 3x na semana(ABC)?

Com certeza vale, uma sugestão interessante é o Assault

Andei dando umas lidas sobre ele e parece interessante em um treino 3x por semana já que oferece um bom desempenho no treino. Treino Abc e é o proximo que vou mandar eu acho...

abraços

Postado

Comprei minha creatina universal, pra resumir:

tomo 30gr de malto + 5g de creatina apos o treino (n tomo whey)

5g seria uma colher de café cheia mais outra rasa?

VLW

Abraço

Postado

Comprei minha creatina universal, pra resumir:

tomo 30gr de malto + 5g de creatina apos o treino (n tomo whey)

5g seria uma colher de café cheia mais outra rasa?

VLW

Abraço

Isso, já que a de café possui 3g.

abraços

Postado

e nos dias q eu n malho, eu so poderia tomar de noite, não há problema de tomar a creatina logo apos minha ceia? n precisaria do malto intao neh?

Abraço

Postado

e nos dias q eu n malho, eu so poderia tomar de noite, não há problema de tomar a creatina logo apos minha ceia? n precisaria do malto intao neh?

Abraço

Tome c/ algum suco de saquinho (carbo).

E não tem problema tomar depois da ceia por ser acumulativa (geralmente segue um padrão de pós pelo carbo (malto/dextrose) liquido ajudar no transporte mais rapido dela.)

abçs

Postado (editado)

e pra finaliza não pode tomar mais de 2 meses neh? sendo minha 1x 40 dias tah de boa?

peso 90kg, 5g eh pra qualquer peso?

Muito Obrigado cs ajudaram mtu

Abraço

Editado por marc01
Postado

e pra finaliza não pode tomar mais de 2 meses neh? sendo minha 1x 40 dias tah de boa?

peso 90kg, 5g eh pra qualquer peso?

Muito Obrigado cs ajudaram mtu

Abraço

O unico problema do uso continuo, é os efeitos.

Não é bom usar mais que 1 mês e meio.

E sim, é 5gr/dose independente do peso.

abçs

Postado

to precisando adiciona um pouco mais de proteina na minha dieta. Seria uma boa opção tmar Albumina antes de durmi e ao acordar? 10g em cada?

Albumina é MTU pior que whey? É um bom tipo de proteina?

Abraço

Postado

to precisando adiciona um pouco mais de proteina na minha dieta. Seria uma boa opção tmar Albumina antes de durmi e ao acordar? 10g em cada?

Albumina é MTU pior que whey? É um bom tipo de proteina?

Abraço

é uma boa sim, mais manda apenas antes de dormir (30gr).

Albumina = proteina de lenta absorsão, ótima durante o sono. (low carb)

Whey = proteina de rapida absorção, ótima pós treino.

Cada uma se encaixa em "x" coisas, e são otimas.

Postado (editado)

entam pq a diferença gritante no preço? soh pela rapidez de absorção?

Abraço

não pela absorção mais sim pelo tipo de proteina:

Whey = Proteina do soro do leite

Albumina = Proteina da clara do ovo.

sendo que o whey é materia prima importada, independente de ser marca nacional o seu custo chega ser superior a albumina.

Editado por WhitePump
Postado

tomar com akeles sucos de saquinho a albumina seria uma boa?

Se o problema for o gosto, tampa o nariz e manda pra dentro.

Mais se acha a melhor maneira, pode sim.

Tente usar clight.

Postado

e outra coisa: depois de quanto tempo apos paraqr de tomar creatina eu vo perder força e vai diminui a retenção? 1 semana?

Postado

e outra coisa: depois de quanto tempo apos paraqr de tomar creatina eu vo perder força e vai diminui a retenção? 1 semana?

Perguntas sobre tempo relacionado a este tipo de pergunta só o seu organismo para responder.

Ninguém é igual. Você pode manter a força 'pra sempre' como pode perde-la.

E o volume poderia ser 'massa' ao invés de volume ganho c/ hidratação das células, existe 'n' coisas

que pode acontecer usando a creatina. E não é todo mundo que da aquela 'inchada', é apenas alguns.

Postado

Seguinte, foi me mete ae mas to com uma dúvida, pode tomar a cretina com whey nos dias off , sendo tomado nos mesmos horários dos dias de semana?

valew

Postado

em relaçao a albumina (malto tb) é melhor conserva-la no saco mesmo ou em um pote?

Abraço

Tanto faz, não tem problema algum deixa-lo no saco ou pote.

Seguinte, foi me mete ae mas to com uma dúvida, pode tomar a cretina com whey nos dias off , sendo tomado nos mesmos horários dos dias de semana?

valew

A creatina 'deve' tomar em dias off, ja o whey depende de você. Eu não tomo por não ser tão baratinho, e pra mim pesaria... prefiro fazer refeições/shakes proteicos no lugar dele em dias off, e sempre é bom manter um padrão ao tomar a creatina (não que seja regra), mais em horarios iguais de dias ON seria melhor por padrão.

Postado (editado)

Pelo o meu tempo de treino tem milhares de fisiculturistas que conheço e que tomam creratine pré treino so se tomam pós na saturacao em 1 semana :s

Pois é..

Creatina é muito conhecida como um auxiliar de treino (pré-treino)..

Mas tem um post bem completo aqui na Hipertrofia que deixa bem claro que o momento certo seria pós-treino. Veja:

2 - Qual é o melhor horário para tomar Creatina ?

No pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou Malto. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados. Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a mísera quantidade que tomar antes de ir treinar.

Fonte:

Editado por ~vêHagah#
Postado

a creatina n dissolve na agua de jeito nenhum? n tem problema nenhum tomar sem estar dissolvido neh?

Abraço

Ela não é como um suco, mais dissolve bem sim ( de acordo com o produto e marca ).

A da universal é muito boa, você repara que fica alguns cristais 'minimos', mais não tem problema em tomar, não tem como fazer a água depois de adiciona-la ficar 100% como s/ a creatina.

Postado

To com:

-Whey

- Malto

- White Flood

- Purple Wraath

Semana que vem chega:

-Albumina

- Milk Protein

-Bcaa

- Oil Fish

Espero tudo pra tomar em um unico combo, ou faço 2 combos?

1-) com White Flood, Purple Wraath, Whey, Milk, Albumina, Malto

e o outro

2-) Bcaa, oil fish, whey, milk protein, albumina, malto

Tomando o PW é necessario tomar o BCAA? ao menos umas 6~8caps intra-treino..

Postado

To com:

-Whey

- Malto

- White Flood

- Purple Wraath

Semana que vem chega:

-Albumina

- Milk Protein

-Bcaa

- Oil Fish

Espero tudo pra tomar em um unico combo, ou faço 2 combos?

1-) com White Flood, Purple Wraath, Whey, Milk, Albumina, Malto

e o outro

2-) Bcaa, oil fish, whey, milk protein, albumina, malto

Tomando o PW é necessario tomar o BCAA? ao menos umas 6~8caps intra-treino..

Eu faria em 2 combos pelo CxB, se eu compro tudo isso e mando de uma vez, iria demorar muito pra mim comprar outros suples.

Não tem tanta necessidade de mandar bcaa's, o próprio whey tem uma tabela legal de bcaa's e tudo que a gente consome de proteina tem tb... mais mandando eles no pós reforça mais ainda a tabela do whey como no pré ja tem um Pw em jejum que ja seria o suficiente.

Postado

Vlw White,

Entao eu faço assim:

1-)

- Whey (40gr pós treino)

- Malto (40gr pós treino)

- Creatina (5gr pós treino)

- White Flood (1 scoop 30~45min antes do treino e 1:30 de jejum)

- Purple Wraath (1 scoop em 700ml + 20gr de malto)

- Milk protein 20gr + 20gr albumina no desjejum e na ultima refeiçao

2-)

- Whey (40gr pós treino)

- Oil fish (10caps na ceia)

- BCAA (12 caps divididos no pré, intra e pós treino)

correto?

queria por mais agua no purple wraath, mas a minha coqueteleira cabe isso só :/

Postado (editado)

A eu ai dinovo, é p seguinte eu levei a crea pra pesar em uma balança digital e o medidor que tenho aqui de 1g deu exato 1g de crea! + é o seguinte pode ser só impressão + tomei a crea 3 dias e jah fiz um baita buraco no pote, toh achando que tah indo a + porq o pote de 300g tah com cara de que vai durar 2 meses naum. =(

Um pote de 200gr rende 40 doses (5gr diárias) utilizando uma colher de chá.

Se tem dúvidas, pegue uma colher de café e tome 1 colher de café cheia + 1/2 colher de café = 5gr (+/-).

Não é tão dificil arrumar uma colherzinha destas.

Vlw White,

Entao eu faço assim:

1-)

- Whey (40gr pós treino)

- Creatina (5gr pós treino)

- White Flood (1 scoop 30~45min antes do treino e 1:30 de jejum)

- Purple Wraath (1 scoop em 700ml + 20gr de malto)

2-)

- Whey (40gr pós treino)

- Oil fish (10caps na ceia)

- BCAA (12 caps divididos no pré, intra e pós treino)

correto?

queria por mais agua no purple wraath, mas a minha coqueteleira cabe isso só :/

Eu desconheço o 'Purple Wraath' ainda, o que seria?.... quantas caps tem ao todo no bcaa, cada caps = 1gr ou mais? (bcaa é complicado pelo CxB para uma dose correta deve-se tomar 20gr totais). E o whey, não pesaria para você mandar 40gr? Não seria mais facil 30gr whey + 30gr malto, ja estaria de bom tamanho.

Editado por WhitePump
Postado

O PW é um CEA/BCAA, é em pó..A dose do purple wraath tem 7000mg de L-Leucine, L-Valine, L-Isoleucine, L-Lysine, L-Arginine, L-Histidine, L-Threonine, L-Methionine e L-Phenylalanine. Não fala quanto exatamente de cada..

O BCAA eh pra cada 4caps (2,58gr):

Vitamina B6 1,30 mg

L-Leucina 980 mg

L-Isoleucina 700 mg

L-Valina 700 mg

Postado

O PW é um CEA/BCAA, é em pó..A dose do purple wraath tem 7000mg de L-Leucine, L-Valine, L-Isoleucine, L-Lysine, L-Arginine, L-Histidine, L-Threonine, L-Methionine e L-Phenylalanine. Não fala quanto exatamente de cada..

O BCAA eh pra cada 4caps (2,58gr):

Vitamina B6 1,30 mg

L-Leucina 980 mg

L-Isoleucina 700 mg

L-Valina 700 mg

Hum, interessante. Valeu.

Só explicando aqui meu post inicial: 'Pw em jejum que ja seria o suficiente. ' quando me referi a PW foi ao pré-workout, pré-treino (white flood) e não ao purple wraath ;D

abçs.

Postado

Entendi.. :D

Analisando pelo Purple Wraath ter 7grs de digamos "BCAA" por dose, seria aconselhavel tomar ao menos mais umas 6caps de BCAA dessa composição que eu coloquei, ou é desperdicio?

Postado

Entendi.. :D

Analisando pelo Purple Wraath ter 7grs de digamos "BCAA" por dose, seria aconselhavel tomar ao menos mais umas 6caps de BCAA dessa composição que eu coloquei, ou é desperdicio?

Acho que seria uma boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...