Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer bulking ou cutting?

caio009754

Posts Recomendados

Postado

Nenhum dos dois, adolescente não faz isso. É comer o que os pais botan na mesa, em boa quantidade, evitar porcarias, e praticar atividades físicas.

Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 06:22, lorenzo_EP disse:

Nenhum dos dois, adolescente não faz isso. É comer o que os pais botan na mesa, em boa quantidade, evitar porcarias, e praticar atividades físicas.

Mas então como q vou saber se estou comendo pra ganhar peso? Pq pra saber eu preciso ter uma base de quantas calorias eu gasto por dia 

Editado por caio009754
Postado
Em 20/06/2025 em 18:39, caio009754 disse:

Mas então como q vou saber se estou comendo pra ganhar peso? Pq pra saber eu preciso ter uma base de quantas calorias eu gasto por dia 

Controlando teu peso. Se não tá subindo, come um pouco mais. Se tá subindo muito rápido, come um pouco menos.

16 anos não é idade pra ficar noiado com contagem de calorias.

Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 07:07, lorenzo_EP disse:

Controlando teu peso. Se não tá subindo, come um pouco mais. Se tá subindo muito rápido, come um pouco menos.

Blz, vou fazer isso. Vou escrever os alimentos q eu como no dia. D manhã pão com ovo e queijo, no almoço e janta arroz, feijão carne de porco/ frango, e antes de treinar como uma banana. Tá legal? Só não como verdura, faz mal eu não comer? E sobre a água eu bebo até minha urina ficar clara

Editado por caio009754
Postado

Ta bom man… se vc n tiver ganhando peso, come um pouco mais de arroz ou um pão a mais, e vai colocando até começar a subir 

Peso não pode subir muito se não tu fica balofao 

controla por aí, se teu peso subir 250g por semana tá excelente

Postado
Em 20/06/2025 em 20:38, caio009754 disse:

Blz, vou fazer isso. Vou escrever os alimentos q eu como no dia. D manhã pão com ovo e queijo, no almoço e janta arroz, feijão carne de porco/ frango, e antes de treinar como uma banana. Tá legal? Só não como verdura, faz mal eu não comer? E sobre a água eu bebo até minha urina ficar clara

Seria bom incluir frutas e verduras, sim.

Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 09:03, lorenzo_EP disse:

Seria bom incluir frutas e verduras, sim.

Vou comer então. Com quantos kg será q fica legal com meu tamanho? Uns 70? Vi em um site q o recomendado seria 72

Editado por caio009754
Postado
Em 20/06/2025 em 22:57, caio009754 disse:

Vou comer então. Com quantos kg será q fica legal com meu tamanho? Uns 70? Vi em um site q o recomendado seria 72

Ah velho, isso é relativo, depende do que tu acha legal. Eu tenho tua altura, e me acharia muito magro com 70 e poucos kg.

Postado
Em 21/06/2025 em 07:07, lorenzo_EP disse:

Mas isso não é literalmente um bulking?

Postado
Em 21/06/2025 em 02:54, caio009754 disse:

Mas isso não é literalmente um bulking?

Não, se chama sair de adolescente pra adulto

relaxa man, tá assistindo podcast demais 

COME TREINA faz CARDIO 

Quando tiver uns 18 e começar a pagar suas contas tu se preocupa em refinar resultado

(aproveita que os boletos são chatos em)

Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 17:55, Polaco88 disse:

Não, se chama sair de adolescente pra adulto

relaxa man, tá assistindo podcast demais 

COME TREINA faz CARDIO 

Quando tiver uns 18 e começar a pagar suas contas tu se preocupa em refinar resultado

(aproveita que os boletos são chatos em)

Entendi, pretendo fazer isso mesmo, vou apenas comer bem e treinar. Só q as vezes eu ficava indeciso, pq cada um fala uma coisa tlgd.

Editado por caio009754
Postado
Em 21/06/2025 em 07:19, caio009754 disse:

Entendi, pretendo fazer isso mesmo, vou apenas comer bem e treinar. Só q as vezes eu ficava indeciso, pq cada um fala uma coisa tlgd.

Sim, te entendo. Esse mundaréu de informação causa muito ruído.

nao tem problema você contar caloria se quiser, mas é um negócio que eu não acho necessário agora.

voce pode ir aprendendo a fazer isso, e ir criando noção de quantidade/caloria, e ir se adaptando a isso. Tu mora ainda com os pais, e se tu come o que tá disponível no dia, fica mais complicado levar isso no pé da letra como tem que ser. Por isso a noção de quantidade/caloria te ajuda a comer mais ou menos o que tem disponível no dia.

crie o hábito de treinar, fazer cardio e comer o menos de porcariada industrializada possível. Quando tu começar a fazer dieta de verdade, tu vai ter uma boa base, que vai fazer muita diferença.

bos sorte aí man, não pare de estudar! 

Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 19:36, Polaco88 disse:

Sim, te entendo. Esse mundaréu de informação causa muito ruído.

nao tem problema você contar caloria se quiser, mas é um negócio que eu não acho necessário agora.

voce pode ir aprendendo a fazer isso, e ir criando noção de quantidade/caloria, e ir se adaptando a isso. Tu mora ainda com os pais, e se tu come o que tá disponível no dia, fica mais complicado levar isso no pé da letra como tem que ser. Por isso a noção de quantidade/caloria te ajuda a comer mais ou menos o que tem disponível no dia.

crie o hábito de treinar, fazer cardio e comer o menos de porcariada industrializada possível. Quando tu começar a fazer dieta de verdade, tu vai ter uma boa base, que vai fazer muita diferença.

bos sorte aí man, não pare de estudar! 

https://www.youtube.com/@CaioCaio-v2n esse é o link do meu canal no yt, postei como tá o meu físico lá, se puder ver eu agradeço 🙏 o vídeo eu gravei dps de jantar, já as fotos acho q foi em jejum 

Editado por caio009754
Postado (editado)
Em 21/06/2025 em 11:04, lorenzo_EP disse:

Ah velho, isso é relativo, depende do que tu acha legal. Eu tenho tua altura, e me acharia muito magro com 70 e poucos kg.

https://www.youtube.com/@CaioCaio-v2n esse é o link do meu canal no yt, postei como tá o meu físico lá, se puder ver eu agradeço 🙏 O vídeo eu  gravei dps de ter jantado, já as fotos acho q foi em jejum 

Editado por caio009754
Postado
Em 21/06/2025 em 11:25, caio009754 disse:

https://www.youtube.com/@CaioCaio-v2n esse é o link do meu canal no yt, postei como tá o meu físico lá, se puder ver eu agradeço 🙏 o vídeo eu gravei dps de jantar, já as fotos acho q foi em jejum 

Cara, físico de adolescente. Tá bacana, não tá gordo, tem potencial. 

não fica muito bitolado agora, que é mais fácil vc se decepcionar com expectativas.

segue o conselho da galera, continua na jornada. Cria a base, disciplina e constância. 

o resto é detalhe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...