Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vale a pena continuar em manutenção calórica?

Posts Recomendados

Postado

Acredito que minha resposta anterior ficou perdida na área errada (Sala Antes/Depois) e movi para este novo tópico. Tenho 1,78m, treino há 1 ano e 8 meses, parti de 73kg falso magro até esse peso sempre alternando entre manutenção-bulking-manutenção-bulking, como orientado em tópicos que fiz em 2022/23 aqui (obrigado!). Recentemente passei 6 meses num bulking limpo, ganhando 150-200g por semana e fui de 88 pra 92kg, agora estou estacionado há 1 mês e meio em manutenção (~3000kcal), com cerca de 91kg. As medidas subiram 2cm em geral nesse bulking, foram para 40cm braço, 33 antebraço, 67 coxa e 43 panturrilha; a pochete, que carrego desde os 73kg, deu uma inchada nesse bulking, mas voltando para a manutenção melhorou razoavelmente. Estou sentindo que acabei deixando o BF ir além do aceitável, vocês acreditam que essa massa adquirida é suficiente para fazer um excelente primeiro cutting ou é melhor continuar em manutenção para aproveitar os ganhos iniciais?

Spoiler

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.png

spacer.png

Postado

Tá com um volume bem legal, principalmente de peitoral.

Fica mais uns 2 meses em manutenção e tem espaço pra secar bem, hora de perder essa pochete aí.

No teu lugar eu planejaria um cutting bem feito e bateria até a pochete sumir, seu próximo bulking será outra vida após isso e já vai estar com um shape bem estético.

Postado

precisa segurar mais umas semanas essa manutenção.. pelo menos de 8 a 12 semanas no total. Depois vai reduzindo aos poucos, de 200 em 200 kcals até bater uns 500-600 de deficit. Da pra perder bastante gordura com esse deficit e vc não passa tanta fome, além de minimizar a perda de músculos.

Pelo vista trabalhou bem, mas o percentual ta bem alto, agora é focar em reduzir o BF e ai sim vc vai ver o resultado do seu esforço aparecendo.

Postado
  • Autor

Show, obrigado pelos direcionamentos. Vou continuar até o fim desse mês em manutenção e em junho parto para o déficit calórico gradual, mal posso ver a hora dessa pochete indo embora kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.