Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena continuar em manutenção calórica?


jabulo1

Posts Recomendados

Acredito que minha resposta anterior ficou perdida na área errada (Sala Antes/Depois) e movi para este novo tópico. Tenho 1,78m, treino há 1 ano e 8 meses, parti de 73kg falso magro até esse peso sempre alternando entre manutenção-bulking-manutenção-bulking, como orientado em tópicos que fiz em 2022/23 aqui (obrigado!). Recentemente passei 6 meses num bulking limpo, ganhando 150-200g por semana e fui de 88 pra 92kg, agora estou estacionado há 1 mês e meio em manutenção (~3000kcal), com cerca de 91kg. As medidas subiram 2cm em geral nesse bulking, foram para 40cm braço, 33 antebraço, 67 coxa e 43 panturrilha; a pochete, que carrego desde os 73kg, deu uma inchada nesse bulking, mas voltando para a manutenção melhorou razoavelmente. Estou sentindo que acabei deixando o BF ir além do aceitável, vocês acreditam que essa massa adquirida é suficiente para fazer um excelente primeiro cutting ou é melhor continuar em manutenção para aproveitar os ganhos iniciais?

Spoiler

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.png

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um tempo em manutenção, consolida o que tu teve de ganho, depois se quiser pode fazer um déficit leve e não muito prolongado, só segura a mão no próximo bulking, de resto é ver como o corpo reage no espelho pra ver se fica na manutenção ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um volume bem legal, principalmente de peitoral.

 

Fica mais uns 2 meses em manutenção e tem espaço pra secar bem, hora de perder essa pochete aí.

 

No teu lugar eu planejaria um cutting bem feito e bateria até a pochete sumir, seu próximo bulking será outra vida após isso e já vai estar com um shape bem estético.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa segurar mais umas semanas essa manutenção.. pelo menos de 8 a 12 semanas no total. Depois vai reduzindo aos poucos, de 200 em 200 kcals até bater uns 500-600 de deficit. Da pra perder bastante gordura com esse deficit e vc não passa tanta fome, além de minimizar a perda de músculos.

 

Pelo vista trabalhou bem, mas o percentual ta bem alto, agora é focar em reduzir o BF e ai sim vc vai ver o resultado do seu esforço aparecendo.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...