Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde nobres amigos, sou do interior do paraná e academico de medicina da UFPR, e vou relatar um pouco dos protocolos que irei adotar nos proximos meses.

Bem, de uns tempos para cá (3 anos) minha vida virou uma grande bosta (coincidentemente quando começei a faculdade), falta de vontade de fazer as coisas, sonolencia excessiva, moleza e me sentia um imprestavel (uma redução na libido, nada de impotencia, mas relativamente menos vontade de ter atos libidinosos doq antigamente), resumo, pensei estar com depressão e solicitei alguns exames para avaliar meu corpo.

Testo Total: 288ng/dl

LDL: 202

HDL: 40

Restante tudo normal.

Embora esse nível de testosterona seja considerado normal para os laboratórios as diretrizes da sociedade americana de urologia apontam que pacientes com menos de 300ng/dl e com sintomas clinicos de hipogonadismo podem e devem ser tratados afim de evitar desfechos desfavoráveis (Testo baixa prejudica o perfil lipídico bem com aumenta o numero de infarto e avc a longo prazo).

Tive um ganho importante de peso nesse meio tempo, cerca de 12kg com aumento de gordura visceral e esteatose hepática em grau baixo.

Conversando com meu prof que também é medico e estudando em alguns artigos do pubmed e up to date, resolvi entrar com uma estatina de alta potencia mas em doses bem baixas (rosuvastatina 5mg) afim de melhorar meu perfil lipídico bem como caprichar mais na dieta e nos treinos (to treinando a cerca de 6 meses, mas a motivação ta foda, tem dias que nem quero levantar da cama).

Peso atual : 96kg

BF: 18%

Altura : 186cm

De início pensei em mandar 1ml/sem de durateston, oq manteria meus níveis em cerca de 1600ng/dl e ver como reajo, anastrozol se sensibilidade mamária que é o principal colateral que eu temo (Já to careca mesmo, calvicie maldita).

Atualizarei vossas senhorias com as mudanças (Creio iniciar a TRT Semana que vem )

Postado
Em 08/06/2023 em 17:54, Coutola Incredible disse:

Boa tarde nobres amigos, sou do interior do paraná e academico de medicina da UFPR, e vou relatar um pouco dos protocolos que irei adotar nos proximos meses.

Bem, de uns tempos para cá (3 anos) minha vida virou uma grande bosta (coincidentemente quando começei a faculdade), falta de vontade de fazer as coisas, sonolencia excessiva, moleza e me sentia um imprestavel (uma redução na libido, nada de impotencia, mas relativamente menos vontade de ter atos libidinosos doq antigamente), resumo, pensei estar com depressão e solicitei alguns exames para avaliar meu corpo.

Testo Total: 288ng/dl

LDL: 202

HDL: 40

Restante tudo normal.

Embora esse nível de testosterona seja considerado normal para os laboratórios as diretrizes da sociedade americana de urologia apontam que pacientes com menos de 300ng/dl e com sintomas clinicos de hipogonadismo podem e devem ser tratados afim de evitar desfechos desfavoráveis (Testo baixa prejudica o perfil lipídico bem com aumenta o numero de infarto e avc a longo prazo).

Tive um ganho importante de peso nesse meio tempo, cerca de 12kg com aumento de gordura visceral e esteatose hepática em grau baixo.

Conversando com meu prof que também é medico e estudando em alguns artigos do pubmed e up to date, resolvi entrar com uma estatina de alta potencia mas em doses bem baixas (rosuvastatina 5mg) afim de melhorar meu perfil lipídico bem como caprichar mais na dieta e nos treinos (to treinando a cerca de 6 meses, mas a motivação ta foda, tem dias que nem quero levantar da cama).

Peso atual : 96kg

BF: 18%

Altura : 186cm

De início pensei em mandar 1ml/sem de durateston, oq manteria meus níveis em cerca de 1600ng/dl e ver como reajo, anastrozol se sensibilidade mamária que é o principal colateral que eu temo (Já to careca mesmo, calvicie maldita).

Atualizarei vossas senhorias com as mudanças (Creio iniciar a TRT Semana que vem )

dieta amigo

Postado (editado)

Em 08/06/2023 em 18:02, saldanhabig disse:

dieta amigo

A dieta estou acertando com o nutri, mas a principio tá a 2400kcal /dia e estou fazendo 1h cardio em jejum 3x/semana e 30m pos treino todo dia... fisicamente não estou mal (shape) sou um cara grande e nao pareço gordo, mas tive um depósito de gordura abdominal considerável (aumento de risco CV) tanto que esse foi um dos pontos discutidos com o meu professor urologista.

Editado por Coutola Incredible
Postado

falta de vontade de fazer as coisas, sonolencia excessiva, moleza e me sentia um imprestavel (uma redução na libido, nada de impotencia, mas relativamente menos vontade de ter atos libidinosos doq antigamente), resumo, pensei estar com depressão

Descartou apneia do sono?

sou do interior do paraná e academico de medicina da UFPR,

Facul de medicina é o berço dos noia kk (brincadeira)

Postado
Em 08/06/2023 em 18:20, carlosfelipe.bas disse:

Descartou apneia do sono?

Facul de medicina é o berço dos noia kk (brincadeira)

Descartei, é um negócio que vem de anos já, uma moleza, parece que eu bati um kg de feijoada toda hora kkkkkkkkkk

Pior que a facul tem altos anabolizado kjkkkkk o bom de saber mais ou menos oq ta fazendo apodsjksaopdkasopdkasopdkaspo

Postado
Em 08/06/2023 em 18:22, Coutola Incredible disse:

Descartei, é um negócio que vem de anos já,

Se vc quer ver se realmente é a testosterona, experimenta ficar os primeiros 2-3 meses com 100 a 150mg/sem.

Quando comecei a usar, 150mg/sem fez uma diferença absurda na energia e disposição.

Postado
Em 08/06/2023 em 18:10, Coutola Incredible disse:

A dieta estou acertando com o nutri, mas a principio tá a 2400kcal /dia e estou fazendo 1h cardio em jejum 3x/semana e 30m pos treino todo dia... fisicamente não estou mal (shape) sou um cara grande e nao pareço gordo, mas tive um depósito de gordura abdominal considerável (aumento de risco CV) tanto que esse foi um dos pontos discutidos com o meu professor urologista.

A tendência com o uso da testo é desregular seu perfil lipídico ( muito comum), entao a dieta é fundamental ser o mais limpa possível, incluir ômega 3 e cárdio. Caso contrário, vc " arruma" uma coisa, e desarruma a outra.

Postado
Em 08/06/2023 em 18:25, saldanhabig disse:

A tendência com o uso da testo é desregular seu perfil lipídico ( muito comum), entao a dieta é fundamental ser o mais limpa possível, incluir ômega 3 e cárdio. Caso contrário, vc " arruma" uma coisa, e desarruma a outra.

Meu perfil lipídico já esta cagado pra caramba tanto que entrei com estatina, mas uma curiosidade que muitos nao sabem é : Testo baixa tbm desregula colesterol 

Em 08/06/2023 em 18:25, carlosfelipe.bas disse:

Se vc quer ver se realmente é a testosterona, experimenta ficar os primeiros 2-3 meses com 100 a 150mg/sem.

Quando comecei a usar, 150mg/sem fez uma diferença absurda na energia e disposição.

Então, eu cogitei entrar com 150mg/sem mas resolvi partir pra 250 por ser 1ml/semana, prefiro comprar de farmacia (embora possa ir pro PY pegar original lá) 

Postado

1ml de durateston não é TRT, tu vai entrar com 250mg/sem. A pergunta é tu vai querer tomar pra sempre? Pq desregular eixo a toa não seria inteligente, no teu caso creio que ajuste na dieta e treino forte melhorariam muito tua disposição, até pq tua testo não ta das piores que ja passaram por aqui.

Postado
Em 08/06/2023 em 20:23, lorenzo_EP disse:

Teu problema se resume aos maus hábitos.

Se melhorasse dieta e atividades físicas, melhoraria tudo.

Abraço.

realmente amigo, nao discordo em nenhum ponto de ti, mas acredito que a testo baixa (ainda mais com os sintomas bostas que eu to sentindo) nao pode ser negligenciada

Em 08/06/2023 em 20:39, Bonazinho disse:

1ml de durateston não é TRT, tu vai entrar com 250mg/sem. A pergunta é tu vai querer tomar pra sempre? Pq desregular eixo a toa não seria inteligente, no teu caso creio que ajuste na dieta e treino forte melhorariam muito tua disposição, até pq tua testo não ta das piores que ja passaram por aqui.

Olá amigo, tudo bem? então, concordo que nao é uma TRT pois vou usar doses suprafisiológicas, e ter que me furar semanalmente é algo que eu estou ponderando muito na balança e conversei bastante com meu professor. Contudo, sinceramente, perto dos problemas que eu to tendo acho que é a menor das tretas

Postado
Em 08/06/2023 em 21:30, Coutola Incredible disse:

realmente amigo, nao discordo em nenhum ponto de ti, mas acredito que a testo baixa (ainda mais com os sintomas bostas que eu to sentindo) nao pode ser negligenciada

Olá amigo, tudo bem? então, concordo que nao é uma TRT pois vou usar doses suprafisiológicas, e ter que me furar semanalmente é algo que eu estou ponderando muito na balança e conversei bastante com meu professor. Contudo, sinceramente, perto dos problemas que eu to tendo acho que é a menor das tretas

Pra TRT tem outros tipos de testo, como Nebido e vai te furar muito menos (+- a cada 3 meses)

Postado

Seu bf está alto pelo q vc disse 18%. Entraria com Enantato 250mg a cada 10 dias, já q quer usar msm. Acho a estabilidade do Enantato melhor q da durateston. Já fez exames dos outros marcadores? Estradiol, Prolactina, DHT. Como a galera disse em cima, dieta e treino são fundamentais, e outra coisa, faculdade de med não é fácil, isso pode ser só uma fase. Vc disse q já está no terceiro ano, as coisas tendem a piorar ainda mais. Talvez só um estímulo com tamoxifeno já seria suficiente para aumentar um pouco a sua testo sem vc desligar o seu eixo. Vc tem q ser sincero com vc mesmo, vc vai conseguir fazer dieta e treinar por um bom tempo? Agora se quer fazer reposição outra alternativa seria Nebido, enfim vários caminhos a tomar, agora vc tem q saber o q se encaixa pra vc agora. 

Postado
Em 08/06/2023 em 21:30, Coutola Incredible disse:

Justo, não pode ser negligenciada e deve melhorar com mudança de hábitos. Não vejo lógica em querer fazer "TRT" e, por outro lado, economizar em dieta, comprando um suplemento vagabundo que tu perguntou se vale a pena, no outro tópico.

Postado

Fala irmãozinho, tudo certo? Não quis ir pro intermed?

sou cirurgião dentista e tô no primeiro ano de medicina na UCPEL e coincidentemente tenho uma altura muito parecida com a tua, então consigo ter noção da tua composição

cara, sendo sincero contigo, espero que não leve a mal, tanto a tua testo baixa, os sintomas que tu sente e teu perfil

lipidico merda são consequências da tua vida sedentária, do teu bf alto, de tu comer e não te exercitar, se tu arrumasse essas variáveis tudo melhoraria, beleza? 

agora se tu me diz madruga, quero acelerar o processo, quero um shape massa, enfim quero melhorar(obviamente controlando os colaterais e fazendo com conhecimento) aí já é outra conversa…

250mg por semana(eu usaria dura de farmácia se tu tem acesso a receituário), 1x na semana ou a cada 10 dias e seja feliz…

ajusta dieta, cardio e treino e e em poucos meses tu chega num bf legal(provavelmente tu vai ter que descer até uns 90kg) e aí estabiliza e comeca um processo de ganho de peso 

Postado
Em 09/06/2023 em 09:50, MadrugaDentista disse:

Fala irmãozinho, tudo certo? Não quis ir pro intermed?

sou cirurgião dentista e tô no primeiro ano de medicina na UCPEL e coincidentemente tenho uma altura muito parecida com a tua, então consigo ter noção da tua composição

cara, sendo sincero contigo, espero que não leve a mal, tanto a tua testo baixa, os sintomas que tu sente e teu perfil

lipidico merda são consequências da tua vida sedentária, do teu bf alto, de tu comer e não te exercitar, se tu arrumasse essas variáveis tudo melhoraria, beleza? 

agora se tu me diz madruga, quero acelerar o processo, quero um shape massa, enfim quero melhorar(obviamente controlando os colaterais e fazendo com conhecimento) aí já é outra conversa…

250mg por semana(eu usaria dura de farmácia se tu tem acesso a receituário), 1x na semana ou a cada 10 dias e seja feliz…

ajusta dieta, cardio e treino e e em poucos meses tu chega num bf legal(provavelmente tu vai ter que descer até uns 90kg) e aí estabiliza e comeca um processo de ganho de peso 

O foda é que há quem tenha testo baixa mesmo ajustando tudo isso. Eu mesmo, me sinto um bosta as vezes e meus exames nunca passaram de 300. Sou natural, será que o treino pode derrubar a testo?

Postado
Em 09/06/2023 em 12:43, Ericles96 disse:

O foda é que há quem tenha testo baixa mesmo ajustando tudo isso. Eu mesmo, me sinto um bosta as vezes e meus exames nunca passaram de 300. Sou natural, será que o treino pode derrubar a testo?

O que tá derrubando tua testo é teu sedentarismo e bf alto irmao, se tu ajustar vai melhorar.

outra coisa, testo baixa não necessariamente tem a ver com esses sintomas, teve um caso recente de um lutador mundial de jiu jitsu que teve os exames divulgados e todos na testo por volta disso aí, e treinava 6h dia, shaypado e ganhando de todo mundo

como te falei, se tu quer usar, não tem problema nenhum… eu mesmo uso não tendo indicação, mas faço o uso consciente e sabendo disso

Postado

18% de BF (assumindo que seja isso mesmo) é alto o suficiente pra derrubar a testo abaixo de 300ng/dl? 

Postado (editado)
Em 09/06/2023 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse:

18% de BF (assumindo que seja isso mesmo) é alto o suficiente pra derrubar a testo abaixo de 300ng/dl? 

nem a pau, tenho colega com bf de 20%~ que a testo tava 800 e talagadas, tem mta individualidade, outro colega com 30% de bf a testo em 600 tb..

eu com 10, nunca passou de 300 kkk

Editado por Samart
Postado
Em 09/06/2023 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Normalmente não irmão, mas os hábitos e rotina que levam a esse bf sim…

Postado (editado)
Em 09/06/2023 em 13:46, MadrugaDentista disse:

O que tá derrubando tua testo é teu sedentarismo e bf alto irmao, se tu ajustar vai melhorar

Que sedentarismo man, treino 6x e faço cardio. 

Em 09/06/2023 em 14:33, MadrugaDentista disse:

Se fosse assim a maioria dos caras tinham hipogonadismo já que fazem tudo o que na teoria derruba testo. E não é de hoje que vemos caras que treinam e fazem dieta com testo baixa. 

Editado por Ericles96
Postado
Em 09/06/2023 em 14:33, MadrugaDentista disse:

Mas vc não acha q esse é um BF normal do ponto de vista médico? 

Postado
Em 09/06/2023 em 15:07, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem que tá com a pele colando e treinar 7x pra ter testo alta. Só não natural kkk

Postado (editado)
Em 09/06/2023 em 14:55, Ericles96 disse:

Se fosse assim a maioria dos caras tinham hipogonadismo já que fazem tudo o que na teoria derruba testo. E não é de hoje que vemos caras que treinam e fazem dieta com testo baixa. 

Em 09/06/2023 em 15:24, Ericles96 disse:

Tem que tá com a pele colando e treinar 7x pra ter testo alta. Só não natural kkk

O que derruba testo é cutting pesando 70kg. É querer secar sem ter o que secar. Natural com "pele colando" tem enormes chances de testo baixa.

Treinar com volume adequado eleva os níveis de testo.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 09/06/2023 em 15:07, Lucas, o Schrödinger disse:

Claro que é! Assim como ter 350 de testo no exame também é…

O que tô reforçando aqui é que não tem indicação terapêutica/clínica de fazer TRT…

20 e poucos anos, ele não tem hipogonadismo

apenas quer aprovação ou justificar pra si mesmo o uso através disso… 

como falei eu não vejo problema nenhum em usar testo exógena eu mesmo uso sem ter indicação clínica nenhuma ou necessidade nenhuma de usar, inclusive eu uso suprafisiologico, mantenho 250-300mg de testo por semana

Em 09/06/2023 em 15:24, Ericles96 disse:

Irmão, quem tem bf lá em baixo, treina 7x por semana vai ter a testo lá embaixo tb…

pega atletas naturais ou mesmo alguém no final de cutting e faz exame de testo…

e outra amigo, testo estar 350 ou estar 700 no exame não vai mudar nada…

como falei, se tu quer usar, usa… só tenha consciência que como futuro médico que tu não decide uma terapia de reposição através de um exame(que nada mais é do que uma foto daquele dia específico de como tava tua testo)

quer aumentar tua testo natural? Treinar pesado, altas cargas(treinar mais dias por semana não quer dizer nada), dormir bem, comer bem e se quiser pode fazer uma terapia com clomifeno…

Em 09/06/2023 em 14:55, Ericles96 disse:

E a quanto tempo antes do exame tu já mantinha essa rotina irmão? 

Postado
Em 09/06/2023 em 18:57, MadrugaDentista disse:

Claro que é! Assim como ter 350 de testo no exame também é…

O que tô reforçando aqui é que não tem indicação terapêutica/clínica de fazer TRT…

20 e poucos anos, ele não tem hipogonadismo

apenas quer aprovação ou justificar pra si mesmo o uso através disso… 

como falei eu não vejo problema nenhum em usar testo exógena eu mesmo uso sem ter indicação clínica nenhuma ou necessidade nenhuma de usar, inclusive eu uso suprafisiologico, mantenho 250-300mg de testo por semana

Irmão, quem tem bf lá em baixo, treina 7x por semana vai ter a testo lá embaixo tb…

pega atletas naturais ou mesmo alguém no final de cutting e faz exame de testo…

e outra amigo, testo estar 350 ou estar 700 no exame não vai mudar nada…

como falei, se tu quer usar, usa… só tenha consciência que como futuro médico que tu não decide uma terapia de reposição através de um exame(que nada mais é do que uma foto daquele dia específico de como tava tua testo)

quer aumentar tua testo natural? Treinar pesado, altas cargas(treinar mais dias por semana não quer dizer nada), dormir bem, comer bem e se quiser pode fazer uma terapia com clomifeno…

Vou ter que discordar de voce em alguns pontos amigo: Indicação clinica para uso de testo de acordo com a sociedade americana de urologia: 2 exames de sangue coletados pela manha no mesmo laboratório evidenciando testo menor que 300ng/dl + Clínica compatível (Precisa avaliar LH tbm pra descartar prolactinomas hipofisários. Os métodos de reposição variam de protocolo para protocolo e fica bastante a cargo da expertise do médico (Tive uma aula sobre deficit de testo com meu prof uro 2 meses atras). No mais existe muita divergencia do uso de testo exogena entre os médicos do proprio brasil (Meu prof de endocrino abomina kkkkkk) meus profs de uro e gineco falam que quando usado bem da um efeito muito bom.

No mais é isso, vou repetir alguns exames e avaliar se irei ou nao começar a tomar (Com fim estético mesmo, o hipogonadismo é o start pra isso asdoijasiodjoidjaiosjdio tipo aquela desculpa sabe )

Postado

Cara, comecei faz 1 ano usar, estava na faixa dos 300 de testo.

Iniciei com 0,5 ml (125mg por semana) e mudou minha vida. Nao conaseguia nem dormir direito a noite, de tão pilhado estava no início.

Com o tempo fui acostumando, (treinando academia 5x na semana).

Com uns 9 meses fui pra 250mg por semana (2x de 0,5).

Esse começo com menos, foi super importante, se começasse com 250mg seria mto pra mim.

Postado
Em 09/06/2023 em 18:57, MadrugaDentista disse:

Há um bom tempo já. Sempre treinando e comendo limpo. Obs: passei minha infância e parte da adolescência com sobrepeso e hábitos lixos. Mas faz tempos que eu reverti esse quadro. 

Em 09/06/2023 em 17:42, lorenzo_EP disse:

Treinar com volume adequado eleva os níveis de testo.

E qual seria esse volume? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...