Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo aumentar as calorias em dias de futebol?


SethHPT

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem com vcs?

Sou ectomorfo, tenho 1,70 de altura e peso 59kg, faço musculação a 2 meses, de segunda a sábado.

Estou comendo 2.700 calorias no dia, mas percebi que meu peso não está subindo. Mas acabei esquecendo que  após a academia jogo uma partida de futebol, sou atacante e me movimento muitooo, saio todo encharcado de suor kkk, foi aí que Acabei esquecendo de calcular esse gasto calórico, vi que uma partida de futebol de 1 hora, com bastante movimento igual ao meu jogo, gasto em média de 450 a 550 calorias.

Em dias de futebol após a academia, devo adicionar um refeição com mais carbo?

Vi que uma refeição de alta absorção ajudaria não? Vi uns exemplos, tipo bater 1 banana com 300g de açaí puro, ou hipercalórico com banana, só para recuperar essas calorias perdidas.

 

O que vc me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/03/2023 em 13:49, Samart disse:

Acho que gasta mais caloria que 550, parece pouco pra 1 hora de futebol, não sei na real. Sobe uns 300kcal diário e vai acompanhando a balança, se pesa em jejum, vai se baseando nela pra acertar os macros. 

Obrigado amigo, então vc acha que uma refeição dessa seria o suficiente? Vi que 1 banana e 300g de açaí puro, dão 400kcal, e são carboidratos de rápida absorção, seria uma boa? Isso seria apenas em dias de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 13:40, SethHPT disse:

 

Sou ectomorfo, tenho 1,70 de altura e peso 59kg, faço musculação a 2 meses, de segunda a sábado.

 

Acho que treinar 6 vezes por semana para um "Ectomorfo" é muito. 
Li que para ectomorfo é preciso de um descanso maior do que para os endomorfos. Justamente por causa do metabolismo. 
Me corrijam se eu estive errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 13:40, SethHPT disse:

Boa tarde galera, tudo bem com vcs?

Sou ectomorfo, tenho 1,70 de altura e peso 59kg, faço musculação a 2 meses, de segunda a sábado.

Estou comendo 2.700 calorias no dia, mas percebi que meu peso não está subindo. Mas acabei esquecendo que  após a academia jogo uma partida de futebol, sou atacante e me movimento muitooo, saio todo encharcado de suor kkk, foi aí que Acabei esquecendo de calcular esse gasto calórico, vi que uma partida de futebol de 1 hora, com bastante movimento igual ao meu jogo, gasto em média de 450 a 550 calorias.

Em dias de futebol após a academia, devo adicionar um refeição com mais carbo?

Vi que uma refeição de alta absorção ajudaria não? Vi uns exemplos, tipo bater 1 banana com 300g de açaí puro, ou hipercalórico com banana, só para recuperar essas calorias perdidas.

 

O que vc me recomendam?


tanto faz a refeição e o horário. só adiciona as kcal que o @Samart sugeriu e acompanha como ele falou. se o seu objetivo é ganhar massa o futebol tem que ser levado em conta pela frequência e intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aumentaria sim as calorias . Não sei qual e seu objetivo se procura mais massa muscular só definição

Mais se você quer ganha mais musculo.eu adicionaria porque futebol queima bastante calorias

Quando eu comecei eu pesa 76 kg treino a 4 meses mais parei durante 15 dias hoje peso 85.

Eu adicionaria uma refeição sólida 

Pela manhã tipo frango batata doce e ovo e as 9 comeria algo mais básico mesmo meio dia um almoço normal as 3 horas macarrão e algumas outra carne 6 horas arroz feijão carne batata doce e aí vai Man 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 13:40, SethHPT disse:

Em dias de futebol após a academia, devo adicionar um refeição com mais carbo?

 

 

Taca proteína e gordura no talo. É mais eficaz pra quem é magricela.

 

Ou pararia de jogar futebol, só vai zoar teus joelhos e quadril. Consequentemente tua evolução de pernas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 13:40, SethHPT disse:

Boa tarde galera, tudo bem com vcs?

Sou ectomorfo, tenho 1,70 de altura e peso 59kg, faço musculação a 2 meses, de segunda a sábado.

Estou comendo 2.700 calorias no dia, mas percebi que meu peso não está subindo. Mas acabei esquecendo que  após a academia jogo uma partida de futebol, sou atacante e me movimento muitooo, saio todo encharcado de suor kkk, foi aí que Acabei esquecendo de calcular esse gasto calórico, vi que uma partida de futebol de 1 hora, com bastante movimento igual ao meu jogo, gasto em média de 450 a 550 calorias.

Em dias de futebol após a academia, devo adicionar um refeição com mais carbo?

Vi que uma refeição de alta absorção ajudaria não? Vi uns exemplos, tipo bater 1 banana com 300g de açaí puro, ou hipercalórico com banana, só para recuperar essas calorias perdidas.

 

O que vc me recomendam?

ectomorfo se jogar bola vai xurriar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2023 em 12:30, ferabraba disse:

ectomorfo se jogar bola vai xurriar

 

Em 04/03/2023 em 12:10, carlosfelipe.bas disse:

 

Taca proteína e gordura no talo. É mais eficaz pra quem é magricela.

 

Ou pararia de jogar futebol, só vai zoar teus joelhos e quadril. Consequentemente tua evolução de pernas...

 

Em 04/03/2023 em 11:49, allan.marques47 disse:

Eu aumentaria sim as calorias . Não sei qual e seu objetivo se procura mais massa muscular só definição

Mais se você quer ganha mais musculo.eu adicionaria porque futebol queima bastante calorias

Quando eu comecei eu pesa 76 kg treino a 4 meses mais parei durante 15 dias hoje peso 85.

Eu adicionaria uma refeição sólida 

Pela manhã tipo frango batata doce e ovo e as 9 comeria algo mais básico mesmo meio dia um almoço normal as 3 horas macarrão e algumas outra carne 6 horas arroz feijão carne batata doce e aí vai Man 

 

Em 04/03/2023 em 11:29, Fox disse:

Sim, na sua condição e objetivo é recomendado repor essa energia gasta com o futebol. Dá uma pesquisada em maltodextrina ou gel de carboidrato. PS: caso o futebol dure mais do que 1h, seria até interessante um repositor hidroeletrolítico (tipo gatorade).

 

Em 03/03/2023 em 14:35, jow7401 disse:


tanto faz a refeição e o horário. só adiciona as kcal que o @Samart sugeriu e acompanha como ele falou. se o seu objetivo é ganhar massa o futebol tem que ser levado em conta pela frequência e intensidade.

Muito obrigado galera pelas dicas mesmo, de coração <3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...