Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com exames pós B&C ( 1 ano e 7 meses)

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde , primeira vez que posto aqui perdão se não é o local certo , vim aqui pedir a opnião de vcs sobre minha tentativa de religar o eixo HPT 

Fiz Blast and Cruise durante 1 ano e 7 meses 

Usei primeiro enantato underground depois passei para deposteron de farmácia nos últimos 3 meses do protocolo 

Oscilava entre cruise de 250 mg e Blast de no máximo 700 mg por semana 

Na TPC iniciei com HCG 5000UI por semana fracionando em 2 aplicações de 2500UI durante 4 semanas 

Após o uso do HCG fiquei com Tamox ( 40 mg por dia por 3 semanas . Depois 20 mg por mais 3 semanas ) e Clomid ( 100mg/dia por 3 semanas . Depois 50 mg/dia por mais 3 semanas) . Usei tbm Omega 3 ( 3g por dia ) , Vitamina E ( 1000UI por dia) e Vitamina D

Sintomas do inicio da TPC

-Ereção fraca 

- Libido baixa 

-Sonolência 

- Desanimo 

-Peso despencou 5 kg 

Estou treinando ainda , tentando manter o ritmo mas tá dificil . Muito desanimo para malhar vendo que os resultados estão se perdendo 

Aturalmente minha libido deu uma leve melhora mas ainda não está 100 por cento . Muitas vezes o jubileu está dando umas falhadas , mas até consigo ter relações se forçar, porém vontade zero. 

Fora isso tudo ainda estou tentando engravidar a mulher ( oq atrapalha o lado psicológico da ereção tbm ). Primeiro espermograma antes de iniciar a TPC deu azooespermia ( espermograma zerado) . Ainda farei um novo semana que vem pra saber como está. Porém ja sinto que a quantidade de liquido espermático e a consistencia dele já está melhor ( Antes estava totalmente ralo) 

Encerrei o TPC essa semana. Vcs acham que esses exames estão camuflados pela medicaçao que estava usando ou meu corpo está respondendo positivamente e dando conta por si só? Já posso encerrar o uso das medicações ? Acham que meu espermograma já está melhor ?

Obrigado pela atenção 

Abraço 

FSH..............................................................................: 4,7 mUI/mL
Intervalos de Referência: Homens: 1,3 - 11,8 mUI/mL
HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH ...................................: 6,14 mIU/mL
Referencia : Homens: 1,24 a 8,62 mIU/mL
ESTRADIOL - E2...........................................................: 43 pg/mL
 Referencia : Homens: Inferior a 33 pg/mL
PROLACTINA BASAL ...................................................: 8,70 ng/mL 
Referencia : Homens: 2,10 à 17,70 ng/mL
TESTOSTERONA TOTAL ..............................................: 780,87 ng/dL
Intervalos de Referência:
Homens 18 a 66 anos: 175,00 a 781,00 ng/dL
Mulheres 21 a 73 anos: 10,00 a 75,00 ng/dL 

DEHIDROTESTOSTERONA (DHT)..................................: 411 pg/mL
Valor de Referência:
Homens (18 - 84 anos): 123 a 1.181 pg/mL

GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS......: 36,1 nmol/L
Valor de Referência:
Homens de 20 a 70 anos..................: 13,2 a 89,5 nmol/

TESTOSTERONA LIVRE
SHBG: 39,5 nmol/L
Valor de Referência
Homens de 20 a 70 anos..................: 13,2 a 89,5 nmol/L

Testosterona livre: 16,128 ng/dL
Valor de Referência:
17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

Postado

Ainda acho que tem clomid e tamox nesses exames aí, testo deu bem alta, eu continuaria com o tamox, adicionaria um tadala 5mg + tribulus pro teu problema de libido e esperaria… tem que ter paciência, infelizmente tpc é triste desse jeitinho mesmo.

Postado
Em 20/05/2022 em 15:21, lucassmr disse:

Encerrei o TPC essa semana. Vcs acham que esses exames estão camuflados pela medicaçao que estava usando ou meu corpo está respondendo positivamente e dando conta por si só? Já posso encerrar o uso das medicações ? Acham que meu espermograma já está melhor ?

Só fazendo outro exame, tem que ter paciência. As bolas passaram muito tempo sem produzir espermatozoide.

Se seu foco é engravidar, clomifeno por +2 a 6 meses até lançar o boneco.

Tem que esperar o FSH fazer o trabalho dele.

De resto, é treinar pra tentar segurar musculo, dieta pra não ficar com shape merda. E rezar pra tu não ter nascido infértil...

Postado
  • Autor
Em 20/05/2022 em 15:50, Zanne disse:

Só fazendo outro exame, tem que ter paciência. As bolas passaram muito tempo sem produzir espermatozoide.

Daqui a quanto tempo eu repito esse exame pra analisar ? 

Iniciei há 1 mês e 10 dias a tpc e finalizei essa semana porque já acabou os remédios 

Editado por lucassmr
esqueci (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Só atualizando aqui .  O espermograma mais recente saiu . Deu oligoespermia ( 2milhões de espermatozoide) . Muito pouco ainda para engravidar eu acho

O último tinha dado zerado ( azooespermia) 1 mÊs atrás. Vcs acham que o rítimo ta muito lento ou é assim mesmo ?

Postado
Em 27/05/2022 em 17:46, lucassmr disse:

Só atualizando aqui .  O espermograma mais recente saiu . Deu oligoespermia ( 2milhões de espermatozoide) . Muito pouco ainda para engravidar eu acho

O último tinha dado zerado ( azooespermia) 1 mÊs atrás. Vcs acham que o rítimo ta muito lento ou é assim mesmo ?

Já começa a tentar kkkk só precisa um nadador chegar ao destino.

e ir fazendo exame pra acompanhar

Postado
  • Autor
Em 27/05/2022 em 18:41, TheAlchemist.coach disse:

Tu saiu de nada pra 2 milhões e tá ansioso ? 

Meu medo é ter danificado de forma irreversível grande parte  das células de  Sertoli. Não sei se é possível isso em caso de muito tempo de uso contínuo como o meu. A mulher tbm ta querendo muito e isso me deixa na cobrança comigo mesmo.... Mas é o preço que se paga por usar hormônio

No índice deu subfertilidade dessa vez ( 0,3) . Fertilidade normal é quando atinge 01 na pontuação 

Postado

Muito difícil danificar de forma irreversível , na verdade nunca vi acontecer por mais que demore a voltar .

Se quer engravidar a mulher continua mandado hcg 1500 UI 3x na semana + clomid 50mg dsdn e em último pq é bem caro menopur 75UI 2x na semana , fazendo isso por 12 semanas a produção de espermatozóides vai ficar até melhor que antes 

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
Em 28/05/2022 em 06:33, sdmnogueira123 disse:

Muito difícil danificar de forma irreversível , na verdade nunca vi acontecer por mais que demore a voltar .

Se quer engravidar a mulher continua mandado hcg 1500 UI 3x na semana + clomid 50mg dsdn e em último pq é bem caro menopur 75UI 2x na semana , fazendo isso por 12 semanas a produção de espermatozóides vai ficar até melhor que antes 

Concordo!

Normalmente quem tem problemas pra engravidar já tinha antes e não sabia.

Acho que todo mundo que vai entrar nos hormônios deveria fazer espermograma antes se um dia pensa em ter filhos.

Postado
  • Autor

Vou começar com HCG e clomid . Valeu ai pela dica

Usei clomid por 6 semanas tsd 

Problema do HCG é que ta bem caro aqui na farmácia ( 136 pau a ampola). Mas é o jeito 

Postado

fazendo isso por 12 semanas a produção de espermatozóides vai ficar até melhor que antes 

Vai ficar galudão 

Postado
Em 28/05/2022 em 09:48, lucassmr disse:

roblema do HCG é que ta bem caro aqui na farmácia ( 136 pau a ampola). Mas é o jeito 

Chorulon veterinário, mesma coisa e mais barato.

Postado
  • Autor

Um dúvida que me surgiu agora foi por que é recomendado usar o HCG se nos exames meu LH e FSH estão dentro dos parâmetros bons ?

O HCG seria pra mimetizar o LH mas se ele já está com níveis normais não seria improdutivo desregular novamente o eixo com HCG ? Porque se usar vai zerar o LH endógeno né isso ?

Quem souber , por favor , tirar essa dúvida agradeço muito 

Postado
  • Autor

Não teria mais sentido no meu caso jogar Proviron ao invés do HCG.

Porque o Proviron não iria inibir o LH né isso , enquanto que o HCG inibe. Me corrijam se eu estiver errado 

Ou seria melhor associar os dois juntos : HCG + Proviron . Meu objetivo no momento é apenas fertilidade 

Alguém pode me tirar essa dúvida ?

@Zanne

@MBD

@AlemãoVazquez

@Torf

Postado
Em 29/05/2022 em 08:22, lucassmr disse:

Meu objetivo no momento é apenas fertilidade 

Pra fertilidade oq importa é o FSH ele é o responsável por sinalizar espermatogênese. Clomifeno sozinho já resolve e paciência...

Proviron n vai fazer nada além de melhorar libido e ereção...

Postado
Em 29/05/2022 em 08:22, lucassmr disse:

Não teria mais sentido no meu caso jogar Proviron ao invés do HCG.

Porque o Proviron não iria inibir o LH né isso , enquanto que o HCG inibe. Me corrijam se eu estiver errado 

Ou seria melhor associar os dois juntos : HCG + Proviron . Meu objetivo no momento é apenas fertilidade 

Alguém pode me tirar essa dúvida ?

@Zanne

@MBD

@AlemãoVazquez

@Torf

o HCG vai mimetizar o lh pro testículo voltar a fazer a função dele , o hcg em dose muito alta por muito tempo talvez(e um grande talvez) pode dessemsibilizar esses receptores se é isso que vc quer dizer com inibir mas é muito difícil acontecer 

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
  • Autor
Em 29/05/2022 em 10:01, sdmnogueira123 disse:

o HCG vai mimetizar o lh pro testículo voltar a fazer a função dele

Entendi . Mas pelo meus exames meu LH está num valor dentro das referencias . Qual o sentido de trocar o LH endógeno pelo HCG? 

Em 29/05/2022 em 09:56, Zanne disse:

Pra fertilidade oq importa é o FSH ele é o responsável por sinalizar espermatogênese

Então o HCG nao melhora a fertilidade ?

Postado
Em 29/05/2022 em 10:10, lucassmr disse:

Qual o sentido de trocar o LH endógeno pelo HCG? 

Nenhum

Em 29/05/2022 em 10:10, lucassmr disse:

Então o HCG nao melhora a fertilidade ?

Auxilia, mas não é o agente principal. 

• 5 semanas depois...
Postado

Passei pelo mesmo problema, eu tiraria o hvg e colocaria 50mg de proviron por dia junto com clomid e tamox , tenha paciência o corpo leva 3 meses pra produzir o espermatozoide q esta saindo hoje ai , o meu foi assim também, varios espermogramas zerados , ai entrei com proviron e clomid , em 6 meses a mulher engravidou

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Atualizando aqui galera , faz 6 meses que parei de usar a testo e 5 meses da TPC

Os colaterais de falta de libido e ereção já sumiram mas ainda não consegui engravidar a mulher . 

Já tomei Proviron , Tamox e Clomifeno e até agora nada de menino nascer 

Por favor , quem tem alguma experiência com isso podem me responder se é normal demorar esse tempo todo para recuperar a espermatogênese ?

Obs: Ela já fez todos os exames não indicaram nenhum problema com ela  

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 12/09/2022 em 13:13, lucassmr disse:

Atualizando aqui galera , faz 6 meses que parei de usar a testo e 5 meses da TPC

Os colaterais de falta de libido e ereção já sumiram mas ainda não consegui engravidar a mulher . 

Já tomei Proviron , Tamox e Clomifeno e até agora nada de menino nascer 

Por favor , quem tem alguma experiência com isso podem me responder se é normal demorar esse tempo todo para recuperar a espermatogênese ?

Obs: Ela já fez todos os exames não indicaram nenhum problema com ela  

Atualiza aí… fez exames? Conseguiu engravidar? 

Postado
  • Autor
Em 26/09/2022 em 10:21, JB_DF disse:

Em quanto tempo a libido e ereção normalizaram?

Opa, desculpa a demra

Aproximadamente 4 meses após a interrupção do uso notei que voltou a normalidade 

Em 10/11/2022 em 16:17, Alexandrel2 disse:

Atualiza aí… fez exames? Conseguiu engravidar? 

Refiz o espermograma semana passada e a contagem de espermatozoides subiu para 40 milhões ( nível dentro da normalidade) e outros parâmetros melhoraram tbm. Só a motilidade que ta 40 % ainda ( era pra estar com 70%), Por isso que ainda não engravidei ainda ela , acho eu 

Não estou tomando mais nada 

Sigo na luta tentando

Postado
Em 11/11/2022 em 17:04, lucassmr disse:

Opa, desculpa a demra

Aproximadamente 4 meses após a interrupção do uso notei que voltou a normalidade 

Refiz o espermograma semana passada e a contagem de espermatozoides subiu para 40 milhões ( nível dentro da normalidade) e outros parâmetros melhoraram tbm. Só a motilidade que ta 40 % ainda ( era pra estar com 70%), Por isso que ainda não engravidei ainda ela , acho eu 

Não estou tomando mais nada 

Sigo na luta tentando

Não dá para fazer inseminação?

Postado
  • Autor
Em 19/11/2022 em 12:21, andradeoliveira disse:

Não dá para fazer inseminação?

Acredito que sim, mas só considero partir para esse meio em último caso. Como por enquanto os exames mostram uma tendência de melhora sigo tentando o modo natural mesmo 😅

Incrível que vejo os atletas ai entupidos de bomba e tendo filhos a rodo ( Ramon Dino vai pro segundo filho) enquanto eu que só usei testo sigo nessa peleja . Individualidade biológica é doideira mesmo 

Postado
Em 19/11/2022 em 18:10, lucassmr disse:

Acredito que sim, mas só considero partir para esse meio em último caso. Como por enquanto os exames mostram uma tendência de melhora sigo tentando o modo natural mesmo 😅

Incrível que vejo os atletas ai entupidos de bomba e tendo filhos a rodo ( Ramon Dino vai pro segundo filho) enquanto eu que só usei testo sigo nessa peleja . Individualidade biológica é doideira mesmo 

O filho pode ser do padeiro quem sabe

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/12/2022 em 17:38, lucassmr disse:

Atualizando aqui pessoal 

Finalmente o bucho apareceu , depois de 8 meses da interrupção da testo . 

Muito feliz e aliviado de ter conseguido. Agora é esperar a criança e juntar dinheiro que preço de fralda tá foda kkkkkkk

Uma hora ou outra sempre vem kkkk 

Postado
Em 07/12/2022 em 17:38, lucassmr disse:

Atualizando aqui pessoal 

Finalmente o bucho apareceu , depois de 8 meses da interrupção da testo . 

Muito feliz e aliviado de ter conseguido. Agora é esperar a criança e juntar dinheiro que preço de fralda tá foda kkkkkkk

Boaaaa, parabéns!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.