Postado 3/05/2010 às 11:28 05/3, 2010 Galera , eu sempre tomei leite integral , aí quando comecei malhar eu vi que o desnatado é melhor porque a proteina é absorvida mais rapido , mas a pouco tempo minha mae ganhou uma vaca (;P) e todo dia de manha meu pai (que mora no sitio) traz de 3-5 litros de leite . então eu to vendo que nao compensa comprar leite sendo que consigo de graça.. O leite quando chega aqui , minha mae ferve e bota na geladeira . e o que eu queria saber a respeito disso é : Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ? Agradeço desde já. Abraçs !
Postado 3/05/2010 às 11:39 05/3, 2010 Proteína mesma coisa do desnatado. O ruim do Integral é a gordura né...
Postado 3/05/2010 às 12:13 05/3, 2010 O que atrasa a absorção é a gordura, mas vc vai tomar leite se preoucupando com tempo de absorção da proteína? Esse leite ai provavelmente tem muito¹²³¹²³ mais gordura do que o próprio integral comprado em supermercado, então cuidado. Se possível, use o desnatado. Até tem algumas técnicas pra diminuir a gordura (inclusive ferver, deixar parado e depois tirar a tampona amarela de gordura q vai se formar na superficie), mas mesmo assim n vai chegar ao nivel do integral industrializado, qm dirá do desnatado. Editado 3/05/2010 às 12:17 05/3, 2010 por valtin
Postado 3/05/2010 às 13:23 05/3, 2010 Dizem que o leite direto da vaquinha é bem mais nutritivo e forte... até porque não passou pelo processo de industrialização. Eu acho que vc não deve usar o leite como um fonte principal de proteína sua... Aproveita a vaca gratís ae, mas usa o leite só nos horários adequados e procure outras fontes de proteína. Deixe o leite só pra da aquele up...
Postado 3/05/2010 às 13:25 05/3, 2010 Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ? Como assim a proteina dissolver? Contem mais proteinas.
Postado 3/05/2010 às 13:42 05/3, 2010 Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo... Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar: Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão.
Postado 3/05/2010 às 17:07 05/3, 2010 Autor Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ? Como assim a proteina dissolver? Contem mais proteinas. HEHE' . eu usei uma expressão errada , eu quiz saber sobre a absorção da proteina do leito no nosso corpo ! D: Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo... Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar: Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão. Eu nem falei nada com minha mae , e observei ela ferver o leite : Ela espera sair aquela espuma de vapor e depois estoura ela e depois deicha ele cerca de 30 mins no fogo . Qualidade garantida ! Editado 3/05/2010 às 18:43 05/3, 2010 por winiciuss
Postado 3/05/2010 às 18:49 05/3, 2010 usa o leite da vaca natural msm. mt mais saudável e melhor pro seu organismo. tem mt é lenda nesse lance de gordura e absorção do leite.
Postado 3/05/2010 às 21:22 05/3, 2010 Autor Concordo com voce man , vou tomar meu leitinho que tenho certeza que nao vai me fazer mal , ao contrario dos industrilizados , ja vi reportagem que acharam até fezes neles ! ;X
Postado 4/05/2010 às 13:25 05/4, 2010 Vai ser a mesma absorção, a velocidade vai mudar um pouco sim pq as gorduras vão congestionar com as proteinas e carboidratos. Se não for nos horários ''criticos'' (pré, pós, desjejum), não vai fazer diferença. Quanto vc toma por dia? Em que horario?
Postado 4/05/2010 às 13:31 05/4, 2010 Autor Vixe eu ja vi um erro , porque costumo acordar e tomar! ;X Eu tomo 450 ml por vez na manhã , lanche da tarde (tres horas antes do pré treino)e de noite geralmente como ultima refeição. Mas as vezes eu tomo até mais por dia Abraçs Editado 4/05/2010 às 13:32 05/4, 2010 por winiciuss
Postado 4/05/2010 às 13:35 05/4, 2010 É, ao acordar não é muito legal não. Tem gente que nao gostar de tomar antes de ir dormir pelos carboidratos, mas isso é bem controvérso, então não vou opniar. O resto ta certo... Apesar de que eu não tomaria muito mais de 500ml por dia do integral, muita gordura saturada...
Postado 4/05/2010 às 14:03 05/4, 2010 Tome esse leite que possivelmente é muito mais saudável do que eu e o pessoal do fórum toma. Sendo do seu sítio, você não precisa se preocupar com alguém que meter hormônio na vaca ou que o leite vai ser misturado com soda cáustica. O único lance é as gorduras, como disseram acima. A absorção, no quesito quantidade absorvida, não vai ser prejudicada, mas sim atrasada. Pode mandar sem medo. Vou fazer uma comparação: Antigamente, na roça, o pessoal comia sabe o que? Banha de porco frita, imersa em óleo. Era comum naquela época o pessoal carregar sacas de 60, 80kg de café nas costas. Meu avô disse que quando mudaram a alimentação dos caras (começaram a consumir menos gordura), a galera perdeu um pouco a força, e a indústria se viu obrigada à fazer sacas menores, para sacas com o equivalente à metade da quantia supracitada. Só citei isso acima pra você pensar um pouco a respeito das gorduras, já que está tão preocupado... Abraços. Editado 4/05/2010 às 14:04 05/4, 2010 por pedroviski
Postado 4/05/2010 às 21:31 05/4, 2010 Autor Antes de tudo , MUITO OBRIGADO PELAS DICAS E OPNIÕES ;D ! Minha mae sabe até desnatar o leite (tirar as gorduras) e ela falou sempre que puder desnatar ela desnata, e quando nao puder eu mesmo vou coar ele beber ! ;D Abraçs
Crie uma conta ou entre para comentar