Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BULKING NOVATO

Posts Recomendados

Postado

Olá,  pessoal!

Estou começando a treinar e me alimentar melhor, porém estou com dúvidas em relação ao bulking. Entendo que é um processo de ganho de massa mais agressivo,  mas gostaria de saber se estou fazendo da forma correta e se meus resultados estão dentro do esperado para 2 meses e meio. Estou ganhando um pouco de gordura na barriga, é normal? 

ALTURA: 1,82
Peso: 77kg atualmente (mas no começo estava com 68 e antes de me alimentar melhor 59)

KCAL DIÁRIA: 3326
Carb: 416g
Prot: 170g
Gordura: 111g

spacer.pngspacer.png

Spoiler

Postado

Foi do 68kg para 77kg em 2 meses de bulking? É bastante peso para pouco tempo, sim você vai ganhar bastante gordura se continuar nesse ritmo.

Eu pessoalmente abaixaria pelo menos umas 500kcal.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, jotaro disse:

Qual seu excedente calórico? 

Se você diz que quer ganho agressivo, a barriga vai vir de um jeito ou de outro.

Creio que seja 700, não sei dizer com precisão

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Foi do 68kg para 77kg em 2 meses de bulking? É bastante peso para pouco tempo, sim você vai ganhar bastante gordura se continuar nesse ritmo.

Eu pessoalmente abaixaria pelo menos umas 500kcal.

Ok! Agradeço a ajuda!! 

Foi uma mudança boa pelo tempo ou dava para ter sido melhor?

Postado

Parece que o bf aumentou, acho que vc ta comendo muito. Tenta dar uma diminuída igual falaram, que aí vc vai ganhar com menos gordura e ficar mais seco. Mas ta indo bem, só dar uma diminuída nessa comida.

Postado

Calorias tão muito altas, ganhou peso sim mas também aparenta ter ganho bastante gordura. Ajusta a dieta e foca no treino, não cai na armadilha de "ganhar massa", comendo absurdamente, tu vai ficar gordo.

Postado

O ganho de gordura na fase de bulking é totalmente normal, assim como o de retenção hídrica. Mas fazendo a dieta corretamente, treinando um treino próprio para hipertrofia é mais provável que você ganhe mais retenção do que gordura, pois o carboidrato tem grande afinidade com a água(corpo tem +/- 70% de água), fazendo com que vc pareça um pouco maior. Minha recomendação, faça uns 6 meses de bulking e uns 2 de cutting, suplemente creatina em ambos os estágios da dieta. Abraços 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.