Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

e quando o cafe da manhã e o pre treino?

Posts Recomendados

Postado

boa tarde pessoal estou a 2 meses na caminhada pra perder peso,mas o problema e que eu treino por volta de 6 a 7 da manhã.

eu faço um treino de aerobico em um dia e a musculaçao em outro nos trinos de aerobico faço em jejum mas e na musculaçao como seria o meu pre treino?

Postado
  • Autor

valeu cara,eu fiquei com medo do glicogenio baixar e eu desmaiar,mas vi hj logo apos postar a duvida,o video é ate do will detilli e ele fala bem sobre minha situação,eu malho as 6 da manhã meu pre treino no caso seria a minha alimentação antes de dormir,que é a alimentação que eu faço quando chego do curso(estudo de noite e em outra cidade)geralmente eu como as 11:30 da noite

pelo que entendi se eu comer e ir na academia o meu cafe da manha(nesse caso)nao seria processado pelo corpo,o que daria energia ao meu corpo seria a alimentação que fiz antes de dormir.

entao eu poderia treinar em jejum que estaria tranquilo.

• 1 mês depois...
Postado
Em 20/07/2017 at 15:59, willyans cardoso disse:

valeu cara,eu fiquei com medo do glicogenio baixar e eu desmaiar,mas vi hj logo apos postar a duvida,o video é ate do will detilli e ele fala bem sobre minha situação,eu malho as 6 da manhã meu pre treino no caso seria a minha alimentação antes de dormir,que é a alimentação que eu faço quando chego do curso(estudo de noite e em outra cidade)geralmente eu como as 11:30 da noite

pelo que entendi se eu comer e ir na academia o meu cafe da manha(nesse caso)nao seria processado pelo corpo,o que daria energia ao meu corpo seria a alimentação que fiz antes de dormir.

entao eu poderia treinar em jejum que estaria tranquilo.

Acredito que se for viável, não quero dizer que seja necessário, mas com o intuito de auxiliar na intensidade do treinamento poderia ser utilizado 10g de BCAA pré treino, gerando um estado de "semi-jejum" isto levando em consideração que não está fazendo a utilização de nenhum tipo de suplementação imediatamente no pós treino

Postado

Bom dia galera,

Seguindo a questão do café da manhã, para não criar outro tópico, vou relatar aqui.

Estou a uns dois meses e meio tomando o café da manhã em forma liquida (shake), por conta própria mesmo, batendo os alimentos que eu acho que valem a pena e fazem bem. Se alguém com mais experiência pudesse opinar ou dar alguma dica, seria de grande valia.

Café da manhã 08:30h.
1/3 ou 1/2 de abacate, depende o tamanho do abacate, as vezes troco por 1 banana de médio porte ou 2 pequenas.

20-30g de aveia 

15g/20 de chia

15g/20 de linhaça

1 colher de sopa de pasta de amendoin

30g de Albumina

300ml em média de leite desnatado

1 colher de sopa de canela em pó

Bato tudo no liquidificador e bum vai pra dentro, fica certinho uns 500-600ml (Um Scoop).

Essa refeição me sustenta até o almoço 12:00h.

Editado por Voltolini93 (veja o histórico de edições)

Postado
4 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Ja treinei com 23h de jejum e to vivão, vai na fé

Mas e os musculus? Cresceram normalmente ? Esse negocio do corpo consumir as proteínas dos musculus e um mito?

Editado por The_Athos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
8 minutos atrás, Voltolini93 disse:

Bom dia galera,

Seguindo a questão do café da manhã, para não criar outro tópico, vou relatar aqui.

Estou a uns dois meses e meio tomando o café da manhã em forma liquida (shake), por conta própria mesmo, batendo os alimentos que eu acho que valem a pena e fazem bem. Se alguém com mais experiência pudesse opinar ou dar alguma dica, seria de grande valia.

Café da manhã 08:30h.
1/3 ou 1/2 de abacate, depende o tamanho do abacate, as vezes troco por 1 banana de médio porte ou 2 pequenas.

20-30g de aveia 

15g/20 de chia

15g/20 de linhaça

1 colher de sopa de pasta de amendoin

30g de Albumina

300ml em média de leite desnatado

1 colher de sopa de canela em pó

Bato tudo no liquidificador e bum vai pra dentro, fica certinho uns 500-600ml (Um Scoop).

Essa refeição me sustenta até o almoço 12:00h.

Só aconselho a ver os macros disso ai. Um abacate é muito diferente de uma banana.

Veja ainda as fibras solúveis e insolúveis e o balanço entre elas.

1 minuto atrás, The_Athos disse:

MAS E OS MUSCULUS? CRESCERAM NORMALMENTE? ESSE NEGOCIO DO CORPO CONSUMIR OS MUSCULUS E MITO?

A chamada autofagia acontece com MUITOS dias de jejum, quando você está " para morrer "...

Monte e siga sua dieta. Jejum é uma ótima estratégia para quem tem pouco tempo e não pode ficar se alimentando constantemente. Você come menos vezes ao dia mas o faz com mais qualidade. MAS não é mandatório. Se sua dieta tem 8 refeições ao dia e você as faz sem problemas ( e com prazer) vai ter o mesmo resultado.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
10 minutos atrás, The_Athos disse:

Mas e os musculus? Cresceram normalmente ? Esse negocio do corpo consumir as proteínas dos musculus e um mito?

O catabolismo é um processo crônico, ele não acontece no momento, ele acontece com o passar do tempo. Todo treino é catabólico, durante o treino - intenso - há uma grande degradação de proteínas, mas isso vc vai repor depois. Treinar em jejum e alimentado não vai mudar em nada se o seu saldo ao fim do dia for positivo quanto à ingestão de proteínas e calorias.

Abs

Postado
1 minuto atrás, pedrinho91 disse:

O catabolismo é um processo crônico, ele não acontece no momento, ele acontece com o passar do tempo. Todo treino é catabólico, durante o treino - intenso - há uma grande degradação de proteínas, mas isso vc vai repor depois. Treinar em jejum e alimentado não vai mudar em nada se o seu saldo ao fim do dia for positivo quanto à ingestão de proteínas e calorias.

Abs

Obrigado pela resposta !

Postado
23 minutos atrás, busarello disse:

Só aconselho a ver os macros disso ai. Um abacate é muito diferente de uma banana.

Veja ainda as fibras solúveis e insolúveis e o balanço entre elas.

Não entendo absolutamente nada de macros e não sigo nenhuma dieta específica, mas sempre procuro por refeições balanceadas.

No mais, um café destes poderia ser prejudicial?

Obrigado pela resposta.

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, Voltolini93 disse:

Não entendo absolutamente nada de macros e não sigo nenhuma dieta específica, mas sempre procuro por refeições balanceadas.

No mais, um café destes poderia ser prejudicial?

Obrigado pela resposta.

Então é uma boa hora para começar a aprender ;)

Se este café pode ser ou não prejudicial, depende do contexto da dieta.

Dica, refeição " balanceada " não é garantia de ser saudável ou sequer adequada ao seus objetivos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Supermoderador
16 horas atrás, The_Athos disse:

tem algum topico sobre balanceamento de macros?

macros ideal por peso ?

sim, dezenas.

MAS não existe ideal, existem estratégias e estratégias, vai de você testar e aprender.

Só SUGIRO nunca deixar a gordura abaixo de 1g/kg. Seu sistema hormonal agradece.

Postado
17 horas atrás, The_Athos disse:

tem algum topico sobre balanceamento de macros?

macros ideal por peso ?

Gosto desta abordagem

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/209184-estruturando-sua-dieta-novas-abordagens/

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

pessoal eu dei uma meia parada na dieta,fiquei enrolado em uma compretiçao do SENAI e nao pude malhar, quando consegui por 2 semanas eu estava apenas malhando sem fazer aerobico,nao ganhei peso nem perdi,ai nessas ultimas 2 semanas estou tentando voltar mais esta dificil,perdi 15 kg mas nessas 2 semanas eu meio que parei de perder peso,sera que terei de ajustar a dieta?

estou consumindo em media de 1200calorias, hj eu vi que o corpo se acostuma com a dieta e para de perder,terei de cortar mais?

se eutiver de cortar eu estava pensando em perder mais uns 15 kg(to com 125,chegaria a 110) e nos 110 kg faria um "bulking" tipo seria mais pra poder acostumar o corpo com uma dieta mais calorica e aproveitar e ganhar massa ja que meu corpo pode ter acostumado com pouca caloria,apos esse processo eu iria voltar a perder gordura.

ou sera que e normal na volta das atividades nao perder peso como antes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.