Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

danvalia

Posts Recomendados

Postado

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

Postado

na primeira vez que fiz o terra , no dia seguinte acordei com o femural , lombar e trapezio doendo pra caralh*

é normal sim..

Agora em relação a execução , só vendo pra saber se ta fazendo certa ou não , o negocio é deixar a coluna sempre reta e quando descer , a ponta do joelho não pode passar a ponta dos pés..

Se tiver com duvida ainda , procura no youtube por : DeadLift ou How to do Deadlift , tem umas video aulas boas.

abraços!

Postado

Minha primeira vez foi sexta passada e digo uma coisa doeu até terça agora. Principalmente a parte posterior da coxa. Mas digo: fiz tudo corretamente. Assisti uns 30 min de youtube no dia de iniciar alem de ficar monitorando a postura no espelho. Ha tem colocar a bunda pra trás msm. Se tem vergonha vira a bunda pra parede. Essa semana ja fiz normalmente e nada de dor acredito que proxima semana já coloque um pouco mais de peso. Gostei muito do exercicio. Agora estou sempre iniciando com um exercicio complexo:

Costa e Biceps: Inicio com Terra

Peito e Biceps: Inicio com Supino Reto

Pernas e Ombro: Inicio com Agachamento

Percebi na pratica que o treino rende mais assim.

Postado

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

Como o Ice falou, é dor muscular tipica pós treino???

Eu sinto essa dor, quase sempre quando aumento o carga no terra.

Eu utilizo aquele Cinturão da academia, pra ajudar a manter a postura, ele meio que te obriga a ficar reto, pois quando vc enverga ele incomoda pacaz.

Presta bem atenção na sua postura, e peça para seu instrutor corrigir durante o exercicio.

Abraço.

Postado

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Postado (editado)

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Levantamento Terra no Treino de Costas.

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez????

Editado por mathias
Postado

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Postado

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

O facto de se fazer Levantamento Terra em cima de plataforma tem um único objectivo: Aumentar a amplitude articular para quem tem bastante flexibilidade porque usando pesos de grande diametro encurta o movimento (tocam no chão facilmente).

Se fazem com uma patela de 20Kg (das grandes) de cada lado da barra, utilizem 2 x 10kg em cada lado em que o diametro das mesmas seja mais pequeno e consigam aumentar a amplitude do movimento (ir mais a baixo). Fazer numa plataforma aumenta o risco de acidentes, cuidem-se!!! Não existem exercicios milagrosos por se fazerem de diferentes maneiras.

Postado

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Ótimo ter esclarecido o q é peso morto pq tem um texto q o pessoal colocou aqui q é português de portugal e citava várias vezes peso morte. Fiquei tentando imaginar que raios seria isso!

Agora no texto tb dizia cleans... alguém sabe o que é?

Por sinal do átras desse texto viu...

Postado

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

Pegada power invertida!!! Sempre!

Postado

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Também estou com esta dúvida! Estou voltando a treinar e quero incluir e dar enfase aos básicos. Mas meu treino é ABCDE com costas seguido de perna, e então como treinaria perna com o femural destruido após o levantamento terra do dia anterior?

Postado

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

Use a "Hook Grip" que se usa em Weightlifting e PowerLifting

Depois pode é fazer com mãos invertidas (mas vá alternando).

Pode utilizar o Deadlitf (normal ou sumo)no treino de costas, no problem! Como solicita a participação de Gluteos e Quadricipe dê 24horas de descanso para o treino de pernas. O Deadlift Pernas Semi-Esticadas deverá fazer no treino de pernas, pois, solicita muito o isquió-tibial.

Não existe um treino ideal, seja é sensato quanto ao descanso dos musculos. Geralmente eu trabalho todos os musculos 3xsemana ...hehehehe...se for 4xsemana já tenho que apenas trabalhar 2xsemana na grupo muscular.

Postado

Podes fazer o Levantamento Terra Normal com Costas e o Levantamento Terra Pernas Esticadas com Pernas.

Q engraçado neh a gente vai fazendo as coisas e descubrindo. Por isso frequento diariamente esse fórum.

A acadêmia onde to treinando não tem step. Ai eu queria fazer Stiff, fiquei pensando como vou fazer stiff sem Step? Não dá. Falei lá com o instrutor ele disse q ia providência um step. Pensei blz, mas não vou fazer outro treino de posterior da coxa com um exercício só. Pq eu fiz e não senti nada.

Fui caçar na internet vi q da pra fazer um exercício tipo stiff, mas sem o step (lógico).

Beleza fui fazer o exercício e fiquei encafifada pq parecia que eu tava fazendo o terra.

Agora descobri neh q tem várias variações do terra.

Liga não gente tenho mto q aprender ainda.

To no caminho.

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Suas dicas são muito boas, mas acho que não devo ter me expressado bem em alguma parte do outro texto.

Eu separo meu treino de pernas em quadriceps e isquios.

Qdo treinei o quadriceps senti bastante os musculos 2 dias depois.

Porém qdo fui treinar isquios era como se não tivesse treinado.

Devido não ter o step (pois queria fazer o stiff) na acadêmia eu fiz só um exercício (especifico para isquios) q é a cadeira flexora(sentada).

Fui pra casa insastifeita e fui buscar algum outro exercício que não fosse o Stiff (porque até esperar o instrutor providenciar o step não dava).

Ai descobri o Stiff sem step, que depois descobri que não é o Stiff e sim uma variação do terra.

Na primeira vez q fui fazer coloquei 10 de cada lado. Senti leve ai coloquei mais 5.

Bom treinei no sábado meus músculos ainda estão um pouco dolorido, creio q o treino foi bom. Na próxima já vou com 20.

Só uma dúvida eu to usando a barra menorzinha. Devo usar a maior?

obrigada

Postado

Stiff Leg Deadlift = Ingles

Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português

Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro)

Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! :)

Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso).

Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com:

A: parte anterior do corpo

B: parte posterior do corpo

como também há quem faça treino A e B, com:

A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio)

B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..)

é ao gosto :)

Postado

caramba , fiz levantamento terra ontem pela primera vez na minha vida.. fiz com 15kg de cada lado ( :$) hauehuehae... mas hoje eu acordei e ta doedo toda a regiao logo acima dos gluteos.. é normal ou eu fiz errado ?

Postado

Stiff Leg Deadlift = Ingles

Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português

Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro)

Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! :)

Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso).

Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com:

A: parte anterior do corpo

B: parte posterior do corpo

como também há quem faça treino A e B, com:

A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio)

B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..)

é ao gosto :)

O pessaol que inventa foi ótimo.

Caracolis sempre me passaram o stiff com step.

Quando fiz o terra pernas esticadas achei muitooooo melhor e já estava pensando nessa hipotese das "patelas" menores pra descer e pegar mais.

Só fiquei com dúvida da barra mesmo. É melhor a maior ou a média pode ser?

Postado

eu considero o levantamento terra meio 'perigoso' pra coluna, força bastate, mas se vc apoiar bem a lombrar sobre seu quadril, de forma que deixe a coluna reta, e 'empinando a bunda' é uma boa forma de não se machucar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...