Postado 21/01/2010 às 04:51 01/21, 2010 Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso... Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz) E ai, é normal essa dor toda? Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado?? Obrigado!!! Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 21/01/2010 às 09:41 01/21, 2010 na primeira vez que fiz o terra , no dia seguinte acordei com o femural , lombar e trapezio doendo pra caralh* é normal sim.. Agora em relação a execução , só vendo pra saber se ta fazendo certa ou não , o negocio é deixar a coluna sempre reta e quando descer , a ponta do joelho não pode passar a ponta dos pés.. Se tiver com duvida ainda , procura no youtube por : DeadLift ou How to do Deadlift , tem umas video aulas boas. abraços! Diario de Preparacao para campeonato com VIDEOS diarios.
Postado 21/01/2010 às 11:24 01/21, 2010 Minha primeira vez foi sexta passada e digo uma coisa doeu até terça agora. Principalmente a parte posterior da coxa. Mas digo: fiz tudo corretamente. Assisti uns 30 min de youtube no dia de iniciar alem de ficar monitorando a postura no espelho. Ha tem colocar a bunda pra trás msm. Se tem vergonha vira a bunda pra parede. Essa semana ja fiz normalmente e nada de dor acredito que proxima semana já coloque um pouco mais de peso. Gostei muito do exercicio. Agora estou sempre iniciando com um exercicio complexo: Costa e Biceps: Inicio com Terra Peito e Biceps: Inicio com Supino Reto Pernas e Ombro: Inicio com Agachamento Percebi na pratica que o treino rende mais assim. GO HARD OR GO HOME "Para que o mal triunfe basta que os homens de bem se omitam". NO TIME, NO MONEY, NO BRAIN, NO PAIN = NO GAIN Pretende importar suplementos? Cadastre no www.paypal.com, cadastre no www.ebay.com e seja feliz.
Postado 21/01/2010 às 12:27 01/21, 2010 Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso... Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz) E ai, é normal essa dor toda? Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado?? Obrigado!!! Como o Ice falou, é dor muscular tipica pós treino??? Eu sinto essa dor, quase sempre quando aumento o carga no terra. Eu utilizo aquele Cinturão da academia, pra ajudar a manter a postura, ele meio que te obriga a ficar reto, pois quando vc enverga ele incomoda pacaz. Presta bem atenção na sua postura, e peça para seu instrutor corrigir durante o exercicio. Abraço. "Go Hard or....Go HOME" DeadLift Fan #32 MaTHiaS
Postado 21/01/2010 às 16:35 01/21, 2010 Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância. Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino. Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino. Quando se faz costas ou pernas? Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos? Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb? Grata Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 21/01/2010 às 16:59 01/21, 2010 Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância. Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino. Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino. Quando se faz costas ou pernas? Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos? Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb? Grata Levantamento Terra no Treino de Costas. Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular. Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez???? Editado 21/01/2010 às 17:01 01/21, 2010 por mathias (veja o histórico de edições) "Go Hard or....Go HOME" DeadLift Fan #32 MaTHiaS
Postado 21/01/2010 às 20:17 01/21, 2010 Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift". Existe 3 tipos: Peso Morto Normal Peso Morto Sumo e Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram) aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área. Reparem em: 1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral 2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia) 3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna 4. A sustentação do peso está nas pernas e anca. 5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 21/01/2010 às 20:23 01/21, 2010 Levantamento Terra no Treino de Costas. Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular. Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez???? O facto de se fazer Levantamento Terra em cima de plataforma tem um único objectivo: Aumentar a amplitude articular para quem tem bastante flexibilidade porque usando pesos de grande diametro encurta o movimento (tocam no chão facilmente). Se fazem com uma patela de 20Kg (das grandes) de cada lado da barra, utilizem 2 x 10kg em cada lado em que o diametro das mesmas seja mais pequeno e consigam aumentar a amplitude do movimento (ir mais a baixo). Fazer numa plataforma aumenta o risco de acidentes, cuidem-se!!! Não existem exercicios milagrosos por se fazerem de diferentes maneiras. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 22/01/2010 às 15:23 01/22, 2010 Levantamento Terra no Treino de Costas. Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular. Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez???? Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra? Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift". Existe 3 tipos: Peso Morto Normal Peso Morto Sumo e Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram) aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área. Reparem em: 1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral 2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia) 3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna 4. A sustentação do peso está nas pernas e anca. 5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo. Ótimo ter esclarecido o q é peso morto pq tem um texto q o pessoal colocou aqui q é português de portugal e citava várias vezes peso morte. Fiquei tentando imaginar que raios seria isso! Agora no texto tb dizia cleans... alguém sabe o que é? Por sinal do átras desse texto viu... Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 22/01/2010 às 15:32 01/22, 2010 cara uma dica pra nao perder a postura no terra, é sempre deixar o peito pra cima, tipo pomba mesmo. assim vc nao mexe as costas!
Postado 24/01/2010 às 18:28 01/24, 2010 Autor valeu amigos!!! agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras) Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 24/01/2010 às 18:52 01/24, 2010 valeu amigos!!! agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras) Pegada power invertida!!! Sempre! "Go Hard or....Go HOME" DeadLift Fan #32 MaTHiaS
Postado 26/01/2010 às 01:45 01/26, 2010 Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra? Também estou com esta dúvida! Estou voltando a treinar e quero incluir e dar enfase aos básicos. Mas meu treino é ABCDE com costas seguido de perna, e então como treinaria perna com o femural destruido após o levantamento terra do dia anterior?
Postado 26/01/2010 às 12:46 01/26, 2010 valeu amigos!!! agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras) Use a "Hook Grip" que se usa em Weightlifting e PowerLifting Depois pode é fazer com mãos invertidas (mas vá alternando). Pode utilizar o Deadlitf (normal ou sumo)no treino de costas, no problem! Como solicita a participação de Gluteos e Quadricipe dê 24horas de descanso para o treino de pernas. O Deadlift Pernas Semi-Esticadas deverá fazer no treino de pernas, pois, solicita muito o isquió-tibial. Não existe um treino ideal, seja é sensato quanto ao descanso dos musculos. Geralmente eu trabalho todos os musculos 3xsemana ...hehehehe...se for 4xsemana já tenho que apenas trabalhar 2xsemana na grupo muscular. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 27/01/2010 às 17:08 01/27, 2010 treino segunda , quarta e sexta... costas+triceps peito+biceps perna e ombro eu faço o levantamento terra em que treino ?
Postado 27/01/2010 às 18:29 01/27, 2010 Podes fazer o Levantamento Terra Normal com Costas e o Levantamento Terra Pernas Esticadas com Pernas. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 27/01/2010 às 18:42 01/27, 2010 Podes fazer o Levantamento Terra Normal com Costas e o Levantamento Terra Pernas Esticadas com Pernas. Q engraçado neh a gente vai fazendo as coisas e descubrindo. Por isso frequento diariamente esse fórum. A acadêmia onde to treinando não tem step. Ai eu queria fazer Stiff, fiquei pensando como vou fazer stiff sem Step? Não dá. Falei lá com o instrutor ele disse q ia providência um step. Pensei blz, mas não vou fazer outro treino de posterior da coxa com um exercício só. Pq eu fiz e não senti nada. Fui caçar na internet vi q da pra fazer um exercício tipo stiff, mas sem o step (lógico). Beleza fui fazer o exercício e fiquei encafifada pq parecia que eu tava fazendo o terra. Agora descobri neh q tem várias variações do terra. Liga não gente tenho mto q aprender ainda. To no caminho. Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 27/01/2010 às 18:50 01/27, 2010 Não precisa fazer stiff com step!!! Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio. Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais. Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições. Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos! Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 27/01/2010 às 19:11 01/27, 2010 Não precisa fazer stiff com step!!! Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio. Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais. Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições. Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos! Suas dicas são muito boas, mas acho que não devo ter me expressado bem em alguma parte do outro texto. Eu separo meu treino de pernas em quadriceps e isquios. Qdo treinei o quadriceps senti bastante os musculos 2 dias depois. Porém qdo fui treinar isquios era como se não tivesse treinado. Devido não ter o step (pois queria fazer o stiff) na acadêmia eu fiz só um exercício (especifico para isquios) q é a cadeira flexora(sentada). Fui pra casa insastifeita e fui buscar algum outro exercício que não fosse o Stiff (porque até esperar o instrutor providenciar o step não dava). Ai descobri o Stiff sem step, que depois descobri que não é o Stiff e sim uma variação do terra. Na primeira vez q fui fazer coloquei 10 de cada lado. Senti leve ai coloquei mais 5. Bom treinei no sábado meus músculos ainda estão um pouco dolorido, creio q o treino foi bom. Na próxima já vou com 20. Só uma dúvida eu to usando a barra menorzinha. Devo usar a maior? obrigada Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 27/01/2010 às 23:28 01/27, 2010 Stiff Leg Deadlift = Ingles Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro) Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso). Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com: A: parte anterior do corpo B: parte posterior do corpo como também há quem faça treino A e B, com: A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio) B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..) é ao gosto Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 28/01/2010 às 18:25 01/28, 2010 caramba , fiz levantamento terra ontem pela primera vez na minha vida.. fiz com 15kg de cada lado ( :$) hauehuehae... mas hoje eu acordei e ta doedo toda a regiao logo acima dos gluteos.. é normal ou eu fiz errado ?
Postado 28/01/2010 às 18:47 01/28, 2010 Normal. Só acho que fez com muita carga. Primeira vez 10 quilos é mais que suficiente. ALiás PRIMEIRAS VEZES.
Postado 28/01/2010 às 22:43 01/28, 2010 Autor Hehehehehe, fiz terra pela terceira vez hoje e to botando 10 de cada lado ainda... A dor insuportavel ta bem mais fraca no dia seguinte. Valeu amigos!!! Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 29/01/2010 às 03:07 01/29, 2010 nossa , ate minha postura em ficar sentado na cadeira do pc ou sofá melhorou , gostei muito!
Postado 29/01/2010 às 19:12 01/29, 2010 Stiff Leg Deadlift = Ingles Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro) Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso). Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com: A: parte anterior do corpo B: parte posterior do corpo como também há quem faça treino A e B, com: A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio) B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..) é ao gosto O pessaol que inventa foi ótimo. Caracolis sempre me passaram o stiff com step. Quando fiz o terra pernas esticadas achei muitooooo melhor e já estava pensando nessa hipotese das "patelas" menores pra descer e pegar mais. Só fiquei com dúvida da barra mesmo. É melhor a maior ou a média pode ser? Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 29/01/2010 às 20:34 01/29, 2010 eu considero o levantamento terra meio 'perigoso' pra coluna, força bastate, mas se vc apoiar bem a lombrar sobre seu quadril, de forma que deixe a coluna reta, e 'empinando a bunda' é uma boa forma de não se machucar
Postado 31/01/2010 às 03:16 01/31, 2010 É aconselhavel fazer levantamento terra e remada curvada no mesmo treino? Não seria muito esforço pra lombar?? tipo, 3 series pra cada seriam suficiente?
Crie uma conta ou entre para comentar