Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

dsc06587r.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

CRIANÇAS 2.0! (LL)

Postado

na primeira vez que fiz o terra , no dia seguinte acordei com o femural , lombar e trapezio doendo pra caralh*

é normal sim..

Agora em relação a execução , só vendo pra saber se ta fazendo certa ou não , o negocio é deixar a coluna sempre reta e quando descer , a ponta do joelho não pode passar a ponta dos pés..

Se tiver com duvida ainda , procura no youtube por : DeadLift ou How to do Deadlift , tem umas video aulas boas.

abraços!

Postado

Minha primeira vez foi sexta passada e digo uma coisa doeu até terça agora. Principalmente a parte posterior da coxa. Mas digo: fiz tudo corretamente. Assisti uns 30 min de youtube no dia de iniciar alem de ficar monitorando a postura no espelho. Ha tem colocar a bunda pra trás msm. Se tem vergonha vira a bunda pra parede. Essa semana ja fiz normalmente e nada de dor acredito que proxima semana já coloque um pouco mais de peso. Gostei muito do exercicio. Agora estou sempre iniciando com um exercicio complexo:

Costa e Biceps: Inicio com Terra

Peito e Biceps: Inicio com Supino Reto

Pernas e Ombro: Inicio com Agachamento

Percebi na pratica que o treino rende mais assim.

GO HARD OR GO HOME

"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem se omitam".

NO TIME, NO MONEY, NO BRAIN, NO PAIN = NO GAIN

Pretende importar suplementos? Cadastre no www.paypal.com, cadastre no www.ebay.com e seja feliz.

Postado

Amigos, ontem pela primeira vez fiz o famoso levantamento terra! E hoje eu acordei TOTALMENTE quebrado

a parte de baixo das costas e a parte de tras da coxa estao muito doloridos. Nunca tive isso...

Isso é normal? O professor da academia disse que era, e que eu tava sentindo dor nas costas porque eu nunca tinha feito exercicio pra essa area de baixo das costas (realmente nunca fiz)

E ai, é normal essa dor toda?

Na hora da execucao ele fala pra eu tentar a coluna mais reta e tipo que empinar a bunda... é isso mesmo ou eu devo ta fazendo tudo errado e por isso to todo quebrado??

Obrigado!!!

Como o Ice falou, é dor muscular tipica pós treino???

Eu sinto essa dor, quase sempre quando aumento o carga no terra.

Eu utilizo aquele Cinturão da academia, pra ajudar a manter a postura, ele meio que te obriga a ficar reto, pois quando vc enverga ele incomoda pacaz.

Presta bem atenção na sua postura, e peça para seu instrutor corrigir durante o exercicio.

Abraço.

"Go Hard or....Go HOME"

DeadLift Fan #32

MaTHiaS

Postado

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

Gente aproveitando o ensejo eu sei que já falaram isso por aqui, mas como eu não fazia o terra não dei muita importância.

Lendo o fórum com o tempo percebi que preciso incluí-lo no meu treino.

Vcs podem me dar uma ajudinha dizendo onde o incluo o terra num treino.

Quando se faz costas ou pernas?

Além do terra Tb não sei qdo incluo treino de antebraço e pulsos?

Antebraço no dia do bíceps? E pulso Tb?

Grata

Levantamento Terra no Treino de Costas.

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

Levantamento Terra em cima de uma plataforma, alguém ja fez????

Editado por mathias (veja o histórico de edições)

"Go Hard or....Go HOME"

DeadLift Fan #32

MaTHiaS

Postado

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Visite-me e fale comigo em:

[url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com

Postado

Eu treino Antebraço e panturilhas terça, quinta e sabado, independente do grupo muscular.

O facto de se fazer Levantamento Terra em cima de plataforma tem um único objectivo: Aumentar a amplitude articular para quem tem bastante flexibilidade porque usando pesos de grande diametro encurta o movimento (tocam no chão facilmente).

Se fazem com uma patela de 20Kg (das grandes) de cada lado da barra, utilizem 2 x 10kg em cada lado em que o diametro das mesmas seja mais pequeno e consigam aumentar a amplitude do movimento (ir mais a baixo). Fazer numa plataforma aumenta o risco de acidentes, cuidem-se!!! Não existem exercicios milagrosos por se fazerem de diferentes maneiras.

Postado

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Em Portugal, ao "Levantamento de Terra" chamamos "Peso Morto" e os americanos "Deadlift".

Existe 3 tipos:

Peso Morto Normal

Peso Morto Sumo

e

Peso Morto Pernas Esticadas ou Semi-Flectidas (como queiram)

aconselho-vos a verem a postura do prof. Paulo Sena, um amigo e meu ex-professor de Strenght Training e um guru da área.

Reparem em:

1. Alinhamento do pescoço com a coluna vertebral

2. Alinhamento da barra (sempre paralelo ao tronco e junto à tibia)

3. É importante fazer ligeira retracção das omoplatas para segurar o peso e não levar os ombros para a frente fazendo curvar a coluna

4. A sustentação do peso está nas pernas e anca.

5. Façam vezes sem conta apenas com a barra e vão progredindo.

Ótimo ter esclarecido o q é peso morto pq tem um texto q o pessoal colocou aqui q é português de portugal e citava várias vezes peso morte. Fiquei tentando imaginar que raios seria isso!

Agora no texto tb dizia cleans... alguém sabe o que é?

Por sinal do átras desse texto viu...

Confúcio

Postado

cara uma dica pra nao perder a postura no terra, é sempre deixar o peito pra cima, tipo pomba mesmo. assim vc nao mexe as costas!

Postado
  • Autor

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

dsc06587r.th.jpg

CRIANÇAS 2.0! (LL)

Postado

valeu amigos!!!

agora, a pegada voces acham que é melhor a normal ou aquela "especial" (esqueci o nome que fica uma mao pra frente e a outra pra tras)

Pegada power invertida!!! Sempre!

"Go Hard or....Go HOME"

DeadLift Fan #32

MaTHiaS

Postado

Ok e só pra confirmar deixar o treino de costas longe do de pernas devido ao levantamento terra?

Também estou com esta dúvida! Estou voltando a treinar e quero incluir e dar enfase aos básicos. Mas meu treino é ABCDE com costas seguido de perna, e então como treinaria perna com o femural destruido após o levantamento terra do dia anterior?

Postado

valeu amigos!!!

Use a "Hook Grip" que se usa em Weightlifting e PowerLifting

Depois pode é fazer com mãos invertidas (mas vá alternando).

Pode utilizar o Deadlitf (normal ou sumo)no treino de costas, no problem! Como solicita a participação de Gluteos e Quadricipe dê 24horas de descanso para o treino de pernas. O Deadlift Pernas Semi-Esticadas deverá fazer no treino de pernas, pois, solicita muito o isquió-tibial.

Não existe um treino ideal, seja é sensato quanto ao descanso dos musculos. Geralmente eu trabalho todos os musculos 3xsemana ...hehehehe...se for 4xsemana já tenho que apenas trabalhar 2xsemana na grupo muscular.

Postado

Podes fazer o Levantamento Terra Normal com Costas e o Levantamento Terra Pernas Esticadas com Pernas.

Q engraçado neh a gente vai fazendo as coisas e descubrindo. Por isso frequento diariamente esse fórum.

A acadêmia onde to treinando não tem step. Ai eu queria fazer Stiff, fiquei pensando como vou fazer stiff sem Step? Não dá. Falei lá com o instrutor ele disse q ia providência um step. Pensei blz, mas não vou fazer outro treino de posterior da coxa com um exercício só. Pq eu fiz e não senti nada.

Fui caçar na internet vi q da pra fazer um exercício tipo stiff, mas sem o step (lógico).

Beleza fui fazer o exercício e fiquei encafifada pq parecia que eu tava fazendo o terra.

Agora descobri neh q tem várias variações do terra.

Liga não gente tenho mto q aprender ainda.

To no caminho.

Confúcio

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Postado

Não precisa fazer stiff com step!!!

Opte por aprimorar a técnica e se possivel manter os joelhos mais esticados (não totalmente) e faça a flexão da anca bem feita (empinando os gluteos). Quando subir, aperte bem os gluteos e puxe com a anca e isquiotibiais! Tente fazer um pouco mais lentamente o exercicio.

Se continuar a nao sentir nada, tente colocar uns pesos que tenha diametro mais pequeno para conseguir descer mais.

Se continuar a nao sentir nada, faça mais uma ou duas repetições.

Se mesmo assim nao sentir é porque tem de ajustar a carga, aumente mais 5 kilos!:)

Suas dicas são muito boas, mas acho que não devo ter me expressado bem em alguma parte do outro texto.

Eu separo meu treino de pernas em quadriceps e isquios.

Qdo treinei o quadriceps senti bastante os musculos 2 dias depois.

Porém qdo fui treinar isquios era como se não tivesse treinado.

Devido não ter o step (pois queria fazer o stiff) na acadêmia eu fiz só um exercício (especifico para isquios) q é a cadeira flexora(sentada).

Fui pra casa insastifeita e fui buscar algum outro exercício que não fosse o Stiff (porque até esperar o instrutor providenciar o step não dava).

Ai descobri o Stiff sem step, que depois descobri que não é o Stiff e sim uma variação do terra.

Na primeira vez q fui fazer coloquei 10 de cada lado. Senti leve ai coloquei mais 5.

Bom treinei no sábado meus músculos ainda estão um pouco dolorido, creio q o treino foi bom. Na próxima já vou com 20.

Só uma dúvida eu to usando a barra menorzinha. Devo usar a maior?

obrigada

Confúcio

Postado

Stiff Leg Deadlift = Ingles

Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português

Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro)

Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! :)

Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso).

Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com:

A: parte anterior do corpo

B: parte posterior do corpo

como também há quem faça treino A e B, com:

A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio)

B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..)

é ao gosto :)

Postado

caramba , fiz levantamento terra ontem pela primera vez na minha vida.. fiz com 15kg de cada lado ( :$) hauehuehae... mas hoje eu acordei e ta doedo toda a regiao logo acima dos gluteos.. é normal ou eu fiz errado ?

Postado

Normal.

Só acho que fez com muita carga.

Primeira vez 10 quilos é mais que suficiente.

ALiás PRIMEIRAS VEZES.

Postado
  • Autor

Hehehehehe, fiz terra pela terceira vez hoje e to botando 10 de cada lado ainda...

A dor insuportavel ta bem mais fraca no dia seguinte.

Valeu amigos!!!

dsc06587r.th.jpg

CRIANÇAS 2.0! (LL)

Postado

Stiff Leg Deadlift = Ingles

Peso Morto Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português

Levantamento Terra Pernas Esticadas (Semi Flectidas) = Português (Brasileiro)

Stiff não se faz com step, o pessoal é que inventa! :)

Se vc tiver muita flexibilidade pode fazer com step ou numa plataforma, apenas por isso, eu prefiro colocar umas patelas de menor diametro para ir mais a baixo em vez de fazer no step (por uma questão de cuidado, apenas isso).

Sim, pode separar os Quadricipes dos ISquio, muitas vezes trabalha-se treino A e B, com:

A: parte anterior do corpo

B: parte posterior do corpo

como também há quem faça treino A e B, com:

A: Musculos que puxam (Dorsal, Bicipe, Flexores antebraço, Trapezio, Deltoide Posterior, Isquio)

B: Musculos que empurram (Peito, Tricipe, Deltoide Medio e Anterior, extensores antebraço, Quadricipe, panturrilha, etc..)

é ao gosto :)

O pessaol que inventa foi ótimo.

Caracolis sempre me passaram o stiff com step.

Quando fiz o terra pernas esticadas achei muitooooo melhor e já estava pensando nessa hipotese das "patelas" menores pra descer e pegar mais.

Só fiquei com dúvida da barra mesmo. É melhor a maior ou a média pode ser?

Confúcio

Postado

eu considero o levantamento terra meio 'perigoso' pra coluna, força bastate, mas se vc apoiar bem a lombrar sobre seu quadril, de forma que deixe a coluna reta, e 'empinando a bunda' é uma boa forma de não se machucar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.