Postado 21/12/2015 às 15:17 12/21, 2015 Aqui apenas contar um resumo de como foi seu ano no mundo da musculação. Erros, acertos, vitórias, lesões, aprendizagem e etc;
Postado 21/12/2015 às 15:31 12/21, 2015 erros: negligenciei o treino de abdomen e acabei me decepcionando com oq vi depois do cutting acertos: odiava treinar ombros pq nao via resultados neles, fiz algumas mudanças e consegui passar ele quase que pra ser o meu ponto forte vitórias: com ajuda do levantamento terra e exercicios para lombar, pela primeira vez consegui passar meses seguidos sem dores na região lesões: graças a deus nenhuma aprendizagens: nem todos os músculos EM MIM respondem bem pro mesmo volume Aaah o verão
Postado 21/12/2015 às 15:32 12/21, 2015 Cheguei aos meus tão sonhados 75 kilos pra 1.71 de altura, consegui erguer 90 kilos pra 6 repetições no supino, e 50 kilos pra 5 repetições na rosca direta. Agachei com 110 kilos, se bem que mudei para ATG e estou fazendo com 90 kilos para 10 repetições.. crescendo e o BF cada vez mais baixo. Ultima vez que medi deu 7%. A minha única decepção foi por mais um ano não ter desenvolvido as panturrilhas como deveria. Sinceramemte, nao ver resultados me desanima muito treinar as panturrilhas. Editado 21/12/2015 às 16:06 12/21, 2015 por MarcosMakaveli (veja o histórico de edições) Loading...
Postado 21/12/2015 às 16:02 12/21, 2015 Erros: muitos, MUITOS, aprendi demais com eles. Acertos: O principal: nunca mais me privei de nada por causa de treino, se tiver que comer, encher a cara e voltar so no outro dia eu faço de boa, sem me preocupar com merda de catabolismo, ainda volto feliz pra caramba Conhecer e fazer a low-carb Parar de fazer supinos e focar em flexoes e mergulhos pra crescer o peito meu ponto fraco variei ao máximo os tipos de treinamento trabalho de mobilidade fortaleci o core e lombar isso me ajudou em tudo parei de fazer aqueles abdomens normais, focar em isométricos e elevação de perna na barra Aliar calistenia e treino com pesos Aprendizagem: aprendi que é errando que se aprende, com testes e paciencia se encontra o melhor caminho. Nunca subestime determinado tipo de treinamento, ele pode dá mais ganhos que voce pode imaginar Ser completo é melhor que ser apenas estetico, forte ou resistente, melhor é ser tudo. Lesão: parei de fazer remadas livres no inicio do ano por dores na lombar, depois de fortalecer o core e lombar, nunca mais senti nada, agora faço de boa Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 22/12/2015 às 10:41 12/22, 2015 Erros: muitos, tudo é aprendizado e experiência Acertos: - O principal: melhorei o peitoral, aprendi a supinar do jeito que meu peito precisa, mergulhar, empurrar cabos, sem uso da dorsal como fazia anteriormente. - não perdi quase nenhum treino nesse ano todo, foram no total uns 315-325 treinos - Aliar calistenia e treino com pesos - foi um ano extremamente difícil, financeiramente e na vida amorosa, mas consegui contornar razoavelmente - terminei minhas faculdades, licenciatura e bacharelado em Educação Física - ganhei muita massa muscular com t3, hormonios esteroides e o bulking Aprendizagem: paciência, as vezes não agir é a melhor opção por mais que esteja fodido, não desista humildade sempre Lesão: leve no posterior esquerdo, ela vai e vem, é mais um estiramento , convivo bem com ela, mas quando forço demais o terra e fadigo, continuo forçando, é 100% de ela vir, o posterior fica roxo inteiro Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 22/12/2015 às 12:00 12/22, 2015 Erros: Ter "medo" de fazer treinos volumosos por ser natural. Ter progredido muito pouco no supino (lift que considero atrasado) Investir pouco em trabalho de mobilidade, ao menos ela não é das piores. Acertos: Progredi bem no restante dos básicos Aprendi que meu corpo responde muito bem a volume, principalmente deltoides (estou fazendo elev. lateral e face pull com myo reps 5x na semana) PRA MIM, focar os carbos em pré e pós treino me ajudou a poder comer mais kcals mantendo o peso, diferentemente de quando comia carbo 4x5 dia. Me movimentar bastante durante o dia. Entre trampo e academia estou dando cerca de 18-20k/passos dia pelo Pedometer, parece que isso está ajudando muito a recuperação dos treinos. Aprendizagem: Muita coisa, quanto mais você erra, mais aprende. Lesão: Nenhuma, e que continue assim!!! Editado 22/12/2015 às 12:01 12/22, 2015 por SaBiih (veja o histórico de edições) Diário de Treino Instagram
Crie uma conta ou entre para comentar