Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Retrospectiva hipertrofia 2015

Posts Recomendados

Postado

erros: negligenciei o treino de abdomen e acabei me decepcionando com oq vi depois do cutting

acertos: odiava treinar ombros pq nao via resultados neles, fiz algumas mudanças e consegui passar ele quase que pra ser o meu ponto forte

vitórias: com ajuda do levantamento terra e exercicios para lombar, pela primeira vez consegui passar meses seguidos sem dores na região

lesões: graças a deus nenhuma

aprendizagens: nem todos os músculos EM MIM respondem bem pro mesmo volume

Aaah o verão B)

Postado

Cheguei aos meus tão sonhados 75 kilos pra 1.71 de altura, consegui erguer 90 kilos pra 6 repetições no supino, e 50 kilos pra 5 repetições na rosca direta. Agachei com 110 kilos, se bem que mudei para ATG e estou fazendo com 90 kilos para 10 repetições.. crescendo e o BF cada vez mais baixo. Ultima vez que medi deu 7%.

A minha única decepção foi por mais um ano não ter desenvolvido as panturrilhas como deveria. Sinceramemte, nao ver resultados me desanima muito treinar as panturrilhas.

Editado por MarcosMakaveli (veja o histórico de edições)

Loading...

Postado

Erros:

muitos, MUITOS, aprendi demais com eles.

Acertos:

O principal: nunca mais me privei de nada por causa de treino, se tiver que comer, encher a cara e voltar so no outro dia eu faço de boa, sem me preocupar com merda de catabolismo, ainda volto feliz pra caramba

Conhecer e fazer a low-carb

Parar de fazer supinos e focar em flexoes e mergulhos pra crescer o peito meu ponto fraco 

variei ao máximo os tipos de treinamento

trabalho de mobilidade

fortaleci o core e lombar isso me ajudou em tudo

parei de fazer aqueles abdomens normais, focar em isométricos e elevação de perna na barra

Aliar calistenia e treino com pesos

Aprendizagem:

aprendi que é errando que se aprende,

com testes e paciencia se encontra o melhor caminho.

Nunca subestime determinado tipo de treinamento, ele pode dá mais ganhos que voce pode imaginar

Ser completo é melhor que ser apenas estetico, forte ou resistente, melhor é ser tudo.

Lesão:

parei de fazer remadas livres no inicio do ano por dores na lombar, depois de fortalecer o core e lombar, nunca mais senti nada, agora faço de boa

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Erros:

muitos, tudo é aprendizado e experiência

Acertos:

- O principal: melhorei o peitoral, aprendi a supinar do jeito que meu peito precisa, mergulhar, empurrar cabos, sem uso da dorsal como fazia anteriormente.

- não perdi quase nenhum treino nesse ano todo, foram no total uns 315-325 treinos

- Aliar calistenia e treino com pesos

-  foi um ano extremamente difícil, financeiramente e na vida amorosa, mas consegui contornar razoavelmente

- terminei minhas faculdades,  licenciatura e bacharelado em Educação Física

- ganhei muita massa muscular com t3, hormonios esteroides e o bulking

Aprendizagem:

paciência, as vezes não agir é a melhor opção

por mais que esteja fodido, não desista

humildade sempre

Lesão:

leve no posterior esquerdo, ela vai e vem, é mais um estiramento , convivo bem com ela, mas quando forço demais o terra e fadigo, continuo forçando, é 100% de ela vir, o posterior fica roxo inteiro

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Erros:

Ter "medo" de fazer treinos volumosos por ser natural.

Ter progredido muito pouco no supino (lift que considero atrasado)

Investir pouco em trabalho de mobilidade, ao menos ela não é das piores.

Acertos:

Progredi bem no restante dos básicos

Aprendi que meu corpo responde muito bem a volume, principalmente deltoides (estou fazendo elev. lateral e face pull com myo reps 5x na semana)

PRA MIM, focar os carbos em pré e pós treino me ajudou a poder comer mais kcals mantendo o peso, diferentemente de quando comia carbo 4x5 dia.

Me movimentar bastante durante o dia. Entre trampo e academia estou dando cerca de 18-20k/passos dia pelo Pedometer, parece que isso está ajudando muito a recuperação dos treinos.

Aprendizagem:

Muita coisa, quanto mais você erra, mais aprende.

Lesão:

Nenhuma, e que continue assim!!!

Editado por SaBiih (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.