Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença De Relevo Entre Tórax E Abdômen

Posts Recomendados

Postado

Eu era um gordo enorme, parecia um balão de ar quente, redondo pra cacete... comecei um cutting há 2 meses e reparei que estou com uma diferença muito grande entre o tórax e o abdômen, não sei se é normal porque eu vejo o pessoal ''definido'' e eles não tem isso, o que vocês me dizem?! Agradeço antecipadamente.

Postado

Acho que ele quis dizer sobre a musculatura, que é um pouco larga e dá a impressão de que o abdomen definido ficaria para "dentro" em relação ao tórax. É isso? Eu tenho uma situação bem parecida, mas ainda estou em fase de cutting e não sei dizer como ficaria, entao to esperando pra ver, espero que a sua duvida seja a mesma que a minha. Posta uma foto ai pra gente ver

Postado

Eaí,

quando eu era mais gordinho era assim também, e olha que nunca fui obeso!

Ganhe massa magra que isso se resolve! Treine abdomem como qualquer músculo, aliás (com pesos e séries para hipertrofia), pelos menos uma vez por semana. Quando os músculos superiores (os que ficam tipo em cima do estômago) começarem a desenvolver bem, diminui bastante essa diferença, experiência própria! E tenta manter a postura que ameniza mais ainda! Peito estufado, coluna reta, essas coisas!

Postado

http://i.imgur.com/jkxWg3V.jpg

Pessoal, desculpe a ignorância, é que nunca fui ''magro'' e não sei se essa diferença é normal, na foto está um tanto quanto menor mas não é apenas deitado. Abraços!

Näo posso afirmar com certeza, mas se a parte mais alta säo ossos, isso se dá devido ao formato da sua caixa torácica. É comum para pessoas que têm pectus excavatum terem essa parte sobressalente.

Postado

Sim, são as costelas... não sei o que é pectus excavatum (se for o buraco no tórax, não tenho)

pectus excavatum, vulgo "peito para dentro".

Você tem problemas respiratórios? Eu tenho a caixa torácica assim, mas é genética

Eaí,

quando eu era mais gordinho era assim também, e olha que nunca fui obeso!

Ganhe massa magra que isso se resolve! Treine abdomem como qualquer músculo, aliás (com pesos e séries para hipertrofia), pelos menos uma vez por semana. Quando os músculos superiores (os que ficam tipo em cima do estômago) começarem a desenvolver bem, diminui bastante essa diferença, experiência própria! E tenta manter a postura que ameniza mais ainda! Peito estufado, coluna reta, essas coisas!

Siga essas dicas e seja feliz. :)

Postado

Não tinha visto o post dele, beleza, vou seguir sim!

E tenho problemas respiratórios sim, além de ter uma rinite do tamanho de um mamute kkkkkk

Pronto.

Mesmo caso aqui.

Eu tenho rinite alérgica desde criança e descobri recentemente (ano passado) que tenho princípio de asma. Um fisioterapeuta amigo meu estava me explicando que essa caixa torácica encurtada é típica de quem tem problemas respiratórios, porque a nossa respiração é encurtada. Ou seja, a gente não consegue liberar todo o ar que fica dentro dos pulmões o que acaba gerando esse "estufamento" dos ossos. Como isso é um processo de anos, a maioria de nós temos esse visual mais "compacto" e os ossos da costela mais "para fora". Minha mãe também tem uma caixa torácica assim, embora não tenha problemas respiratórios. Já eu, nasci assim.

Se quiser melhorar, você pode procurar um fisioterapeuta para ele passar exercícios de respiração para melhorar isso. Ano passado eu fiz natação por alguns meses e melhorou bastante (não o formato em si, mas a respiração). Quanto ao formato, é mais questão de hipertrofiar o resto do corpo (peitorais, ombros, dorsais).

Abraço!

Postado

Beleza, vou atrás de um fisioterapeuta ASAP! Muito obrigado pela informação, T. Wall. Eu também desde pequeno tenho uma rinite enorme e alérgica (e tenho um cachorro que solta mais pelo que alguém fazendo quimioterapia) Eu fazia natação, mas infelizmente fiquei com tendinite em ambos os ombros, meu personal estava fazendo um processo de recuperação e já estou ficando melhor, com um pé atrás em questão da natação. Vou procurar fazer um treinamento mais puxado em questão abdominal porque eu nunca fiz abdominal, comecei há um mês fazer prancha todos os dias 3 séries até a falha, abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...