Postado 20/04/2015 às 02:16 04/20, 2015 Este é um post popular. Já é bem discutida a influência da dieta e de determinados nutrientes na etiologia da acne. As principais evidências mostram que a dieta induz mudanças hormonais relacionadas ao aumento na oleosidade da pele e na homeostase de citocinas, que são um grupo de moléculas envolvidas no sistema imunológico, fatores estes relacionados no desenvolvimento da acne. Em um estudo realizado com pacientes com acne foi observado uma concentração de zinco sérico menor do que nos pacientes sem acne, concluindo que a acne pode ser consequência de uma deficiência de zinco. Em indivíduos suplementados com sulfato de zinco e gluconato de zinco, foi observada uma melhora em relação a acne severa. Quando a suplementação de zinco foi comparada ao uso de antibióticos orais pareceu ser tão eficaz quanto, porém ainda não são considerados como a primeira linha de tratamento da acne (CORDAIN, 2005). Muitos estudos observaram que na presença da suplementação de zinco houve a redução do Propionobacterium acnes, bactéria envolvida na patologia da acne, e de ácidos graxos livres na pele causados pelo excesso de oleosidade, principalmente porque este mineral inibe a lipase da bactéria P. acnes exercendo assim um efeito antimicrobiano (CORDAIN, 2005). Além disso, o zinco tem ação anti-inflamatória na acne, pois é essencial para a enzima antioxidante SOD-1 (superóxido dismutase citosólica), responsável por reduzir o radical superóxido a peróxido de hidrogênio e oxigênio. O zinco também diminui a produção de sebo, um dos principais desencadeadores da acne, inibindo a 5-alfa-redutase enzima, responsável pela conversão de testosterona em dihidroxitestosterona. Outro efeito do zinco está relacionado em modular a insulina. A hiperinsulinemia aumenta o IGF-1 que estimula a síntese de androgênios nos ovários e testículos, porém inibem a síntese hepática da globulina ligadora de hormônios sexuais (SHBG) e aumenta a biodisponibilidade de androgênios circulantes, ou seja, aumentam a concentração de testosterona livre e sua conversão em dihidroxitestosterona, aumentando assim a produção de sebo (BODEN, G.; SHULMAN, GI, 2002). Acredita-se também que a cascata endócrina induzida pela alimentação com ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico leva a uma hiperinsulinemia, causando todas as alterações já mencionadas (BARBIERI, R.L.; SMITH, S.; RYAN, K.J.,1998). Funções do zinco no controle da acne: • Efeito antimicrobiano (inibindo a lipase da bactéria causadora da acne) • Efeito anti-inflamatório (envolvido na enzima antioxidante SOD-1) • Efeito modulador da secreção sebácea (diminuindo a conversão da testosterona em dihidroxitestosterona pela inativação da enzima 5 α redutase) • Efeito modulador da insulina (diminuindo os efeitos dos hormônios andrôgenos estimulados pelo aumento de IGF-1) As principais fontes alimentares de zinco são: ostras, carne vermelha, semente de abóbora, amendoim, oleaginosas, grãos integrais, e fígado de frango. Porém devem ser ingeridos longe de alimentos fontes de ferro e cobre, pois estes minerais diminuem sua biodisponibilidade. Bibliografia BARBIERI, R.L.; SMITH, S.; RYAN, K.J. The role of hiperinsulinemia in the pathogenesis of ovarian hyperandrogenism. Fertil Steril, vol. 50, pg. 197-212, 1998. BODEN, G.; SHULMAN, GI. Free fatty acids in obesity and type 2 diabetes defining their role in the development of insulin resistance and betacell dysfunction. Eur J. Clin. Invest, vol. 32, pg: 14-23, 2002. CORDAIN, L. Implications for the role of diet in acne. Semin Cutan. Med. Surg. Vol. 24, p. 84-91, 2005 Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/04/2015 às 02:27 04/20, 2015 Que interessante, pena que não foi dita a dosagem utilizada. Comecei a suplementar ZMA dois dias atrás com o intuito de melhorar meu sono, será que possui uma dosagem suficiente para obter estes benefícios? Vou ficar observando se há a diminuição desse sebo, meu nariz e as têmporas parecem que transpiram óleo...
Postado 20/04/2015 às 02:30 04/20, 2015 Autor poisé, também fiquei encucado com a quantidade, mas acredito que a sua dose do zma, ajude em alguma coisa, melhor que nada né? hahaha Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/04/2015 às 02:47 04/20, 2015 onde eu consigo esse mágico nutriente? Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles
Postado 20/04/2015 às 02:57 04/20, 2015 Legal o artigo, e ainda tem todo aquele lance da relação zinco/testosterona. Eu não fico sem suplementar nem a pau. Compensa importar do que mandar manipular (o que seria a opção mais viável). Concentração do Zinco da VC é 30mg/cápsula e vêm 200 delas. Tomo uma a cada 2 dias porque 15mg já é uma boa dose. Abraço This is the jungle, nothing is given to you You were born a loser, die a winner
Postado 20/04/2015 às 02:58 04/20, 2015 eu tomava 7mg no multivitaminico de manha, 7mg no almoço (zinco, Calcio, Magnesio) e 7 mg na ceia, controlava as espinhas eu acho, mas nao sabia disto ai.. Relato Pré treino "C4 Cellucor " - [http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181287-relato-cellucor-c4-extreme/] ~~ Finalizado. ecto/meso 180cm 81kg 12% fat
Postado 20/04/2015 às 03:32 04/20, 2015 eu uso 50mg diarias Não é só o ato de treinar em si. Geralmente são as músicas que você ouve, a comida que você come, as coisas que você pensa, as pessoas que você conversa, a sua maneira de você enxergar as coisas, a maneira como você dorme e como usa seu tempo. Repetindo, é toda uma vibe. É muito forte, é um vício.
Postado 20/04/2015 às 04:03 04/20, 2015 Use 40mg que será o suficiente. Se possível associe a esses dois : Epiduo e sabonete Effaclar Abraços http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 20/04/2015 às 05:47 04/20, 2015 Use 40mg que será o suficiente. Se possível associe a esses dois : Epiduo e sabonete Effaclar Abraços John, o effaclar é bom, porem algumas pessoas nao se dao tao bem com o acido salicilico, como eu por exemplo, se eu usar a tendencia é piorar as acnes pq reduz mto a oleosidade, sendo assim meu corpo pensa que ta faltando sebo na minha face e passa a produzir mais..ai ja viu ne, tome espinha, so me dou bem com sabonete de triclosano, mas effaclar é um dos top da linha La Roche Posay, o Normaderm tbm é bom(Vichy). A questao da qtdd de zinco varia mto de acordo com a forma que o mineral está, eu uso todo dia 50mg de picolinato.
Postado 20/04/2015 às 10:40 04/20, 2015 Autor onde eu consigo esse mágico nutriente? manipula Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/04/2015 às 10:53 04/20, 2015 sseguindo Acompanhe meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172918-diario-de-um-frango/
Postado 20/04/2015 às 22:51 04/20, 2015 Eu tava suplementando com 15 mg por dia. Fiz exame e deu 141 ug/dL, sendo que a faixa de referência é de 70 a 120 e deficiência é considerado menos de 30. O zinco é eliminado rapidamente, mas um dos sintomas de excesso é diarreia e meu intestino não estava legal nos últimos dias. Ou seja, antes de tomar qualquer coisa, ainda mais um mineral, faça exame. Excesso de zinco não vai te trazer nenhum benefício, ao contrário, so te prejudica.
Postado 20/04/2015 às 22:55 04/20, 2015 John, o effaclar é bom, porem algumas pessoas nao se dao tao bem com o acido salicilico, como eu por exemplo, se eu usar a tendencia é piorar as acnes pq reduz mto a oleosidade, sendo assim meu corpo pensa que ta faltando sebo na minha face e passa a produzir mais..ai ja viu ne, tome espinha, so me dou bem com sabonete de triclosano, mas effaclar é um dos top da linha La Roche Posay, o Normaderm tbm é bom(Vichy). A questao da qtdd de zinco varia mto de acordo com a forma que o mineral está, eu uso todo dia 50mg de picolinato. Eu uso o Optmi Zinco da Now.Acho que é isso.. Quanto ao sabonete, é verdade. Esses tratamentos p/ acne variam muito de organismo mesmo . Abraço Editado 20/04/2015 às 22:55 04/20, 2015 por Johnn (veja o histórico de edições) http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 17/05/2015 às 13:24 05/17, 2015 Nem sabia da existência desse tópico, posso dizer que na prática, usando 30 mg de zinco da Now Foods, as acnes que restaram em mim sumiram,até umas nas costas que eu achava que não teria jeito, funciona muito bem como controle, se associado a um sabonete antiacne os resultados são melhores. Agora não fico sem Zinco por nada, pensei que teria que usar roacutan novamente, o zinco me salvou, quem está sem esperanças de uma chance. Quando li alguns relatos pensei que se tratava de mais um tratamento alternativo que não iria funcionar, pois alguns relatavam melhoras, outros não, mas felizmente em mim deu certo, já uso há uns 4 meses. Aprovado . "I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better." "Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."
Postado 26/05/2015 às 00:46 05/26, 2015 Comecei hoje a tomar 100mg de Zinco Quelado. (Ordem médica) Conversei com alguns amigos que tinham problemas de acne, e um deles fez esse tratamento, ele já tinha feito com tetraciclina, segundo ele, o Zinco foi mais efetivo que o próprio antibiótico. Editado 26/05/2015 às 01:07 05/26, 2015 por Daedric (veja o histórico de edições)
Postado 26/05/2015 às 01:37 05/26, 2015 Olha eu to tomando faz 20 dias o suplemento com zinco + vit C + vit A + vit B6 + cobre, estou tendo melhora na acne , estao nascendo uma espinha por semana e elas estao secando rapidamente, to com a oleosidade controlada. Porem o minha acne é de grau um talvez issl tenha colaborado com os resultados, tb uso sabonete de enxofre e acido retinoico + hidroquinona a noite. Ps : mesmo que use so o sabonete anti acne é bom usar protetor pois sua pele vai ficar bastantw sensivel com risco de manchar
Postado 26/05/2015 às 01:39 05/26, 2015 Olha eu to tomando faz 20 dias o suplemento com zinco + vit C + vit A + vit B6 + cobre, estou tendo melhora na acne , estao nascendo uma espinha por semana e elas estao secando rapidamente, to com a oleosidade controlada. Porem o minha acne é de grau um talvez issl tenha colaborado com os resultados, tb uso sabonete de enxofre e acido retinoico + hidroquinona a noite. Ps : mesmo que use so o sabonete anti acne é bom usar protetor pois sua pele vai ficar bastantw sensivel com risco de manchar Qual a dosagem de cada ?
Postado 26/05/2015 às 01:43 05/26, 2015 Aonde vcs compraram zinco? Farmacia mesmo? Quanto pagaram? To pensando em comprar, tenho um zma aqui mas a quantidade que tem nele é pouca.
Postado 26/05/2015 às 01:44 05/26, 2015 Aonde vcs compraram zinco? Farmacia mesmo? Quanto pagaram? To pensando em comprar, tenho um zma aqui mas a quantidade que tem nele é pouca. Manipulado. É barato, pode mandar 60Mg por dia sem medo.
Postado 26/05/2015 às 01:44 05/26, 2015 Autor Aonde vcs compraram zinco? Farmacia mesmo? Quanto pagaram? To pensando em comprar, tenho um zma aqui mas a quantidade que tem nele é pouca. pede pra manipular Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 29/05/2015 às 20:06 05/29, 2015 Eu acho válido uma dose de 30mg de zinco ELEMENTAL / dia. Não venho tomando pq to sem condição, importarei fim do mês A propósito: Zinc Acetate (Zinco Acetato): a cada 25 mg do produto tem 7.5 de zinco elementalZinc Gluconate (Zinco gluconato): a cada 50 mg , 7 mg elemental Zinc Sulfate: (Sulfato de Zinco) a cada 110 mg, 25 mg elementalZinc Oxide: a cada 100 mg, 80 mg elemental
Postado 29/05/2015 às 20:09 05/29, 2015 Então, faz 5 dias que estou tomando 100mg de Zinco todo dia, não saiu nenhuma espinha no rosto, secaram algumas e no peito secaram todas. Mas as que eu tinha no peito eram pequenas, não internas.
Postado 9/06/2015 às 04:17 06/9, 2015 No inicio do ano encontrei um video no yt falando sobre os benecifios do zinco para acne, logo em seguida comecei a tomar o zinco da steam 7mg comecei com uma cap mas nao fazia efeito, depois aumentei para 3 cap ao dia... Fiquei com zero acne, aleosidade minima, mes passado acabou o da steam importei um de 30mg l- optizinc e um de 50mg, comecei a tomar hj. Logo quando parei de tomar o zinco da steam, tive uma piora fudida. Agr so esperar os resultados
Crie uma conta ou entre para comentar