Postado 26/10/2009 às 21:40 10/26, 2009 Fala galera. Eu estou com uma sensação estranha ao toque na auréola (bico) do peito esquerdo. O direito está normal. Eu não sinto nada quando não tem nada em contato com o bico. Mas quando eu passo a mão ou qualquer outra coisa fica em contato com ele, sinto algo estranho. Parece que está mais sensível, não sei explicar. E estou estranhando que é apenas do lado esquerdo. Alguém já sentiu algo parecido? Pode ser algo grave? Quando perguntei á minha mãe (que não é médica, mas é farmacêutica) ela disse que é normal acontecer isso de vez em quando nessa idade que eu estou (17 anos) por causa dos hormônios e talz... Mas os hormônios podem causar essa sensação estranha? Será que pode ser algo grave? Valeu.
Postado 26/10/2009 às 21:44 10/26, 2009 Eu acho que vc vai menstruar. Brincadeiras a parte, se vc n tiver usando ou tomando nenhum remédio então nem esquente muito a cabeça não. Só preocupe-se se piorar. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 26/10/2009 às 21:45 10/26, 2009 Autor já senti já, ele fica mais sensivel né? Tipo um formigamento Sim, fica bem mais sensível, mas é bem no bico, o resto fica normal. Quando vc teve vc se informou sobre o que era? Eu acho que vc vai menstruar. Brincadeiras a parte, se vc n tiver usando ou tomando nenhum remédio então nem esquente muito a cabeça não. Só preocupe-se se piorar. hehehe Então, muitooooo dificilmente eu tomo remédio, nunca preciso. Fico 2,3,4 anos sem por um remédio na boca. Esse ano, o único "remédio" (se é que pode ser considerado remédio) que eu tomei foi sal de fruta, mas foi uma vez só. Então acho que é "pira" passageira, logo passa.
Postado 26/10/2009 às 21:49 10/26, 2009 A maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% jovens entre 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7% aos 17 anos de idade. A incidência aumenta com a progressão da idade, atingindo até 30% nos homens idosos. As diferentes causas de ginecomastia determinam a abordagem terapêutica mais apropriada. O uso abusivo de bebida alcoólica e maconha podem predispor ao desenvolvimento da doença. A causa mais comum é um aumento nos estrógenos, uma diminuição nos andrógenos, ou um déficit nos receptores androgênicos. Ou seja, os fatores hormonais constituem a causa principal desta disfunção.
Postado 26/10/2009 às 21:53 10/26, 2009 Já ouvi várias pessoas dizerem que isso é normal nessa idade, chamam isso de pedrinha por aqui. Quase todos meus amigos tiveram, eu tive pocas vezes. Nada de anormal:S Relato -> Ioimbina + EC em AEJ !
Postado 26/10/2009 às 21:58 10/26, 2009 Por aqui falariam que vc está "manjando". PROJETO VERÃO 2015 É NA
Postado 26/10/2009 às 22:02 10/26, 2009 Autor Já ouvi várias pessoas dizerem que isso é normal nessa idade, chamam isso de pedrinha por aqui. Quase todos meus amigos tiveram, eu tive pocas vezes. Nada de anormal:S Também acho que não é nada fora do comum e que é passageiro. Perguntei mesmo pq a galera aqui tem um estilo de vida semelhante ao meu, então achei que isso poderia ser algo comum a nós. É a primeira vez que sinto isso, é um saco
Postado 26/10/2009 às 22:05 10/26, 2009 já tive , depois de alguns dias ficou mais dolorido , e inchou tipo um carossinho dentro. fiquei preocupado e talz , fui ao médico ele disse que é normal e é a idade, disse para evitar contato com a área para desenflamar a glandula. The only sensible way to live in this world is without rules!
Postado 26/10/2009 às 23:14 10/26, 2009 So lhe digo uma coisa: não coma soja. "A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida." Provérbios 13:12 "A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin
Crie uma conta ou entre para comentar