Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fezo

Posts Recomendados

Postado

Como não pensei nisso antes? haha

Brincadeiras a parte, vou controlar as calorias até meu aniversário (pelo menos) pra ver no que dá.

Postado

Segue relato de hoje, meio desanimado.. =/

Week 2 (70%) -Treino A¹ 19-01

Agacho => 1x6 x 34 Kgs + 4x6x 68 Kgs => A dor que estava sentindo no joelho não me deixou agachar hoje, muita insegurança e ainda sentia dores no joelho.. se só no BW já tava incomodando, melhor não forçar.
Supino => 1x8 x 32 Kgs + 6x8x 64 Kg => Foi até que tranquilo esse peso.. sem muito a declarar.
Militar => 1x8 x 16 Kgs + 5x8x 30 Kgs => Nas duas últimas séries começou a acabar a força no ombro, mas deu pra concluir as reps com uma pausa de boas.

Supino inclinado com halter => 3x8x28kgs (cada) => Fiz só pra dar volume no treino mesmo, já que não fiz inferiores.
ZSquat => 1x10 x 18 Kgs + 3x10x 36 Kgs + AMRAPx 36 => Idem acima
Paralela => 4x6~8xBW => De boa.. acho que já da pra colocar peso
Triceps Frances => 3x8x 30 Kgs => Também está 'fácil' de fazer.

Notas: Corri antes de começar, fiz meus aquecimentos mas meu joelho deu ruim.. Vou fazer compressas de gelo hoje e amanhã, e quinta já vejo se da pra arriscar a fazer algo. Aceito sugestões. Ainda fiz mais 10min de esteira no final.. De resto, sem muito a comentar, academia mega cheia.. muito calor.

@dieta

Pelo menos segui minha dieta, pelas contas de hoje deu:

2338,2 calorias, sendo 203,7 prot / 229 carb / 67,5 gordura / 50,4 fibra, com 971 calorias de déficit. Por mais que tenha errado nas contas ou esquecido de colocar algo, acho que cheguei fácil em pelo menos 500 calorias.

Postado

O treino ainda rendeu, mesmo que apenas na parte superior. Estranho essa dor/estalada. Dar um descanso pode ajudar. Como falei no meu diário, foi só eu dar uma pedaladinha na gym e lascou meu joelho uns 3 dias (que eu arrisquei nem a pau fazer um agacho nem nada). Hoje tá legal. Foi tempo perdido, mas melhorou ._.

Na pior das hipóteses você perde o treino mas se recupera. :) Faça as compressas e espere.

Postado

Vish cara, que ruim essa do joelho heim, estaladinha fdp da outra vez.

E hoje acordou com dor?

Ontem fiz compressa e passei biofenac, hoje acordei normal.. Mas antes também não estava doendo assim do nada, só quando fazia algum movimento que exigisse mais do joelho. Quando for pra academia tento fazer alguns movimentos pra ver se dói.

Não sei se arrisco fazer Terra ou SLDL ou deixo a perna descansar até quinta pelo menos.

O treino ainda rendeu, mesmo que apenas na parte superior. Estranho essa dor/estalada. Dar um descanso pode ajudar. Como falei no meu diário, foi só eu dar uma pedaladinha na gym e lascou meu joelho uns 3 dias (que eu arrisquei nem a pau fazer um agacho nem nada). Hoje tá legal. Foi tempo perdido, mas melhorou ._.

Na pior das hipóteses você perde o treino mas se recupera. :) Faça as compressas e espere.

Pois é. A questão é o tempo perdido mesmo.. os agachos da semana passada tavam indo tão bem, descedo bastante.. aí deu isso aí. Vou fazer superior enquanto isso..

Postado

Fezo, não é melhor ir ao médico logo ver esse joelho?

Vou dar até quinta, se o problema persistir, procurarei um médico! Ruim é achar ortopedista legal no meu convênio.. além de ter que ficar marcando exame.. ZzZzz

Postado

Vou dar até quinta, se o problema persistir, procurarei um médico! Ruim é achar ortopedista legal no meu convênio.. além de ter que ficar marcando exame.. ZzZzz

Vai na ortopedista que eu fui, curti pacas e é do plano.

Postado

Eu tenho esses estalos de vez em quando quando faço cadeira extensora, e o pior de tudo que eu sei o motivo e não paro. Tudo culpa do maldito futebol society =P

Fezo, além da compressa de gelo vê se acha ai na sua cidade o Fluído Ibasa, ele é a base de canfora utilizado em cavalos, mas muita gente usa para tratar lesões musculares e articulares. Ele é muitoo melhor do que Biofenac, Cataflan e afins pois tem uma formula bem concentrada. Não se assuste por ser um produto veterinário pois um ortopedista que eu fui uma vez me indicou e falou que não tem problema.

Já te aviso que ele esquenta pra caramba o local da aplicação! kkkkk

Aqui no Sul eu acho ele fácil em qualquer agropecuária, e o preço é bem em conta, em média R$ 12.

136976268482.png

Postado

Ué...

...

Vai ao ortopedista mesmo >:

Agendado na Dra que a Fabi me passou! Só que apenas dia 27/01.

Hoje farei treino de Pull.. mais tarde conto no que deu!

Postado

Que zica hein Fezo?

Esses dias foi o Zana que reclamou de dores no joelho... ontem eu senti dores, mas não no joelho, mas no posterior da coxa esquerda. Fiquei com medo, pois nunca senti dores naquela região. Acabou que meu treino foi rendimento nulo praticamente. Essa semana nem farei pernas pra dar um tempo para o posterior se recuperar, caso não tenha sido lesão.

Mas é isso aí, bora ver se é algo mais grave na ortopedista. Good luck!

Postado (editado)

No aguardo, então, das notícias da ida à ortopedista. Contagem regressiva: 7 dias...

Que zica hein Fezo?

Esses dias foi o Zana que reclamou de dores no joelho... ontem eu senti dores, mas não no joelho, mas no posterior da coxa esquerda. Fiquei com medo, pois nunca senti dores naquela região. Acabou que meu treino foi rendimento nulo praticamente. Essa semana nem farei pernas pra dar um tempo para o posterior se recuperar, caso não tenha sido lesão.

Mas é isso aí, bora ver se é algo mais grave na ortopedista. Good luck!

Pois é.. e pior que tinha ficado tão feliz com o treino de perna daquele dia.. hahaha, mas agora é esperar e fazer os exames

@diário:

Week 2 (70%) -Treino B¹ 20-01

Chin UP => 3xFxBW

Remada Pendlay => 1x8 x 23 Kgs + 6x8x 46 Kgs => Até gravei, só que os angulos não foram os melhores. A execução não parece estar ruim. Hoje a noite tento colocar no youtoba e posto aqui.

SLDL=> 1x8 x 34 Kgs + 5x6x 70 Kgs => Deu pra fazer de boa, joelho nem reclamou.

Encolhimento com barra => 4x10x 70 Kgs

Rosca Direta => 4x8x 24 Kgs

Remada Baixa => 3x8x70kgs

Biceps no cross unilateral => 3x10x 3placas.

Notas: Transpirando do começo ao fim.. uahuha. No final do treino corri uns 6km em 43min.

@dieta:

Consumi 2395 cals, sendo 227 prot, 204 carbo e 74 gordura. Tudo bem próximo da meta diária.. terminei o dia com déficit de 914 calorias.

Editado por Fezo
Postado

No aguardo do vídeo hehehe, e o joelho parou de vez mesmo ou ainda sente incômodo?

Quando colocar em prática o lance do DL (de jogar a bunda para trá) da um retorno aqui

Postado

É mesmo, Fezo....temos obejtivos diferentes mas quase a mesma idade, a altura é a mesma e a base do treino tb..acompanhando! bons treinos aí!

Postado

No aguardo do vídeo hehehe, e o joelho parou de vez mesmo ou ainda sente incômodo?

Quando colocar em prática o lance do DL (de jogar a bunda para trá) da um retorno aqui

Ontem senti mais o incômodo durante o dia.. . Tanto que ontem era pra ter feito terra, mas preferi isolar mais pra posterior fiz apenas SLDL. Mas é estranho.. consegui correr muito tranquilo, acho que se fosse algo mais grave não daria pra fazer isso, né?

Assim que sentir firmeza no joelho, faço o DL deste jeito e te falo sim! Pode deixar!

Os vídeos tão no jeito aqui, só preciso subir pro YT.. Só o angulo da filmagem que não ficou das melhores, mas hoje a noite posto.

É mesmo, Fezo....temos obejtivos diferentes mas quase a mesma idade, a altura é a mesma e a base do treino tb..acompanhando! bons treinos aí!

É nozes!

Postado

Espero que seu joelho não seja nada demais, Fezo! Você arrasa nas cargas, hahah, não é justo ter que esfriar.

Também senti dores no joelho ontem, sendo que tenho condromalácia. Vou insistir um pouquinho e observar. Se persistir, vou fazer que nem você e marcar o médico

Postado (editado)

E esse déficit do tamanho da minha dieta diária, #comofaz?

Pois é. Devo estar fazendo algo errado.. déficit de 1k quase, fora as corridinhas que faço, e continuo uma bolota.

Espero que seu joelho não seja nada demais, Fezo! Você arrasa nas cargas, hahah, não é justo ter que esfriar.

Também senti dores no joelho ontem, sendo que tenho condromalácia. Vou insistir um pouquinho e observar. Se persistir, vou fazer que nem você e marcar o médico

Vamos torcer que não seja nada demais! Até porque, estou conseguindo correr normalmente nesses dias.. deve ter sido alguma frescurite do meu joelho. hehe

@vídeo

Seguinte, tava falando com o Rick sobre o pendlay.. tentei gravar a execução do treino de terça feira e mostrar pra vocês comentarem.

Infelizmente os angulos que encontrei pra gravar não foram dos melhores, mas dá pra ter uma ideia. O lugar que fica a gaiola do agacho fica meio que próximo a parede e da máquina de gluteos.. não sobrando muito espaço pra filmar lateralmente.

Gravei a 2ª série.. e a última. OBS: Sei que parece que a lombar tá 'muito' curvada.. mas é que parte ali é o pneu de caminhão que uso no dia a dia.. haha

https://youtu.be/E3LEAju7RY8

https://youtu.be/E3LEAju7RY8

https://youtu.be/3vJkK750GYQ

https://youtu.be/3vJkK750GYQ

edit: completando o diário de ontem

Treino de core + corridinha de 4km.

@dieta: 218 prot / 191 carbo / 78 gordura => 2341 calorias.. déficit de 968. Bati prot e gordura!

Editado por Fezo
Postado

Pos está bom cara, está com o corpo bem estabilizado rsrsrs, e sinceramente uma leve curvatura na lombar não faz "mal" não, tem que saber respeitar a anatomia da pessoa, o foda é quando ela está em uma posição anormal e estressante, isso que tem que ser observado.

Do mais gostando de ver, voltou com tudo para a dieta heim XD

Postado

Pos está bom cara, está com o corpo bem estabilizado rsrsrs, e sinceramente uma leve curvatura na lombar não faz "mal" não, tem que saber respeitar a anatomia da pessoa, o foda é quando ela está em uma posição anormal e estressante, isso que tem que ser observado.

Do mais gostando de ver, voltou com tudo para a dieta heim XD

Durante a semana é bem fácil manter a dieta.. o bicho pega de sexta, sábado e domingo..

Postado

Pois é. Devo estar fazendo algo errado.. déficit de 1k quase, fora as corridinhas que faço, e continuo uma bolota.

Será que não é exatamente esse o problema, déficit muito agressivo?

O quanto vc pisa na jaca no final de semana?

Postado

Então.. teoricamente minhas refeições desregradas de final de semana serviriam para fazer a leptina voltar ao normal, caso ela de fato, sofra alterações durante a semana.

Meu déficit de segunda a sexta chega perto das 7500 calorias só na dieta.. e segunda consigo chegar mais pesado mesmo tendo corrido ou treinado.

Postado

Caraca Fezo, que deficit bruto cara. Você tem certeza que fez os cálculos todos corretos para chegar no seu gasto calórico diário? É muito estranho o déficit estar tãaao alto e seu peso não baixar...

Você já chegou a calcular mais ou menos qual seria o superavit de calorias na sua dieta de fim de semana?

Postado

Então.. teoricamente minhas refeições desregradas de final de semana serviriam para fazer a leptina voltar ao normal, caso ela de fato, sofra alterações durante a semana.

Meu déficit de segunda a sexta chega perto das 7500 calorias só na dieta.. e segunda consigo chegar mais pesado mesmo tendo corrido ou treinado.

Então vc calcula que aos finais de semana, come pra manutenção?

Postado

Caraca Fezo, que deficit bruto cara. Você tem certeza que fez os cálculos todos corretos para chegar no seu gasto calórico diário? É muito estranho o déficit estar tãaao alto e seu peso não baixar...

Você já chegou a calcular mais ou menos qual seria o superavit de calorias na sua dieta de fim de semana?

Pois é.. Não cheguei a calcular não, Carlão.. isso é um ponto que sempre precisei melhorar.

Então vc calcula que aos finais de semana, come pra manutenção?

Olha, considerando que meu GCD beira 3.300 calorias e sempre faço alguma atividade física nos finais de semana, arriscaria dizer sim que ficaria um saldo de elas por elas..

Postado

Belas cargas e boa execução Fezo! Voltou com tudo e mostrando ao que veio.

Cara eu estou com um problema semelhante ao seu, porém é para ganhar MM, durante a semana consigo manter a dieta tudo direitinho, no final de semana acabo sempre fazendo uma coisa ou outra e esqueço de comer, dai acabo não batendo os macros. Agora para garantir o sucesso da dieta, estou montando refeições para vários dias, isso tem me ajudado muito a conseguir manter a dieta.

E o joelho, mais nenhum problema?

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...