Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Experiencia Com A Vitamina B12...

Posts Recomendados

Postado

Então, galera...

Tomei conhecimento das propriedades dessa vitamina e sua importância na hipertrofia a cerca de 1 mes.

A vitamina B12 é uma das maiores aliadas na sintese proteica. Reconstitui não so os músculos, mas tambem nervos, alem de dar inúmeros outros beneficios para o organismo.

Sexta feira passada, então, resolvi fazer um teste. Tres horas antes do treino, foi na farmacia e fiz uma injeção de vitamina B12 na bunda. Gente, o negocio doeu pacas. A bunda ficou doendo por meia hora e achei que não dava para ir ao treino.

Bom, a dor passou e cheguei na academia para treinar.

Putz!

Parecia que eu tinha tomado uma injeção de raios gama !

Eu transpirava igual a um."urso véi" e a força e disposição elavaram de tal forma que parecia que eu tinha combinado jack 3d com lipo 6 black mais trembolona injetada na nuca [o]. Quase dobro os pesos rindo...

Ao final do treino (ensopado de suor) , ainda depois de umas 3 horas, eu passava a mão no braço e as veias ainda estavam dilatadas.

O efeito ainda durou no sábado. Fui treinar e meu corpo parecia um pedaço de toco. Todo rígido e pegando os pesos com autoridade.

Ah, acabou de curar a minha dor de garganta tambem... ( a b12 tem propriedades anti inflamatória)

Eu ainda não comprei suplemento para pos treino (Whey e outros), mas tenho a impressão de que, se eu tiver coragem te tomar injeção de vitamina b12 toda semana e aliar com suplementos, chego ao meu objetivo mais rapidamente...

Alguem com alguma experiencia similar?

Postado (editado)

Cara, tomei a Citoneurim de 5000 mg.

É um composto de vitamina b1 (100 mg), b6 (100 mg) e b12 (5000 mg). São duas ampolas onde a vitamina b12 fica separada da vitamina b1 e b6 (que tambem é para musculo). NA hora da aplicaçao quebra as duas ampolas e mistura.

Gostei muito. Sexta feira agora vou mandar outra, rsss. So tem que ser macho pra aguentar a picada. Passou por essa fase, é so alegria. Da a impressão de ter tomado testosterona... Vamos ver. Dormi muito bem!

O preço tambem é legal. O farmaceitico me fez por 5 reais a injeção com a seringa. :happystrange:

Editado por Frango Louco
Postado

A vitamina B12 no seu treino foi placebo, mas se você acha realmente que uma injeção mudou alguma coisa, tudo bem...

E não são 5.000 mg de Vit b12, são 5.000 mcg.

Postado

Se não me engano a vitamina b12 altera o snc; cuidado pra não depender disso pra treinar. (como muitos são dependentes de estimulantes)

Mas que esse seu relato de força e disposição foi absurdo, isso foi !

Postado

realmente levo fé nas vitaminas, faz uma semana que parei de tomar meu multivitaminico basicão e já sinto diferenças nos treinos!

Sei lá.. eu acho que conta muito sim!

Postado

vitaminas do complexo B dão é uma espinha do caralha

Postado (editado)

vitaminas do complexo B dão é uma espinha do caralha

Isso é muito verdade. Tava tomando o Carnivor que tem um exagero de b12 a cada dose e minhas costas encheram. Fui na dermato, ela pediu o que eu tomava tomando, procurou a tabela nutricional do Carnivor e disse que era dele. Ela disse que o complexo B estimula muito as glândulas sebáceas. Nunca mais tomei

Editado por Strong__
Postado

Se não me engano a vitamina b12 altera o snc; cuidado pra não depender disso pra treinar. (como muitos são dependentes de estimulantes)

Mas que esse seu relato de força e disposição foi absurdo, isso foi !

Turma, eu acho que não é absurdo não.

Lendo os efeitos no corpo da vitamina b12, vi que pode dar suor excessivo (ocorreu comigo no treinamento), Vi que diminui a fadiga e o estresse (fiquei bem mais animado) , vi que é anti inflamatoria (minha garganta, que estava ruim, sarou).

Isso pode justificar a minha animação e aumento da performance. Claro que pode ter dado algum efeito placebo sim...

O que vou fazer? Nessa sexta feira vou mandar outra injeção pra dentro e ir para a academia. Dai posto aqui novamente como foi.

• Supermoderador
Postado

Placebo, provavelmente.

Só o consumo de carne vermelha já dá muito mais vitamina B12 que o necessário.

Citoneurim é usado em casos de tendinite como auxiliar a outros medicamentos (antiinflamatórios esteroidais).

Postado (editado)

Isso é muito verdade. Tava tomando o Carnivor que tem um exagero de b12 a cada dose e minhas costas encheram. Fui na dermato, ela pediu o que eu tomava tomando, procurou a tabela nutricional do Carnivor e disse que era dele. Ela disse que o complexo B estimula muito as glândulas sebáceas. Nunca mais tomei

pois é também só me fodia com suplementos porque eles costumam ter muita vitamina b, pois ela é importante pro crescimento muscular, mas quem tem tendencia a sair espinhas com ela se fode mesmo kkkkkk

o problema dos suplementos é que tá muito concentrada essas vitaminas aí da espinha

imagino se o cara tem tendencia pra isso tomando injeção de vitamina b12 vai ficar igual uma mamona

Editado por Flex W.
Postado

pois é também só me fodia com suplementos porque eles costumam ter muita vitamina b, pois ela é importante pro crescimento muscular, mas quem tem tendencia a sair espinhas com ela se fode mesmo kkkkkk

o problema dos suplementos é que tá muito concentrada essas vitaminas aí da espinha

imagino se o cara tem tendencia pra isso tomando injeção de vitamina b12 vai ficar igual uma mamona

Fica mesmo! quem ja tem acne ate mesmo moderada sofre com a b12.

Postado

Bom, galera...

Mandei outra citoneurin para dentro na sexta a tarde. Gostei...

Creio que uma injeção dessas de 15 em 15 dias, pelo menos , pode ajudar em alguma coisa.

Busarello, a Citoneurin é boa para nos nervos sim, mas tambem para o tecido muscular de forma em geral porque alem da b12, tem a b6 junta com a b1.

É so dar uma googlada sobre essas vitaminas (especialmente a b12 e b6) para vermos os beneficios que elas trazem aos musculos.

Evitentemente é so um "detalhe" de muitos relacionados a alimentação.

Postado

É isso aí, começa fazendo um ciclo de b12 depois vai acrescentando as vitaminas a, c, d, k...

E não esquece dos minerais, vai ficar monstrão!

Postado (editado)

Lutadores adoram a B12.

Já vi isso acontecer com cavalos,aliás hauuahuahuh

Editado por Johnn
Postado

kkkkk amigo é placebo isso dai. Vitamina B12 cianocobalamina ou seus derivados (pré-cursores) como metilcobalamina (ciano,hidroxi etc..) entre outros. Ela tem funçoes muito importantes no nosso organismo sim! entre uma delas é Coenzima necessaria para a formaçao de eritrocitos (celulas sanguineas), formaçao de aminoacidos (metionina), entrada de alguns aminoacidos no ciclo de Krebs e manufatura de colina (usada para sintetizar a acetilcolina). Função dela está mais ligada a produção de celulas vermelhas e coenzimas em algumas etapas da respiração celular.

Essa animação que vc deve ter sentido, deve ter sido pela falta dela (Já que ela é derivada obrigatoriamente de alimentos animais, nao é encontrada nos vegetais). Compre um bom multivitamínico que vai ajudar muito. (importado de preferencia, já que no brasil suplemento vitaminico são no maximo até 100% VDR)

abrass

Postado

O tópico surgiu ao mesmo tempo que decidi tomar Citoneurin 5000 injetável, vou aproveitar o andamento da coisa.

Já fiz 3 aplicações, vou contar uma experiência mais realista do que o amigo acima.
Foi minha primeira auto-aplicação, caguei nas calças mas fiz. Parecia uma bicha, tremia, suava... Quando tirei a agulha até a visão deu uma escurecida. Mal que já foi curado agora na terceira vez.
A dor é uma desgraça, porém é momentânea, no dia seguinte você já está zero.
Não aumentei carga nenhuma, mas senti uma ligeira melhora na recuperação muscular.
Tive uma ligeira vasodilatação, mas bem ligeira mesmo.
Não tive sudorese excessiva e dormi tranquilamente.
Minha fome está maior, está um pouco mais difícil de ficar "satisfeito" com a refeição.
Já contei 3 espinhas novas na cara, desde a primeira aplicação.

Estou aplicando 2x na semana. É bem barato, a caixa com 3 doses + 3 seringas + 6 agulhas saiu 12 reais

A propósito, não sei se é placebo, mas ela acaba com a minha sinusite. O mal estar some. Talvez seja pelas propriedades anti-inflamatórias que o amigo falou.

Vou manter por um tempo, verei se compensa ou não usar.

Postado (editado)

cara.. estranho esses relatos... meu multi vitamino tem muito mais do q a galera anda aplicando, eu tomo todo dia...

e claro que os efeitos no sistema imunológico são claros... tem muitos anos q nao passo nem perto de um hospital...

Também deve ajudar na fadiga e tals.. mas esses relatos ai.. axo q os caras tao injetando anabols pensando ser vitamina, só pode...kkkkkk

Editado por jonathanamaral
Postado

cara.. estranho esses relatos... meu multi vitamino tem muito mais do q a galera anda aplicando, eu tomo todo dia...

e claro que os efeitos no sistema imunológico são claros... tem muitos anos q nao passo nem perto de um hospital...

Também deve ajudar na fadiga e tals.. mas esses relatos ai.. axo q os caras tao injetando anabols pensando ser vitamina, só pode...kkkkkk

Só se seu multivitamínico tiver mais que 5000 mcg de B12, 100 mcg de B1 e 100 mcg de B6.

Eu só estou testando, não aconteceu nada demais, pode ser placebo. Há quem diga que o multivitamínico em comprimido não serve pra nada, dá uma olhada no fórum.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Sei que o tópico é antigo mas vamos lá...

O que nenhum de vocês falou é que a b12 necessita do "fator intrínseco" para ser absorvida.

A vitamina B12 é a única vitamina B que o corpo armazena em quantidades substanciais. Além disso, a maioria das pessoas consegue consumir quantidades adequadas desta vitamina na alimentação. Porém, para o corpo absorver esta vitamina, ela tem que ser separada da proteína dos alimentos, processo que envolve a participação de enzimas digestivas, ácido estomacal e o fator intrínseco. Assim, a vitamina B12 é capaz de se juntar ao fator intrínseco e ser transportada até o jejuno (intestino pequeno), onde será absorvida. Qualquer alteração no intestino ou PH estomacal a absorção pode ser pequena ou nula,que leva a quadros de anemia perniciosa.... É ai onde entra a b12 injetável. Pessoas "saudáveis" que ingerem boas fontes de B12 e consegue ser absorvida pelo organismo não irão sentir muita diferença usando a injetável. Por outro lado as pessoas com alterações intestinais podem comer 1kg de fígado( maior fonte de b12 ) que irão continuar deficiêntes em B12. Nosso amigo ali de cima deve ter algum tipo de problema intestinal, por isso sentiu tanta diferença ao aplicar. Espero ter ajudado. Abraços

Editado por gigaggxg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...