Ir para conteúdo

Diário De Um Peso Pena - Eu Quero, Eu Posso Eu Consigo

theroaster

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom criei aqui um díario pra registrar os treinos e quem sabe uma possível evolução rs

Peso: 63kg

Altura: 1,8m

Não tenho o objetivo de competir, sendo assim não farei uso de nenhum AE's.

História

Tem história não, sempre fui o magrinho, o peso pena do grupinho, queria ficar legal, um amigo meu tinha começado a academia, ficou forte, começou outro e outro, e por último eu entrei.Não tenho nada de emocionante pra contar, história de superação e tudo. Há não ser que quando eu era bebê tive convulsões e quase parti, tiraram líquido da minha espinha e tudo mais, desfibrilador... más meu anjo da guarda queria que eu vivesse hahahaah.

Nutrição

Ahááááá!!! Não tenho uma dieta regrada... É inviável pra mim, porém com o que eu como mais ou menos todo dia tá dando:

3012kcal por dia.Sendo que não trabalho com esforço físico. Acho que o excedente tá 500

2.4g/kg Ptn

6.4g/kg Carbo

1.4g/kg Fat (Acho que está alto, não?)

E que com essa dieta provavelmente eu venha há ganhar 560g por semana.

A porcentagem da "dieta" está: 53% Carbo

20% Proteinas

27% Gorduras

Dieta entre aspas porque eu não como a mesma "mistura" no almoço sempre. Geralmente é frango. Será que a calculadora tá correta?

Link: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTEwMDEx

Tá mal estruturada más é oq é viável pra minha condição financeira comer todo dia.

Treino

To fazendo um ABC2x nas férias, tem umas 3 semanas e quando elas acabarem vou pra um AB2x. Malho há 4 meses e pego o oposto das cargas do

{..mAthEUs..} hahaha pego pouquíssimo peso e já aviso pra galera pra não se assustarem HAUEHUAE. Comecei quase todos os exercícios com a barra zerada e to progredindo, com calma, bem devagar más to.
Treino A: Peito, Ombro e Tríceps
Supino reto 5x5
Paralelas 4x8
Desenvolvimento Militar 5x5
Supino Inclinado 5x5
Tríceps Testa 3x10
Treino B: Costas, Bíceps e Trapézio
Chin up 4x8
Remada Curvada 5x5
Rosca Direta 3x8
Encolhimento com barra por trás 3x12
Kroc Rows 2x20
Treino C1: Perna e Pantorrilhas
Agachamento Livre 5x5
RDL 3x5
Gêmeos Em pé 4x15
Gêmeos Sentado 7x10
Treino A: Peito, Ombro e Tríceps
Supino reto 5x5
Paralelas 4x8
Desenvolvimento Militar 5x5
Supino Inclinado 5x5
Tríceps Testa 3x10
Treino B: Costas, Bíceps e Trapézio
Chin up 4x8
Remada Curvada 5x5
Rosca Direta 3x8
Encolhimento com barra por trás 3x12
Kroc Rows 2x20
Treino C2: Perna e Pantorrilhas
Agachamento Livre 5x5
Levantamento Terra 3x5
Gêmeos Em pé 4x15
Gêmeos Sentado 7x10

Objetivo

941531_429094010531827_2001242524_n.jpg

É isso galera, amanhã começo à relatar, tem C1, treino dessa semana tá desorganizado, más semana que vem eu boto em ordem, atualmente tá assim:

Seg: C2

Ter: A

Qua: B

Qui: C1

Sex: A

Sab: B

Obrigado aí :D

Editado por theroaster
Postado (editado)

Valeeeu Matheus, o seu diário é muito bom, espero que volte logo, abraços.

Bom, primeiro relato, voltei do treino de C1, deu pra cansar. Vou relatar as cargas totais sem a barra.

Agachamento Livre 1x5 20kg/1x5 30kg/3x5 40kg

Rdl 1x5 10kg -- 2x5 14kg

Leg Press 45º 1x10 70kg/2x10 80kg

Gêmeos Em Pé 4x15 Sem sobrecarga.

Gêmeos sentado 7x10 30kg

Eu tava pegando 34kg no agachamento, consegui aumentar 6kg então valeu a pena. Depois da última série fiquei com uma dorzinha aceitável no cóccix que sumiu depois de 5 minutos. Espero que eu não esteja fazendo o movimento errado, se a dor continuar eu vou pedir para gravarem a movimentação. Só faz agachamento livre na academia toda acho que eu e uma mulher que vai com um personal trainer que é fisiculturista. Ela manda 1x10 com 80kg :o

RDL foi a primeira vez que eu fiz então quis pegar leve, ficou bem leve acho que vou tentar progredir 4kg por treino. Meu medo é estagnar. A instrutora ficou me olhando, e eu sou muito, muito educado, então perguntei se tava tudo certo:

-Não tá no teu treino né?

-A postura tá certa?

-Tá.

-Então tá bom.

e continuei fazendo, tenho que parar de dar as deixas pra eles falarem :ph34r_anim:

Pantorrilha foi legal, to fazendo 7x10 por que tá dando resultado, eu acho. Não to adicionando peso no em pé por que se equilibrar no step é foda. Talvez eu comece a fazer com barra guiada, não sei.

É isso :D

Cheguei, vou almoçar e tá feito.

4 conchas de arroz branco

2 conchas de feijão

1 filé de frango e uma coxa

Faltou salada e não tenho como pesar os filés.

Editado por theroaster
Postado (editado)

Resolvi botar o que eu como todo dia no www.dietaetreino.com.br e, julgando que a calculadora esteja certa, me surpreendi. Pensei que minha "semi-dieta" estava ruim, principalmente nas proteínas más não está tão ruim assim:

e deu que to comendo 2,4g/kg de proteinas, 6.4g/kg de carboidratos e 1.4g/kg de gordura.

3012kcal por dia.Sendo que não trabalho com esforço físico. Acho que o excedente tá 500

2.4g/kg Ptn

6.4g/kg Carbo

1.4g/kg Fat (Acho que está alto, não?)

E que com essa dieta provavelmente eu venha há ganhar 560g por semana.

A porcentagem da "dieta" está: 53% Carbo

20% Proteinas

27% Gorduras

Dieta entre aspas porque eu não como a mesma "mistura" no almoço sempre. Geralmente é frango. Será que a calculadora tá correta?

Link: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTEwMDEx

Tá mal estruturada más é oq é viável pra minha condição financeira comer todo dia.

Edit: Errei no requeijão selecionado, de qualquer forma não deu muita diferença, a Proteina baixou pra 2.3g/kg e as gorduras aumentaram para 1.5g/kg... Tava pensando já que eu como bastante requeijão cremoso, que é bem gorduroso. Eu poderia tirar o azeite das refeições? Caso eu tire as gorduras caem para 1,3g/kg porém as calorias caem para 2.980kcal, seria o suficiente?

Editado por theroaster
Visitante usuario_deletado172
Postado

A instrutora ficou me olhando, e eu sou muito, muito educado, então perguntei se tava tudo certo:

-Não tá no teu treino né?

-A postura tá certa?

-Tá.

-Então tá bom.

e continuei fazendo, tenho que parar de dar as deixas pra eles falarem :ph34r_anim:

Cara, você não tem noção do quanto isso me inspirou.

Tô seguindo a adaptação que me sugeriram mas pretendo mudar logo menos. E dane-se o instrutor hahahah.

Acompanhando aqui. Segue firme, bro.

Postado

Cara, você não tem noção do quanto isso me inspirou.

Tô seguindo a adaptação que me sugeriram mas pretendo mudar logo menos. E dane-se o instrutor hahahah.

Acompanhando aqui. Segue firme, bro.

Pô, que bom hauheauheua. Ela manda essas direta, porque eu não faço o treino da academia. É que ela só falou porque eu perguntei. Tipo, tu tem que aprender a fazer sozinho o exercício, porque se tu perguntar ele até pode te ensinar, más em seguida vai falar alguma merda. Então eu nem pergunto. Obrigado por acompanhar hauhauahueh.

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

BORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA hAHEUHAEU

Logo mais tem treino de peito, tríceps e ombro. Depois eu vejo se posto, se não for flood, ou então edito esse post.

Postado (editado)

Valeu, vou voltar em breve com o diario sim..

Ai sim, ta aumentando a carga no agachamento ja..

Da pra diminuir essas repetições ai pra panturrilha, você esta fazendo bastante ja.

Abraços.

To aumentando hauehaue, não dá nem 1/3 das suas mas vamo que vamo hein... Eu tava fazendo isso más tipo um fst-7 (acho que é esse o nome). Vou ver se diminuo

@diário

Treino de hoje:

A barra de 1,80m pessa uns 8kgs, más de toda forma não to adicionando esse peso nos relatos. To pensando em adicionar só pra dar uma aumentadinha no ego hahaha

E eu to percebendo que to do tamanho dessa barra, merda... Vou atualizar minha altura de 1,77 pra 1,80.

Supino reto 1x5 20kg 4x5 24kg

Paralelas BW na intenção de fechar 20 reps. (4-3-3-5-4)

OHP 5x5 10kg

Fly Inclinado 1x10 8kg 1x10 10kg 1x7 10kg

Tríceps Testa 1x5 1x7 1x8 1x10 10kg

Observações:

~Supino

Bom, eu geralmente fazia paralelas como primeiro exercício más de agora em diante passarei supino pra frente porque tinha 2 treinos que não progredia a carga.Fiz uma série com a carga atual e depois botei mais 2kg de cada lado e fiz as outras 4 séries, consegui progredir por causa de um amigo meu que eu ficou perto, isso dá a maior segurança :P

Ele só me ajudou na última rep da 4ª série e nas 2 ultimas da 5ª série. E só foi necessário por 1 motivo: Meus braços são muito longos. Eu sou uns 2cm maior que ele e tenho uns 5cm à mais de comprimento no braço haha. Aí eu queria descer até encostar no peito e a volta ficava muito mais difícil, eu desço geralmente até uns 2cm do peito.

~Paralelas

Como passei elas pra segunda não achei que regredi por ter feito com uma série à mais. E sim progredi por fazer 19 repetições totais com o tríceps pré-fadigado do supino. No próximo treino eu tento bater 25 repetições em 5 séries ou 20 repetições em 4 séries. E preciso melhorar a amplitude, tem um limite que se eu abaixar até ali eu não consigo voltar D:

~OHP

Não tem o que falar, progredi 2kgs e a carga tá baixa de mais ahueahueahuea, antigamente eu tava fazendo com 18kgs na barra de rosca direta, treino passado passei pra barra de squat e reduzi bem a carga. Tenho que me concentrar mais, porque tem vezes que desce e sobe um pouco torto...

~Fly

Fiz 1 série com halteres de 8kg, fiz a segunda com halter de 10kg e consegui manter as repetições, só que o descanso pra última foi curto então falhei na oitava repetição.

~Testa

Fui tentar fazer com a barra W, 5kg de cada lado, fiz 5 repetições e não gostei, parei troquei pra barra H e fiz mais 7. Depois fiz 1 série de 8 e na última eu fiz uma de 10, eu fiz uma marotagem com meu cérebro que me ajudou. Contei até 5 depois contei até 5 denovo, eu sabia que já era as oitavas etc, más ao mesmo tempo não sabia e parecia que tinha começado uma outra série com um outro gás. Haha

Falando em enganar o cérebro, uns 2 meses atrás eu fazia tríceps testa, de boa lá com halter de 3kg, só que aí uma vez eu peguei o de 5kg sem querer e fiz as mesmas 3x10. Até aí de boa, só que antes de fazer as 3x10 eu tinha tentado fazer com 5kgs, sabendo que eram 5kgs, e falhei haha.

Bom, cheguei comi um pedaço de frango e daqui a pouco vou almoçar. Acho que me empolguei e digitei de mais, até mais galera, bons ganhos.

@edit: Amanhã é costas e vou fazer levantamento terra amanhã mesmo, já que esse é o exercício atrai-instrutor-mal-qualificado não quero fazer ele com a instrutora que fica me olhando treinar com uma cara de ódio. Vou fazer sábado porque o instrutor é um parça meu :P. Deixaria pra pernas apenas o RDL, e o levantamento terra pro sábado, teria algum problema Matheus?

Editado por theroaster
Postado

Não da perto das minhas cargas agora, mas daqui uns dias você ja ta até passando..

O psicologico ajuda bastante nos exercicios mesmo, como é o caso do supino, só de ter alguem acompanhando, ja da uma maior segurança.

OHP com barra grande é bem melhor, você usa mais os estabilizadores, muito fera.

Segue firme ai que você ja ta progredindo as cargas.

Quanto ao terra, sem problemas, você vai ter o domingo de descanso, então pode fazer tranquilo.

Abraços.

Postado (editado)

Não da perto das minhas cargas agora, mas daqui uns dias você ja ta até passando..

O psicologico ajuda bastante nos exercicios mesmo, como é o caso do supino, só de ter alguem acompanhando, ja da uma maior segurança.

OHP com barra grande é bem melhor, você usa mais os estabilizadores, muito fera.

Segue firme ai que você ja ta progredindo as cargas.

Quanto ao terra, sem problemas, você vai ter o domingo de descanso, então pode fazer tranquilo.

Abraços.

Dias HAUEHAUEHUAEHu

Obrigado pelas dúvidas respondidas e pelos comentários... Abraços

Editado por theroaster
Postado (editado)

Bom dia. Ontem fui pra um churrasco, comi um bocado de carne, refrigerante e água e to com o mesmo corpo haueahuea. Só não bebo.

Fui treinar hoje de boa, sabadão, o instrutor que é meu amigo tava lá, levantamento terra tranquilo, só que não.

Tava lá a instrutora do ódio, que me olha treinar com desprezo por eu não seguir as fichas deles. Sendo assim evitei fazer levantamento terra, já que é o exercício odiado pelos desinstrutores e ter uma possível discussão/expulsão da academia.

Treino de hoje:

Barra fixa 1x1 1x2 1x2 1x2 BW (Tudo isso com pulinho e segurando a descida :thumbsdown_anim: )

Remada Curvada 1x5 16kg / 4x5 18kg

Encolhimento com barra por trás 3x12 32kg

Rosca Direta 1x10 12kg/ 1x8 14 kg/ 1x9 12kg/1x7 12kg

Kroc Rows 1x9 12kg/ 1x15 10kg/ 1x12 10kg

Observações:

~Barra fixa: Sempre fazia chin ups, más agora vou trocar pra barra fixa. Foi um desastre hauehaueh. A primeira série(e repetição) eu subi sem o pulinho e desci segurando, más não aguentei muito tempo segurando não. As outras foi na base do impulso e segurando a descida, acho que eu devia ter feito mais de 2 más fazer o que :thumbsdown_anim:

~Remada Curvada: Como sempre, fiz a primeira série com minha carga atual e nas outras 4 progredi 2kg, tava leve até, dava pra ter feito com 20kg. Pegada Supinada.

~Encolhimento: Aumentei 2kg, tá tranquilo também. Aprendi à respirar nos exercícios hauehaue. Fica bem mais facil, pelo menos eu acho, to inspirando na subida e soltando na descida. To isolando o trapézio pela falta de terra

~Rosca Direta: O peso é pouco, más é proporcional ao meu braço hauehaue. Fui tentar fazer 4x8, que uma vez vi o {..mAthEUs..} recomendando. Fiz a primeira, deu pra fazer 10, aumentei 2kgs e já começou a pesar, fiz 8 depois reduzi. O que me deixou feliz foi, pela primeira vez, ver uma veia saltando no meu bíceps :crying_anim: Ela tava lá, na dela, no bíceps esquerdo, fininha, quietinha e só se mostrava na subida da barra hAUHEUAHEAU, más tava. E fica uma dúvida: conforme vai hipertrofiando as veias "acompanham" também?

~Kroc Rows: Mesmo as barras fixas não rendendo, deu pra cansar só de segurar a descida, e acho que fadigou um pouco a dorsal, por que antes fazia 3x10 kroc rows com halteres de 12kg, hoje fui pegar fiz 9 e morri, abaixei pra 10kgs e fiz 15 e depois fiz 12.

Cheguei, comi uns pedaços de carne e daqui à pouco vou almoçar. Bons ganhos à todos :D

Editado por theroaster
Visitante usuario_deletado172
Postado

Sendo assim evitei fazer levantamento terra..

#decepcionado.

Hahuhauha!

Cara, depois que eu vi esse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20188-exercicios-e-recrutamento-de-fibras/ ao invés de fazer a rosca direita ontem no meu último treino eu fiz a inclinada. Não sei se foi placebo, mas parece que realmente pega mais. Hoje acordei com aquela dor de resposta-ao-dia-anterior nos bíceps. Fica a dica se você quiser tentar substituir a rosca direita.

Abração, segue firme.

Postado

Po, vou tentar, eu já tava meio que elaborando o treino pós-férias... Eu acho que vou fazer um FB4x ou um A1B1A2B2.

Foi mal te decepcionar amigão... É que eu to tentando evitar discutir com ela e ela solicitar um termo de responsabilidade, e eu sou menor, meus pais iriam ter que ir na academia e eles são leigos, vão concordar com tudo que o instrutor disser e etc...

Más proximo sábado eu faço O.O

Tem que ver que também nem sempre a dor é sinal de trabalho.

Eu to com uma dorzinha ali onde apoia a barra de agachamento, acho que não retrai as escápulas direito, de forma que a barra ficou em contato com o osso... Talvez eu tenha que usar a almofada pro treino de segunda.

Postado

Valeeew, to seguindo lá.

Se liga, conforme o tempo vai avançando a necessidade de isoladores vai sendo maior? Ou eu posso continuar 3 anos com esse treino?

E vi o 007 comentar que Pulldown ajuda nas barras fixas... Ajuda? se for o caso eu vou começar a fazer ahhaha. To pensando em adicionar flexões no meu treino de peito, más não sei se excluiria algo.

Postado

Valeeew, to seguindo lá.

Se liga, conforme o tempo vai avançando a necessidade de isoladores vai sendo maior? Ou eu posso continuar 3 anos com esse treino?

E vi o 007 comentar que Pulldown ajuda nas barras fixas... Ajuda? se for o caso eu vou começar a fazer ahhaha. To pensando em adicionar flexões no meu treino de peito, más não sei se excluiria algo.

Tipo o cara levar a base do treino no composto .

Quando o cara tiver grandão o cara os isolado pra melhorar assimetria e os ponto fraco.

Mas por enquanto se preocupar em fikar grande depois ver os ponto fraco.

Postado (editado)

Opa acomanhando aqui !

As cargas são as totais? Aposto que não hue!

Pull donws , ou depressão sagital, sempre cito esse exercício, Hue, dão um carry pras barras sim.

Três anos com o mesmo treino? Acho que não kkkkkk

Abraço.

São totais :C. Devia ter apostado hauehauehaue sou fraaaaco aheuaheu. To progredindo aos pouquinhos, comecei quase tudo com a barra zerada e tem exercícios que tão leves ainda.

Vou começar a fazer Pull downs então...

Foi hipotéticamente, não pretendo ficar 3 anos com esse treino :D

Valeeeew, abraços

Tipo o cara levar a base do treino no composto .

Quando o cara tiver grandão o cara os isolado pra melhorar assimetria e os ponto fraco.

Mas por enquanto se preocupar em fikar grande depois ver os ponto fraco.

hm, tendi. Valeew, abraços.

@diario

Off, dia de macarrão aheuhaue

Ando reparando que meu shape é meio estranho pra de um magrelo. Tipo eu tenho uma parte assim na linha do umbigo, nas laterais, bem protuberantes.Não sei se é osso. Depois, quem sabe, eu poste fotos pra vocês verem.

Editado por theroaster
Visitante usuario_deletado17237
Postado

To de olho, malandro!

Depois leio tudo com calma.

Abraço!

Postado (editado)

Valeeeu cara, ter um agente secreto no diário é uma honra

Depois vou pro treino e posto aqui. Meu treino anda meio bagunçado então eu vou por em ordem hoje

Vou começar pelo A sendo que era pra fazer C :P pra ficar certo

Seg: A

Ter: B

...

Editado por theroaster
Postado (editado)

acompanhando!

vamo que vamo moleque!!!

Vamoo

Relato do treino da Véspera da Véspera de Natal

Tava relatando aqui e meu navegador fechou, vou relatar tudo denovo :/

Basicamente o Treino de hoje foi um lixo. Fui com meus amigos, era pra eu ter feito perna fiz peito.

Pesos totais sem a barra:

Supino Reto 2x5 24kg/1x5 26kg/1x5 24kg/1x8 20kg

Paralelas 1x2 1x2 1x5 1x5 1x6 BW

OHP 1x5 14kg/ 2x5 12kg/ 1x4 12kg/ 1x4 10kg

Fly Inclinado 1x8 10kg/ 1x6 10kg/ 1x7 10kg

Triceps Corda 1x8 30kg/ 1x9 25kg/ 1x8 30kg

Comentários:

Supino: Manti a carga. Fui tentar progredi e progredi, más não ia aguentar mais 2 séries, então reduzi e falhei na quinta repetição da 4ª série, um amigo meu teve que ajudar a subir. Na última série reduzi pra 20kgs e fiz 8 repetições. Descansei bem pouco nesse exercício então diria que progredi na tensão.

Paralelas: 20 repetições em 5 séries. Sofri muito no começo más depois fui descansando mais e foi saindo. Cada vez fica mais difícil por causa do supino :D

OHP: Foi aqui que eu falhei no treino, tavam usando o suporte de squat então fui fazer com uma barra menor (1,5~1,6m) e pra compensar o peso da barra adicionei 4kgs em vez de 2. Fiz sofrendo e então desocuparam, troquei de barra e tirei 2kgs, fiz mais 2 séries sofrendo e na 4 série falhei e só saíram 4. Sendo assim reduzi denovo más saíram só 4 denovo.

Fly: Bolado com meu desenvolvimento fui lá no fly e não consegui fechar 3x10... Um amigo diz que tem que tipo girar no fim do movimento, más eu faço como se fosse um supino inclinado com halteres:

Ele faz assim:

fly.jpg

Eu faço assim:

supino.jpg

E aí?

Tríceps Corda: Era pra eu fazer Tríceps Testa ou Supino fechado qual é melhor? más como todo mundo tinha acabado e eu tava bolado com meu treino fiz tríceps corda mesmo.

Ainda faltou abdômen e depois vou fazer uns sit-ups aqui em casa.

É isso galera, não fiquei muito feliz com meu treino más fazer o que né?

Só vou relatar depois do natal então até lá.

Desejo um feliz natal junto à suas famílias. Repleto de paz, saúde, felicidade, presentes e comida haha

Editado por theroaster
Postado

Um feliz Natal pra todos vocês e suas famílias!

Que esse Natal a gente possa trocar o consumismo que se dá antes dessa data e possamos lembrar do real signifcado. O nascimento de Jesus, de uma vida, de uma idéia, do amor. Que possamos ajudar os nossos próximos sem esperar nada em troca, exercer o amor fraterno, de coração!

Um feriado abençoado para todos que vão ler isso e para os que não vão também! Paz pra todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...