Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shake Proteico Sem Whey Protein

Shurato007

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo várias experiências e, depois de quase um mês de testes e 1,5 kg a menos de gordura corporal, quero dividir com vocês minha experiência e pedir ajuda para aprimorar a receita.

Ressalto que a ideia é um shake sem whey, visando a absorção mais lenta e contínua.

Aí vai:

ALIMENTO QUANTIA PROTEÍNA CARBOIDRATOS GORDURA CALORIAS

LEITE DESNATADO 300ml 9,0g 13,2g 1,6g 169,5kcal

OVO 110g 19,2g 0,3g 7,7g 92kcal

PROTEÍNA DE SOJA 100g 52g 32g 0 174kcal

BANANA 300g 2,73g 54,6g 0,21g 205kcal

TOTAL 810g 83,00g 100g 9,51g 652kcal

Esse shake rende aproximadamente umas 4-5 porções.

Editado por Shurato007
Postado

faço isso 3 vezes por dia

200ml leite integral + 3 claras + 1 gema + 2 colheres de aveia + sorvete da kibon

o sorvete é só pra aumentar as kcals mesmo , fica saboroso estilo shake do bobs hue

Postado (editado)

Então, esses valores retirei de uma tabela nutricional.

300g de banana = 3 unidades de banana caturra média.

110g de ovos = 3 ovos

Editado por Shurato007
Postado

No meu shake eu costumo colocar: 300 ml de leite integral, 2 ovos, 40g de aveia, 30g de leite em pó desnatado, uma colher de toddy pra dar uma melhorada no gosto e aumentar um pouco as kcals e de vez em quando coloco uns 20g de whey junto também. Fica bom :)

Postado

Olha. Concordo com o Miguel. Nos locais que pesquisei 100g de ovo inteiro correspondem a 2 ovos e pouco mais de 12g de proteína.

Dúvidas:

E sobre o rendimento de 4 porções, você demora quanto tempo pra consumir isso?
O ovo é cru?

A quantidade de 300,00 mL de leite é suficiente para bater e liquefazer isso tudo ou o resultado é uma massa para se comer na colher?

Abraços;

Postado

Eu acho essas ideias muito legais.

110 g de ovo dá uns 2 ovos e não 3. Tenho uma sugestão. Ao invés de 300 ml de leite desnatado você poderia colocar mais ou menos uns 30g de leite desnatado em pó. Ficaria mais leve assim.

Postado

você poderia colocar mais ou menos uns 30g de leite desnatado em pó. Ficaria mais leve assim.

Sem contar que é uma delícia o leite em pó.

Shurato007, dê uma olhada nessa tabela nutricional, acho que encontrei aqui pelo fórum hipertrofia mesmo, salvo engano.

https://www.tabeladealimentos.com.br/

Abraços;

Postado

Bom dia pessoal.

De fato 3 ovos pesam cerca de 150 gramas, mas a quantia de proteína é a mesma: 19 gramas.

O que estou pensando em fazer é adicionar o leite em pó ao shake, acrescentando, assim, mais proteínas.

30 gramas de leite em pó:

Carboidratos: 5g

Proteínas: 5g

Calorias: 65kcal

Heatranker, utilizo ovos crus mesmo... tomo durante o dia todo, rende desde o café até antes de dormir (tomo em média 5 copos).

300 ml já dá pra tomar, mas pode acrescentar 100 ml de água, para dissolver e ficar mais aquoso.

Postado

Não concordo que seja ruim não.

A batida que faço fica uma delícia!

E quanto a diminuir a testosterona, tem um link aqui do fórum mesmo sobre o assunto, no qual o responsável aponta, com fundamento, ser um mito isso.

Postado

Não querendo desvituar o tópico

-------------------------------

Tenho uma dúvida meio cruel....se eu tomar um WHEY+LEITE [desnatado] ele "imitaria" a ação de lenta absorção de uma caseína ou milk-protein ??

Tava até pensando em fazer um shake desses que mistura isso,isso e aquilo,mas sempre levando em consideração do wheyzin,aveia e banana.

Postado

Heatranker, utilizo ovos crus mesmo... tomo durante o dia todo, rende desde o café até antes de dormir (tomo em média 5 copos).

300 ml já dá pra tomar, mas pode acrescentar 100 ml de água, para dissolver e ficar mais aquoso.

Obrigado pela resposta.

Cuidado com os ovos crus.

Abraços;

• 4 semanas depois...
Postado

Boa !

Também tomo um muito bom caseiro

100ML de clara de ovo pasteurizada

100ML de leite desnatado

20g de farinha de aveia

e 1/2 bananas de sua preferência.

Mistura tudo no liquidificador e depois só manda pra dentro, muito bom no café da manhã e no pós treino, ganhei ótimos resultados.

ABRÇ'

Postado

Com ovo não fica ruim não eu tomo todo dia antes de dormir :

250ml de leite 3 claras e uma fruta . dá umas 24g de proteína ( 24g = uma dose de whey geralmente ) Sai mais barato que whey , porém a absorção não é tão rápida , porem pra antes de dormir é uma boa opção , também como café da manha ou lanche da tarde ( claro que só isso não substitui uma refeição , é apenas um complemento )

Postado

O meu shake é assim: 50 g de leite desnatado + 40 g de aveia + 20 g de albumina + maçã + banana tive ótimos ganhos tomando, quanto a colocar ovo cru eu não me atrevo, prefiro colocar albumina mesmo.

Postado

Não concordo que seja ruim não.

A batida que faço fica uma delícia!

E quanto a diminuir a testosterona, tem um link aqui do fórum mesmo sobre o assunto, no qual o responsável aponta, com fundamento, ser um mito isso.

esse trem de soja e extremamente ruim vei...

e outra , dizem que a soja diminui a texto etc ..

proteina de soja não tem sabor ruim nn (pelo menos a que eu compro parece sucrilhos hehehehe)

eu pago 9,00 o kg

isso de diminuir testo não pode considerar, parece que CHEGA a diminuir se for 40% de suas qtdades diarias de proteina, ou seja, eu por exemplo, pra "diminuir minha testo" tenho que comer 180g de proteina de soja por dia, o que é demais, eu não passo de 40g/dia...

Postado

Eu acho essas ideias muito legais.

110 g de ovo dá uns 2 ovos e não 3. Tenho uma sugestão. Ao invés de 300 ml de leite desnatado você poderia colocar mais ou menos uns 30g de leite desnatado em pó. Ficaria mais leve assim.

Leite em pó quebra um galho danado :)) Uso demais.

Larguei mão de ficar batendo ovo cru em liquidificador, povo aqui em casa me zoava, além de eu ir pegando enjoo do cheiro, mas parei mesmo por não valer o custo benefício.

Atualmente cozinho os ovos pochê, muito prático e rápido.

• 2 semanas depois...
Postado

Não querendo desvituar o tópico

Tenho uma dúvida meio cruel....se eu tomar um WHEY+LEITE [desnatado] ele "imitaria" a ação de lenta absorção de uma caseína ou milk-protein ??

Tava até pensando em fazer um shake desses que mistura isso,isso e aquilo,mas sempre levando em consideração do wheyzin,aveia e banana.

DE CERTA FORMA SIM. LEITE É 20%WHEY E 80%CASEINA. ENTAO VC FEZ UMA MISTURA DE WHEY+WHEY DO LEITE+CASEINA DO LEITE+LACTOSE, QUE É DE MAIS LENTA ABSORÇÃO DO QUE O WHEY SOZINHA

• 4 semanas depois...
Postado

eu faço algo parecido.. pego duas ou uma banana média e pico e coloco no liquidificador, depois pego 5 ovos sem as gemas e coloco também no liquidificador junto com a banana, e depois coloco algumas colher de nestom, ou aveia, depende do que tem em casa, e p fechar coloco 200ml de leite desnatado

• 8 meses depois...
Postado

Quando utilizar ovos, usar com ou sem a gema ?

Na receita do cara e com gema, mas esse shake e terrivelmente ruim por conta da proteina de soja (se estiverem usando a isolada com concentracao 90%), alem de ficar MUITO grosso. E melhor comecar com quantidades menores, porque se, do nada, comecar a tomar isso, vai cair igual 1 bomba e voce nao vai conseguir fazer a proxima refeicao tao cedo. Basta voce ver que rende quase 1 kg, e voce vai tomar isso muito mais rapido do que comendo, ou seja, vai cair pesado. Quem quiser usar isso como extra, comece com metade das quantidades, menos no leite, e va aumentando gradualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...