Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

É que não tenho paciência para fazer mobs, eu fico impaciente.. hahahahhahaha :x

Eu estava esperando você passar alguma coisa pra mim tipo, com uns 10 minutos, 15 no máááááximo.. hahahhah

Mas vou tentar fazer, vou me esforçar.

Não querendo abusar, mas já abusando um pouco, como é esse posterior com perna esticada e flexionada? É aquele no chão?

Obrigado Fabii!!!

:hmmph:

Faça todas elas sem mimimi, senhor Matheus!

hamstring_7.jpg

453_2.jpg

Postado

Hoje comi carbo até dizer chega, pra não ficar sem energia [emoji14]

Treino 102:

Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 4

37,5kg / 4 - 4 - 3 - like a boss até aqui, como comer é bom

42,5kg / 3 - 2 - 2 - grindei nas últimas reps de cada série, mas a execução até que foi boa

RDL:

30kg / 6 - 6 - 6

35kg / 5 - 5 - 5

40kg / 5 - 5 - 4 - não se que raios houve, a pegada esquerda começou a abrir loucamente, eu me cagando de medo da barra cair

45kg / 4 - 4 - 3 - levei com 4 dedos praticamente

50kg / 3 - 2 - 2 - os dois polegares foram embora, achei que não ia conseguir não O.o

Incline chin-ups: 4xF (10 - 10 - 10 - 8) - pela primeira vez na história desse país, meu antebraço ficou inchado e começou a doer

3-position static holds: 3x15s (10 - 7 - 5, 8 - 7 - 5 e 10 - 7 - 7) - já estava indo no automático aqui

Pulldown frente:

19kg / 11

26kg / 10

33kg / 9

40kg / 7

47kg / 6 (a última saiu na raça)

Chin-ups com ajuda: 2x10 (3, 3, 3 com 12kg de ajuda)

Meus antebraços estão destruídos, inchados, doendo, chesus hahaha

---

Sim senhorita, sem mimimi.. ¬¬

Obrigado Fabii!!!!

E agora nesse bulk, bora entortar as barras dessa academia que até te fornece roupa pra treinar.. :laughingsmiley:

;)

Stop the mimimi and mobilize :D

O bulk já tá começando a dar sinais... Agora não tenho mais tontura nos exercícios, hahahaha!

Fornece não, vende... Bando de mercenários [emoji14]

Postado

Só estou passando pra falar que eu te odiei durante alguns minutos e que é humanamente impossível ficar mais de um minuto no couch strentch..

Vlw, flw

Fabi e suas torturas japonesas. Tb estou fazendo esses todos os dias. E realmente isso não é de Deus. Hahahaha

Enviado pelo taptalk

Postado

Só estou passando pra falar que eu te odiei durante alguns minutos e que é humanamente impossível ficar mais de um minuto no couch strentch..

Vlw, flw

Não sei pq todo mundo diz isso quando faz o couch stretch pela primeira vez. Eu faço os 4 minutos / perna enquanto olho o face pelo celular :nerd:

Fabi e suas torturas japonesas. Tb estou fazendo esses todos os dias. E realmente isso não é de Deus. Hahahaha

Rumo ao butt wink zero, Pablo! Hehe

• Supermoderador
Postado

Não sei pq todo mundo diz isso quando faz o couch stretch pela primeira vez. Eu faço os 4 minutos / perna enquanto olho o face pelo celular :nerd:

.... contraindo glúteos ativamente enquanto mexe no celular? Estou de olho...

Postado

Bom treino Fabi!!! Boas carga também!!

Um dia terei a sua disciplina oriental!!!

Abraços.

Mas vc já é super disciplinado, e ainda faz tudo isso PURE RAW. Muito fod*!

.... contraindo glúteos ativamente enquanto mexe no celular? Estou de olho...

Só na segunda posição, titio Martin! HAHAHAHAHA :nerd:

Na primeira não dá, eu fico me esticando pra frente e preciso apoiar as duas mãos no chão

Postado

Olha, eu fiz duas vezes..

Fiz um minuto cada perna, daí fiz os outros, e depois voltei nele.

Nessa segunda vez até que foi menos sofrível, mas mesmo assim, isso ai é do mal.. hahahahahhaa

Eu não vou ter paciência pra ficar 4 minutos naquela posição não, no maximo uns 2min. Ai vou fazendo sets.. :x

Coloquei meu sobrinho pra fazer junto comigo, ele aguentou de boa.. ¬¬

Que negócio é esse de primeira, segunda posição no couch strentch?

Enviado pelo taptalk

Me arrependi de ter pedido pra ela.. hahahaha

Postado

Olha, eu fiz duas vezes..

Fiz um minuto cada perna, daí fiz os outros, e depois voltei nele.

Nessa segunda vez até que foi menos sofrível, mas mesmo assim, isso ai é do mal.. hahahahahhaa

Eu não vou ter paciência pra ficar 4 minutos naquela posição não, no maximo uns 2min. Ai vou fazendo sets.. :x

Coloquei meu sobrinho pra fazer junto comigo, ele aguentou de boa.. ¬¬

Que negócio é esse de primeira, segunda posição no couch strentch?

Uai, são duas posições que você fica por perna. Na primeira, mais "inclinado" pra frente, alongando bem a perna de trás. Na segunda posição, vc fica com o tronco ereto. Pega aqui no meu vídeo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diario-da-fabi/page-195#entry2272003

Postado

Uai, são duas posições que você fica por perna. Na primeira, mais "inclinado" pra frente, alongando bem a perna de trás. Na segunda posição, vc fica com o tronco ereto. Pega aqui no meu vídeo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diario-da-fabi/page-195#entry2272003

Só fiz essa que fica inclinado pra frente.. :x

Então de 4min de couch, eu fico 2min na primeira posição e 2min na segunda?

Obrigado Fabii.. Sei que vou te matar mentalmente quando for fazer de novo, mas obrigado.. hahahahaha

Postado

Só fiz essa que fica inclinado pra frente.. :x

Então de 4min de couch, eu fico 2min na primeira posição e 2min na segunda?

Obrigado Fabii.. Sei que vou te matar mentalmente quando for fazer de novo, mas obrigado.. hahahahaha

Isso mesmo, fica 2 minutos mais inclinado e depois vc levanta, ficando 2 minutos com o tronco reto e a perna de trás encostada nas costas!

Postado

Isso mesmo, fica 2 minutos mais inclinado e depois vc levanta, ficando 2 minutos com o tronco reto e a perna de trás encostada nas costas!

Sim senhorita..

Mas no momento vai ser um minuto só, não da dois ainda não.. hahaha

Postado

Aquecimento com alongamentos dinâmicos

Hiperextensão:

5kg / 10

10kg / 10

14kg / 10

20kg / 10

24kg / 8

Panturrilha - não deu certo sapoha, fui inventar de usar um rack tosco lá:

20kg da máquina +10kg / 2x10

Leg raises:

No apoio e joelhos flexionados / 10

No apoio e joelhos retos / 10

Hanging lontra fail, haha / 5

Mobs:

Extensão de ombro com elástico (backpack)

Extensão de ombro e escápulas com elástico

Extensão de ombro com elástico no alto

Posteriores com elástico, perna esticada

Posteriores com elástico, perna flexionada

Borboletinha para adutores

Posição funda de agacho com base fechada: 3 minutos for fun até ficar entediada

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Foam roller, banda iliotibial: 3 minutos cada lado

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Postado

E o Ante braço, ja ta 100% dnv?

Doendo pra carai* quando massagem, mas aparentemente desinchou, haha!

Vamos ver amanhã no terra como fica [emoji14]

---

Couch stretch

Posteriores com elástico, perna esticada

Posteriores com elástico, perna flexionada

Borboletinha para adutores

Dor e mais dor com mashing nas pernas

Postado

Treino 103:

Front squat:

22,5kg / 6 - 6 - 6 - já comecei suando horrores

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 4

35g / 4 - 4 - 3

37,5kg / 3 - 2 - 2 - grind, mas foi

Desenvolvimento:

16kg / 4x11 (11 - 11 - 7 - 5) - buguei nessa poha aqui, resolvi descansar em baixo ao invés de em cima, como fazia, e deu caca

Terra:

52,5kg / 5x5 - a primeira série saiu uma bosta, costas curvando. Aí respirei, lembrei das cues, fiz resetup com calma... E as 4 seguintes saíram bem. Digo, a execução, pq foi pesado pra poha

Elevated legs bench dips: 4x11 com 5kg no colo (11 - 11 - 10 - 10)

Flexões no apoio: 4x11 (8 - 8 - 8 - 8) - aqui fui modesta, descendo decentemente, e fechei as 4 com 8 reps

Mesmo em Bulking, meu corpo não funciona 100% de tarde [emoji14]

Postado

Treino 104:

Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 5 - 5 - 5 - a execução já sofreu a partir daqui, treino confuso, psico ruim hoje, ainda tive que revezar com um cara fazendo drop. Carregar anilha de 20kg é fodis

37,5kg / 4 - 4 - 3

42,5kg / 3 - 3 - 3 - saí puta com a execução

RDL:

30kg / 6 - 6 - 6

35kg / 5 - 5 - 5

40kg / 5 - 5 - 5

45kg / 4 - 4 - 3

50kg / 3 - 3 - 3 - pegada na raçaaaaaa, chesus

Incline chin-ups: 4xF (12 - 10 - 10 - 8)

3-position static holds: 3x15s (13 - 9 - 7, 13 - 9 - 7 e 10 - 7 - 4)

Pulldown frente:

19kg / 11

26kg / 10

33kg / 9

40kg / 8

47kg / 6 - última rep na raça

Chin-ups com ajuda: 2x10 (3 - 3), parei por aqui porque o ombro / bíceps esquerdo incomodou

Postado

Fabii!!! :D

Ó, se eu fosse você colocaria o Chin up no lugar desse incline chin up, e o faria sem ajuda, mesmo que sejam poucas reps.

Um jeito bom de progredir em chin up é você fazendo isometria. Segura em cima o quanto conseguir, faça isso algumas vezes. Você vai ver, três semanas e já vai estar fazendo chin up sem ajuda alguma.

Tô fazendo as mobs e estou gostando até! Hahaha

Go, go, go aumentar essas cargas ai nesse bulk & cruise.. :P

;)

Postado

Ó, se eu fosse você colocaria o Chin up no lugar desse incline chin up, e o faria sem ajuda, mesmo que sejam poucas reps.

Um jeito bom de progredir em chin up é você fazendo isometria. Segura em cima o quanto conseguir, faça isso algumas vezes. Você vai ver, três semanas e já vai estar fazendo chin up sem ajuda alguma.

Gostei dessa dica do Matheus Fabi, eu comecei fazendo 2 chin-ups e meia, e comecei a fazer um treino focado nelas (Um dia chin e outro dia pull), eu era todo idiota fazendo isso na academia, agora mando 10 chin-up bem executadas! (A primeira série, porque a segunda eu só mando umas 8, me desgasta muito hehehehe).

Ou então vai fazer chin-up dando pulinho para impulsionar.

Olha esse programa para mulheres:

https://www.womenshealthmag.com/fitness/chin-up-challenge-workout

Beijos Japa!

Postado (editado)

Fabii!!! :D

Tô fazendo as mobs e estou gostando até! Hahaha

Go, go, go aumentar essas cargas ai nesse bulk & cruise.. :P

;)

Oie Ma, eu ainda não consigo chin-ups em dead. Esse programa que sigo é exatamente pra isso, é do T-Nation - Christian Thibaudeau.

https://www.t-nation.com/training/keep-your-chin-up

E o 3-position static holds é exatamente a isometria, eu começo na posição alta e seguro quantos segundos conseguir, depois a posição do meio e por último, a posição baixa:

"In this exercise you're going to hold specific positions of the chin-up motion. You may need a partner or a bench to get into the proper positions. Hold each position for as long as you can."

Tá fazendo a mobs todo dia, né???

Gostei dessa dica do Matheus Fabi, eu comecei fazendo 2 chin-ups e meia, e comecei a fazer um treino focado nelas (Um dia chin e outro dia pull), eu era todo idiota fazendo isso na academia, agora mando 10 chin-up bem executadas! (A primeira série, porque a segunda eu só mando umas 8, me desgasta muito hehehehe).

Ou então vai fazer chin-up dando pulinho para impulsionar.

Olha esse programa para mulheres:

https://www.womenshealthmag.com/fitness/chin-up-challenge-workout

Beijos Japa!

Que programa pra mulheres o que, aqui é treino pesado hardcore modafocka ultra master!

#sqn

Rola o site que coloquei aqui em cima até "Level 1 Chin-up Program: The Newbie Routine" que é o programa que faço!

Editado por FabianaF
Postado

Eu vi Fabi, ia recomendar um programa do T Nation também, eu segui um deles um tempo heheheh

Mas é pra mulheres porque querendo ou não tem diferenciação né =( hahahha Apesar de você ser #esmagaquecresce.

Esse aqui: https://www.t-nation.com/workouts/chin-up-project

Lá tem umas boas coisas :)

Dei uma olhadinha rápida, no esquema atual de treino acho que ainda não dá pra fazer ele, isso é tipo aquele GTG?

Postado

gatinha, vc ainda compra coisas na ceagesp??

lembra qto é a duzia de ovos?

vc vai no dia de varejo ou dia comum??

qual a quantidade mínima nos dias comuns(atacado) ??

Postado

gatinha, vc ainda compra coisas na ceagesp??

lembra qto é a duzia de ovos?

vc vai no dia de varejo ou dia comum??

qual a quantidade mínima nos dias comuns(atacado) ??

Planetoco!

Faz um tempão que não vou lá no CEAGESP, da última vez paguei R$6,50 na bandeja de 30 ovos jumbo, se comprasse pelo menos umas 6.

Não sei se aumentou muito o preço de lá pra cá...

Eu compro de domingo, que é o dia do varejo normal, pro público ;)

Postado

Passando rapidinho pra atualizar:

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

Posteriores com elástico, perna flexionada: 2 minutos cada lado

Borboletinha para adutores: 2 minutos

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, pec minor

Postado

Planetoco!

Faz um tempão que não vou lá no CEAGESP, da última vez paguei R$6,50 na bandeja de 30 ovos jumbo, se comprasse pelo menos umas 6.

Não sei se aumentou muito o preço de lá pra cá...

Eu compro de domingo, que é o dia do varejo normal, pro público ;)

valeu!

mesmo sendo varejo precisa comprar tanto?

Postado

valeu!

mesmo sendo varejo precisa comprar tanto?

Não precisa não, é que quanto mais vc compra, mais consegue negociar o preço. Na época uma bandeja só saía 10, e consegui a 6 na quantidade :)
Postado

Ah legal, eu não sabia o que era esse 3 position ai, nome muito sofisticado pra mim :P.. hahahhaha

Olha, todo dia, todo dia não.. :x

Mas estou fazendo o possivel, acho que deixei de fazer dois dias mas é por que não deu mesmo. Já melhorei bem, estou fazendo quaaaase como você falou, estou dois minutos na primeiro posição e um minuto na segunda (essa segunda é dificil demais da conta.. hahahah). Ai depois eu volto e faço mais um minuto na primeira posição e um na segunda.

Aquele de ficar na posição funda do squat eu to burlando, to ficando um ou dois minutos só, não tenho paciência pra ficar muito tempo não.. :x (não briga comigo.. hahahhahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...