Francisco Wendemberg Postado Abril 6, 2014 às 15:55 Postado Abril 6, 2014 às 15:55 Ontem tava conversando isso com o frango o a PA prut no wpp! Tava vendo um documentário sobre o Carandiru! E os presos dizem q a melhor coisa q aconteceu p eles foi o PCC pq trouxe organização! Acabaram as mortes, estupros e violência gratuita nas cadeias! E outra coisa q a mídia não mostra, é q o desmantelamento do PCC está trazendo de novo a violência pras favelas de SP! Pq nosso estado é tão falho q até isso essa facção teve q fazer! E agora c o enfraquecimento dela, tá começando, a morrer gente por causa de tênis, de boné. Coisa q a 3-4 anos atrás era mt raro ocorrer! Enviado de meu A953 usando Tapatalk
Wallking Postado Abril 6, 2014 às 18:19 Postado Abril 6, 2014 às 18:19 A Rachel foi afastada da SBT ''temporariamente''. Mas claro, dizer que há uma ditadura de pensamento é mera ''teoria da conspiração''. https://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2014/04/05/sbt-cede-a-pressao-e-afasta-rachel-sheherazade-do-ar.htm O mais legal disso tudo é o governo federal dar quase 200 milhões de reais em verbas publicitarias pra emissora... Em 2012, o SBT recebeu R$ 153,5 milhões em publicidade de verba publicitária do governo federal. Ficou atrás apenas da Globo (R$ 495 milhões) e da Record (R$ 174 milhões). O valor destinado à TV de Silvio Santos corresponde a 13,64% do bolo publicitário das emissoras.
Charlie Francis Harper Postado Abril 6, 2014 às 18:48 Postado Abril 6, 2014 às 18:48 Mas creio que isso sempre aconteceu.
Broly75 Postado Abril 6, 2014 às 18:52 Postado Abril 6, 2014 às 18:52 Mas creio que isso sempre aconteceu. Pensei o mesmo. Isso normal, não é?
FrangoEndomorfo Postado Abril 6, 2014 às 19:40 Postado Abril 6, 2014 às 19:40 Governo sempre foi e sempre será baseado em manipulação. O governo sempre comprou a mídia, porém não me lembro de haver divulgação dos valores anteriormente.
skinnychicken Postado Abril 6, 2014 às 21:15 Postado Abril 6, 2014 às 21:15 cara, quem dá a concessão de TV aberta é o governo LOL ces n sabiam?
Wallking Postado Abril 6, 2014 às 21:25 Postado Abril 6, 2014 às 21:25 Que acontece desde sempre todo mundo sabe. O que assusta são os números. Quase 1 bilhão de reais públicos gastos com propaganda é de cair cu da bunda!
HEAVY DUCCI Postado Abril 6, 2014 às 22:23 Postado Abril 6, 2014 às 22:23 CADE????? Sheherazade, Paulo Martins, Bolsonano na Camara, Venezuela, Crimeia, Liberdade de Expressão... É meus amigos, parece que estamos para entrar em um momento histórico do país, esse ano tem tudo para ser marcante, e infelizmente de forma negativa, talvez essa seja uma das eleições mais importantes desde a instauração da democracia e votos diretos de nossa nação. Não sei o que esperar, sinceramente. A bala ja está na agulha, só esperando apertar o gatilho. FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
FrangoEndomorfo Postado Abril 6, 2014 às 22:42 Postado Abril 6, 2014 às 22:42 Comecei a acompanhar o tópico hoje, e infelizmente não faço ideia do que foi discutido no tópico até o momento, então me desculpem se o assunto que eu iniciar já tiver sido debatido. O que acham de democracia? Você chamaria o Brasil de um país democrático? É a favor de manifestações como as de hoje ou são a favor de revoluções?
HEAVY DUCCI Postado Abril 7, 2014 às 04:55 Postado Abril 7, 2014 às 04:55 (editado) A democracia, como o nome diz é o povo no poder... O problema é que a maioria dos brasileiro não entende a democracia e tbm não tao nem ai pra politica , e acaba votando nos seus representantes de qualquer jeito, sem noção nenhuma de ideologia politica, economia e ate mesmo as reais funçoes dos seus representantes (deputados, senadores, governadores e presidente). No Brasil não tem nenhum partido que realmente represente a direita, vivemos no país do politicamente correto, que é imposto pelos esquerdistas e tidos como virtudes, mas na verdade não passam de manobras politicas para dar mais poder ao estado. A "oposição" é de esquerda no Brasil. A liberdade de expressão, que é um dos pilares da democracia está cada vez mais sufocado pelo politicamente correto, que é imposto pelo partido da situação, dando a ele cada vez mais poder. As manifestações apesar de tbm ser uma forma de exercer a democracia, no Brasil, parece guerra de torcidas, onde quem grita mais alto e tem cantos mais criativos ganha. Partidos e movimentos oportunistas, tomaram conta das manifestações. Nenhum resultado é conseguido por manifestações (no Brasil), até pq os politicos estao em Brasilia, longe do eixo SP-RJ, onde acontecem as maiores maniifestaçoes, e a pressão sobre eles é menor. Os 3 poderes estão na mão do estado. Ou seja, apesar do Brasil ser "democratico", vivemos na ditadura da ignorancia, e quem ganha com isso é esse governo que está ai e está implantando sutilmente uma ditadura ideologica, e isso está sendo implantado ha muuuito tempo. Enquanto o Brasileiro não se educar por si próprio, pq a educação do estado tbm é esquerdista, essa merda vai feder cada vez mais. Revolução... Me dê um exemplo de revolução que teve sucesso. Cuba? Russia? China? França? Na revolução apenas os papeis se invertem, o de oprimido para opressor. Editado Abril 7, 2014 às 04:58 por HEAVY DUCCI bigolo, FrangoEndomorfo, Francisco Wendemberg e 1 outro reagiu a isso 4
duh_prada Postado Abril 7, 2014 às 05:10 Postado Abril 7, 2014 às 05:10 Sou a favor da aristocracia. não é todo cidadão que tem um "conhecimento" mínimo para votar..
Este é um post popular. FrangoEctomorfo Postado Abril 7, 2014 às 06:13 Este é um post popular. Postado Abril 7, 2014 às 06:13 Sou a favor da aristocracia. não é todo cidadão que tem um "conhecimento" mínimo para votar.. Somos 2. Aproveito para citar o filósofo Pondé: "Outra coisa que o politicamente correto detesta é a própria noção de aristocracia (que a filosofia, já em Platão, separou da noção de “aristocracia de sangue” para defini-la como “o governo dos mais virtuosos”), porque ela afirma que uns poucos são melhores do que a maioria dos homens. A sensibilidade democrática odeia esta verdade: os homens não são iguais, e os poucos melhores sempre carregaram a humanidade nas costas." O que seria dos EUA se a aristocracia armada não assegurasse a independência, liberdade e soberania? bigolo, HEAVY DUCCI, Orphee13 e 3 outros reagiu a isso 6
vhsarmento Postado Abril 7, 2014 às 11:09 Postado Abril 7, 2014 às 11:09 Olha o que o Paulo postou no face: O que vocês acham? Será que procede? Não sei de onde ele tirou mas acredito na veracidade da notícia e caso seja mesmo, só mostra o tamanho do desespero do PT perante a essas eleições.
VinixD Postado Abril 7, 2014 às 12:34 Postado Abril 7, 2014 às 12:34 Esse fds estava debatendo com um colega meu pelo whats. É incrível cara, por mais que vc fale sobre fatos o cara era PT até na beira do cú. Mas qdo questionado ele simplesmente não citava coisas boas que o PT fez, ele falava que simpatizava com o partido e o seu voto era do PT e não mudaria por nd... Sério mesmo, desanima uma coisa dessas, a turma nem procura saber das coisas.
Supermoderador Este é um post popular. Aless Postado Abril 7, 2014 às 14:38 Supermoderador Este é um post popular. Postado Abril 7, 2014 às 14:38 Querem a solução para os problemas do nosso país nas atuais circunstâncias? Disciplina é uma das palavras que devem ser empregadas. https://glo.bo/1g0yyaO Polícia impõe disciplina militar em escolas públicas de Goiás Alunos de colégios administrados pela PM não podem usar gírias ou usar batom e devem bater continência e marchar Motivada pela violência nas unidades de ensino, tutela da polícia é elogiada por pais de estudantes, mas criticada por especialistas VALPARAÍSO. Um grupo de adolescentes se perfila em formação militar, enquanto uma soldado armada os passa em revista. Nenhum deles masca chicletes. As garotas não usam batons ou esmaltes chamativos. Nas conversas não se toleram gírias. Todos são obrigados a cantar o Hino Nacional na chegada, a caminhar marchando e a bater continência diante do diretor. Não estamos num quartel, mas num dos dez colégios da rede estadual de Goiás cuja administração começou a ser transferida para a Polícia Militar desde janeiro, numa medida desenhada para amainar os repetidos casos de violência ocorridos numa região desassistida a apenas 40 quilômetros do Distrito Federal. Duas das escolas sob o novo regime ficam nas cidades de Valparaíso e Novo Gama. Ali, a maioria dos professores é a mesma do ano passado, e a metodologia pedagógica continua sob responsabilidade da Secretaria estadual de Educação. Mas o diretor de cada unidade é um oficial da PM, assim como a equipe encarregada de manter a “ordem”. Todos fardados e com armas na cintura. A escolha dos colégios não foi em vão. O entorno do DF convive com problemas crônicos de violência. Desde 2011, a Força Nacional de Segurança Pública reforça o policiamento. Em Valparaíso, o Colégio Fernando Pessoa já apareceu no noticiário policial depois que um ex-aluno foi assassinado a tiros ali. Em outra ocasião, uma professora sofreu um sequestro relâmpago ao sair do prédio. 'Operação limpeza' para conquistar comunidade A vice-diretora do Fernando Pessoa, Glaucia Ermínia dos Santos, foi mantida no cargo e afirma que o cenário “é outro” desde a chegada da PM: — A questão disciplinar mudou gritantemente. Tínhamos problemas de tráfico de drogas e prostituição. Professores tinham medo dos alunos. No Colégio José de Alencar, no Novo Gama, relatos semelhantes. — Era tudo bagunçado. Tinha gente usando drogas nos banheiros. Agora até o bairro está mais seguro. O melhor é sair e ver uma viatura na rua — diz a estudante Erisvânia Chagas, de 15 anos. Em ambas as unidades, um mutirão chamado de “operação limpeza” foi posto em prática com o evidente intuito de conquistar a comunidade. As paredes foram pintadas; as pichações, apagadas. Os próprios alunos se tornaram responsáveis por sessões de vistoria nos banheiros e pela checagem da sala: se tudo não estiver arrumado, ninguém sai. Até a lista de ausentes à aula é compilada pelos estudantes, no caso um deles, o chefe da turma. Se um professor falta, nenhuma turma sai mais cedo. O código de conduta segue os moldes do que vigora nos colégios da Polícia Militar de Goiás (CPMG). Até os cortes de cabelo devem obedecer a certos padrões. Contato físico “que denote envolvimento de cunho amoroso” é proibido. — No início eu me revoltei, odiei. Hoje adoro, não troco por nada — sustenta Luísa Roriz, de 16 anos, que estuda em Valparaíso. O apoio entusiasmado pode esconder temor a repressão. O código classifica como transgressão disciplinar grave “denegrir o nome do CPMG ou de qualquer de seus membros”. Quem conversa com alunos percebe o receio que têm de fazer críticas. Estudantes que davam entrevista ao GLOBO foram interpeladas por uma policial da equipe disciplinar no momento em que uma delas reclamava da exigência de ficar em pé durante solenidades. — Não há dúvida de que a escola, para funcionar bem, deve ter normas claras e ser exigente. Mas isso nada tem a ver com militarização — critica Wanderson Ferreira Alves, professor de políticas educacionais na Universidade Federal de Goiás (UFG). — Experiências exitosas no mundo fizeram o caminho inverso, aproximando a escola da comunidade e horizontalizando relações hierárquicas. Frederico Marinho, pesquisador de segurança pública na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), chama a transferência de escolas para a polícia de “maquiagem ideológica”, “tentativa de doutrinação dos alunos” e “aberração”: — Não tem nada a ver com segurança. Diretor do Colégio Fernando Pessoa, o capitão Francisco dos Santos Silva defende o modelo adotado pelo governo de Marconi Perillo (PSDB). Ele é formado em Pedagogia e foi professor da rede estadual antes de se tornar policial. E diz que um dos objetivos é melhorar a nota da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), método avaliador do Ministério da Educação. — O caminho é simples: a disciplina consciente. A gente faz (o aluno) pegar o gosto (pelo estudo). No sábado tem grupo de estudo na biblioteca. Em breve, vamos começar um cursinho para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) — afirma. — Gírias como “ô, véio” não podem (ser empregadas). Aqui a gente só usa a norma culta. Diferentemente do que ocorre na rede pública, os colégios da PM goiana (aos quais se somaram os dois de Valparaíso e Novo Gama) cobram uma contribuição “voluntária” de R$ 40 a R$ 70 mensais. O dinheiro é administrado pela Associação de Pais da unidade e, segundo a PM, destinado a melhorias na infraestrutura, em equipamentos e na contratação de professores de reforço. O Ministério Público em Valparaíso, contudo, acionou a Justiça no início do ano, devido a informações de que o pagamento da taxa seria compulsório, assim como a exigência de uso de uniforme, um kit de R$ 400. Uma liminar da Justiça garantiu o caráter espontâneo da taxa. O comandante de Ensino da PM de Goiás, coronel Júlio César Mota, sustenta que houve um mal entendido e que a contribuição é voluntária: — Quando o pai percebe que a contribuição está transformando a escola, a adesão é muito maior. Chega a 100% em algumas unidades. O pedreiro Cleuber Bispo da Silva, de 44 anos, diz que faz questão de pagar. — Meu menino mudou de comportamento. Passou até a arrumar mais o quarto — descreve o pedreiro, cujo filho, de 11 anos, está no 6º ano do ensino fundamental do Colégio Fernando Pessoa. O coordenador geral da rede Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, avalia como “um desastre” o processo que está sendo registrado na rede estadual de Goiás: — Trabalhei em escolas públicas nas regiões mais violentas de São Paulo e acompanhava as rondas que a polícia fazia. Elas já eram temerárias... Imagine uma administração da PM! A polícia não faz bem nem seu trabalho de segurança pública, que dirá educação. Essa medida reforça o sentimento de desigualdade entre as escolas. É um instrumento antirrrepublicano. Precisamos combater a desigualdade, não institucionalizá-la. Outro a condenar a medida é o ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e antropólogo Paulo Storani. — É a certificação do fracasso de um processo pedagógico no Brasil. É aquele pensamento: “ah, não temos como resolver o problema? Então chama a polícia”. Estão dando o gerenciamento da escola a um órgão que não tem essa função — raciocina. — A população tinha uma expectativa, é o desespero de querer qualquer coisa para melhorar uma situação. Pode melhorar em curto prazo, porque cria disciplina, mas não resolve nada a longo prazo. Disciplina, que leva a mais educação, estudo, observação das leis, caráter e desempenho nas aulas. Reduz a violência na comunidade, reduz o uso de drogas e traficantes (não tem ninguém para comprar os produtos deles, vão para outro lugar, ou mudam de ramo) e melhora o comportamento em casa, famílias mais felizes e notas melhores. Impressionante que quem considera essas coisas que dão resultados visíveis de melhora de desempenho e segurança em todos os pontos são pedagogos que público geral de esquerda... Danilo Z, Broly75, Wallking e 5 outros reagiu a isso 8
HEAVY DUCCI Postado Abril 7, 2014 às 15:29 Postado Abril 7, 2014 às 15:29 Ah cara... deve ser mto chato estudar em uma escola dessas, apesar de todos os prós, eu por exemplo nao ia gostar nem um pouco, acho q esse metodo de ensino podem ser usados para alunos indisciplinados, com baixo rendimento e que falta educação em casa, ou para quem gosta. Mas impor este tipo de escola a qlqr um nao sou mto a favor não.
Francisco Wendemberg Postado Abril 7, 2014 às 15:35 Postado Abril 7, 2014 às 15:35 A unica coisa certa que esses caras que criticaram a medida falaram, foi a de q não é trabalho da pm administrar escolas públicas! E apenas no sentido literal da coisa pois, se isso foi aplicado como medida de segurança e com isso se obtém resultados, então é valido sim q se use qlq medida que traga resultados para aquilo q não está funcionando! Isso mostra uma coisa q é obvia, é preciso devolver a autoridade para a instituição da escola, é preciso devolver o respeito aos professores! Na minha época, nós cantávamos o hino do país e eu não me sentia constrangido por isso, devíamos obediência ao professor na sala de aula e com isso a aula fluía! Ontem vendo a reportagem de uma escola q tem conseguido bons resultados, usando uma outra didática, percebe-se q a autoridade do professor foi conquistada por respeito, pois o q o professor decidi fazer, ele tem o apoio de todos q participam daquela sociedade! O q não quer dizer q isso funcionará em outra comunidade, com isso o respeito deve ser imposto sim! foda-se a metodologia do amor. Q porra uma criança de 10-15 anos vai ter poder pra dizer como deve ou não, funcionar uma escola? Joao Souza, HEAVY DUCCI e manel007 reagiu a isso 3
Supermoderador Aless Postado Abril 7, 2014 às 15:42 Supermoderador Postado Abril 7, 2014 às 15:42 Ah cara... deve ser mto chato estudar em uma escola dessas, apesar de todos os prós, eu por exemplo nao ia gostar nem um pouco, acho q esse metodo de ensino podem ser usados para alunos indisciplinados, com baixo rendimento e que falta educação em casa, ou para quem gosta. Mas impor este tipo de escola a qlqr um nao sou mto a favor não. Pode me dizer exatamente por qual motivo tu não gosta? Não estou dizendo que é o teu caso, mas o que eu mais tenho visto ultimamante: todo mundo reclama que falta educação, mas quando entra em sala de aula, é o primeiro a perguntar que horas acaba a aula, a chorar pra não levar falta por chegar atrasado, a não prestar atenção na aula, a não questionar o professor quando fica em dúvida e ficar conversando em hora de explicação. Ou querer aproveitar os 25% máximo de faltas que pode ter ao invés de ir na aula e aproveitar o conteúdo. Agarrar as oportunidades que são apresentadas e tirar o máximo delas - isso faz a diferença. Principal de tudo: a segurança em toda a comunidade melhorou! De onde vem isso? Traficante não vai vender para quem não quer comprar. Educação e disciplina evita esse tipo de problema. Tem vídeo do Enéias de 20 anos atrás que dizia que se continuasse naquele rítmo, iam vender droga na porta das escolas... e ele estava certo. _______ Eu vi um outro caso aqui no RS onde a comunidade resolveu agir, o clube dos pais se reunia todo sábado para fazer manutenção na escola, pintar, arrumar as coisas, comprar livros... é um 'sentimento' que cativa todos, toda a comunidade envolvida em melhorar a escola, as notas de todos os alunos melhoraram, apareceram grupos de estudos e pessoas fora da escola ajudando. Esse não precisou de nenhum militar pra ajudar, mas alguém com disciplina teve a iniciativa, soube apresentar e cativar as pessoas.
Danilo Z Postado Abril 7, 2014 às 15:55 Postado Abril 7, 2014 às 15:55 (editado) Se me permite contestar uma coisa: Não é que eram "fraquinhos", olha a quadrilha armada da dilma. A diferença é que os bandidos que conhecemos hoje não se dividiam por facções, comandos, etc.. Era o chamado crime "desorganizado". Mas isso é falando no geral né cara?! Antigamente no governo militar o índice de crimes era muito inferior, isso não quer dizer q não existiam grupos perigosos por aí. Que acontece desde sempre todo mundo sabe. O que assusta são os números. Quase 1 bilhão de reais públicos gastos com propaganda é de cair cu da bunda! Com certeza, esse $$$ todo devia ir pra educação e saúde. Editado Abril 7, 2014 às 19:40 por Danilo Z
HEAVY DUCCI Postado Abril 7, 2014 às 16:15 Postado Abril 7, 2014 às 16:15 Pode me dizer exatamente por qual motivo tu não gosta? Pela falta de liberdade, nao poder falar gíria, revista antes de entrar, bater continência para diretor. Nunca fui de falar essas gírias da moda, mas sempre tive meu jeito próprio de me expressar, e isso é um direito de cada um. Quanto ao diretor, o respeito deve ser maximo, mas bater continencia ja é muito. Não sou militar. Não sou a favor pelo fato de ter sempre respeitado as regras impostas pela escola, sempre respeitei a hierarquia da escola, nunca na minha vida bati boca com professor, por mais que ele estivesse errado. Mas isso aprendi em casa. E sempre tive otimo rendimento, com liberdade de expressao e de pensamento, o que nao ocorre muito nessas escolas. isso que falei, esse tipo de metodo serve para os indisciplinados que nao tem respeito por nada, e nao aprendem em casa a respeitar o direito dele e do proximo, ou para quem gosta e tem vocação militar, o que nao é meu caso. Em casos assim, eu aplaudo medidas como essas, nao vejo saida melhor.
Francisco Wendemberg Postado Abril 7, 2014 às 16:31 Postado Abril 7, 2014 às 16:31 Pela falta de liberdade, nao poder falar gíria, revista antes de entrar, bater continência para diretor. Nunca fui de falar essas gírias da moda, mas sempre tive meu jeito próprio de me expressar, e isso é um direito de cada um. Quanto ao diretor, o respeito deve ser maximo, mas bater continencia ja é muito. Não sou militar. Não sou a favor pelo fato de ter sempre respeitado as regras impostas pela escola, sempre respeitei a hierarquia da escola, nunca na minha vida bati boca com professor, por mais que ele estivesse errado. Mas isso aprendi em casa. E sempre tive otimo rendimento, com liberdade de expressao e de pensamento, o que nao ocorre muito nessas escolas. isso que falei, esse tipo de metodo serve para os indisciplinados que nao tem respeito por nada, e nao aprendem em casa a respeitar o direito dele e do proximo, ou para quem gosta e tem vocação militar, o que nao é meu caso. Em casos assim, eu aplaudo medidas como essas, nao vejo saida melhor. Nesse aspecto vc está certo pois nesse caso, vc já demonstra ter disciplina, logo dar disciplina pra quem já tem, é tão útil qt chover no mar, é pra um agricultor! O q fode é os caras quererem desmerecer algo q está dando melhores resultados! Temos q analisar o ponto lógico da coisa! Se escola serve pra dar melhor educação, fazer o aluno aprender as matérias básicas que, o levarão a um melhor futuro e ser um melhor cidadão! Não importa qual a metodologia usada, desde q esse objetivo seja alcançado, claro q não denegrindo a integridade da criança(temos q deixar isso óbvio pois o pessoal de esquerda é meio tapada)! Se o moleque vai pra escola cantar adoleta e com isso ele aprende química, eu ia botar esse fi do cabronco pra cantar atirei o pau no gato o dia inteiro pra ele aprender física entende?
VinixD Postado Abril 7, 2014 às 16:45 Postado Abril 7, 2014 às 16:45 Tudo bem que algumas coisas podem ser exageradas, mas não acho de todo um mal essa metodologia de ensino. E, no mais, isso foi implantado em uma escola que já não ia mto bem com a disciplina dos alunos. Como citado, até drogas a turma usava no banheiro. __________________________________ Como o Francisco disse, na minha época tbm cantava o hino nacional. Não era todo dia, acho que 1 dia na semana só, mas a galera ia reclamando e xingando até a sombra. Hj em dia não sei se tem mais isso nas escolas, nosso patriotismo já está no ralo mesmo...
Wallking Postado Abril 7, 2014 às 16:53 Postado Abril 7, 2014 às 16:53 É o que eu falei lá atrás e me condenaram. Falaram da família na formação do caráter, mas não é todo mundo que tem uma boa base familiar pra ser educado. E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola? Acontece que chegando na escola, o mlk ver a mesma situação que ele ver rotineiramente na rua... Exemplo: Na equipe de JJ onde eu treino, existe um projeto social que leva o JJ a quem não pode pagar. É também um tipo de incentivo pra afastar os jovens das drogas. É impressionante a disciplina e o respeito q os adolescentes tem dentro do tatame. O nosso Sensei fala que alguns não respeitam nem a mãe, mas respeitam ele... Disciplina é chave. Ótima iniciativa essa da PM. Isso deveria ser difundido para os outros estados. Aless reagiu a isso 1
Broly75 Postado Abril 7, 2014 às 17:10 Postado Abril 7, 2014 às 17:10 Pela falta de liberdade, nao poder falar gíria, revista antes de entrar, bater continência para diretor. Nunca fui de falar essas gírias da moda, mas sempre tive meu jeito próprio de me expressar, e isso é um direito de cada um. Quanto ao diretor, o respeito deve ser maximo, mas bater continencia ja é muito. Não sou militar. Não sou a favor pelo fato de ter sempre respeitado as regras impostas pela escola, sempre respeitei a hierarquia da escola, nunca na minha vida bati boca com professor, por mais que ele estivesse errado. Mas isso aprendi em casa. E sempre tive otimo rendimento, com liberdade de expressao e de pensamento, o que nao ocorre muito nessas escolas. isso que falei, esse tipo de metodo serve para os indisciplinados que nao tem respeito por nada, e nao aprendem em casa a respeitar o direito dele e do proximo, ou para quem gosta e tem vocação militar, o que nao é meu caso. Em casos assim, eu aplaudo medidas como essas, nao vejo saida melhor. Se o professor for marxista eu refuto. A maioria da minha sala não tem interesse, mas eu considero errado permitir um professor esquerdista transmitir mentira em público. -- Acho que estão confundindo, desde quando precisa ser uma pessoa "certinha" ou bater continência para o professor para ser considerado intelectual?
HEAVY DUCCI Postado Abril 7, 2014 às 18:51 Postado Abril 7, 2014 às 18:51 (editado) refutar é uma coisa, desrespeitar é outra. Graças a Deus nunca tive professor marxista, apesar de ter feito o EM no Cefet (como tinha superior, o legal era imitar os mais velhos q era um bando de idiota, consegui sair de la sem fazer nenhuma amizade verdadeira kkkk, somente mantive os msm amigos de antes que apesar de alguns parecerem micos imitando os imbecis, me respeitavam), meu professor nao era um babaca, ele ensinava historia, e nao impunha ideologia... A tradição da disciplina acabou, hj a molecada vai de boné pra escola, tenis colorido, caneta colorida. Na minha epoca de fundamental era uniforme, tenis preto, meia branca, caneta preta ou azul, boné era proibido dentro da sala, no interavalo até q era meio liberado, hino nacional toda segunda-feira e o pai-nosso antes de entrar na sala hehe... Parece caretisse, mas é ai que se começa a aprender a respeitar as regras e direitos. Falei q era chata a escola q o aless citou por todo esse estilo militar, mas a educação tradicional me ensinou mto sobre respeito... Hj em dia essa molecada ta tudo folgada. Editado Abril 7, 2014 às 18:55 por HEAVY DUCCI
Francisco Wendemberg Postado Abril 7, 2014 às 19:39 Postado Abril 7, 2014 às 19:39 É o que eu falei lá atrás e me condenaram. Falaram da família na formação do caráter, mas não é todo mundo que tem uma boa base familiar pra ser educado. E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola? Acontece que chegando na escola, o mlk ver a mesma situação que ele ver rotineiramente na rua... Exemplo: Na equipe de JJ onde eu treino, existe um projeto social que leva o JJ a quem não pode pagar. É também um tipo de incentivo pra afastar os jovens das drogas. É impressionante a disciplina e o respeito q os adolescentes tem dentro do tatame. O nosso Sensei fala que alguns não respeitam nem a mãe, mas respeitam ele... Disciplina é chave. Ótima iniciativa essa da PM. Isso deveria ser difundido para os outros estados. Negativo! Não discordamos de vc, q escola de qualidade, não ajudaria a resolver boa parte dos problemas sociais q enfrentamos! Discordamos na verdade, do fato de o cara usar a falta de educação de qualidade, como desculpa pra ele cometer crimes! São coisas diferentes, pois como já dito antes, tem uma caralhada de gente q não concluiu o ensino médio no país e ainda sim é honesta!
Wallking Postado Abril 7, 2014 às 21:59 Postado Abril 7, 2014 às 21:59 (editado) Negativo! Não discordamos de vc, q escola de qualidade, não ajudaria a resolver boa parte dos problemas sociais q enfrentamos! Discordamos na verdade, do fato de o cara usar a falta de educação de qualidade, como desculpa pra ele cometer crimes! São coisas diferentes, pois como já dito antes, tem uma caralhada de gente q não concluiu o ensino médio no país e ainda sim é honesta! Eu entendo o seu raciocínio. Mas, por mais q seja usada como desculpa, não nega o fato de estar dentro do contexto "fator causa". Editado Abril 7, 2014 às 22:30 por Wallking
FrangoEctomorfo Postado Abril 8, 2014 às 08:59 Postado Abril 8, 2014 às 08:59 (editado) Eu entendo o seu raciocínio. Mas, por mais q seja usada como desculpa, não nega o fato de estar dentro do contexto "fator causa". E a existência da causa de um crime elimina a culpabilidade? Só podemos culpar o criminoso pelo crime se não existir causa externa? Ou seja: crime só é crime se for incausado? Logo, não se pode culpar o Estado pelos crimes no intento de eximir o meliante da culpa? Que absurdo. E quando a família falha neste aspecto, quem poderia ser um grande aliado? A escola? Se a família falha, a escola piora. Pois a família é quem freia a aceitação de uma cultura escolar homogenia que nivela por baixo. Solte seu filho na escola sem impôr bons costumes que ele cai fácil nas drogas. A esquerda tem mania de achar que instituições públicas resolvem tudo, quando sabe-se que o serviço público nunca resolve nada em lugar algum. Se a família falha, há outras instâncias educadoras que, inclusive, educam a família para a educação de filhos. A Igreja teve esse papel durante toda formação da moral judaico-cristã ocidental. --- Um leigo sempre acredita que o problema da educação é investimentos. No país da cola e do desdém pelo conhecimento, o problema é sobretudo cultural. E isso começa com a chamada degradação cultural a partir do fim da pedagogia positivista, introjetada pelos militares. A pedagogia positivista tem vários defeitos, mas é superior a pedagogia construtivista e paulo freireana, que vem deixando o Brasil em último lugar em todos os testes internacionais. Editado Abril 8, 2014 às 08:59 por FrangoEctomorfo
Wallking Postado Abril 8, 2014 às 14:18 Postado Abril 8, 2014 às 14:18 (editado) Não existe "Incausado". Pra todo crime existe uma causa. E eu não disse q essa causa excluiria a culpa do individuo. Jamais disse que se "eu não estudar, vou virar ladrão". Isso é só uma, da somatória de causas q contribuem para a criminalidade. A educação reflete nas opções do individuo, isso é fato! E a educação publica não substituirá a família. Ela deveria ser um aliado, assim como tantos outros projetos sociais. Como o caso da inclusão do esporte que eu citei. E a existência da causa de um crime elimina a culpabilidade? Só podemos culpar o criminoso pelo crime se não existir causa externa? Ou seja: crime só é crime se for incausado? Logo, não se pode culpar o Estado pelos crimes no intento de eximir o meliante da culpa? Que absurdo. Se a família falha, a escola piora. Pois a família é quem freia a aceitação de uma cultura escolar homogenia que nivela por baixo. Solte seu filho na escola sem impôr bons costumes que ele cai fácil nas drogas. A esquerda tem mania de achar que instituições públicas resolvem tudo, quando sabe-se que o serviço público nunca resolve nada em lugar algum. Se a família falha, há outras instâncias educadoras que, inclusive, educam a família para a educação de filhos. A Igreja teve esse papel durante toda formação da moral judaico-cristã ocidental. --- Um leigo sempre acredita que o problema da educação é investimentos. No país da cola e do desdém pelo conhecimento, o problema é sobretudo cultural. E isso começa com a chamada degradação cultural a partir do fim da pedagogia positivista, introjetada pelos militares. A pedagogia positivista tem vários defeitos, mas é superior a pedagogia construtivista e paulo freireana, que vem deixando o Brasil em último lugar em todos os testes internacionais. Editado Abril 8, 2014 às 19:29 por Wallking
FrangoEctomorfo Postado Abril 8, 2014 às 15:07 Postado Abril 8, 2014 às 15:07 Não existe "Incausado". Pra todo crime existe uma causa. E eu não disse q essa causa excluiria a cupa do individuo. Jamais disse que se "eu não estudar, vou virar ladrão". Isso é só uma, da somatória de causas q contribuem para a criminalidade. A educação reflete na opções do individuo, isso é fato! E a educação publica não substituirá a família. Ela deveria ser um aliado, assim como tantos outros projetos sociais. Como o caso da inclusão do esporte que eu citei. Concordo. Confundi você com o outro cara que falava que não devemos prender criminosos pois só existem pelo Estado não prover educação. Costuma-se achar que os problemas do Brasil se resolvem com educação de qualidade. Não discordo. Discordo da fonte: a escola. Nem dentro da literatura acadêmica se fala em educação como função do Estado. "Pode-se falar de “educação infantil” em um sentido bastante amplo, envolvendo toda e qualquer forma de educação da criança na família, na comunidade, na sociedade e na cultura que viva." (KUHLMANN, 2000, p. 469) O Olavo já alertou isso em um artigo: "Clicando no Google a palavra “Educação” seguida da expressão “direito de todos”, encontrei 671 mil referências. Só de artigos acadêmicos a respeito, 5.120. “Educação inclusiva” dá 262 mil respostas. Experimente clicar agora “Educar-se é dever de cada um”: nenhum resultado. “Educar-se é dever de todos”: nenhum resultado. “Educar-se é dever do cidadão”: nenhum resultado. Isso basta para explicar por que os estudantes brasileiros tiram sempre os últimos lugares nos testes internacionais. A idéia de que educar-se seja um dever jamais parece ter ocorrido às mentes iluminadas que orientam (ou desorientam) a formação (ou deformação) das mentes das nossas crianças." https://www.olavodecarvalho.org/semana/090127dc.html Wallking reagiu a isso 1
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