Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo: Rumo Aos 80Kg - 18 Anos

powerpp95

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae Pessoal, estou fazendo esse diário para ter mais uma motivação e também para que outras pessoas opinem e critiquem meu dia-a-dia para que eu possa aprender ainda mais e realizar mudanças em minha dieta/treino.

Breve História: Comecei na academia em 2011, não fazia dieta apenas treinava, parei em 2012 (vestibular) e voltei com tudo em 2013, ganhei 9kg desde janeiro fazendo uma dieta boa e uma ótima coisa que descobri foi a Importação de Suplementos que me possibilitou comprar suplementos por um preço muito mais acessível, e obter mais resultados! Tinha dó de pagar tão caro por produtos que iriam durar tão pouco tempo... (Caso queira aprender a importar: mande mensagem privada)

Dados e Medidas (JAN/2014): Atualizarei de 30 em 30 dias, ao acordar.

Altura: 1,81m

BF: ~~ 10-12%

Peso Inicial: 71,5kg
Bíceps: 36cm
Antebraço: 30cm
Quadríceps: 53cm
Panturrilha: 35,5cm
Por ser Ectomorfo tenho uma grande dificuldade de ganhar panturrilhas e antebraço.

Dieta Inicial:

post-126999-0-64984200-1370644245_thumb.

Treinos:

Série Antiga ABC:

post-126999-0-99067600-1370644644_thumb. Nova Série ABCD:post-126999-0-10447800-1388489011_thumb.

EXAMES DE SANGUE: Primeiros Valores (JAN), Segundo Exame Já feito (JAN2014)

Glicose:

Cortisol: 4,4

B12: 563

Colesterol: 111

Triglicerideo: 37

LDL: 62

HDL: 42

Dehidroandrsterona: 8,7

PTH: 34,1

IGF-1: 512

TSH: 3,72

T3t: 122

T3l: 309

T4t: 6,4

T4l: 0,9

Testosterona Total: 496

Testosterona Livre: 355,3

Dihidrotestosterona:

Editado por powerpp95
Postado

Acompanhando tbm.

Tenho a mesma dificuldade pra ganhar panturrilha e antebraço. Pra tu ter uma ideia, meu pulso/punho tem 16cm vei. Muito fino !

Mas o pulso é osso, isso que vc mede é a sua estrutura óssea ou seja é fina não tem como mudar isso, pode até melhorar um pouco mas vai continuar sendo assim! (estou falando besteira)?

Pq o pulso é um fator determinante para saber seu biotipo se vc tem pulso fino quer dizer que vc é ECTOMORFO acho que o pulso não vai mudar muito.

Postado

Sim, sei que não tem como mudar (naturalmente).

Mas o ponto que eu queria chegar sobre antebraço fino é por causa do osso fino. Tipo, eu tendo 16cm de pulso e outro cara com 19cm, o braço dele vai ser mais grosso que o meu com o mesmo tanto de massa muscular.

Sobre ter ossos finos ser fator determinante pra saber o biotipo eu não acho. Tenho ossos finos mas não sou ecto, talvez seja porque minha alimentação (cálcio?) tenha sido MUITO RUIM desde a infância.

Postado (editado)

eai cara, me identifiquei com vc

tenho os mesmo problemas em relação aos ossos finos, tb começei a treinar com 17 anos e tb tenho a mesma altura (1.84) kkk

to acompanhando já ;D

Editado por Céos
Postado

To na mesma barca ai brother! ectomorfo.

Ultimamente tá tenso ganhar peso vou seguir umas dicas da tua dieta ai, acho que vai me ajudar.

Sobre a importação estarei te enviando mp.

Postado

Fala ae galera, valeu por acompanhar! Treinei Hoje Peito - Biceps e Abdomen, comecei uma série ABCD, vamos ver se dá resultados... posto ela amanhã (ainda estou terminando.)
Fiz Reto Inclinado e declinado tudo com halter (estilo coleman ahha) e também não pode faltar aquela paralela. No Treino de bíceps eu fiz uma mudança: comecei com a Rosca Inversa, li o novo post do blog hipertrofia e me identifiquei, sempre deixava o bíceps braquial por ultimo, logo de cara já senti a mudança!

Postado

vc flo sobre overtraining, se treinar o msm músculo td santo dia só vai conseguir lesão, talvez TALVEZ se vc treinar hardcore fazendo fullbody dsdn vc entre em overtraining em uns 4 ou 5 meses.....mas lembre over não é algo de se temer, é do seu corpo se modificando quimicamente, ou seja vc vai tá cansado, parece que vai morrer de moleza....mas vá pra academia e treine normalmente ou seja dando o sangue (depois de 1 forçando assim, vc acha que vai te tomar glicose na veia pra sair da cama)...ai vc da 1 semana de descanso pro seu corpo, depois volte com td....esse é o jeito certo de se passar pelo overtraining

ANTEBRAÇO E PANTURRILHA

antebraço: treinei ele 3 vezes na semana, fazendo uns 3 exercícios 3 série de 12 rep

panturrilha: (EU FAÇO ISSO, PODE NÃO FUNCIONAR COM VC) treino gêmeos sentado e patu de pé com 4x20, td dia...e na outra semana eu faço esse treino dsdn

espero ter ajudado, bons treinos

Postado (editado)

#Treino
Dei um surfezinho depois da faculdade mas comi bastante no almoço para não catabolizar... Segundo dia com minha série ABCD, hoje foi dia de costas e panturrilha, fiz uma piramide aumentando o peso e diminuindo repetições no deadlift, comecei com 15-15 e fui aumentando 4-4, no final estava fazendo com 31-31, mas senti que nas ultimas reps estava envergando para frente... 2 Ex de panturrilha, gêmeos em pé e no leg 4 séries de cada. Agora estou sentindo uma dor quando estico as costas bem nos músculos laterais(esqueci os nomes), vou dar uma alongada...

#Suplementação
Tomei um malto com creatina e depois mandei um scoop de carnivor, na moral melhor proteína que já tomei, gosto muito TOP e o melhor que paguei uns 90 conto, agora é só esperar 1h para comer...

Chegou ontem dos EUA minha caseína da Cytosport, gosto muito bom também, melhor caseína 25g de proteina em 32g, pouco carb e fat.

Editado por powerpp95
Postado

#Treino

Outro dia de surfe mas o treino não pode parar. Tomei um scoop de PRE-, um pré treino da ON, tenho umas amostras grátis...

Hoje o Treino foi um pouco corrido, não fiz abdm... Somente Ombro Trapézio e Tríceps... Não senti o pump que sentia antes neste treino de triceps... acho que vou fazer algumas mudanças.

#Suplementação e Dieta
O Frango acabou então só estou comendo carne vermelha... o foda é que tem muita gordura...
Depois do treino tomei umas 50g de Malto e depois mandei 1 scoop de Carnivor, Agora é esperar para me alimentar

Postado

#Treino
Série D, Pernas AnteBraço e Panturrilha - Fiz um Agachamento Livre Profundo com 18kg de cada lado com 5 séries, depois fiz um conjugado de Cadeira extensora e flexora 4 séries de 8 a 12 repetições. 2 Ex para antebraço e 3 para panturrilha, estou sentindo legal! O treino parece bom!

#Dieta
Acabou o Frango e os ovos tem uma semana, não aguento mais carne vermelha! Já estou me sentindo com mais gordura, tenho que ir no mercado urgente!

Postado

Sim, sei que não tem como mudar (naturalmente).

Mas o ponto que eu queria chegar sobre antebraço fino é por causa do osso fino. Tipo, eu tendo 16cm de pulso e outro cara com 19cm, o braço dele vai ser mais grosso que o meu com o mesmo tanto de massa muscular.

Sobre ter ossos finos ser fator determinante pra saber o biotipo eu não acho. Tenho ossos finos mas não sou ecto, talvez seja porque minha alimentação (cálcio?) tenha sido MUITO RUIM desde a infância.

Cara o Antebraço é um músculo como qualquer outro, ele é parecido com a panturrilha, tem recuperação rápida e os resultados são lentos... Se você treinar eles com intensidade eles vão crescer. A questão não é ter ossos finos ou não, e sim o comprimento do antebraço o meu tem 31cm, medido desde o cotovelo, quanto menor o comprimento mais agrupados os músculos vão estar e assim vai aparentar maior!

Postado

Treinei Ontem Peito Biceps Antebraço e Abdm, o treino durou 1h +-. Não consegui realizar a postagem ontem...

Hoje Treinei Costas Triceps e Panturrilha, Mudei meu treino de triceps, e segui algumas dicas do post do blog "Tenha triceps gigantes com o velho arroz com feijão" acho que era assim, comecei com o supino fechado, 5 séries, depois 3 séries de halter bilateral em pé , halter unilateral deitado e triceps no cross com barra, gostei muito do treino, é sempre bom estar mudando...

Postado

Treinei Hoje de manhã, Como ontem não treinei Pernas, estava meio gripado, só deu para fazer ombros... Iniciei o treino com pernas
Então hoje foi: Pernas Peito e Biceps, estava tudo OK, mas no treino de Biceps não estava conseguindo fazer com as cargas que fazia antes, não sei se é por causa do treino mais cedo ou por colocar mais um grupamento no dia. Mas enfim estava muito cansado e tive que reduzir as cargas. Não fiz Panturrilhas. Se não for para o protesto hoje no centro do Rio, Irei correr na Areia da Praia!

Postado

Hoje foi dia de Costas Tríceps e Panturrilha, tudo certo, no final do treino estava moído! Mas como estou em bulking, a barra fixa está osso e na ultima série tive que fazer o Pulley Aberto.
Amanhã certamente irei correr na areia da praia pela manhã, fortalece muito a panturrilha e dá uma boa definição nas pernas!

#Suplementação - Chegou hoje meu whey que importei, agora estou tomando ao acordar a depois do treino, a dieta está completa!!

Postado

Ontem Treinei Pernas Ombros e Abdm, pela primeira vez fiz um Leg Press descente em um aparelho bom! Treinei na Cia Athletica, Muito boa e muito cara, cerca de 300 reais por mês!! Falei com o Isaac Balbi, que dá personal lá, Campeão da categoria até 80kg Arnold Classic Brasil 2013. Vou colocar a apresentação dele:

Arnold Classic Brasil 2013

]

Mr. Rio 2007

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia Power, gostaria de saber na tua tabela de treino antiga ABC em quantos minutos tu terminava estes treino? Como tu dividia os treinos A e B de gemeos e abdomen? Gostei da divisão que tu fez, e como estou pensando em trocar o treino gostaria de testar este teu, afinal temos a genética parecida.

Desde já, grato.

Postado

Eu abandonei a série ABCD, voltei para a ABC2x, eu fico no min 50min e no max 1h10min, Faço ABC Peito Biceps / Costas Triceps / Ombros e Pernas e no final do treino eu faço AB Panturrilha / Abdm intercalando...

Começa assim: AA - BB - CA - AB - BA - CB ...
Acredito nessa teoria com relação a abdm e panturrilha, "O importante é treiná-los, com frequência!"
Dia 7/7 atualizarei medidas!!

Bom dia Power, gostaria de saber na tua tabela de treino antiga ABC em quantos minutos tu terminava estes treino? Como tu dividia os treinos A e B de gemeos e abdomen? Gostei da divisão que tu fez, e como estou pensando em trocar o treino gostaria de testar este teu, afinal temos a genética parecida.

Desde já, grato.

• 5 meses depois...
Postado

Bem, após muito tempo sem postar, estarei atualizando minhas medidas em breve, estou com 71.5kg e com uma qualidade muscular muito melhor que quando comecei... irei postar tambem meu novo programa de treino.

Postado

Bem, após muito tempo sem postar, estarei atualizando minhas medidas em breve, estou com 71.5kg e com uma qualidade muscular muito melhor que quando comecei... irei postar tambem meu novo programa de treino.

Porque você parou de postar ? E as diferenças no seu corpo ? Foram muitas? :)

Postado

Medidas e Treino Atualizados: + 2cm de biceps, 1,5panturrilha, 3,5kg, 1cm antebraço, 3cm de quadriceps. Comparando com medidas realizadas em JULHO 2013

Novo Treino no modelo ABCD, creio que tenha encontrado o ideal para mim, realmente está muito bom esta divisão de grupamentos musculares!

Hoje fiz um exame de sangue e estarei postando os parametros para comparar com o realizado em janeiro (quando iniciei os treinos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...