Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lombar Rigida No Terra

Posts Recomendados

Postado

Fiz o terra pela primeira vez hoje, minha lombar ficou bastante "dura", rigida, após o termino das series do Terra..

Oque quer dizer isso?

Postado

Fiz o terra pela primeira vez hoje, minha lombar ficou bastante "dura", rigida, após o termino das series do Terra..

Oque quer dizer isso?

Ou você fez muito errado (se a dor permanecer nos próximos dias) ou você nunca fez nenhum tipo de exercício pra lombar e é só o newbie effect.

Postado
  • Autor

Sim, senti meio que um pump na lombar.

Não senti nada na dorsal mesmo, perto do trapézio tals. É normal tambem?

Postado

espera o proximo dia pra ver o aleijamento kkkk.

Normal, vc nunca treinou lombar antes e aí ela reclama

sobre os outros musculos... Se eles nao doerem no outro dia significa que eles ja estao mais fortes que a lombar e vc vai ter que fortalecer ela até alcança-los

Postado

se a execução está correta, provavelmente foi só pump mesmo, sobre sentir as costas, espera quando chegar a cargas mais alta, no começo é normal não sentir...

Postado
  • Autor

vlw. vou ver no decorrer da semana. quantos kg vcs recomendam aumentar por semana?

no remada curvada senti mais a lombar tbm, com o pump.

ta certo tb?

Editado por seidd

Postado

Gosto do estilo de progressão de cargas do 5x5 stronglift do mehdi e do 5/3/1 do jim wendler's, da pra adaptar qualquer uma das duas progressões do terra. Sobre a remada curvada, normal...

Postado

" uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco... ", vc sente mais a lombar porque ela está fraca, vá com calma que com o tempo sua lombar fortalece e voce começa a sentir melhor outros musculos

Postado

Um exercício que fortaleceu bastante a minha lombar foi a hiperextensão, mas recomendo vc fazer o terra tirando as forças dos calcanhares e nao das pontas dos dedos, uma boa forma de fazer isso é levantar os dedos dos pés durante a execução. Aqui no forum tem um guia sobre o terra e é bem completo, recomendo que o leia. Abraços e bons treinos

Postado

Um exercício que fortaleceu bastante a minha lombar foi a hiperextensão, mas recomendo vc fazer o terra tirando as forças dos calcanhares e nao das pontas dos dedos, uma boa forma de fazer isso é levantar os dedos dos pés durante a execução. Aqui no forum tem um guia sobre o terra e é bem completo, recomendo que o leia. Abraços e bons treinos

Você fazia a hiperextensao no final dos exercício? E quantas vezes na semana?

Postado
  • Autor

Valeu galera.

Por que será né???

Será q é pq vc treinou a LOMBAR???

é cada uma...

Não leve tudo ao pé da letra.

Postado

É normal sentir essa rigidez, comigo foi igual ,depois q sua lombar estiver forte vc nunca mais sentirá isso, eu mesmo não sinto mais isso, só quando tiro RM q no outro dia sinto uma dorzinha tardia mas bem pouco, e passa rápido.

Eu sugiro ir aumentando bem pouco tipo de 2 em 2 ou 4 em 4 Kgs, vai devagar.

Editado por Danilo Z

Postado

espera o proximo dia pra ver o aleijamento kkkk.

Normal, vc nunca treinou lombar antes e aí ela reclama

sobre os outros musculos... Se eles nao doerem no outro dia significa que eles ja estao mais fortes que a lombar e vc vai ter que fortalecer ela até alcança-los

Gostei da informação, também comecei o terra a pouco tempo e estou começando a sentir as dorsais agora, antes era apenas lombar e trapézios.

Postado
  • Autor

Fiquei feliz, eauheuae. Tava com maior medo de fazer errado, pelo jeito acho que fiz certo.

Vamos ver os próximos dias.

Valeu mesmo galera!

Postado

Oque quer dizer isso?

É o esforço do exercício mesmo. Por ser um lugar incomum de sentir isso é normal dar esse medo de ser uma lesão né rsrs

Postado

Você fazia a hiperextensao no final dos exercício? E quantas vezes na semana?

No início e nao fazia levantamento terra pq achei que nao tinha estrutura corporal suficiente. Acho o terra um ótimo exercício, mas eu acho interessante ter uma estrutura corporal interessante e uma certa experiência. Isso é o que eu penso, mas existem MUITAS pessoas que discordam e acham que o terra por si só já fortalece a lombar e pode ser feito com pouca carga para aperfeiçoar a repetição. Agora um toque, foque bastante na melhora da execução pq quando se pega vicíos de execução é difícil perde-los e má execução no terra é bem perigosa

Edit: Me empolguei e esqueci de dizer que fazia 2x na semana

Editado por passosvinicius

Postado

faço os mesmo exercícios que tu e tenho/tinha as mesmas perguntas, mas eu já descobri que é normal, pq no outro dia nunca sentia dor mesmo, só sentia um 'pump' na lombar.

Postado

eu queria saber....tp minha lombar até o meio das costas fica retinha, ja a parte de cima encurva....é muito errado? ja vi vários powerlifters fazerem isso, tá errado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.