Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Rica Em Cálcio Pode Ajudar A Perder Gordura Abdominal

Posts Recomendados

Postado

Placebo eu acho, fizeram um estudo apenas, a mulher que apareceu na reportagem no jornal hoje perdeu 3 cm de bucho e ainda tava gorda.

Acho que houve algum efeito mais por causa do leite, do que somente pelo cálcio que ouve alguma perda de gordura.

Postado

Ja li em um livro que o calcio realmente impede absorcao da gordura saturada ( tanto que havia a dica de após comer algo com bastante proteina e gordura, como carne bovina, tomar 200ml de leite ajudaria a impedir que a gordura fosse absorvida ) alem de varias outras funcoes como contracao muscular, formacao de ossos, coagulacao sanguinea etc.

Abracos

Postado
Onde encontro calcio (menos leite, não estou tomando pela retenção hidrica...)

De facil acesso, me lembro dos queijos e outros derivados do leite... tem outros alimentos que contem calcio mas nao tem quantidades muito significativas ( nao me lembro pelo menos )... calcio em suplemento tambem é facil de achar, qualquer farmacia vende... em geral uns 3 tabletes dao 500 a 800mg de calcio o que significa uns 400ml de leite normal ou entao 250-300ml daqueles leite enriquecidos com mais calcio.

Abracos

Postado

O que eu acho é que a medição foi feita apenas no abdômen, que é a mais visual.

Deve ter ocorrido perdas de gordura em outras regiões do corpo.

Abraços.

Postado
A parte da gordura abdominal foi sensacionalismo, com certeza.

Mas, ao se pesquisar por "calcio+gordura" encontra-se vários links que mostram que o cálcio combate a formação do tecido adiposo.

Um link que mostra isso:

https://www.docelimao.com.br/site/index.php...e&Itemid=51

Abraços.

EDIT:

Mas cuidado, excesso de cálcio contribui para câncer de próstata.

cara noto que vc é um cara bem culto com suas palavras uma honra ter vc no msn/chat

gostei dos links

vlw a todos

Postado

Sim, galera, é verdade.. e não é novidade. Perde-se gordura em geral e uma redução significante na região abdominal.

Eu aderi a esse plus a dieta faz 3 semanas, e dá resultados.

Lembrando que o cálcio que funciona é o proveniente dos produtos lácteos (leite, iogurte, etc), ou seja, não sei se com o cálcio em forma de suplemento haverá os resultados esperados, eu acho que não, e estudos dizem tbm que não.

1200mg de cálcio é o recomendado para esses efeitos, isso dá 1 caixa de leite desnatado por dia. (30g/dia de proteína proveniente deste leite)

Outra dica: Vitamina D para melhorar a absorção do cálcio. Para isso não precisa gastar nada a mais, basta pegar um solzinho antes da 9hrs e/ou depois das 16hrs.

Enjoy.

Postado
Eu encontro pra comprar calcio em qualquer farmacia ? Ou tenho de manipula-lo ?!

Qual seria a ingestão diaria, ideal, para queimar essa gordura ?

po, o kaled falou ai no post acima qual é a ingestão ideal.

e o craw69 também ja disse: em qualquer farmácia.

Postado
Encontrei na farmácia 600mg de Calcio e VitaminaD.

acho que vou comprar e irei tomar 2 capsulas por dia!!

Que acham

A naum ser que vc tenha 60 anos ou osteoporose, acho que naum precisa....

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, mais uma boa notícia sobre o leite exibida hoje no Jornal Nacional. E uma novidade que eu não sabia, além de tudo ele inibe a produção do cortizol... massa!

Link - https://jornalnacional.globo.com/Telejornai...DA+DE+PESO.html

(...) tomar leite puro todos os dias pode favorecer a perda de peso, segundo uma pesquisa da Universidade do Estado do Rio.

O cálcio ajuda a normalizar o metabolismo e inibe a produção de cortizol, um hormônio que pode acumular gordura, principalmente, no abdômen. (...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...