Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Pajé


Andre Pajé

Posts Recomendados

Publicidade

Pajé, o que voce acha de executar a rosca pajé com peso? Na minha academia possui uma "barra" da mesma maneira que voce estava utilizando, só que com uma corda no meio da barra(e a corda tem um gancho). Seria interessante?

entao, existe esse exercicio com a cordinha sim, alguns esticam os braços retos afrente doombro pra faze. Mas eu acho mais eficiente a isometria do bracorradial nos 90 graus com a barra de 8, 10, 12 kilos e nao ter pesinho nenhum somente o peso da barra pra ser uma acao mais constante e mais homogenea, na minha opiniao. Ja vi alguns com cabo de vassoura que enrolam mas a enrolada vai fazendo um io-io no peso alternando muito a tensao e nao fica tao isometrico quando a barra, que voce pode controlar o giro e dar cadencia ao movimento, (na minha opiniao). Nao adianta pegar uma barra pesada, geralmente a galera nao dá nada pra esse exercicio mas a hora que vai fazer certinho sempre se surpreendem. Eh impressionante a melhora que este exercicio dá no antebraço, no volume e principalmente na vascularizacao.

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pajé, o que voce acha de executar a rosca pajé com peso? Na minha academia possui uma "barra" da mesma maneira que voce estava utilizando, só que com uma corda no meio da barra(e a corda tem um gancho). Seria interessante?

Na minha também tem isso e nunca percebi para o que era. Passado algum tempo vi que é para meter o gancho no pulley, ótimo exercício.

É diferente do que se puxa as anilhas.

pro-wrist-roller.jpg

Editado por hugo4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pajé,

tens alguma experiência com métodos não ortodoxos de treinamento para antebraço e pegada, tipo hand grip, Pinch grip, farmer's walk, etc?

gostei do pensamento de não usar straps :)

Cara nao pratiquei nada de diferente, pensando aqui agora a unica coisa que eu fazia era nos dias de costas etc chegar e ficar o maior tempo que eu conseguia pendurado na barra fixa, pus na cabeça que isso ativaria todo meu sistema muscular do antebraço e minha pegada melhoraria...

o antebraço tem 24 musculos, pequenos musculos, um para extender, flexionar cada dedo, o punho, rotacao interna externa etc... quando força ali pra fazer queda de braço e aparece as "canas" que dizemos indo em direçao ao pulso ali na verdade sao os feixes de musculos... sempre pensei que tinha que tentar meio q ativar todos e simular pegadas e movimentos em direcoes diferentes, mas nao cheguei a me envolver com nada fora do padrao mesmo da rotina, acho q o que fez diferenca mesmo foi simplesmente aplicar a prioridade. ou seja, a galera vai vendo que antebraço ficando pra trás mas faz um ultimo exerciciozinho ali e nao tem coragem de colocar por primeiro com bastante peso mesmo q o biceps caia na carga total...

pra te falar a verdade irmao sou mais velho q vc e alguns desses metodos q vc falou sao até desconhecidos pelo menos em nome, posso entender a logica deles se ver alguem treinando, mas nunca tive acesso a essas metodologias, até gostaria de saber mais sobre elas tbm porque ja vi gente falando disso no forum e nao me sinto bem de nao saber o q eh rs

vamo contribuindo ae irmaozada

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus primeiros 5 dos meus 17 anos de treino treinei numa academia da cidade que nasci Lapa Parana, e foi lá que tive um grande incentivo do cara dono da academia que tinha um sistema rigido, era contra ate suplementos (agora mudou a cabeça) e expulsava quem suspeitasse de uso de anabolicos. O cara desenvolveu 43 de braço limpo e me fez chegar a 39, foi qdo vim pra CTBA e tive acesso ao inicio das coisas. Terminavamos de treinar naquela cidade vazia do interior e ficavamos filosofando sobre um monte de coisas, um dia saiu esse movimento da ideia dele. Como eu trouxe isso e disseminei a ideia, ficou rosca pajé, mas boa parte de meu sistema de treinamento eh logico funciona na base operacional do que aprendi nesses 5 primeiros anos, fiz o certo, segui uma linha basica, dia apos dia, de alimentacao e treino, com pressa de crescer fazendo de tudo mas nao tendo suplemento e sintetico a disposicao. O cara fica massudo, sem qualidade, mas vai ganhando matriz corporea e força e era o que importava para mim, eu era tao ruim geneticamente que nos primeiros 2 ou 3 anos que eu treinava nao dava nem pra ver que eu treinava, eu nao era 0, eu era -4 pra chegar a 0 foram 2 anos. Emparelhar um pouco aquela magreza e sem definicao nenhuma,

enfim, Grande Betao da Lapa, esse eh o nome do cara, devo muito a ele com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...