Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Bia, minha dieta está em torno de 1500 a 1600 calorias. Agora, com os aeróbicos, eu considero que meu gasto calórico esteja por volta de 2100-2200, o que da umas 500-600 calorias de déficit. Isso me proporcionaria, pelos meus cálculos, uma perda de gordura de 0,5kg semanais, o que pra mim está ótimo!!! Se eu me manter nesse ritmo, consigo perder 5,5kg de gordura até o campeonato, o que deixaria meu BF até abaixo do que eu preciso. :)

Não tenho nada a acrescentar, o Martin falou tudo.

Também achei um exagero seu treino de abdômen.

E também considero a Elevação Pélvica o melhor exercício para glúteos (além dos básicos agachamento profundo e RDL).

Quando você vai receber a dieta da Lu?

Beijos querida!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

• Respostas 533
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

. Oiii, bia miss bikini! Bom dia, tudo bem?

Puxado o treino ein querida? Muito bom!

Esse agachamento unilateral, em vez de deixar a perna levantada, já pensou em deixar ela abaixada mas com o pé pro lado de fora da plataforma? Acho que facilitaria o movimento e daria um descanso melhor pra outra perna.

E outro ponto, não dá para separar abdominais inferiores e superiores. É o mesmo músculo (reto abdominal). Os abdominais vão trabalhar basicamente de duas formas: flexão da coluna (crunch) ou anti-flexão (como em um plank, resistindo a força de flexão). Exercícios que não são nem um nem outro trabalharão muito pouco os abdominais (talvez apenas como estabilizadores), como é o caso da elevação de pernas sem flexão da lombar. Embora em um exercício desses você sinta queimação na região abdominal, o músculo que realmente trabalhou foi o psoas (um flexor do quadril que fica embaixo do reto abdominal).

Para fortalecimento e resistência dos abdominais eu acho muito mais interessante fazer exercícios anti-flexão, como plank e suas variações. O

bom também (nele você flexiona a lombar, mas ao contrário, reduzindo a tensão nos discos em relação a um crunch normal).

Martin, não da pra eu isolar os inferiores dos superiores, eu sei. Mas não é possível concentrar mais a tensão na parte infra do abdomen ou superior? Isso também não é possível?

Abraços.

"Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce, isso tudo ainda é pouco."

Meu diário

Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Supermoderador
Oculto
Martin, não da pra eu isolar os inferiores dos superiores, eu sei. Mas não é possível concentrar mais a tensão na parte infra do abdomen ou superior? Isso também não é possível?

Abraços.

Olá,

eu não creio que isso seja possível. Fazendo uma analogia, seria como pensar que uma extensão de joelhos trabalharia mais a parte inferior do reto femoral (o único músculo do quadríceps que cruza tanto o quadril quanto o joelho), e uma flexão de quadril trabalharia mais a parte superior. Mas não tem como trabalhar mais a parte superior ou mais a inferior, o músculo trabalha como um todo, ou está contraído (com vários níveis de contração) ou relaxado.

Também dá pra pensar naqueles vários tópicos que iniciantes abrem a respeito de treinar mais as "fibras inferiores do peitoral".

Abraços

Postado
Oculto
Olá,

eu não creio que isso seja possível. Fazendo uma analogia, seria como pensar que uma extensão de joelhos trabalharia mais a parte inferior do reto femoral (o único músculo do quadríceps que cruza tanto o quadril quanto o joelho), e uma flexão de quadril trabalharia mais a parte superior. Mas não tem como trabalhar mais a parte superior ou mais a inferior, o músculo trabalha como um todo, ou está contraído (com vários níveis de contração) ou relaxado.

Também dá pra pensar naqueles vários tópicos que iniciantes abrem a respeito de treinar mais as "fibras inferiores do peitoral".

Abraços

Entendi, Martin, obrigado pela resposta.

Suspeitava que não era possível, enfim, dúvida sanada. Faço apenas flexão de coluna, com carga, acho mais do que suficiente.

Abraços.

"Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce, isso tudo ainda é pouco."

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Autor
Oculto

@Martin

Ooooi! Bom ter vc e sua sabedoria por aqui nesses momentos de dúvida. Já tava imaginando que essa variação toda era o glicogênio indo embora. Mas o estímulo para não deixar a peteca cair é bom, ver a balança marcando um sessentinha. hahaha...

Quer dizer que só agora que o glicogênio se foi é que começo a perder gordura?

Quais são os aeróbicos que você está fazendo? AEJ de manhã e spinning à noite? Qual a duração deles? Vai fazer cada um quantas vezes na semana? (desculpe, procurei no diário e não achei).

O déficit calórico você calculou considerando os aeróbicos, não? Ou o seu gasto normal é de 2500 kcal?

Isso mesmo, AEJ de manhã e spinning à noite, todos com 4h de espaço do treino resistido. O AEJ, na maioria das vezes meia hora, hoje passou um pouquinho pq me empolguei com o episódio do seriado que estava vendo e perdi a hora. O spinning dura 45 minutos de aula, entre aquecimento, pico e o fim. E estou fazendo todos os dias.

Sim, o déficit já estou colocando com os exercícios todos. Minha TMB é 1500kcal. Acredito que o AEJ deve me dar um crédito de umas 100kcal... e o spinning, mais umas 400kcal... Mais a musculação, uns 200kcal... Né? Aí dá as 700kcal de déficit, em média. Tem dia que fica mais baixo, outros dias um pouco mais alto, mas é uma média.

Sobre o volume do treino, eu já estava cismada de que não precisaria de vinte exercícios pra glúteos... Acho que uns 3 bem focados por dia já vai me dar muita ajuda, né? Aí depois que você falou tudo o que falou, cheguei na acadimia hoje rodando a baiana! hahaha... Não vou deixar os instrutores serem tão donos do meu treino. Confio mais em vc. hehe

Abdominais, obrigada pela aula. Vou ficar com os dois crunch (o normal e o reverso) e o plank (3x1minuto) e fazer essa rotina nos três dias de treino. Ok?

Só uma dúvida: o crunch é melhor no cross, no chão ou no banco declinado?

Também não estava vendo sentido algum na joelhada... Perguntei pra instrutora e ela me disse que é pra aumentar a angulação. Não concordei e pedi pra trocar. hehe! Já tenho cisma com esse smith, prefiro bem mais a barra livre, mas aí ela fala que não vai poder por o mesmo peso que eu faria no smith - o que, pra mim, é muito incoerente. Se eu aguento 20kg de cada lado na livre sentindo a mesma coisa, os 25kg no smith são pura enganação, tem algo erguendo esse peso extra por mim, e não é a minha perna, tenho certeza.

Eu estou bem cabreira quanto a esse negócio de amplitude. Procurei no fórum, mas não achei nada certeiro na minha primeira pesquisa, e como tô meio sem tempo, vou perguntar por aqui (e vc/meus colegas de diário me respondem ou me passam o tópico certo, que provavelmente devem conhecer mais que eu):

A angulação de um exercício influencia tanto assim nos resultados? Por exemplo, o afundo no step é muito diferente do afundo sem ele (e que, então, eu substituiria pela passada)?

O agachamento no hack precisa ser com o step e descendo até bater no apoio ou eu posso descer meus 90° e sofrer menos, mas ter o mesmo efeito?

E o agachamento normal, preciso descer mais do que os 90º?

Pq assim... beleza que suar e sofrer na academia dá uma sensação boa, mas não queria me acabar fazendo um negócio só pq é mais difícil, mas sem influenciar realmente nos ganhos, sacou?

A elevação pélvica eu vou fazer sim. Decidi trocar os 4 apoios por ela, pq nem senti tanto assim nesse exercício, minha perna cansa antes do glúteo sentir. Vou colocar a normal na quarta, a apoiada no banco na sexta e a unilateral na segunda. Beleza?

Obrigada pela explicação sobre os aeróbicos. São exigências diferentes que fazemos do músculo, né? =)

Bons treinos procê também!

@Ana

De fato, se eu perder 0,5kg de gordura até a competição, serão seis quilos a menos. Nem sei se precisa tanto. Vamos ver o que a Lu vai dizer.

Então, ela vai me encaixar ainda... Ficou de me atender semana que vem, mas a secretária ainda não começou a fazer as confirmações pra ver se terá alguma desistência. Caso não, terei que esperar mesmo. =(

Preciso treinar as poses enquanto isso. =)

Beijo beijo, gatora!

@Marquinho

Acho que é exatamente assim que eu faço, só não soube explicar. hehe!

A minha instrutora discorda do Martin sobre a contração muscular, mas eu confio mais no Martin. Bora fazer os abs bem contraidinhos e ser feliz. =)

Depois volto pra falar do treino de hoje e tagarelar.

Adoro esse fórum, aprendo demais aqui!

Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Eu procuro sempre trabalhar os exercícios com maior amplitude possível.

Acredito que a partir do momento que você aumenta amplitude do exercício, gera uma alavanca maior que gera um trabalho maior da musculatura, mecânicamente falando seria isso.

Alguém com maior embasamento teórico pode explicar melhor, mas acredito que fisicamente e basicamente seja isso.

Editado por m.leite

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Oie, Bia

Tudo bem, Miss Bikini?

Então, gostei dos treinos. Eu também sinto muita mais dor nos braços do que nas pernas. E também sinto dor na coluna quando to fazendo abdominal, mas depois passa.

Quando treinei pela primeira vez sério, tive que tomar remédio, porque não tava aguentando. Hoje dor mesmo, só durante o treino. E é uma dor gostosa!

Ah, sobre não conseguir perder gordura abdominal. Realmente é bem difícil. Mas, acho que com AEJ, pouco carbo e muito abdominal, você consegue sim.

Boa sorte!

beijos!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

olá bia, estive dando uma olhada no seu diário e achei ótima a sua evolução. gostei do seu treino. tô achando ótimo prq as meninas da minha cidade não malham braço apenas perna e glúteo daí fico me sentindo a estranha por pegar pesado na parte superior. acompanhando...

Editado por drica

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia, tudo bem?

Obrigado pela confiança :D mas não acredite no que eu falo, pesquise e procure ver se o que eu estou falando tem sentido ou não. Eu tenho alguma experiência com treinos, mas isso não me impede de falar algo que pode ser uma besteira completa.

Com relação ao glicogênio e à gordura. Seu corpo está sempre utilizando glicose (do glicogênio) e ácidos graxos (das células de gordura) como fonte de combustível. Considerando uma dieta de manutenção, você sempre irá repor o que gastou, ou seja, suas reservas permanecerão iguais.

Quando você começa uma dieta com déficit calórico, seu corpo vai continuar usando as duas fontes (e outras que não vêm ao caso), lentamente diminuindo os estoques de glicogênio e gordura. Se você não fizer nenhuma atividade física, seu corpo vai consumir pelo menos 100 gramas de glicose por dia (isso é o que o cérebro consome). Com atividades físicas o gasto irá aumentar.

Mas não significa que você não esteja queimando gordura também. Uma parte do déficit foi utilizada por gordura e a outra por glicogênio. À medida que os níveis de glicogênio baixam seu corpo utilizará mais ácidos graxos, a queima de gordura será maior.

Como seu consumo de glicogênio com os treinos é considerável (spinning e treino com pesos), eu sugiro que você aumente um pouco os carboidratos. Seu corpo vai precisar de glicose. Consumindo pouco carboidrato, o corpo irá utilizar proteína para produzir glicose - e a taxa de conversão não é de 100%. Para produzir 1g de glicose seu corpo gasta 1.4g de proteína - 40% mais. Aumentando 50g a quantidade de carboidrato você poderia reduzir em 70g a de proteína, para ter uma ideia.

Não acho que precise reduzir tanto, mas você poderia deixar sua dieta com uns 130g de carboidrato (com os 50g extras antes e depois do treino, para recuperar o glicogênio), 160g de proteína e 60g de gordura - exatas 1700 kcal. Se quiser pode reduzir um pouco gordura (5-10g) e aumentar proteína (10-20g).

Eu acho que está bom assim os abdominais. Para mim a melhor forma de fazer o plank é alternar com o side plank. Da seguinte forma:

Primeiro você começa na posição de side plank, com um pé à frente do outro, como nesta imagem:

100106_crunches11.jpg

Permaneça uns 5-7 segundos nesta posição. Depois vire seu tronco e quadril (ao mesmo tempo, isso é importante; ou seja, mantenha a pelve alinhada com a coluna) até ficar na posição tradicional de plank. Conte mais 5-7 segundos e vire para o outro lado, ficando na posição de side plank novamente (com um pé à frente do outro), mas do lado oposto. Conte até 5-7 segundos, volte para a posição de plank, mais 5-7 segundos e retorne à posição inicial.

Isso conta como uma repetição. Veja se você consegue fazer umas 4-5 repetições. Sempre contraia os abdominais em cada posição.

Parece simples (só 5-7 segundos), mas é puxado. O Dr Stuart McGill recomenda fazer assim, você conseguiria fortalecer mais os abdominais dessa forma.

E pode fazer os dois crunches tranquilamente. Quanto ao crunch tradicional, o melhor é aquele que te permitir progredir mais facilmente (tem aparelho de abdominal na sua academia? Se tiver pode usar esse). O reverse crunch você progride diminuindo o contrapeso (veja no vídeo).

Com relação ao smith. Com certeza é enganação :D você aguenta mais no smith porque ele tira completamente o trabalho dos seus músculos estabilizadores. É como querer comparar a carga do leg press e do agachamento, não tem sentido.

Quanto à amplitude, eu entendo que..... depende. Com certeza, para a mesma carga uma amplitude maior resulta em um trabalho maior. Mas e se você tiver que reduzir 20% a carga para aumentar em 10% a amplitude? Aí complica.

Alguns exercícios têm "amplitude mínima", por assim dizer, como o agachamento: parar antes de 90º não irá trabalhar de forma correta os músculos, então mesmo que você tenha que reduzir à metade a carga, faça porque é importante. Esse é um caso à parte, a amplitude mínima tem que ser respeitada. Mas se para passar de 90º para ATG você precisa reduzir um monte a carga, aí eu entendo que não vale a pena, a diferença de amplitude é geralmente pequena entre paralelo e ATG.

Ah, lembrando que "90º" ou "paralelo" é o ponto em que a dobra do seu quadril fica na mesma altura do joelho (ou seja, não é o ponto em que suas coxas ficam paralelas ao chão).

O agachamento no hack seria melhor você não fazer :whistle: nele você não tem como colocar os pés na linha do quadril, é obrigada a colocar eles à frente, e isso força seus joelhos.

Quanto à elevação pélvica, se você tiver uma banda elástica você consegue trabalhar ainda mais os glúteos, é só colocar entre os joelhos e, quando estiver subindo, forçar os joelhos para fora. Você pode fazer do jeito que você falou, alternando os tipos de elevação pélvica, é só cuidar sempre para progredir quando possível.

O que a sua instrutora falou de contração muscular? Não entendi.

Ah, e quanto a isso que você falou:

"Pq assim... beleza que suar e sofrer na academia dá uma sensação boa, mas não queria me acabar fazendo um negócio só pq é mais difícil, mas sem influenciar realmente nos ganhos, sacou?"

Isso é uma grande verdade. Quer fazer algo difícil e dolorido? Faça um treino metabólico, com 20 repetições por série, 20 séries por grupo muscular e descanso de 30 segundos. Vai doer PRA CARAMBA. E não vai ter praticamente nenhum estímulo de hipertrofia (pelo menos nada parecido com menos repetições, menos volume e mais descanso).

bons treinos!

Postado
Oculto

Acho que só eu que sinto mais dor nas pernas que nos braços heheheh.

Bia, espero que dê certo o mais rápido possível com a Lu.

Você vai fazer como com as poses? Alguém vai te ajudar?

Beijos!!!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Depois do Martin, acho que tenho pouco a falar.. ehheeh

Só sobre o step que acho que ninguém falou muito (pelo menos, não com a palavra step).. Pelo menos no afundo, eu suponho que ele seja p/ tentar aumentar a amplitude do movimento (considerando que o apoio da perna de trás limita o que a da frente consegue dobrar). Não pensei muito na biomecanica desse movimento, mas procurando variações de agachamento p/ mim, achei o tal de bulgarian split squat (que não é afundo, mas até lembra um pouco), e alguns vídeos de afundo com step vieram junto na pesquisa e tive essa impressão.

E os plancks que o Martin sugeriu devem ser bem melhores de fazer do que os que eu tava fazendo: plancks laterais ou com cotovelos sobre a bola, de 40s a 1m parado! hahhaah Imagina alguém com cara de elevador? Passei a usar o mp3 aí, além dos meus aeróbicos. Pelo menos esses são mais dinâmicos! ehheeheheh

Bom, esses foram algumas impressões que compartilhei.

Bons treinos e força sempre!
Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

Pessoal, vim só avisar que adicionei duas fotos novas na galeria! =)

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/album/226-evolucao/

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto
Pessoal, vim só avisar que adicionei duas fotos novas na galeria! =)

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/album/226-evolucao/

Caraculas, biaaaaa!!

Que evolução ein?! Melhorou pacas!!! Ta de parabéns.

Rumo ao Miss Bikini! :D

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Só voltei p/ te dar os parabéns aqui pelo seu diário!

Vc tá ótima! Parabéns mesmo!

Torcendo sempre por vcs!

Força sempre!
Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Bia, ta linda!!!

Ta bem próxima do padrão bikini. E já ta arriscando umas poses, gostei de ver!

Bumbum ficando redondinho :)

Parabéns!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

@Marquinho

Eu entendi o princípio da alavanca maior, acho que faz bastante sentido. Minha dúvida é: isso realmente vai aumentar muito meus ganhos a ponto de valer o esforço? hehehe!

Obrigada pelo elogio das fotos! Eu sei que o caminho é longo, complicado... Mas é como eu disse: minha meta esse ano é só estrear pra ano que vem pular essa parte, além de já ir pegando experiência de palco. Mas vamo seguir na luta do melhor jeito possível!

Se eu não quisesse competir, já estaria saltando de felicidade com meu corpo e até comendo chocolate, sorvete e pizza de vez em quando... Infelizmente, eu não gosto de me acomodar, quero sempre o limite de tudo! rs

Beijos!

@Babi

Ooooi!

Quanto à gordura, sei que ela sai, minha preocupação é se meu abs vai estar suficientemente fortalecido pra dar aquela marcadinha bonita que as Bikini têm. =)

E eu sempre evitei tomar remédio pra dor pq já li que eles reduzem os ganhos. Mas se estiver muito insuportável a dor, só assim mesmo.

Beijo, bonita!

@Drica

Ooooi, bem-vinda! Treinar superiores é um tabu pra mulherada, né? Eu mesma não gostava muito, achava que ficava com bração, mas depois de me informar melhor, percebi que bração feio é só de mulher que treina e não faz dieta, pq o músculo cresce por baixo de uma capona de gordura, aí não há estética que aguente! Pq braços definidos são lindos... E nenhuma mulher fica com braço "de homem" de um dia pro outro, muito menos naturalmente, a não ser que seja uma aberração genética. hehe.

Treine superiores sim! Fica lindíssimo!

Obrigada pro acompanhar. Beijos!

@Martin

Obrigada pelas explicações! Se eu aumentar meu carbo diário, não vou engordar de novo? rs... Tenho medo desses inchaços. Mas seria um alívio poder comer um pouco mais de carbo, principalmente por causa de tanto aeróbico.

Minha instrutora falou sobre angulação... que a joelhada seria pra aumentar a amplitude do movimento. Mas eu acho que não faz mesmo tanto sentido. Já briguei e pedi pra mudar para um afundo com barra livre. Tudo bem colocar o step, mas smith me irrita. =P

Sobre a amplitude... Entendi. Eu acho que pra alguns exercícios, quanto mais eu descer, mais vou trabalhar o glúteo, que é o foco. Então vou ter que aguentar, fazer o quê. rs

Já o volume, eu vou deixar 3 exercícios pra glúteos em cada dia só, em vez de 5. É suficiente, né, 3 ex. por dia, 3 dias por semana?

Só tô em dúvida quanto ao side plank, já que fui instruída para não fazer oblíquos. Ele vai estimular a ponto de fazer crescer minha linha de cintura?

Beijos!

@Ana

A Lu vai me ajudar com as poses, eu suponho! Pelo que eu entendi, vou inclusive pagar um pouco a mais pra ela por esse acompanhamento específico pra competição.

Enquanto isso, tô vendo vídeos e treinando em casa. =)

Obrigada pelo elogio! Ainda falta muita gordura pra sair e muitos detalhes musculares pra ajustar (abs e ombro, por exemplo...), vamos ver se o tempo será suficiente. Eu ainda me acho uma maluca. hahaha

Mas que o bumbum tá arredondando, isso tá!!! #feliz

Beijos!

@Mac

Tento sempre fazer séries de 1 minuto no plank tb!!! Minha sorte é que a academia não tem ngm nahora do meu treino... pq é foda. hahahaha

Tô sempre de fone. Sempre. Ajuda muito a manter a concentração, no meu caso.

O step tb acho que serve pra isso, vou fazer meu afundo com ele, mas com a barra livre pra ajudar com a amplitude sim, já que é bom, né, fazer o quê. =)

Vc gentil como sempre! Se eu não fosse competir, já estaria feliz e satisfeita com meu resultado até agora... Mesmo que eu não vire a miss Bikini, já consegui uma mudança que até alguns meses eu achava impossível! Obrigada por estar aqui dando forças nessa jornada. Beijos!

Postado
Oculto

Bom dia, biazita!! :D

Bons treinos!

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

eu acho importante sim manter carboidratos em um nível maior, porque os exercícios que você faz utilizam glicogênio. Se você não repor o que foi gasto o seu glicogênio muscular eventualmente ficará em níveis muito baixos, comprometendo a sua performance no treino e aumentando o consumo de massa magra.

Eu entendo que você pode sim aumentar o trabalho dos glúteos em um afundo com step, aumentando a amplitude, só tem que cuidar para que isso não diminua demais a carga. Outra forma de aumentar o trabalho da parte posterior no afundo/avanço é aumentando a distância entre os pés.

3 exercícios para glúteo 3 vezes na semana é um exagero, não esqueça que você está em cutting, você não vai ganhar massa muscular agora. O treino de cutting tem que ter menos volume do que um treino para hipertrofia (e mesmo assim 3 exercícios 3 vezes na semana seria demais, considerando que seus glúteos já trabalham em outros exercícios). Se você vai treinar glúteos 3 vezes na semana acho que pode deixar 2 exercícios. Não precisa ser os mesmos 2 todos os dias, pode alternar se quiser.

Da mesma forma o side plank não te fará aumentar a linha da cintura, você não vai hipertrofiar em cutting (e mesmo que fosse bulking, o side plank não tem um estímulo grande de hipertrofia).

Ah, você realmente está muito bem nas fotos, parabéns!

Postado
Oculto
Oi Bia,

eu acho importante sim manter carboidratos em um nível maior, porque os exercícios que você faz utilizam glicogênio. Se você não repor o que foi gasto o seu glicogênio muscular eventualmente ficará em níveis muito baixos, comprometendo a sua performance no treino e aumentando o consumo de massa magra.

Concordo com você, Martin.

Acho que abaixar drásticamente os carbos seria ideal quando você entrar no pré-contest MESMO (digo algumas semanas antes da competição), pra eliminar retenção e dar aquela secada final, digo isso por experiência de acompanhar a preparação de alguns amigos atletas.

Mas também fico na dúvida se isso se faz necessário a você, devido a categoria em que você vai competir, já que na Bikini você não precisa estar com "pele de seda". Se eu estiver engano quanto a categoria, me corrija.

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Oi Bia!

Que bom que a Lu vai te ajudar nas poses.

Mas as poses da categoria bikini são bem simples, alias, as poses da IFBB são bem simples. A Nabba é que gosta de lascar com a vida da gente heheeh.

Eu concordo com os meninos Bia... principalmente com o que o Markinho disse sobre deixar pra abaixar drasticamente os carbos.

Não sei... posso estar equivocada... mas penso que você impôs mudanças muito radicais de uma vez!!!

Tanto aeróbico e restrição de carbos logo no início da preparação não é legal.

Por dois motivos: 1.pelo desgaste físico e psicológico que isso gera. Quando você precisar dar um gás pode estar muito cansada, entende?

2. Se você queimar todas as fichas agora, como vai fazer se, por um acaso, a perda de gordura estagnar? Vai zerar os carbos? Comer 1000 calorias por dia? Fazer 3 seções de cardio? Pensa nisso...

E, realmente, bikini não precisa nem de muito volume e nem de muita definição.

Beijos!!!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto
E, realmente, bikini não precisa nem de muito volume e nem de muita definição.

Na bikini as atletas sobem com o BF de aproximadamente quanto?! É um pouco mais alto que na Toned, não é?!

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto
Na bikini as atletas sobem com o BF de aproximadamente quanto?! É um pouco mais alto que na Toned, não é?!

Acho que por volta de 12%, não mais que isso.

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto
Acho que por volta de 12%, não mais que isso.

É, então, não vejo necessidade de tanto lowcarb e cardio assim tão longe do campeonato ainda. Acho melhor deixar pro pre-contest verdadeiro.

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Autor
Oculto

@Martin

Vou adorar diminuir assim meus exercícios de glúteos. hehe!

Mas diga uma coisa: se em cutting eu não vou ganhar massa magra, o que o treino faz? Só ajuda a tonificar a musculatura?

Ok, vou fazer o side plank também. =)

@Marquinho

Sua conviência com fisiculturistas será de grande ajuda. Continue passando dicas! =)

Ah, só não entendi o que é pele de seda! =P

@Bruno

Obrigada por acompanhar. Eu faço o máximo possível, viu... Coloquei o negócio na cabeça, agora vou até o fim! =)

@Ana

Sim... Pelo que eu vi, as poses são tranquilas, só tenho que aprender como fazer a contração muscular da melhor maneira possível pra valorizar o que estiver bom!

Tenho lido que o carisma e a desenvoltura contam muito, e nos vídeos eu percebi que cada menina teve liberdade pra fazer sua graça do jeito que quis, ou seja, pode estampar sua marca na apresentação. Gostei disso! hehe

@Martin, Ana e Marquinho,

Acho que vou então aumentar um pouco meus carbos, comecei por hoje já... Colocando um pouco mais de carboidratos no pré-treino, cerca de 40 minutos antes.

Enquanto a Lu não me atende, tô meio perdida, mas acho que vcs estão certos.

Sobre os aeróbicos em duas sessões, hoje é o quinto dia e não estou sentindo tanto desgaste ainda. Mas isso foi uma recomendação dela, provavelmente pra acelerar minha perda de gordura, pois pelas minhas contas, preciso perder uns 5kg mesmo.

O BF das Bikini é de 13 a 17%, segundo alguns blogs de atletas e juízes que eu li, mas não tem nada certo no regulamento da IFBB, pois eu acho que vale mesmo a simetria, a composição como um todo, a beleza do corpo, a elegância... Li em algum lugar que não pode ter nada balançando. hahahaha... Ou seja, ainda tenho muito pra fazer pelas minhas pernocas, meu tríceps e pra tirar a gordura abdominal, que persiste até o fim, a maldita.

Mas tô aprendendo ainda, então pode ser que eu esteja equivocada em alguns pontos.

Obrigada por ajudarem com suas reflexões! É muito bom pra mim.

Beijosssssss

Editado por biazita

Postado
Oculto
@Marquinho

Sua conviência com fisiculturistas será de grande ajuda. Continue passando dicas! =)

Ah, só não entendi o que é pele de seda! =P

Pele de seda = pele incrivelmente fina

Bodybuilders+Around+World+Vie+Title+Mr+U

semttuloap.jpg

Perguntei do BF da Bikini, não como se fosse regra, mas só pra ter uma idéia do nível de "secura" que tem que subir no palco. rs

Editado por m.leite

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
  • Autor
Oculto

Não mesmo!!!

Muita vascularização, inclusive, tira pontos da competidora. =)

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

o treino serve para manter a sua massa magra. Dessa forma, treinando corretamente, você consegue perder apenas gordura.

A parte de tonificar/definir/cortar (ou qualquer outro termo parecido) tem a ver com a perda de gordura; à medida que a gente vai perdendo a gordura que fica em cima do músculo ele começa a "aparecer".

Claro que também depende do tamanho do músculo, se ele for pequeno, mesmo perdendo gordura ele vai continuar sem aparecer. Aí é questão de aumentar o tamanho dele, de hipertrofiá-lo (o que vai demandar uma dieta para ganho de peso, bulking).

Com relação à perda de gordura, não sei se você terá que baixar muito o seu BF.... se precisar, daqui a um tempo é interessante você pensar em algumas "táticas" para baixar o BF sem perder massa muscular, quando ele já estiver baixo, ou seja, quando sobrar basicamente apenas a gordura "teimosa". A gordura localizada nestes pontos é mais difícil de perder do que as demais, simplesmente fazer aeróbicos normais ou déficit calórico não é suficiente para utilizar estas gorduras adequadamente.

Esse artigo aqui fala bem sobre como lidar com as gorduras teimosas: https://www.ironmagazine.com/2009/daredevils-are-shredded/

Não tem nada de muito especial nessas táticas. A forma mais simples é intercalar exercícios de intervalos e aeróbicos de baixa intensidade. Então você poderia, por exemplo, fazer 5 minutos de intervalos (digamos correndo 15 segundos e caminhando 30s), depois descansar por 5 minutos, e depois fazer um aeróbico de baixa intensidade (como uma caminhada rápida). Mas os exercícios têm que ser em jejum, ou várias horas após a sua última refeição.

Outra forma seria manter os carboidratos baixos (aí sim ficar abaixo de 100g/dia) e fazer aeróbicos em jejum. Mas neste caso seria bom não fazer spinning e reduzir o volume do treino, reduzindo assim a perda de massa magra.

Postado
Oculto
Não mesmo!!!

Muita vascularização, inclusive, tira pontos da competidora. =)

Então, por isso que acho que tão pouco corpo assim é besteira pra SUA categoria, que não tem necessidade de ficar a pele de seda.

Dei uma pesquisada aqui no Google Imagens pra ver o nível do shape das atletas da Bikini, é meio que um shape capa de revista né?

Editado por m.leite

Meu diário

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

É normal ficar perdida assim Bia, quando você tiver o acompanhamento da nutri as coisas vão ficar melhores :)

13 a 17% é sussa!

Mas vc ta certa, o importante é o conjunto do shape.

Você pode estar com 17% e muito melhor do que uma menina com 13%, por ex.

Isso, aumenta os carbos! Só diminui no final do processo se for necessário.

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.