Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Como estão as coisas?

Li recentemente um texto no blog sobre o uso de straps e logo lembrei do seu post anterior, sobre a limitação no afundo com halteres por causa dos antebraços.

https://www.hipertrofia.org/blog/2012/11/28/straps-usar-ou-nao-usar/ (tudo bem que já postaram uns textos um pouco contráditórios no blog, mas esse eu achei até coerente).

Como neste caso é perna, o strap parece ser bem razoável p/ aumentar as cargas (considerando suas outras cargas, acho que vc consegue por mais que 14kgs por lado).

E já comentando sobre o post anterior: vacilo meu! Achei que eram duas minas, mas é a mesma em contest e em off, né? (além da tinta no cabelo. ahahah)

Boa semana e bons treinos!

Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

• Respostas 533
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

@Vitto

Hahahaha, Biazita Hardcore foi boa!

Se vc me conhecesse pessoalmente, talvez dissesse "insana" ou "frenética", mas acho que dá tudo na mesma. Sou assim mesmo. =P

Estou pensando em competir sim... Mas eu costumo ter algumas fases na minha vida que depois passam um pouco... Talvez essa vontade também passe. Por enquanto, estou focada. Pretendo começar 2013 com a mesma dedicação e um pouco mais de conhecimento (em boa parte adquirido aqui), pra chegar num shape mais próximo dos padrões... Se tudo der muito certo, pode até ser que eu vá em alguma só pelo frio na barriga e depois passe 2014 mais intensamente. Acho que dois anos de treino e dieta bem feitos devem ser suficientes. Não sendo, aí não tem mais jeito: mais tarde que isso, vou estar me preparando para os filhos e aí não dá mais pra ser Miss Olympia. hahahaha

@Babi

Acho que essa é a realidade de muitas famílias, né?! Na minha casa, o problema nem é tanto o refri, é a cerveja! hahahaha

Mas é isso aí: seja forte. Eu estou sendo... =)

Bons treinos pra vc tb!

@Mrncst

Bem-vindo!

Vamos aprender juntos então. =)

Felizmente algumas pessoas que comentam aqui são feras e eu tb estou lendo muito sobre muitos assuntos pertinentes ao meu diário de treino e dieta, preciso inclusive lembrar de colar alguns links interessantes aqui...

Beijos e bons treinos!

@Mac

Não sei se tem straps na minha academia, vou perguntar. Em caso positivo, acho que vou tentar sim... O Stiff essa semana vai pra 25kg de cada lado, mais a barra, já tô prevendo meus braços pedindo arrego. hahahaha

Tinha visto esse artigo no feed do blog, mas nem me atentei a ler. Valeu por lembrar!

Relato

O treino de ontem foi peito/tríceps/ombro/abs

Nada de muito diferente da semana passada, a não ser pelo supino reto, que consegui aumentar de 7kg pra 8kg de cada lado, mais a barra de 9kg! E fiz as 3x12. =)

Nos abdominais eu também estou tentando aumentar a carga. Li ontem um texto aqui falando dos erros em treinar abs, e um dos itens falava sobre a carga nesses exercícios, que sempre acaba ficando pelo corporal. Nos oblíquos eu sempre peguei carga, mas nos superior e inferior, como pra mim são mais difíceis, deixava o peso de lado.

Ontem peguei os 4kg na mão pra fazer o remador e coloquei uma caneleira de 1kg em cada perna, pra dificultar. Percebi meus abs inferiores bem fracos ainda, quando tentei colocar só 2kg já ficou quase impossível de executar o movimento corretamente, pq pesou muito. Vou me dedicar a aumentar essas cargas e fazer variações mais difíceis, pq se quero meus gominhos, preciso destacá-los, né? =)

Fiz a prancha reta com a variação que o Martin sugeriu, e acabei acertando a posição pra sentir bastante, com as pernas mais esticadas e o bumbum menos empinado. Não senti a lombar, então acho que não está errado...

A oblíqua mantive a execução da semana passada, mas em vez de apoiar os cotovelos no chão, fiz como o carinha da foto, com o braço de apoio esticado também. Segundo o noivo, posição "estrela do mar". hahahhaa

E oblíquo lombar continuei com 12kg, 3x15, mas fazendo um pouco mais lento que semana passada.

Fiquei bem feliz ao subir na balança numa segunda-feira e ver 62,5kg no marcador. Gente. 62,5kg! Juro. Que delícia.

Senti todo meu esforço do fim de semana recompensado. Sexta-feira eu fui numa festa e tomei 4 tulipinhas de chopp só. 3 quando cheguei, mais uma antes de ir embora já mais de 3h da manhã. No resto do período todo, só tomei água.

E sábado teve outro churrasco, que que eu fiz? Levei clight e fiz um suco com uma dose de vodca, só pra dar aquela alegria com menos calorias e carboidratos... Foi difícil não tomar cerveja, viu? Mas vou começar a me acostumar com essa diminuição de ritmo, até pq, se eu quiser mesmo competir, vou ter que praticamente cortar bebidas alcoólicas.

Estou conseguindo reduzir bem os carbos da minha dieta. No almoço, tirei o arroz e feijão, tô deixando os carbos por conta dos legumes. Não me senti fraca em momento nenhum, o que é bom, pois indica que ainda não estou no limite e que estava mesmo consumindo carbos demais.

Hoje já fiz meu AEJ, quase desisti pra voltar a dormir, mas a consciência é foda... Desliguei o despertador e fiquei na cama 10min enrolando, tentando dormir de novo, mas só conseguia pensar nos meus resultados, na minha bioimpedância de quinta-feira, no meu comprometimento comigo mesma. Aí levantei, né? Fazer o quê!

Mais tarde tem spinning. =)

É isso aí, pessoal, vou ficando por aqui.

Bons treinos pra todo mundo!!!!

Editado por biazita

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Oie, Bia!

Não bebe não, linda.. Abaixa a testosterona, mulher já tem pouco, bebendo então.

Eu bebia também, esse ano fui em muitas festas, bebia em todas. Aí quando decidi que ia fazer academia, parei. Não bebo mais.

Apesar de eu ser nova, meus pais nunca proibiram.. Eles mesmo perguntam se eu quero e deixam. Mas, com moderação

O pior é que eu não gosto de cerveja. Só gosto de bebida quente.. Whisky, vodka e essas coisas assim. Eu quero ver o natal como vai ser, antes eu sempre saía com uns amigos e bebia.. Mas, agora não dá não. Foco no objetivo

Vê se você consegue parar com isso, viu? Seja forte. Ainda mais se você quer mesmo competir.

Seu peso subiu?

Boa sorte.. Beijos, boa semana!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Que determinação hein ?

por isso repito que você ér RARDÍCORI mesmo kkkkkk

Parabéns pelo supino, assim você vai me alcançar kk

é isso, cuidado com cerveja, "o marido da amiga de minha mãe", tem um irmão que é personal kkkkkkkk, e ele falou que o grande vilão da década que atrapalha com a perda de gordura é sem sombra de dúvidas a cerveja do final de semana, ele disse que é muito calórica.

E deve ser mesmo, se você for ver todos os cervejeiros tem uma barriguinha beeeeem avantajada, meu avô é assim kkkk

Postado
Oculto

Vou acompanhar aki biazita.

Segue firme no objetivo que logo tu alcança!!

Bons treinos!! =]

Diário de Treino - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181393-jhonattan-cristian-the-big-dreamer/

"A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100%." (Arnold Schwarzenegger)

Postado
  • Autor
Oculto

@Babi e @Vitto

Gente, esse dilema é eterno, né?
Olha, eu já passei muitos anos da minha vida chapando de segunda a segunda, a faculdade me corrompeu. Cheguei ao meu ano de bixete sem beber e fui ter meu primeiro dia de loucurinha leve no primeiro Interunesp que fui. Depois disso, o calor e as companhias me fizeram acabar gostando da coisa.
Mas desde que comecei os treinos e a dieta mais séria, já reduzi MUITO meu consumo de bebidas alcoólicas. 4 tulipas pequenas de chopp são 700ml, são duas latinhas... Imaginem, isso não me fazia nem cosquinha um ano atrás, hoje já me derruba. E 1 dose de vodca são só 30ml. =P
Pelos estudos que eu li aqui mesmo no fórum, nesse link, ainda não provaram um prejuízo realmente grande para quem bebe moderadamente (foi meu caso, né, gente?!)...
Tirando talvez as calorias, que para o meu cut são fatais! Por isso mesmo eu maneirei nos carbos nesses dois dias. Pela balança, acho que deu certo!
Como eu disse... se eu for competir mesmo um dia, eu paro de vez no período de preparação. Até lá, vou controlando dessa forma, pq eu gosto da minha vida social e da zonzurinha. hahahahaha
Babi, meu peso abaixou mais um pouquinho... Duas semanas atrás, tava 62,800kg. =)
@Jhonattan
Bem-vindo!
Depois eu passo lá no seu. Vamo que vamo!
Gente, tô com o peitoral todo doído do treino de ontem. Outch.
Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Bom dia Bia tudo bem??

treino pesado parabéns!!hard e core hahahaha

É eu acho que foi moderadamente tambem,hoje em dia bebo em raras ocasiões,antigamente tinha que ser tres litros de vodka por fds!tenso

beijos

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado
  • Autor
Oculto

@Gabriel

Dahora, né?

Tô curtindo muito minha evolução. Depois que parei de ter preguiça de aumentar o peso, tudo ficou muito mais eficiente. hahaha

Relato do treino de hoje - anterior de perna

Leg press 45°: mesmo achando que ficaria pesado, arrisquei mais 10kg... E consegui! Fiz as 3x12 com 190kg e sem ajuda. Foi muito difícil, fiz bem devagar, mas foi um tesão. Meu quadríceps inchou na hora. Medi a circunferência inchada: 51cm. E a coxa estava com 57cm, a mesma coisa do que estava 1 mês atrás, e eu estou 2kg mais magra já. Tudo bem que eu estava inchada, mas acho que isso é uma boa coisa. =P

Cadeixa extensora drop set: depois de 190kg no leg, não aumentei a cadeira... Fiz as 3 séries com 50kg + 35kg, com a diferença de que fiz todas as repetições bem devagar. Semana passada, minha instrutora me corrigiu no final, quando ela viu que eu estava descendo muito rápido. Fazendo lentamente, sinto pegar na ida e na volta... Então foi tenso.

Agachamento total no hack com step: Não fiz. A academia estava sem água, então tive que ir pra casa tomar banho depois do treino, aí tirei esse pra ganhar tempo.

Cadeira adutora (4x12) alternando com agachamento sumô (4x12): aumentei de 50kg pra 55kg na adutora e no sumô de 25kg para 26gk (de anilha pra halter), mas ainda ficou leve. Acho que vou pular logo pra uns 30kg na semana que vem, que se dane.

Agachamento afundo com halter: aumentei de dois halters de 14kg pra dois de 16kg. Acho que vou ter mesmo que usar os straps... Eu consegui terminar as 3 séries, mas foi sofrido, quando finalizei, não consegui nem levar os halters pro lugar deles, pedi pro instrutor levar um pra mim, pq o antebraço tava inchado e dolorido.

Joelhada no cross (unilateral): mantive 20kg.

Comentários sobre a dieta:

Estou cortando os carbos onde posso. Senti que funcionou: estou bem menos inchada e meu peso também deu uma caída.

Privilegiei meu café da manhã e pré-treino com carbos, mas no almoço eu só estou deixando por conta dos legumes e no jantar também cortei. Nos lanches da manhã e da tarde, acabo comendo um pouco, mas pouco, tentei tirar o máximo possível.

Não estou mais cansada nem mais fraca por causa disso... Então acredito que eu estivesse mesmo comendo mais carbos do que deveria.

Comentários sobre a vida:

Minha bioimpedância é amanhã. Dizer que estou ansiosa é até eufemismo. Estou na NÓIA. Vivo fazendo contas pra tentar antecipar os resultados. E quando hoje, na conversa rotineira com a instrutora, ela me disse que é bem provável que eu não tenha ganhado quase nada de massa magra nesse período de cut, eu ainda vou estar com uns 22% de gordura - isso se eu tiver mantido a minha massa magra medida inicialmente. OMG. Ou seja: os 4kg que eu já perdi são só a metade do que eu preciso perder ainda pra chegar no mínimo necessário pra começar um treinamento mais específico de competição.

Não consegui achar na minha breve pesquisa qual é a média de BF das meninas da categoria Bikini, mas só cego pra achar que já tô perto disso. hahahaha

Enfim, estou tensa e morrendo de medo do que vai dar. Por mais que já tenham me dito aqui no diário que não deveria levar tanto o teste em consideração, ele é meu parâmetro por enquanto, então queria muito que eu tivesse um resultado mais positivo. hehe.

Beijos, beijos, pessoal, boa quarta-feira pra todo mundo.

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

gostei do treino!!

Quanto à medição do BF, o Mac e eu estamos traduzindo aquela série de artigos sobre formas de medir BF. Bioimpedância é, de longe, a menos eficiente; em alguns casos chega a ser tão ruim quanto o IMC para estimar o percentual de gordura. Para você ter uma ideia, um estudo mostrou erros de até 8% - ou seja, se o valor der 25%, significa que você pode tanto ter 17% quanto 33%. É uma faixa enorme.

Dizem que, mesmo sendo imprecisa, a bioimpedância (BIA)seria eficaz quando se calcula a variação do BF com o tempo (porque o erro seria sempre o mesmo). Mas isso também não é verdade e já foi pesquisado. O autor do artigo disse que antigamente trabalhava em uma clínica de emagrecimento, e eles usavam BIA, além de medir peso e circunferência abdominal. Em casos eventuais, mesmo com redução significativa de peso e circunferência abdominal, a bioimpedância mostrava um aumento na gordura corporal - e isso era psicologicamente terrível para a pessoa. Mesmo com fatos reais mostrando que a gordura diminuiu, ela se apegava ao valor do BF e achava que tinha ganho gordura.

Se quiser te mando por MP esse artigo traduzido.

beijos

Postado
  • Autor
Oculto

@Martin

Ai, que capeta. Quase não quero mais ir fazer esse negócio amanhã mais.

=(

O melhor jeito seria aquele peso na água, né? Mas cê acha que tem isso aqui no interiorrrrrr? Tem nada.

Vou acabar indo pra ver qualé. Se o resultado for mto bizarro, eu desencano de fazer as próximas vezes. rs

Valeu pelo texto.

Beijo!

Postado
Oculto

@Martin

Ai, que capeta. Quase não quero mais ir fazer esse negócio amanhã mais.

=(

O melhor jeito seria aquele peso na água, né? Mas cê acha que tem isso aqui no interiorrrrrr? Tem nada.

Vou acabar indo pra ver qualé. Se o resultado for mto bizarro, eu desencano de fazer as próximas vezes. rs

Valeu pelo texto.

Beijo!

Bia, faz uma avaliação por dobras cutâneas!!!

É o que todo mudo usa.

É 100% exato?

Não!

Mas se você avaliar sempre com a mesma pessoa, vai ter um bom parâmetro para seus resultados.

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Bia, a pesagem submersa também está sujeita a erros. Menores, de até 4%, mas ainda assim consideráveis.

Concordo com a Ana, se você tiver alguém confiável para medir por dobras é bem melhor, assim você consegue ver a evolução da perda de gordura em pontos distintos do seu corpo.

Postado
Oculto

Com 14 anos e bebia whisky, vodka e tralala.. mundo perdido.

As vezes me fico bem pensativo com umas coisas que vejo no fórum, mas enfim...

Bia:

Quem está aplicando a avaliação não comentou nada sobre as possíveis erros, né?

Bom, se já tá marcado, tem que ter essa noção que as chances deles acontecerem não são pequenas. (p/ cima ou p/ baixo).

Hoje perguntei na minha gym sobre avaliação com dobras e eles indicaram uma pessoa. Acho que cobra uns 55 (parece que subiu), mas acho que deve se achar mais barato em outros lugares (lá parece ter um pouco de frescuras e trimiliques.. deve funfar, mas nem sei se é p/ tanto).

Mas não desanime: como os artigos da série mostram, estamos todos no mesmo barco!

Boa quarta!

Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Esta foda, hein Bia?! kkkkkkkkkkkkkk

Mas me responda, porque você quer medir tanto? Não basta uma medição mais 'visual' ou por dobras mesmo? É alguma meta sua?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
Oculto

Bia! Tu tem plano médico? Uma boa opção é tu pedir para seu médico solicitar uma densitometria total. Vale muito a pena.

Bjuuuuuu

Diário de Treino - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181393-jhonattan-cristian-the-big-dreamer/

"A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100%." (Arnold Schwarzenegger)

Postado
Oculto

Bia, ótimo progresso até agora, parabens..perder esses vários cms que tu perdeu no abdomem em tão pouco tempo, não é coisa facil...tamo acompanahdno ae

Suspeitei desde o principio....

@Babi e @Vitto

Olha, eu já passei muitos anos da minha vida chapando de segunda a segunda, a faculdade me corrompeu. Cheguei ao meu ano de bixete sem beber e fui ter meu primeiro dia de loucurinha leve no primeiro Interunesp que fui. Depois disso, o calor e as companhias me fizeram acabar gostando da coisa.
Postado
  • Autor
Oculto

Oi gente! Bom dia! =)

Mais cedo fui até a minha nutri pra fazer a bioimpedância. Encontrei com ela pouco antes do exame e comentei sobre o artigo que falava das possíveis diferenças de medição... Ela pediu pra eu mandar pra ela ler, pois não tinha essas informações.

De qualquer maneira, meu exame foi bem de acordo com o que eu estava imaginando.

• Altura: 1,69
  • Peso: 62kg (no primeiro, eram 64,9kg)
  • MM: 48,2 (no primeiro, 48,3kg)
  • BF: 13,8kg (no primeiro, 16,6kg)
  • Relação MM/BF: 3,5 : 1 (no primeiro, 2,9 : 1)
  • %BF: 22% (contra 26% no primeiro).

Estou satisfeita, acho que meu cutting de 2 meses foi um sucesso, consegui perder só 100g de massa magra no processo e muuuita banha se foi.

Mas ainda tenho um looongo caminho pela frente se quiser chegar aos moldes da Bikini.

A Ana me disse que a categoria exige um ON de BF 11%... Se eu mantivesse pra sempre os 48kg de massa magra, por exemplo, ainda precisaria perder 8kg de banha pra chegar nisso, o que me deixaria com 54kg... hahahahahaha Será que isso é possível? Nem sei se ficaria bonita magra desse jeito!

Essas perspectivas me deixaram meio descrente de um dia competir, mas vamos ver como será minha próxima etapa de evolução.

Vou fazer simmmm meu exame de dobras no ano que vem. Lá na minha academia tem e custa o valor da BIA, então está dentro do que eu posso pagar.

Aí, quem sabe essas perspectivas mudam um pouco... Quem sabe pelas dobras eu descubro que já estou com uns 18% de BF e só precisaria perder mais 4kg, que são perfeitamente possíveis e aí sim ficaria bão, na minha opinião. 58kg... SONHO.

Vou tirar umas fotos hoje pra marcar esse dia.

@Renato Augusto e @Mac

Né? Acho que tudo tem sua hora certa. Mas enfim.

@Caio

Quero medir pq preciso de um objetivo com números! hahahaha... É loucura mesmo. O visu super adianta, mas é legal quando sai assim no papel, mesmo sabendo dos possíveis erros. Deve ser coisa de virginiana. Minha meta eram os 18% de BF... Mas agora que eu tô curtindo essa história de competição, isso já ficou alto demais.

@Jhonattan

Eu tenho sim... Mas pra quê essa densitometria total? Marquei um nutrólogo ano que vem, será que ele pode pedir ou tem que ser um ortopedista?

@Renan

Vc viu?! Essa semana medi meu abdômen e estou com 82cm - 9cm a menos do que quando comecei nessa academia em agosto! Quando fiz a primeira consulta com a nutri, já estava com 88cm, então em 2 meses de dieta mais certinha, foram 6cm. =)

Obrigada pela força! Preciso mesmo, pq é muita dedicação.

Sobre o Interunesp... O que vc suspeitou desde o princípio?! hauhauahua

Por acaso a gente se conhece?

Beijos, pessoal!

Depois volto pra contar do treino de logo mais. =)

Postado
Oculto

Poxa Bia, que resultado ótimo!!!!

Perdeu quase 3kg de graxa mulher, em dois meses!!!

Ta excelente, no caminho certo ;)

Sobre o BF da categoria bikini, o que eu te falei seria baseado nas dobras mesmo! Ou seja, você não está tão longe disso não!!!

E eu falo isso pelas suas fotos viu?

Vamos aguardar essa avaliação por dobras, tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados.

Tem outra coisa também: você é super determinada. É de impressionar e de admirar seu esforço e dedicação.

É por isso que eu disse que "o céu é o limite" pra você.

Isso que você tem, definitivamente, não é qualquer um que tem.

Pode acreditar mais em você porque eu acredito ;)

Beijos linda e parabéns novamente!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

@Renan

Vc viu?! Essa semana medi meu abdômen e estou com 82cm - 9cm a menos do que quando comecei nessa academia em agosto! Quando fiz a primeira consulta com a nutri, já estava com 88cm, então em 2 meses de dieta mais certinha, foram 6cm. =)

Obrigada pela força! Preciso mesmo, pq é muita dedicação.

Sobre o Interunesp... O que vc suspeitou desde o princípio?! hauhauahua

Por acaso a gente se conhece?

Beijos, pessoal!

Depois volto pra contar do treino de logo mais. =)

Primeiramente, parabens pelos resultados obtidos nessa nova aliviação.

E tb, 9cm é uma puta redução em tão pouco tempo, continue assim, que vc a cada dia fica mais proxima dos seus objetivos.

HUAHAUAH é zuera, só to falando pq o Interunesp é brutão mesmo

Postado
Oculto

Parabéns mulher!

Muito boa a evolução!

Claro que você consegue! OXI! Nem pense que não consegue!

Eu quando entrei na academia, achei que nunca conseguiria fazer nenhuma barra fixa, hoje eu faço 3x5 com 20kg nas pernas ainda, então, nunca se subestime!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Passando aqui, sempre! hehe (não largo do teu pé, né?)

Eu não tinha a menor dúvida quanto a sua evolução, mas acho que vale a pena repetir de novo: parabéns!

Também sou uma pessoa que gosta de ver números p/ ter mais clareza das coisas, mas depois de pegar essa série de textos com o Martin, tô cada vez me apegando menos a eles.. eheh

Bons treinos, força sempre!
Beijos

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Biaziata!! A densitometria óssea é um método moderno, rápido e preciso que tem como principal finalidade medir a densidade e a quantidade de minerais dos ossos para diagnóstico da osteoporose. O exame também pode ser utilizado para medir a gordura e massa corporal.

Bjuuuuuuuu

Postado
  • Autor
Oculto

Um sentimento: :heart:

Obrigada, gente. =)

Tô felizona também!!

@Ana,

Vc é muito linda mesmo! hahahaha

Fiquei emocionada. Eu não sabia que tinha tanta força de vontade. Em boa parte, devo isso ao que venho fazer aqui todos os dias: buscar o apoio de pessoas que eu nem conheço, mas que são importantes demais em cada passo que eu dou nessa caminhada.

Obrigada por acreditar! =)

@Renan

IU é tenso. Eu estive em 5, sendo um depois de formada, mas agora larguei, não tenho pique nem saco pra isso mais. Agora meu foco é outro!

189235_426725490722158_1822244865_n.jpg

;)

@Caio

FATO. Se eu quiser, eu consigo! UHUL!

Valeu pela força, my boy, tamo junto!

@Mac

Eu adoro quando vc passa aqui!

Obrigada pelas dicas sempre. Sei que números são meio banais, mas se servem pra dar aquela alegriazinha, tá bão!

Beijos!

@Jhonattan

Eu fiz uma densitometria óssea nas tíbias quando tive uma lesão por estresse... Não sabia que dava pra fazer pra medir gordura tb. Vou perguntar pro meu médico ano que vem se ele pode solicitar pra mim.

Obrigada!

Beijos!

POR FAVOR, ENTENDIDOS DO ASSUNTO, OPINIÕES:

Minha principal dúvida é sobre o que vai acontecer daqui pra frente com relação à minha dieta e o meu treino, pensando nessa nova fase de culto ao corpo e uma possível preparação para entrar na competição de fitness na categoria Bikini. :upsidedown:
Pensando nisso para o fim do ano que vem, por exemplo, qual será o próximo passo?
Continuar em cutting até chegar a uns 16% de gordura, aí fazer uma dieta com um leve superávit calórico pra ganhar massa e depois fazer um novo cut para chegar nesses 12%?

Minha instrutora disse que seria melhor eu falar com uma nutricionista esportiva que já competiu muito e mora aqui na minha cidade... Pq ela além da parte de dieta, ela poderia me ajudar com todo o resto: poses, apresentação, bliblibli... Mas isso custa caro e eu queria mesmo era dar um jeitinho de ir fazendo por mim mesma até certo ponto, com a ajuda de vocês, com muita leitura, com muito estudo.

Depois eu volto pra relatar o treino de hoje. =)

Beijos!

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

parabéns pelos resultados.

Quanto ao futuro (:D), acho que o que você falou está de bom tamanho. Continue o cutting até sentir que está começando a perder massa magra, isso só deve acontecer com um BF baixo. Dá umas 2 semanas de manutenção aumentando de leve as calorias, depois aumenta um pouco mais e fica em bulking por um bom tempo. Quando estiver satisfeita com o ganho de massa você faz um novo cutting.

Até lá a Ana já vai estar mais do que craque no assunto e vai poder te ajudar ainda mais com a preparação específica :D

Postado
Oculto

Ohmmm Bia, linda é você!!!

Não só linda: forte, determinada, corajosa.

São qualidades de uma campeã.

Acredito MUITO sim!!!

Em primeiro lugar pois acho o seu shape perfeito pra essa categoria.

Em segundo lugar - e o mais importante - pois você tem o perfil ideal pra quem quer competir: você está apaixonada por esse universo (conseguimos sentir sua empolgação, sua vontade...), você é disciplinada, é determinada. Não tem frescuras, não tem medo de fazer, adora aprender....

Agora vamos falar do futuro.

O primeiro passo você já deu: definiu qual categoria quer competir. Isso é muito importante, pois uma mudança de categoria envolve toda uma mudança na rotina dos treinamentos.

Como você não quer procurar um treinador agora (mas no futuro será necessário e eu posso te dar algumas sugestões, se quiser ok?), pode começar a se preparar sozinha sim.

Acho que você deveria estabelecer uma data pra começar a participar das competições. Talvez o fim do ano que vem ou 2014...

Nos concursos de estrantes não é necessário estar com um shape fantástico, isso se consegue aos poucos.

Acho que você poderia continuar o cutting mais um tempo, até atingir esse BF de 15-16%. Por quê?

Porque mais seca você poderá avaliar melhor as deficiências e qualidades do seu shape.

Em seguida, a depender do que você notar no shape, poderá ser necessário um trabalho de ganho de massa focado em membros inferiores e, talvez, um pouco de dorsais e ombro.

Você não precisará passar muito tempo em "off", seria só um off inicial mesmo pra ter o volume necessário para ir trabalhando o corpo.

Pelo que eu leio do padrão bikini não existe essa periodização em off e pré-contest das outras categorias. Primeiro porque não é necessário um grande ganho de massa magra. Segundo porque não é necessário uma extrema definição. Algumas atletas nem precisam desidratar!

Os treinamentos são mais metabólicos mesmo: muitas repetições e pouca carga (mas acho que inicialmente, até ganhar um certo volume, você possa precisar de um treino diferente...)

Eu to aprendendo também. A gente vai aprendendo juntas. Vou te passando o que minha treinadora me passar que você puder aproveitar pra sua categoria, ok?

Beijos e conte comigo!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

@Martin e Ana

Obrigada. =)

Feliz em saber que não raciocinando tão errado assim.

Ontem vi uma entrevista com a minha diva Nathália Melo. Ela estava em fase preparatória para o Olympia que ganhou neste ano. Disse que tem 1,67 (2cm a menos que eu) e que, em off, mantém 58kg (só menos 4kg! do que eu estou agora). No pre-contest, ela chega aos 54,5kg.

Acho que, por essas comparações, está mesmo bastante possível pra mim chegar nisso.

Fiquei feliz e mais confiante com esses valores! Agora sim, acho que dá! hahaha

Só tem um problema que eu vislumbro no futuro:

Ontem, postei uma foto (abaixo), no meu fb. Não é questão de aparecer nem nada... Eu sou uma pessoa da comunicação, gosto de interagir e lá no meu perfil do facebook, tem só os mais chegados mesmo. Os que não fazem parte do meu círculo íntimo mas precisam estar ali por questões profissionais ou network, ficam na lista de "conhecidos" ou "restritos", cuido bem dessa parte... Então, quem viu a foto foi quem torce por mim, quem fica feliz pelos meus ganhos também.

O bonitão surtou quando viu. hahahaha... Falou "essa tudo bem, mas não vai querer colocar foto de biquíni no facebook". GENTE. Estamos num período tenso de trabalho, com um projeto no prazo final de entrega e ele anda estressado... Então nem quis falar nada, mas se eu for mesmo competir, foto de biquíni vai ser INEVITÁVEL, né?! Pooooooo! hahahaha

Acho que ele ainda não sacou que algumas coisas vão mudar quando essa fase chegar...

med_gallery_103066_226_337430.jpg

Ana, seu marido não tem ciúme? Rs... Eu sei alguns roteiros de conversa pra acalmar a minha fera, mas seria bom ouvir outros conselhos.

Homens do meu diário, vocês morreriam de ciúme caso fosse a mina de vocês querendo se expor desse jeito???

Treino de ontem foi costas, bíceps, ombro e abs

Pulley anterior com 35kg

Gravitron com 53kg

Remada fechada no TRX

Bíceps alternado: 8kg na primeira, 6kg nas duas últimas!!! =)

Bíceps na barra W: 5kg de cada lado, mais a barra de 5,5kg! =P uhullllllllllllllllllllllll

Elevação frontal com 5kg as três reps!

Abs lateral no banco com 12kg (3x15), lombar no banco com 12kg, abs inferior no banco (3x15), abs tesoura no chão (3x15).

Tô partindo pro treino de hoje. POSTERIOR E GLÚTEOS, PERFEITINHOS.

Beijo beijo, meus amores!

Postado
Oculto

Ciúmes é normal ter, mas tem que haver o respeito entre as duas pessoas e acima de tudo a confiança. Que vou fazer se o sonho e o caminho para tal realização necessite expor a figura do corpo? Vou apoiar de todas as formas possíveis. O problema é que são poucos que entendem isso. Somente pessoas do meio que vão compreender isso. Eu já tive alguns pitis com minhas exposições no facebook. =[

Bjuuuuu e sucesso nessa sua nova jornada. ;)

Postado
Oculto

Bia, no começo ele ficou bem ciumento sim. Foi um stress bem grande no relacionamento. Isso na época em que eu não havia me decidido a competir.

Depois que eu decidi competir, incrivelmente, ele mudou.

Hoje ele não se importa com as fotos que eu posto.... ele até disse esses dias "não tem problema, vou ter que me acostumar com isso de um jeito ou de outro".

Ele está muito feliz com minha decisão! Diz que gosta de ver que eu estou correndo atrás dos meus sonhos e percebe o quanto isso me deixa motivada.

Ele esteve comigo numa fase em que eu fiquei doente, com uma depressão muito forte... Me ver agora animada, motivada, cheia de energia deve deixa-lo bem mais tranquilo e feliz também.

Acho que você tem que deixar claro que é isso que vai te fazer feliz.

Eu sou bem radical sabe? Eu amo meu marido, estamos juntos há 7 anos... Mas se ele tentasse me impedir de realizar o meu sonho o relacionamento acabaria. Não só pelo sonho, mas pelo fato dele ser egoísta a ponto de impedir minha felicidade.

Ta linda demais na foto eim moça??????

Curti demais o treino, como você ta forte!!!

Beijos!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Caraca: tua barriga tá chapadaça! Muito legal a foto!

Curti suas cargas..

Sobre a questão dos ciúmes, eu não sei muito bem como reagiria: nunca me relacionei com alguém que competisse, ou que modelasse (minto. Mas foram poucas vezes e as fotos não eram de bikini, lingerie). Acho que eu ficaria com ciúmes, principalmente no começo.. Mas depois a tendência é se acostumar, acho. Não quero ser o rei do óbvio, mas diálogo é o que há.

Vamo que vamo!

Ana: vc tem muita sorte, porque seu marido parece bem compreensivo. Muito legal isso!

Bons treinos e bom fim de semana!

Beijos

[Galera 30+]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.