Vou postar o de ombro peito e tricpes que eu estou fazendo ultimamente:
Supino Inclinado, pois priorizo a parte de cima primeiro
Supino declinado, não sei por que ..srsr
Supino reto...
Crucifixo no Crossolver reto
Desenvolvimento barra frente.. acho que é assim..
Desenvolvimento unilateral
Desnvolvimento frente, ou elevaçção nem lembro o nome..
Tricipes inverso
Tricpes puley
ticpes ingles
As vezes no final uma paralela pra dar falencia total ..lklkkkk
Qaundo estou com muito animo, ainda corro 20 minmutos travado@@
O jogo mais viciante pra mim até hoje foi Ragnarok, dota pra mim é só pra passar o tempo já que não tenho mais um time pros camps meia boca que nem eu tinha no Dota1.
Se eu não tivesse feito dinheiro com Ragnarok eu teria dito que foi um tempo muito mal aproveitado na minha vida, mas até hoje ainda me sobrou um pouco de dinheiro do jogo haha
Ragnarok eu acordava pra times de MVPs, períodos de 2x exp era ausente da minha vida completamente, era o dia inteiro jogando, é FODA isso.
Outro jogo que já fui muito viciado foi Ikariam, era de acordar no meio da madrugada pra roubar os outros, botava despertadores, etc, não recomendo isso a ninguém.
Obrigado fera, nos ultimos dias, parei com os aerobicos e a dieta, meu horario no serviço mudou, ai eu dei uma quebrada no treino, mas este mês pretendo voltar na ativa!! Obrigado!!!!!
O pessoal critica muito, falam que é veneno, que é isso e aquilo, passo de mentiroso por vairias vezes, mas como sou um cara muito na minha, nem amigos deireito eu tenho, não preciso ficar falando muito. Semana passada eu estressei com um frango na academia, já fazia uns dois meses que ele começou a me chamar de HOMEM-PLANTA, pois não acreditou que sou natural, depois de muito esforço dele, ele conseguiu me tirar do serio, e esclareci algumas coisas pra ele, disse o seguinte:
''Eu não te devo explicação, vc nem sabe meu nome, mas já que vc conseguiu encher meu saco, eu vou te esclarecer algumas coisas: Eu comecei a malhar quando tinha 15 anos, por causa da minha postura e da minha hiper lordose, hj tenho 25 anos, ou seja, já fazem 10 anos que eu conheço academia, não comecei a malhar há seis meses com objetivo de ficar grande para o carnanval, igual a vc taá fazendo, enchendo a cara no anabolizante pra ficar grande em seis meses, agora fica ai com esses braços iguais a canos PVC. sem nenhuma definição!!''
Ele disse que eu tava apelando, eu disse que apenas estava deixando bem claro minha realidade pra ele, pois ele estava conversando fiado já fazia muito, muito tempo...Me apaixonei pelo esporte tem menos de 3 anos, antes ia contra minha vontade, apenas por obrigação em fortalecer a coluna!
Outra coisa, eu faço tratamento com finasterida para queda de cabelo, se eu fizer um cilco, eu mando todo meu tratamento por agua abaixo em menos de 3 meses!
Desculpem o texto grande, mas esse dia realmente fiquei muito puto..
Siga meu raciocinio
Uma pessoa que tenha 50kg e 10% de bf tem 5kg de gordura corporal, certo?
Então ela treina por 10 anos e consegue chegar natural aos 100kg ainda com 10% de bf, o que significa que ela não ganhou gordura, né? Errado... porque agora com 100kg e 10%, a porcentagem de gordura continua a mesma, mas ela tem mais peso, ou seja, a gordura total vai ser maior... ela tem 10kg de gordura corporal
Só um toque, porque não é porque o BF não aumentou que vc não ganhou gordura, a porcentagem não significa o peso total de gordura
Mas parabéns pelos ganhos e desculpa se pareci chata, é só pra esclarecer rs
Café da Manhã:
07:00 - 1 Cap de Lipo 6 Black UC em jejum.
07:00 - 07:20 - Caminhada rápida até o trabalho.
07:30
2 Fatias Pão de Forma Integral
3 Fatia de Peito de Peru
2 fatia queijo frescal polenguini
180ML - Leite desnatado.
1 Cap de Opti-Men
Lanche da Manhã - 10:00
Iorgurte activia c/ aveia
Almoço (sempre na empresa) - 12:10
3 colheres de sopa de arroz branco
1/2 Cocha de Feijão
Salada (chicória,rabanete,acelga) temperada azeite extra virgem e sal.
1 Cap de Opti-Men
Lanche da Tarde - 16:00
180ml de Iogurte activia
1 goiaba
Antes do Treino - 16:45
1 Cap de Lipo 6 Black UC.
2 Caps de BCAA
Treino - 17:15
15 minutos de eliptico nao consegui fazer mais pq cheguei tarde na academia, estava um inferno pra treinar.
Tipo um circuito foram 3 exercicios de peito sem descanso (fly inclinado, fly reto, e crucifixo) + o supino declinado - series de 3x12.
Biceps - 3 exercicios ( rosca concentrada sentado, scott na máquina, rosca barra reta polia)
Pós Treino – 18:00
1 scoop de Whey Protein Optimun
1 scoop (5gr) – Creatina Optimun Nutrition
30min depois do treino - 2 Caps de BCAA
Jantar - 21:00
2 filés de frango assado
1 bife a role
3 colheres de sopa de arroz branco
1/2 concha feijao
Salada alface, tomate e cebola
eu sei lá, eu já acho q está a mesma coisa.
massa magra eu devo ter perdido alguma coisa tb, mas uma coisa que me intrigou, é que não perdi medidas em bíceps quase, não fiz as outras medições, mas bíceps perdi menos de 1cm apenas.
barriga que foi uma perda monstruosa, mês 6 2012 estava com 89, agora com 83, reduzi 6cm!
nesse meu cutting estou usando e abusando de bcaa, em doses altas e pretendo fazer um último cut, dessa vez o mais pesado para trincar tudo de vez.
foda é que eu sempre acho q estou estagnado, sei lá, não sei explicar.
estou ainda decidindo qual termo vou usar agora, quem quiser ajudar a escolha:
hydroxycut
PES alphamine
stack cafeína com ioimbina isolados
acho que vou de hydroxy, mas quem tiver alguma outra sugestão.
vlw
Dia do lixo = dia do lixo... Dia de refeed = refeed
Concordo com nosso amigo que disse que se for pra controlar tanto a parada, não é dia de lixo. No dia de lixo, ou refeição lixo que seja, ou sei lá que merda de lixo que vc queira fazer, normalmente não há controle, eu por exemplo, quando acordo e decreto que será um dia com 2 refs lixo, serão 2 refs lixo, sem contagem de calorias e tal... Quando estou em cutting e quero fazer refeed o conceito é totalmente outro, o refeed é controlado, é pra aumentar meus níveis de leptina, melhorar meu metabolismo, faze-lo queimar gordura como antes, enfim, eu coloco alimentos selecionados, aumentando a ingestão principalmente de carbos "bons", tais como batata doce, aveia, enfim... se eu como 80g de batata doce numa ref eu comeria 200g, por exemplo... portanto eu penso como nosso amigo acima disse:
LIXO = LIXO
REFEED = CONTROLE
Mas de boa cara, vc quer fazer o dia de lixo ou não? Se tá na neura de perder resultados, nem faça "dia" do lixo, faça refeição do lixo, 1 vez por semana, ou a cada 2 semanas, ou quando perceber tá muito zuado. Vc tem que aprender a sentir seu corpo... o feeling conta muito mais... o auto conhecimento...
tem alguns riscos q o dmaa traz mas fiz exames e nunca deu nada.
o certo msm é vc ir tomando e fazendo exames ou se estiver muito bolado, vende e tome o sem dmaa.
eu pra ser sincero não ligo
por Ron Brown, candidate a Ph.D., autor de The Body Fat Guide
Uma mulher pediu o meu conselho sobre a sua pele flácida, que permaneceu com ela mesmo depois de perder uma grande quantidade de peso corporal após ela estar grávida. Eu recomendei que ela continuasse a perder gordura corporal até que a pele afinasse. Aqui está parte da resposta sua resposta zangada para a minha dica:
“Eu estou aborrecida com a forma que você resposdeu a minha pergunta... Não apenas não fez nenhum sentido, e o que você está dizendo é ridículo, absurdo, e fisicamente impossível.”
“...após dar a luz a um bebê oito meses atrás, e após deixar o meu corpo se recuperar de 39,5Kg ganhados durante a gravidez... você pensaria que o meu corpo teve algumas mudanças. Depois de engordar 49Kg o corpo se estica para quase o dobro do seu tamanho, você deve esperar que o seu corpo terá um pouco de pele esticada.”
“E sendo o ‘expert’ que você diz ser, você já deveria saber disso... Se alguém ganha uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo, ou perde uma grande quantidade de peso em um tempo ainda menor, haverá uma pele extra por que não há mais gordura embaixo dela para fazer a pele expandir para onde ela estava antes.”
“A pele não pode voltar para onde ela estava apenas com dieta, por que não há mais ‘gordura’ embaixo dela para ser eliminada, e ela não tem mais as várias camadas de gordura para cobrir, então ela fica balançando lá, deixada como uma lembrança de quão gordo você foi uma vez, e quanto o seu corpo foi forçado a esticar para acomodar uma grande quantidade de gordura. Por exercícios, a pele se junta um pouco aos músculos, mas haverá um excesso de pele deixada no corpo que não pode ser eliminada.
Espessura da pele e elasticidade
Muitas pessoas concordariam que os argumentos dessa mulher parecem fazer sentido. Em muitos casos, cirurgias plásticas normalmente são oferecidas como a melhor solução para eliminar os excessos de pele flácida, especialmente se estiver associado a problemas de pele. Mas, uma investigação mais profunda mostra que a lógica está errada. A pele flácida realmente é inevitável depois de perder uma grande quantidade de peso? Eu acredito que a resposta seja não!
O sistema tegumentar humano (pele) não é uma camada inativa de tecido que permanece estivada como uma bolsa plástica depois de perder uma grande quantidade de peso corporal. O argumento dessa mulher sobre a causa da pele flácida é um mito. Ao invés disso, a pele é um organismo vivo, ativamente adaptando-se aos ambientes internos e externos. Pessoas em jejuns extremos consumindo nada mais do que água demonstraram que a pele pode reduzir 20% ou mais do seu tamanho.
A pele normalmente é mais espessa nas solas dos pés, e mais fina nas palpebras. Como um exemplo típico da espessura da sua pele, belisque a pele das costas da dua mão. Se fosse verdade, como essa mulher afirma, que as dobras de pele flácida não tivesse absolutamente nenhuma gordura para que pudesse ser consumida, cada polegada de pele ficaria pendurada como finas folhas de papel dobrado.
No entanto, observações dessa pele pendurada nesses exemplos mostram que este normalmente não é o caso. Medindo-se a espessura dessas camadas de pele, fica evidente que ainda há uma camada substancial de gordura abaixo da pele. A pele não está tão “solta” como flácida devido ao excesso de gordura. Mesmo que algumas áreas tenham afinado completamente, excessos de gordura provavelmente serão guardados em áreas que contribuem com a flacidez.
A idade é afirmada ser fator que reduz a elasticidade da pele e portanto reduz a abilidade da pele de se ajustar com a perda de peso. No entanto, muitos casos de pele flácida são encontrados em pessoas relativamente jovens que perderam peso, então o efeito da idade na elasticidade não um fator em todos os casos, se for em algum.
A mudança no formato do corpo da mulher antes e após uma gravidez normal é outro exemplo de flexibilidade da pele em voltar ao seu tamanho normal. Para uma gravidez normal, no entanto, eu quero dizer sem um grande acúmulo de gordura, o que não parece ser o caso da mulher acima.
A causa da “pele flácida”
Por que a pele fica às vezes com a aparência de que estivesse pendurada depois de perder uma grande quantidade de peso? Por que nem todos que perdem peso tem esse problema? Por que vemos pele flácida mesmo em pessoas que perderam muito menos peso? Qual é a diferença entre essas pessoas que faz com que algumas sofram com a flacidez da pele, e aqueles que perderam peso peso e completamente, or parcialmente, evitaram esse problema?
Na minha opinião, a pele caída é provavelmente causada por dietas drásticas que sacrificam grandes quantidades de suporte muscular, ou massa magra. Até mesmo dietas menos severas e perda de peso de cirurgia bariátrica podem resultar em uma grande quantidade de perda de músculo. Talvez futuras pesquisas mostrem uma relação entre perda de massa magra e dieta com o desenvolvimento de pele redundante.
Por enquanto, aqui vai um exemplo para ilustrar como a perda de músculo dirante a dieta pode causar a pele caída, solta, ou flácida. Vamos dizer que você comece com um peso corporal de 52Kg, com um corpo em forma, mas você gradualmente ganha 45Kg de gordura. Você então faz um dieta drástica e faz uma cirurgia de estômago e rapidamente perde 45Kg.
No entanto, vamos dizer que nem tudo que você perdeu era gordura. Talvez 20% do total do peso foi múscular. Isso não é incomum em uma dieta drástica, e muitas pessoas perdem muito mais músculo do que isso durante essas dietas. De fato, se você ficar em jejum de apenas água, 60% do peso perdido seria de músculos.
E, por que músculos podem rapidamente ficar desidratados e sacrificar proteína para fornecer energia adicional para o corpo, a perda muscular aumenta se você é mais ativo durante uma dieta muita severa. Mas vamos nos ater aos modestos 20% de perda de massa, por exemplo.
Agora, depois da dieta severa, você retornou ao peso inicial de 52Kg, mas a composição interna do seu corpo foi alterada. Você tem 9Kg a menos de músculos, e 9Kg a mais de gordura, mesmo que você pese o mesmo que antes! O percentual do seu peso que é gordura agora está maior do que anteriormente.
Você esperaria que o seu corpo ficasse em forma e firme nessas circunstâncias, como um percentual a mais de gordura? NÃO! Com 52Kg, partes do corpo que continham apenas músculo agora estão com uma grande quantidade de gordura e pele solta. Kilo por kilo, gordura tem mais volume do que músculo, esticando ainda mais a pele que começa a ficar solta. Continuar com a dieta apenas aumentará o problema já que reduzirá a massa muscular. Até pior, se o seu peso baixar do ponto saudável inicial, você estará fino e coberto por pele flácida!
Agora, imagine o efeito de perder vários kilos de peso corporal, e a sua perda de massa muscular for algo em torno de 40-50% da perda. A pele flácida será mais volumosa e começará a ser um problema enorme.
Remoção da “Pele Flácida” por meios não cirurgicos
Para eliminar e previr a aparência flácida que fica do excesso de gordura corporal decorrente da perda de peso, sem apelar para métodos cirurgicos, você deve mudar a sua composição corporal, não apenas perder peso. Isso significa prestar atenção para o seu percentual de gordura e músculo. Evitar a perda de massa magra enquanto estiver na dieta para perder gordura irá melhorar a sua aparência drasticamente.
“Eu perdi 4,5Kg em uma semana!” Quantas vezes vemos tais propagandas de perda de peso? Todo mundo quer resultados rápidos. Mas mesmo que você consiga perder 4,5Kg em uma semana, a verdadeira pergunta é qual tipo de peso você perdeu? Músculo? Gordura? Imagine descobrir que você perdeu 4Kg de músculo e apenas 0,5Kg de gordura em uma semana! Esse é o pequeno segredo da perda rápida de gordura. Agora imagine o choque psicológico de descobrir que após perder 45Kg durante um ano, você precisa recuperar 34Kg deles dos músculos perdidos. A solução rápida de perda de peso não é o método que vale mais a pena.
Quase todo mundo que faz dieta teve um rápido aumento de peso após terminar a dieta. Esquecendo o ganho de gordura por voltar aos hábitos antigos, muitas pessoas não percebem que recuperaram peso para reabastacer os músculos perdidos durante a dieta. Eles na verdade parecem e senten-se melhor – menos desfigurados e com menos pele flácida – depois de recuperar esse peso em massa muscular. Então, como ocorre a perda muscular durante a dieta?
Durante a dieta, um processo chamado gliconeogênese (que significa nova fonte de glicose) utiliza músculo e gordura corporal para fornecer a energia que não é fornecida pela comida. Para cada kilo queimado durante a gliconeogênese, 60% é proveniente de músculos e 40% de gordura. Vince cinco porcento de peso corporal reduzido numa dieta de muito poucas calorias (400-800 calorias) é na verdade músculo e tecidos de suporte (Saris, "Very-low-calorie diets and sustained weight loss," Obesity Research, 2001). Na minha opinião, a melhor forma de evitar a perda de músculos em uma dieta é fornecendo uma quantidade de calorias diárias igual à taxa de manutenção metabólica, que é mais ou menos 1200 a 1800 calorias para a maioria das pessoas. A ingestão de calorias se manterá e irá reabastecer os músculos enquanto a gordura é consumida durante exercícios de atividade física, assim como um atleta perde gordura enquanto mantém massa muscular. Você nunca vê atletas treinando e comendo 400-800 calorias! Eles ficam magros por usarem os exercícios enquanto comem o necessário para manter a massa muscular. Veja The Body Fat Guide para calcular a sua taxa metabólica em repouso. Noventa minutos ou mais de caminhadas diárias combinadas com ingestão calórica baseada na taxa metabólica podem reduzir 0,5Kg a 1Kg por semana, sem qualquer perda muscular.
Pele flácida não causada pela dieta não tem relação com a velocidade que você perde peso – o que importa é se você fornece a quantidade de calorias necessária para evitar ou reabastecer os músculos consumidos. Reabastecer a massa magra de forma periódica e controlada, por ingestão de poucas quantidades de calorias irão evitar uma perda muscular durante ou após a dieta.
Como o volume muscular é compost de 70% de água, os músculos começam a se recuperar rapidamente assim que você começa a aumentar a quantidade de calorias fornecidas. Essa recuperação ajuda a firmeza e volume para o músculo que estava faltando na pele flácida. No entanto, você deve ter muita atenção para não fornecer calorias acima dos valores de manutenção, pois isso aumentará a sua gordura de novo! Na verdade, a sua dieta não está pronta enquanto você não recuperar todos os músculos perdidos durante o processo de perda de gordura.
A recuperação de massa magra pode ocorrer em pequenas quantidades diárias durante a dieta. Por exemplo, em uma dieta moderada de aproximadamente 1200-1800 calorias, apenas alguns momentos do dia você estará em gliconeogênese, ao contrário de quando você pratica atividade física. A massa muscular é recuperada durante as porções do dia em que a ingestão de calorias é maior que o gasto, por exemplo, durante uma refeição.
Diga-se de passagem, não faz a menor diferença quando você come as duas refeições ou faz atividade física durante uma dieta, por que o total da diferença entre as calorias consumidas e gastas, conhecido como balanço de energia, ainda será o mesmo no final do dia. Para monitorar e modificar o seu balanço de energia, veja The Body Fat Guide.
Por outro lado, a recuperação da massa muscular também pode ocorrer durante vários dias nos períodos de dieta muito severa, jejum, ou jejum de dias alternados. Por exemplo, uma pessoa que faz jejum por vários dias seguidos está em processo contínuo de gliconeogênese, e frequentemente após o período de jejum consegue recuperar a massa magra com uma alimentação controlada. Curiosamente, eu acredito que a razão de mulheres desenvolverem anorexia é por que elas omitem essa recuperação de massa muscular pela dieta, que elas não consideram importante em seu desejo de emagrecer. Homens são menos propensos a ignorar a recuperação de massa muscular. Veja Never Thin Enough.
Monitorar os níveis de composição corporal irá ajudar a determinar a quantidade correta de consumo e gasto de calorias, que irá perminir você recuperar e manter os níveis de massa magra queimados durante a dieta. Veja The Body Fat Guide para monitorar as trocas na sua massa magra e níveis de gordura. Pessoas que têm experiência em dietas normalmente tem um “dia do lixo” da dieta, por saber que isso os recupera. Não importa se a recuperação ocorre diariamente, a cada vários dias, uma vez por semana ou mais, a não recuperação da massa magra é a causa número um da pele flácida.
É possível que a pessoa esteja com o peso ideal de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC), mas ainda assim ter muita gordura e pouca massa magra. Por exemplo, uma mulher jovem com mais ou menos 20 anos apareceu em um popular programa de auditório com “pele flácida”. Ela tinha perdido quase 90Kg em um ano, e ainda assim o abdomem dela estava coberto por aquele pele solta.
Eu aposto que ela ainda tem pelo menos outros 9 kilos de gordura guardados nas camadas de pele dela. No entanto, se ela perdesse outros 9 kilos de peso corporal, ela pareceria como uma vara solta! Mas isso não é por que ela tem pouca gordura... é por que ela não tem massa muscular suficiente!
Minha sugestão para essa mulher seria para recuperar a massa magra com uma dieta saudável e balanceada, e aumentar os músculos através de treinos com peso (veja Muscle Mass Myths). Depois de aumentar o peso corporal em 9Kg com massa magra, pela pode perder o resto do exesso de gordura, sem sacrificar nenhuma massa magra. Então ela teria um peso normal E uma composição corporal normal.
O que deve ser feito para evitar perda de massa muscular numa dieta, e ganhar depois os músculos perdidos, é um método fácil de medir a composição corporal (níveis de músculo e gordura), e um método de monitorar o balanço de energia, que é o balanço de calorias ingeridas e gastas. Este método está disponível em The Body Fat Guide.
Manter registrado as trocas na composição corporal usando The Body Fat Guide permite que você veja quanto de músculo você está perdendo através da dieta, e mais importante, permite que você mude a quantidade de calorias para previnir ou recuperar essa perda. Usando apenas a balança, muitas pessoas não sabem das suas trocas na composição corporal. Por exemplo, se você começar a sua dieta com 100Kg e 34% de gordura e terminar com 60Kg e 18% de gordura, você talvez espere parecer definido e trincado depois de perder 40Kg de peso e reduzir o percentual de gordura pela metade, mas The Body Fat Guide mostrará que você também perdeu 16Kg de massa magra no processo, e você terá um monte de pele flácida! Se você não quer que isso aconteça com você, use The Body Fat Guide regularmente para medir as trocas no seu corpo e ajustar a dieta até que você tenha resultados perfeitos!
** Tem um email que o artigo publica no final que eu não traduzi, pois ele apenas responde a uma pergunta com o que ele já havia escrito.
Fonte: https://www.bodyfatgu...m/LooseSkin.htm
Traduzido e adaptado por: Aless
Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
Entendi.. pois é, cada hora passa uma coisa na cabeça da gente, né? O único jeito é testar e ver o que acontece... agora já estão falando que o pico de insulina da Dextrose não funciona no pós-treino, que a insulina que o corpo libera ao consumir o próprio Whey já é suficiente. Mesmo assim eu continuo com meu whey + dextrose que funciona bem pra mim!
A parada do "afinal de contas o q eles falam la eh q o importante eh a conta dos macros no final do dia", eu já li muita coisa a respeito e entendo a lógica do raciocínio, mas, porém, entretanto, todavia (rs), isso pra mim está longe de ser verdade... é obrigatório ajustar os macros a seus objetivos sim, mas temos que nos preocupar com outras coisas também.
Em primeiro lugar não acredito que nosso corpo não é uma máquina que ao final do dia fecha a conta e contabiliza o que foi consumido naquele dia. E por exemplo um camarada que consome 300g de carbo num builk provenientes de produtos naturais como raizes (inhame, batata, aipim) terá certamente melhor do que se ele consumisse as mesmas 300g de carbo provenientes de produtos industrializados, pois neste caso ele estaria consumindo um monte de outras substancias como sal, corantes, conservantes, etc... sem contar a questão das vitaminas e outras coisas mais.
Em relação à sua dieta eu não consumiria os carbos antes de dormir... segundo muitos aqui isso é um mito, mas pra mim não. Se possível eu trocaria o pão com queijo e presunto por produtos não industrializado e incluiria uma OMEGA 3 (3x ao dia após uma refeição) e CAFEÍNA (depois do café e do almoço).
Ah ta certo, desculpa entao. mas é que o principio de tudo é a pesquisa e a leitura.
Pesquisa um topico aqi, o nome é "Tudo sobre cutting" que tu vai aprender tudo sobre perder gordura.
Abraço
Edit: Ta aki o topico
Se te ajudei clica na setinha verde ao lado direito
Faça isso:
1º Passo: Você tem que ver se o seu plano não está na carência para "Internação e Clínica Cirúrgica"
2º Passo: Se não, marque uma consulta com uma Endocrinologista ou Cirurgiã (As duas vão te pedir exames para comprovar a Gineco).
Funciona assim:
- Se for comprovado que você realmente possui as glândulas mamárias (no meu caso fiz Ultrassom e foi comprovado que eu tinha), e não é apenas gordura, que você precisa fazer essa cirurgia porque isso pode acarretar em problemas mais sérios futuramente, as chances são GRANDES de o convênio cobrir.
- Agora, se você fizer e não for comprovado que você tem, eles vão entender que você quer fazer a cirurgia por conta de estética, e quando é cirurgia pra estética corporal, esquece.. Eles não vão liberar a cirurgia..
E depois de feito todos os exames, você passará pelo perito (que é quem vai analisar os exames e dar um "check mate" pro Convênio pra ver se eles vão liberar ou não).. Rola as vezes de você puxar assunto com ele, demonstrar tristeza... Hahahahaha