Ir para conteúdo

Torkzor

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Torkzor deu reputação a hellgod em [Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume   
    [1] Arnold fez essas marcas com 19 anos sendo um powerlifter amador, não tendo foco primário nisso já que sempre pensou/almejou em hipertrofia/fisiculturismo
    [2] Se for falar nas marcas do Arnold, vale citar o Franco que tinha marcas muito superiores pesando 20kg a menos. Vai ver o Franco tomava muito mais trembolona que o Arnold, segundo a lógica de vocês.
    [3] Candito faz 23 anos esse ano, é o último ano dele como Jr.
    [4] Brett Gibbs competindo como Jr ano passado fez "só" 87,5kg a mais que ele, para efeito comparativo.
    [5] Falaram em 2,5BW no agachamento, não 2BW. A diferença entre 3.4 para 3bw no terra e 2.9 para 2.5bw no agachamento é que com o primeiro você fica em 3º num mundial Jr. da IPF, e o segundo entre 7º e 8º. Ambas as marcas são fortes.
    [6] Você não conhecer não quer dizer que não existe. Neste mesmo forum tem natural com 2,6BW no agachamento, outro 3BW no terra e também 2BW no supino. Digo com propriedade pois dois são meus amigos e o último sou eu. Tenho outro amigo com 3,33Bw no terra, 2,6Bw no agachamento e que ainda fez barra fixa com um braço pra várias repetições, só para efeito ilustrativo.
    [7] Alguns tem o dom e disciplina para levantar pesos, outros para espernear a jogar peteca.
    [8] DerWundermann mandou um abraço.
  2. Gostei
    Torkzor deu reputação a Gus. em [Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat   
    Esses 3,4kg provavelmente são retenção pela retirada de carboidratos, e muito pouco de gordura perdida!
    Acho que sua quantidade de proteína está elevado, e de gordura baixo

    A cetogênica ela é modelada a partir da quantidade de kcal provenientes das gorduras, você determina seu déficit e ai joga o resto de proteína, e decide quais alimentos consumir.

    Sua dieta tá 39% de Gordura e 61% de Proteína, está exatamente o contrário do que deveria ser, assim você não vai entrar em cetose tão cedo (Que é o propósito da dieta);

    Qualquer coisa tamo ae!
  3. Gostei
    Torkzor deu reputação a Wesley Pinto em Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias   
    Faz o teste sem franol, se funcionar coloca Franol depois, ele é um ótimo complemento para quebrar platôs, e se você torrar os recursos de inicio será mais dificil manter uma constante perda de gordura. (minha opnião).
  4. Gostei
    Torkzor deu reputação a Night em Desanimado Em Crescer Natural   
    É o seguinte:

    Quer se manter natural, poe na cabeça que o negocio leva tempo e vc nunca vai ter um shape de quem ta on fire, então não faz o menor sentido se comparar com quem ta usando, muito menos se lamentar que eles crescem e vc não, é assim que funciona!

    Ou cicla ou se contenta


    Em tempo:


  5. Gostei
    Torkzor deu reputação a Aless em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?   
    Ciência da nutrição - Os carboidratos são iguais? Escrito por Menno Henselmans

    Por acaso 50g de açúcar engordam da mesma forma que 50g de arroz? Grãos integrais são sempre melhores que grãos refinados?



    Você deveria limitar a ingestão de frutas para evitar consumir frutose demais? Com certeza, nem todos os carboidratos são iguais. Existem vários métodos de classificar os carboidratos e até termos para tipos específicos de carboidratos.

    Pegue o açúcar por exemplo. O público em geral acredita que açúcar engorda excessivamente. Isso é, várias pessoas acreditam que contando as calorias, igualando as quantidades, açúcar engorda mais que outros carboidratos. Outros apontam o fato de que carboidratos terminam transformados em glicose no seu corpo e banalizam o 'uma caloria é uma caloria'. Esses argumentos não geralmente atacados com as teorias que envolvem insulina e o que slogan 'uma caloria é uma caloria' não significa que todas calorias terão o mesmo impacto na composição corporal. Os alimentos se diferenciam nos seus efeitos no seu metabolismo e na capacidade de absorção, que é uma das razões pela qual a proteína engorda menos que a gordura, grama por grama.

    Ao invés de ter um debate gigantesco no tema, que é uma coisa que a maioria das pessoas envolvidas com a indústria fitness gostam de fazer, eu vou olhar no fatos empíricos. As pessoas me conhecem como um acadêmico, mas eu também sou pragmático e no final apenas me importo com os resultados. Já que eu estou interessado no fisiculturismo, eu vou ver os efeitos colaterais dos tipos de carboidratos na sua composição corporal.

    Antes de eu ir para a parte principal, é importante discutir rapidamente alguns problemas metodológicos. Para se tomar uma decisão informada, é importante vencer a barreira do "um fisiculturista seco come principalmente arroz e pessoas que comem açúcar regalmente são obesas, então arroz é melhor". Infelizmente, a maioria dos estudos feitos sobre os diferentes tipos de carboidratos na composição corporal têm metolodologias falhas. Vários estudos não controlam o consumo de outros macro nutrientes, nem mesmo proteína ou o consumo total de calorias é controlado, e usam ad libitum (latim para 'comer o quanto quiser'). Grande parte dos estudos sobre açúcar são feitos em ratos. Ao invés disso, nós queremos estudos que comparem grupos de pessoas que sejam idênticas, com exceção da fonte de carboidrato das suas dietas e que olhem se as diferentes dietas irão resultar em mudanças na composição corporal.

    Depois de me envolver profundamente com a literatura fitness, eu encontrei alguns exemplos brilhantes da ciência que trazem todas as informações que precisamos.


    Carboidratos simples vs complexos

    Uma forma de diferenciar os carboidratos é pela classificação simples e complexo. De acordo com a MedlinePlus Medical Encyclopedia, "A classificação depende da forma química da extrutura da comida, e o quão rápido o açúcar é quebrado e absorvido. Carboidratos simples tem um (único) ou dois (duplo) açúcares. Carboidratos complexos têm três ou mais açúcares." Exemplos de carboidratos simples são a frutose (açúcar da fruta), lactose (açúcar do leite), e sacarose (açúcar de mesa). Carboidratos complexos, muitas vezes chamados de amidos, incluem os legumes, batatas, arroz e produtos em grãos. Note que a diferenciação entre simples e complexo é completamente arbitrária.

    Na molécula 3 de uma cadeia de açúcar nós decidimos começar a chamála de complexa. Então, importa para um fisiculturista se o carboidrato é simples ou complexo? Em um estudo de 6 meses com 390 participantes, um grupo ingeriu uma dieta com alta quantidade de carboidratos complexos e outro grupo com uma dieta com alta quantidade de carboidratos simples.

    Ambas as dietas tinham a mesma quantidade total de carboidratos. Não foram encontradas nenhuma diferença em perda de gordura ou retenção muscular. As duas dietas tiveram o mesmo efeito com relação aos lipídios no sangue. Para apoiar essa descoberta, outros estudos foram feitos contendo diferentes quantidades de açúcar que obtiveram os mesmos resultados. Em outro tipo de estudo, substituindo parte da dieta de carboidratos complexos por simples não resultou em nenhuma mudança na composição corporal. Um meta-review recente da literatura com relação aos efeitos da frutose no peso corporal concluiu que substituir frutose por outros carboidratos de mesmo impacto calórico não resultou em nenhuma diferença.

    Então, para os propósitos de um fisiculturista, não importa se os carboidratos da dieta vêm de carboidratos da dieta são simples ou complexos desde que sejam na mesma quantidade.






    O índice glicêmico

    Uma possível explicação para as descobertas acima é que a classificação simples e complexo são arbitrárias e que a classificação não consegue fazer o que ela é feita para fazer. Como o grupo do índice glicêmico relata, "termos como carboidratos complexos e açúcares, que normalmente aparecem nas embalagens de alimentos, agora são reconhecidos como tendo pouco ou nenhum valor nutricional ou significado fisiológico. A World Health Organization e Food and Agriculture Organization recomendam que esses termos sejam removidos e trocados pelas quantidade total de carboidratos no alimento e o seu IG seja especificado. O índice glicêmico (IG) coloca os carboidratos em uma escala de 0 a 100 de acordo com a capacidade que eles tem de aumentar o açúcar sanguíneo após a refeição. Alimentos com alto IG são digeridos e absorvidos rapidamente e portanto geral flutuações nos níveis de açúcar sanguíneo. Alimentos com baixo IG, graças à sua lenta digestão e absorção, produzem aumentos graduais no açúcar sanguíneo e nos níveis de insulina. Uma hipótese interessante.

    Note a retórica sutil de chamar a digestão lenta como 'virtude' ao invés de propriedade. Ela não explica as descobertas acima, mas pelo menos é uma medida fisiológica (o efeito no açúcar sanguíneo). Então, vamos ver se ela consegue resistir à inquisição da ciência.

    O índice glicêmico da dieta determina os seus efeitos na composição corporal?

    Um estudo comparando dietas para perda de gordura com a mesma quantidade de calorias e macro nutrientes mas com IG diferente não encontrou nenhuma mudança na retenção muscular ou perda de gordura entre os grupos.

    Mais do que isso, o índice glicêmico das dietas não influenciou o apetite percebido, a capacidade de 'se sentir cheio', comprometimento com a dieta e até mesmo a ingestão total de comida quando foi recomendado 'ad libirum'. Até mesmo os marcadores de saúde não foram afetados, incluindo pressão sanguínea, batimentos cardíacos, padrões fecais (sim, eles mediram isso), glicose e metabolismo de insulina (!) e lipídio sanguíneo.

    O único indicador que a saúde dos participantes estava diferente foi a maior queda no colesterol LDL no grupo que consumiu IG baixo. Se você estiver preocupado com os resultados, saiba que eles foram feitos em pessoas em fase de ganho de peso, e os resultados replicados em pessoas que queriam emagrecer.

    Uma meta-analysis e um review sistemático também apoiaram essas descobertas e concluiram que os efeitos nos marcadores de saúde são dependendes dos valores iniciais. Dietas com baixa carga glicêmica são boas para a sua saúde se você, no estado inicial, é uma pessoa pouco saudável (obesa ou diabética), mas para a população saudável, ela não faz efeito. Você não pode arrumar algo que não está quebrado, então se você já é saudável, comer de forma ainda mais 'saudável' não vai melhorar os marcadores de saúde.

    Se você é magro, preste atenção na dieta e seja fisicamente ativo, é melhor continuar na categoria 'saudável', mas o IG não tem nenhum efeito na sua saúde.



    E com relação à performance atlética?

    Não, nem mesmo atletas de maratonas são afetados com o IG dos alimentos ingeridos antes do treinamento. Também não afetam os níveis de beta-endorfina, taxa de exaustão percebida, batimento cardíaco, ventilação, lactato, quociente respiratório e subtrato da taxa de oxidação. Para treinamento de força resistido, o IG não faz a menor diferença. Toda a ideia de 'carboidratos para energia' está na sua cabeça.

    Fisicamente, a energia é medida em calorias. 'Energia' em termos fisiológicos, é o resultado da atividade do sistema nervoso simpático e comer carboidrados na verdade a reduz.


    O Índice Insulêmico

    Você poderia dizer que o índice insulêmico é a medida que você deveria realmente utilizar, mas a maioria desses estudos também avaliaram isso. Trocar grãos por produtos com açúcar ou arroz branco por arroz integral, conforme foi feito nesses estudos, aumenta não apenas o índice glicêmico como também o índice insulêmico. Na verdade, ambos têm uma forte correlação, com a maioria das diferenças sendo atribuidas à quantidade de proteína e gordura dos alimentos e não a quantidade de carboidrato. Dessa forma, as conclusões acima sobre o IG também se mantém verdadeiras para o II. Isso tudo pode parecer muito bom para ser verdade, mas às vezes você realmente pode comer aquela fatia de bolo. Você pode secar sem se limitar a comer apenas arroz ou apenas uma fonte de carboidrato. Ingerir açúcar não vai fazer a definição do seu abdômen sumir se você controlar as calorias. E você certamente não deveria evitar ingerir frutas ou leite porque eles têm muita frutose ou lactose.

    Isso é exatamente o tipo de broscience que leva a fisiculturistas seguirem dietas monótonas e se tornarem obsessivos com a dieta, o que não é saudável em termos fisiológicos ou nutricionais.



    Conclusão


    - Para a composição corporal, não importa se os carboidratos são classificados como simples ou complexos ou se eles têm uma índice glicêmico ou insulêmico maior ou menor. Apenas o total de carboidratos importa na sua dieta e isso apenas importa por causa da quantidade de calorias.
    - Para a sua saúde, a fonte dos carboidratos só importa se você não é saudável. Se você já é saudável, ela não importa.

    Antes que você já e diga para as outras pessoas que eu disse que você podem comer doces, lembre-se que esse artigo apenas fala das fontes dos carboidratos com relação aos macro nutrientes. Diferentes fontes de carboidratos contém não apenas diferentes macros além de carboidratos, mas várias outras coisas, como micro nutrientes. Eu não tenho como frisar isso o suficiente. Calorias vindas do açúcar não são diferentes das calorias da batata doce, mas açúcar tem calorias vazias, e a batata doce está cheia de outras coisas que são benéficas para a sua saúde.

    O que importa é o que mais está na comida. No fim das contas, um carboidrato é um carboidrato.

    Referências




    Fonte: https://www.simplyshredded.com/the-science-of-nutrition-is-a-carb-a-carb.html
    Tradução: Aless




  6. Gostei
    Torkzor deu reputação a Francisco Wendemberg em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Cara, as vezes essa arrogância é até natural mesmo! Quando vc sabe muito, fica difícil querer discutir com alguém q não sabe de porra nenhuma e ainda vem querendo tirar vc de comédia!

    Semana passada mesmo, um mano veio me questionar pq eu não fazia roscas diretas e afins na academia, e ainda veio usar o kai Greene como exemplo! Na hora me lembrei daquele texto que vc postou aqui um tempo atrás e até que ia tentar explicar pro cara sobre meus objetivos! Mas daí lembrei que isso não ia me levar a lugar nenhum além de me estressar a toa, pois certamente o fulano ia me ouvir e depois ia lá pros exercícios mirabolantes dele com suas pernecas de sabiá! Daí resolvi que o melhor era virar as costas e ir pro meu treino mesmo parecendo arrogante!

    Mas isso daí, eu nem acho que seja culpa do marketing B.B que tem ocorrido nos últimos tempos não! Isso pra mim é fruto mesmo da preguiça da maioria desse povo pois, dizer que treina duro, que leva o estilo B.B a sério, que faz dieta regrada e toma whey sabor de chocolate é fácil e todo mundo quer! Agora, agachar com 200 kg ou, fazer supino com um peso que pode te rachar no meio se vc deixar a barra cair, que são coisas difíceis mas que funcionam, isso ninguém quer!
  7. Gostei
    Torkzor deu reputação a boy90 em Importação De Suplementos   
    Mas é isso que o governo quer, que as pessoas parem de importar. Faz tempo que importar whey não esta trazendo vantagens, mas o problema não é importar apenas o whey, tem muitos suplementos que la fora custa menos da metade do preço e se recorrer no juizado especial federal trazer vantagens, ainda vale a pena importar.
  8. Gostei
    Torkzor deu reputação a kjjinx em [Relato] Dieta Cetogênica, Vamos Secar Dinovo .! (:   
    whatahellll

    Qual o problema do glicogenio muscular, meu caro amigo? você é maratonista?
    no máximo faça refeed a cada 15 dias, pra desencargo de consciência. POR EXPERIENCIA PRÓPRIA E DE ALGUNS RELATOS refeeds semanais são tempo jogado fora
    Quer ver um cara que tá em cetose a 420 dias sem nenhum tipo de refeed, e faz musculação e/ou aeróbico diariamente? >> ketowarrior.com
  9. Gostei
    Torkzor deu reputação a Gustavo Rip em Bíceps Crescendo Para Dentro !   
    Tira a foto do Zyzz que o bíceps cresce
  10. Gostei
    Torkzor deu reputação a Digox em Bebida Alcoólica E Musculação, Você Bebe Álcool?   
    po se tem o Franky do One Piece no avatar. Deveria saber que Coca-Cola é supeeeeer nice carbohidratos.
  11. Gostei
    Torkzor deu reputação a AmericanHero em Bebida Alcoólica E Musculação, Você Bebe Álcool?   
    houve um tempo em que os homens eram homens e não havia esse antagonismo entre bebida e levantar pesos.
  12. Gostei
    Torkzor deu reputação a busarello em Importação De Suplementos   
    Por favor, vamos parar de disseminar esses achismos.
    Há uma "operação", divulgada tanto por "internautas" quanto oficialmente pela RFB sobre importações de pequena monta oriundas de alguns sitios internet nos EUA. Os relatos deixam claro que estes sitios englobam HD e "eu erva". Está bastante claro (novamente, tanto em relatos quanto nas noticias oficiais) que o escopo da "operação" são as encomendas pequenas (petit paquet) que entram via Curitiba (limite de peso 4.4 lb).
    Ainda baseado nas notícias oficiais, a RFB entendeu que os sitios mencionados enviam "falsa" declaração de conteúdo, com valores em 1/4 do valor real.
    Então a "operação" consiste em separar TODAS as encomendas originarias destes sítios e arbitrar o valor aduaneiro em 4x o declarado.
    Antes que mencionem, as lojas "envolvidas" enviam " como Pessoa Física" mas usam os mesmos nomes, com pouca variação. PROVAVELMENTE a RFB já listou os remetentes mais utilizados. Além disso, as caixas são de fácil identificação.
    Um pouco de bom senso faz qualquer um perceber que, cedo ou tarde, essa migração de Curitiba para o Rio (pessoas passando a comprar mais produtos para que o peso final "force" o pacote a passar pelo Rio) vai alertar a RFB que, por sua vez, vai passar a tratar as encomendas do Rio com o mesmo rigor.

    Então, o que há hoje?
    Simples:
    - importar contando com os impostos (se não "taxar" é lucro);
    - entrar na justiça contra o RTS (Regime de Tributação Simplificado), especialmente as clausulas que limitam o disposto no DL 1804;
    - solicitar revisão de tributação, alegando que o preço pago foi o declarado.

    E isso funciona?
    - não sei, para muitos tem funcionado. Há, inclusive, relato de sentença favorável, ainda que de primeira instancia.

    Mas então importar não vale a pena...
    - Se você importa algo contando não pagar tributos, sinto muito.
  13. Gostei
    Torkzor deu reputação a HORDA_BAIANO em Importação De Suplementos   
    Pingou aki Lipo 6 SE entrou por curitiba sem taxa
  14. Gostei
    Torkzor deu reputação a Jorge A S Aranda em [Relato] Eca -A   
    Bom, já leio este fórum a algum tempo e aprendi muito aqui, agora resolvi relatar meu 1 º ciclo: comecei um ciclo de ECA sem aspirina a 6 dias, resolvi postar a partir de agora, espero que não seja contra as regras, caso seja me desculpem.


    - Idade : 24 anos
    - Altura : 1,85
    - Peso: 105 Kg
    - Medidas(braço,peito etc)
    - Braços: 35/35 cm (direito, esquerdo)
    - Antebraços: 28/28 cm (direito, esquerdo)
    - Coxas: 62/62 cm(direta, esquerda)
    - Abdomen: 110 cm
    - Cintura : 107 cm
    - Quadril: 115
    - Peito: 113
    - Percentual de gordura(BF) : 19,7 %
    - Tempo de treino: 8 meses de treino, porém tenho 4 anos de Artes marciais. Treino atual 2xABC por semana, com cardio.
    - Objetivo: Este é meu 1º Cutting, pretendo baixar BF até cerca de 15% para fazer meu 1º Bulking
    - Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)
    Ciclo de 30 dias de ECA -A (sem aspirina)
    1-2 15mg Efedrina + 210mg de Cafeína 1 hora antes do treino
    3-4:15mg Efedrina + 210mg de Cafeína ao acordar e 15mg Efedrina + 210mg de Cafeína 1 hora antes do treino.
    5-30: 15mg Efedrina + 210mg de Cafeína ao acordar e 30mg Efedrina + 420mg de Cafeína 1 hora antes do treino.

    Pretendia manter a dosagem máxima de 45mg de efedrina e 630 de caféina, mas caso não tenha muitos colaterais pretendo aumentar para 60mg de efedrina e 840mg de cafeína após o 15 dia de ciclo.


    1º dia: 1 Efe 1 cafe - cerca de 30 minutos apos o uso, tive inquietação e agitação, durante o treino muito suor, e muita sede, consumo de 2 garrafas de agua de 500 ml cada(durante o treino)
    2º dia: 1 Efe 1 Cafe - Muito parecido com o 1º dia, porém com menos suor e maior consumo de agua. 3º dia: 1 Efe 1 Café pela manha e 1 Efe e 1 café antes do treino: Muita sede, durante o dia 3 garrafinhas de agua consumidas, mais uma consumida durante o treino, pós treino depois de comer tive enjoos, durante o dia senti formigamento nas extremidades do corpo(maos e pés). 4º dia: 1 Efe 1 Café pela manha e 1 Efe e 1 café antes do treino: Sede aumentou 4 garrafinhas durante o dia assim como quantidade de vezes indo ao banheiro, restante dos colaterais nao ocorreram, comi mais carbos que ontem no pós-treino e nao me senti enjoado. 5º dia: 1 Efe 1 Café pela manha e 2 Efe e 2 café antes do treino: Muita sede novamente, estou na dosagem máxima, esse composto realmente tira o apetite, sinto bem menos fome, mas me senti bem enjoado durante e após o treino, antes de dormir mesmo ficando mais de 4 horas em jejum, nao senti fome, ECA ajuda bastante a noite para não comer demais,algumas horas apos o treino os enjoos passam. 6º dia: 2 Efe 2 Café pela manha antes do treino e 1 Efe e 1 café a tarde: Treinei pela manhã no sabado, por isso tomei 2 de cada pela manhã, colaterais reduziram bastante, com exceção da sede, do suor e das idas ao banheiro, resultados aparecendo 2kgs em 6 dias(103kg) estou em duvida se este peso é apenas agua ou alguma perda concreta mesmo(embora eu esteja me hidratando bastante), pensando em no final do ciclo tomar 4 de cada, novamente sem apetite e com um leve enjoo, até o momento nada de insonia, mesmo com 630mg de cafeína. Suplementação: Apenas 1 scoop de whey pós-treino e 1 scoop de albumina antes de dormir. Dieta: Tenho a Dieta completa no meu trabalho e não comigo aqui, segunda edito o tópico e coloco ela detalhadamente, mas basicamente fiz meu TMB e diminuí 500 calorias, teoricamente alcanço as macros necessárias com exceção dos carbos que reduzi, pretendo fazer sem dia do lixo apesar do risco da homeostase. A partir de agora, começarei a relatar diariamente, críticas construtivas, serão muito bem vindas, obrigado!
×
×
  • Criar Novo...