Testosterona suspensão: ciclo, efeitos colaterais, meia vida e mais

Testosterona suspensão é a forma mais poderosa e pura de testosterona disponível.

Sendo testosterona “pura”, tem uma meia-vida muito curta de apenas duas horas e, portanto, requer injeções regulares para manter os níveis sanguíneos estáveis.

Por esta razão, não é tão amplamente utilizado como os ésteres mais comuns de testosterona, que podem ser injetados com muito menos frequência.

Esta forma de testosterona não é um éster, mas é um derivado da testosterona à base de água. Pode se dizer que a testosterona suspensão é aquosa.

Os ésteres são à base de óleo e a diferença aqui é que a testosterona suspensão tem uma meia-vida curta com a desvantagem de precisar de injeções mais regulares para manter suas concentrações do composto.

Mas isso vem com o principal benefício de que é absorvido rapidamente pelos músculos.

O que é a testosterona suspensão?

Este é um tipo potente e poderoso de testosterona e é popular entre fisiculturistas de alguns países devido à sua ação rápida.

Mas muitos acham que a frequência de injeções pra usar ela, não vale a pena. A testosterona suspensão geralmente não é um esteróide recomendado para iniciantes por esse motivo.

Ao contrário das outras formas que vimos, esta forma não tem um éster ligado à sua estrutura química e, portanto, é simplesmente testosterona.

As formas esterificadas de testosterona são formuladas com uma solução à base de óleo, mas a testosterona suspensão é à base de água e se torna ativa assim que entra em seu corpo, pois não há éster para diminuir a taxa de liberação.

Publicidade

Isso torna a testosterona suspensão um esteróide de ação muito rápida com resultados rápidos.

Veja também -> Tudo o que você precisa saber sobre testosterona

Benefícios da testosterona suspensão

Como a forma mais exclusiva de testosterona, a testo suspensão vem com alguns benefícios adicionais, particularmente relacionados à rapidez com que funciona devido à falta de éster e base de água, o que permite que o esteróide se torne ativo imediatamente.

Podem ser esperados ganhos rápidos de força e massa muscular magra, assim como tempos de recuperação mais rápidos.

A testosterona suspensão funciona para criar rapidamente um equilíbrio positivo de nitrogênio e acelerar a síntese de proteínas.

Com este esteróide de ação muito rápida, você pode esperar ganhos visíveis na primeira semana, com ganhos máximos experimentados apenas na semana 4 do ciclo.

Isso torna a testosterona suspensão um esteróide de testosterona de ação substancialmente mais rápida do que as formas de éster.

Dosagem de testosterona suspensão

É improvável que a maioria dos usuários iniciantes considere o uso de testosterona suspensão se não houver outro motivo além do desconforto em se comprometer com injeções regulares e potencialmente dolorosas.

Mesmo usuários intermediários podem evitar este esteróide por esses motivos, por isso é frequentemente considerado apenas um esteróide para avançados.

Dosagem de testosterona suspensão iniciante, intermediário e avançado

Aviso: não há dosagens seguras envolvendo uso de esteroides anabolizantes. Tenha em mente que estas informações SEMPRE se baseiam em relatos anedóticos (na experiência) dos próprios usuários e isso pode ser desastroso nas mãos erradas. Sinta-se avisado.

Iniciantes costumam usar 100mg em dias alternados, embora os melhores resultados sempre sejam alcançados com injeções diárias.

Publicidade

Usuários intermediários precisarão se comprometer com injeções diárias entre 50mg e 100mg por dia.

Os usuários mais avançados injetam até 200mg por dia e aqueles que sabem exatamente o que estão fazendo muitas vezes injetam mais de uma vez por dia para obter os melhores resultados deste esteróide de ação rápida.

Dosagem de testosterona suspensão para mulheres

A testosterona suspensão não é um esteróide recomendado para uso por mulheres devido à sua ação excepcionalmente rápida e risco muito alto de efeitos androgênicos.

Portanto, não há recomendações de dosagem para as mulheres usarem essa forma de testosterona para fins de melhoria de estética corporal e desempenho.

Ciclos de testosterona suspensão

As injeções muito frequentes exigidas deste esteróide fazem com que poucas pessoas usem-no por um ciclo completo, com 4 semanas sendo padrão para a maioria dos usuários e sempre acompanhado de outros esteróides (isso não significa que o ciclo completo será de 4 semanas, mas sim que a testosterona suspensão só será usada por esse período e outros hormônios virão antes ou depois).

Efeitos colaterais da testosterona suspensão

Os efeitos colaterais relacionados ao estrogênio são possíveis com a testosterona suspensão e quanto maior a dosagem, maior a chance desses colaterais.

Eles também podem aparecer mais rápido do que com outras formas de testosterona devido à natureza de ação rápida do esteróide.

Ou seja, retenção de água, pressão arterial e ginecomastia são possíveis efeitos colaterais estrogênicos que algumas pessoas podem experimentar.

Os efeitos androgênicos também são um risco, incluindo pele oleosa e acne, e perda de cabelo naqueles predispostos à calvície.

Outros possíveis efeitos colaterais incluem irritação no local da injeção, pois requer injeções mais regulares.

Publicidade

Além disso, preparações aquosas, como a testosterona suspensão, costumam causar mais abscessos, principalmente se tratando de drogas feitas no mercado negro (sem as devidas precauções sanitárias).

Perguntas frequentes

O que a testosterona suspensão faz?

A testosterona suspensão atua exatamente da maneira que a testosterona pura funciona.

Não é tão diferente da testosterona natural e é simplesmente testosterona suspensa em uma solução de água pronta para injetar.

Quanto tempo a testosterona suspensão permanece no seu organismo?

Não há éster ligado à testosterona suspensão para controlar sua liberação no corpo, por isso tem uma meia vida extremamente curta em comparação com outros esteróides de testosterona – apenas duas a quatro horas.

Isso significa que ela sai do sistema rapidamente.

Para que o hormônio seja completamente eliminado do corpo, leva de um a três dias.

Como você injeta testosterona suspensão?

A testosterona suspensão é injetada em um músculo grande como a coxa e nádegas.

É conhecida como a forma mais dolorosa de injeção de testosterona e também requer injeções muito frequentes de pelo menos uma vez a cada dois dias.

Muitas vezes pode ser difícil mover o membro ou a área onde a testosterona suspensão é injetada.

Você pode tomar testosterona suspensão por via oral?

A testosterona suspensão é projetada apenas para injeção e não deve ser tomada por via oral.

Existem alguns produtos orais de testosterona, mas acredita-se que sejam tóxicos para o fígado, enquanto a testosterona suspensão e outras formas de injeções de testosterona são capazes de contornar a passagem pelo fígado.

Para que serve a testosterona suspensão?

Em doses acima das usadas na medicina, a testosterona suspensão é usada por fisiculturistas para ganhar massa muscular e força.

Ganhos de massa significativos podem ser feitos, bem como melhorias na resistência muscular e nos tempos de recuperação.

Onde posso comprar a testosterona suspensão?

Esta forma está disponível principalmente como um medicamento veterinário, onde é feito como um esteroide androgênico de ação curta para cavalos e cães.

Caso contrário, está disponível apenas em laboratórios clandestinos, onde a qualidade pode variar, e a contaminação potencial e a fabricação de baixa qualidade podem representar riscos, portanto, é necessária a devida diligência se você optar por seguir esse caminho com a compra da testosterona suspensão.

Palavras finais

Sim, testosterona suspensão é um poderoso esteroide anabolizantes, mas nas mãos corretas.

Para uso recreativo (e não profissional), a maioria das pessoas terão menos dores de cabeça com outras testosterona.

Seja pela dificuldade no uso ou para encontrar a droga.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×