Você deve usar creatina em jejum?

Você provavelmente já conhece os benefícios incríveis da creatina para quem faz musculação (e provavelmente já usa). Mas uma curiosidade constante dos nossos leitores é sobre tomar creatina em jejum.

Sim, você pode tomar creatina com o estômago vazio. Fazer isso ainda pode melhorar a absorção do suplemento e trazer resultados antes do esperado.

Esta questão costuma ser levantada em diversas oportunidades como, por exemplo, quando alguém tem pouco tempo para tomar o suplemento e realizar uma refeição, antes de treinar ou está fazendo jejum intermitente.

Você deve tomar creatina com o estômago vazio?

Novamente, não há problema em tomar creatina em jejum ou com estômago vazio (após o treino após um tempo sem comer, por exemplo).

Mas você deve fazer isso?

Sim, mas há espaço para sua preferência pessoal, sem extremismos.

Tomar creatina com estômago vazio pode trazer algumas pequenas vantagens, mas isso não significa que você PRECISA fazer isso ou tudo será perdido.

O objetivo final da creatina é, com o passar dos dias, ocorre a saturação dos músculos com creatina. É a saturação (o acúmulo) nos músculos que produzirá os resultados.

Independente da forma que você tome creatina, os músculos ficarão saturados. Mas algumas formas poderão fazer a saturação ocorrer de forma mais rápida do que outras, como é o caso de usar o suplemento com estômago vazio.

A única ressalva é que algumas pessoas, com estômagos mais sensíveis, poderão sentir enjoos ao tomar creatina em jejum e, infelizmente, se for algo que incomode você, a única forma de evitar o problema é misturar o suplemento em shakes ou tomar logo após uma refeição sólida.

Publicidade

Em todo caso, é preciso reforçar (e reforçar mais uma vez) que não há certo ou errado aqui. Você não perderá o suplemento por ingeri-lo com comida ao mesmo tempo que não haverá uma diferença gigante por estar usando-o em jejum.

Este texto é mais uma ferramenta para limpeza de consciência do que um guia para “triplicar os resultados da creatina”. Peço desculpas, caso tenha vindo aqui esperando isso.

Caso você precise e goste de usar creatina com estômago vazio, ótimo. Você ainda pode ter até uma leve vantagem fazendo isso no que tange a saturação.

Caso seja o contrário e você precise usar o suplemento com alimentos sólidos ou misturado com seu shake pós treino, ótimo também.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×