CJC-1295: benefícios do peptídeo, dosagem, colaterais e mais

CJC-1295 ou, CJC-1295 “com DAC” (mais sobre isso a frente), é um peptídeo injetável usado para aumentar a produção de GH.

Este peptídeo é um mimético ou análogo do hormônio liberador do hormônio do crescimento (GHRH).

Benefícios do CJC-1295

A função do CJC-1295 é aumentar os níveis de hormônio do crescimento, o que também resulta em níveis maiores de IGF-1.

Em tese, aumentar estes hormônios acelera a perda de gordura e, em alguns casos, também pode ajudar no ganho muscular.

Geralmente, um produto da categoria GHRH (que aumenta a liberação do GH), incluindo CJC-1295, é escolhido como uma alternativa ao uso de GH (que é muito caro) e raramente é combinado com o próprio GH.

É importante evitar confundir CJC-1295 com “CJC-1295 sem DAC”.

O último não é CJC-1295, mas é um Mod GRF. Quando um peptídeo não tem DAC, não é CJC-1295.

Os produtos diferem na duração da ação, o Mod GRF tem uma duração de ação curta, assim como GH natural, permitindo a dosagem pulsátil, enquanto o CJC-1295 tem uma duração de ação prolongada.

Como o CJC-1295 é usado

Este produto é mais adequado para casos em que um indivíduo deseja injetar com pouca frequência e está buscando suporte (uma ajuda extra) para a produção de GH ao invés de um aumento máximo ou quase máximo.

Devido ao seu modo de ação, é possível usar o CJC-1295 com poucas aplicações e buscando um aumento de GH prolongado e controlado, em vez de um pico grande e pequeno.

Publicidade

Este aumento gradual de GH provocado por esse peptídeo tende a não atrapalhar a liberação natural do corpo, o que pode ser preferível em alguns casos.

Pense no CJC-1295 como um “suplemento” (isso não significa que se trata de uma substância natural) ao seu próprio GH.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais associados ao peptídeo são os mesmos do hormônio do crescimento humano, visto que a função de usar o CJC-1295 é justamente aumentar os níveis de GH.

Em outras palavras, o uso do peptídeo pode causar efeitos colaterais como hiperglicemia, dores nas articulações, síndrome do túnel de carpo, retenção de líquidos, dores de cabeça, distensão abdominal e outros que são causados por abuso do próprio GH.

É válido ressaltar que o hormônio do crescimento não é um hormônio sexual (como a testosterona), portanto não há efeitos colaterais desse gênero, como interrupção da produção de testosterona, acne, calvície, virilização, etc…

A única exceção é, em relação à ginecomastia.

O hormônio do crescimento é um “mediador” do estrogênio e dependendo da sua genética e percentual de gordura (se você está acima do peso), isso pode facilitar o aparecimento de ginecomastia.

A única maneira de evitar estes colaterais é interromper o uso ou reduzir a dosagem, que pode depender diretamente da genética do usuário.

Há também possíveis efeitos colaterais não conhecidos já que estamos tratando de peptídeos; substâncias relativamente novas e sem estudos suficientes.

Dosagem e ciclo

Na verdade, não existem “ciclos” de CJC-1295, pois seu uso só traz benefícios no longo prazo (vários meses de uso) e sua interrupção depende diretamente do aparecimento de efeitos colaterais.

Publicidade

Com isso em mente, o peptídeo costuma ser fornecido em frascos contendo 2 ou 5 mg de pó liofilizado, embora a quantidade possa variar.

O conteúdo deve ser reconstituído pela adição de uma quantidade conveniente de água estéril ou bacteriostática.

Se, por exemplo, 2 mL for escolhido e a dosagem do frasco for 2 mg, a solução resultante terá uma concentração de 1 mg / mL ou 1000 mcg / mL.

No momento da dosagem, uma seringa de insulina é usada para retirar e injetar a quantidade desejada.

No exemplo acima, uma dose de 1000 mcg exigiria um volume de 1 mL, ou “100 IU”, conforme marcado em uma seringa de insulina.

A injeção pode ser subcutânea ou intramuscular de acordo com a preferência pessoal.

Se desejado, as soluções de peptídeo de outros frascos, como um frasco de um produto GHRP, também podem ser retiradas na mesma seringa, se houver espaço.

Isso reduz o número total de injeções necessárias.

A dosagem comum de CJC-1295 é 1000 mcg por injeção, duas vezes por semana.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×