Aumente o Anabolismo Ciclando Creatina com Beta-Alanina

A efetividade da suplementação com creatina é muito bem conhecida. A creatina aumenta o ganho de massa muscular, a força e promove o aumento de energia durante treinos pesados. Combine os benefícios da creatina com o fato de que ela não apresenta efeitos colaterais e você terá a receita para o melhor suplemento que existe. Não é possível ficar melhor do que isso, não é ? Errado!

Uma nova pesquisa revela que o uso conjunto de creatina com beta-alanina promove uma sinergia benéfica para o ganho de massa. Um estudo realizado por Hoffman, J. Et al.(2006)¹ relevou que o grupo de pessoas que suplementou com creatina e beta-alanina juntos ganharam mais massa muscular e perderam mais gordura do que o grupo que usou apenas creatina. É válido lembrar que o estudo foi realizado com jogadores de futebol americano e não com pessoas sem experiência com treinamento.

Um segundo estudo realizado por Zoeller RF, Stout JR, O’kroy JA, Torok DJ, Mielke M.(2006)2,  analisou os benefícios aeróbicos da beta-alanina sozinha contra a beta-alanina em conjunto com a creatina. Cerca de 55 pessoas participaram do estudo. Dos 8 testes, em 5 deles foram encontrados uma diferença notável nos participantes que usaram a beta-alanina com creatina. Os pesquisadores observaram que a combinação dos dois suplementos promoveu um aumento superior na resistência.

Os Benefícios da Beta-Alanina

A maioria dos fisiculturistas conhecem bastante sobre a creatina. Mas pergunte sobre a beta-alanina e você ouvirá algo como: “Sim, eu ouvi falar. Nunca usei, mas ouvi falar.” O que é a beta-alanina e o que ela faz ?

Beta-alanina é um aminoácido natural que aumenta os níveis de carnosina no músculo. Quanto maior os níveis de carnosina, mais energia, resistência e performance você terá.

Inúmeros estudos revelam os seguintes benefícios da suplementação com beta alanina:

    • 1 – Aumento de força e explosão

 

    • 2 – Aumento de massa muscular

 

    • 3 – Aumento de resistência anaeróbica nos músculos

 

    • 4 – Aumento de resistência aeróbica

 

    5 – Faz você treinar mais pesado e por mais tempo.

Ciclo de Creatina e Beta-alanina

Os benefícios da beta-alanina melhoram conforme o ciclo vai se prolongando. Uma suplementação composta de 4 a 6 gramas de beta-alanina diariamente pode gerar um aumento de 60% nos níveis de carnosina em apenas um mês. Após um adicional de 35 dias de suplementação com a beta-alanina é possível aumentar 20% de carnosina na massa muscular.

Devido aos benefícios da beta-alanina virem com o tempo, é interessante fazer um “front-load”(carregar) de beta-alanina por duas semanas antes de começar o ciclo de creatina. A creatina é geralmente usada por 4 a 12 semanas. Para ciclos maiores que isto não é necessário fazer um front-load de beta-alanina.

A suplementação diária de beta-alanina deve consistir em pelo menos 4 doses de 800mgs. A beta-alanina fica por um tempo limitado no corpo, ou seja, se você tomar tudo de uma vez provavelmente não vai funcionar tão bem como tomar 4 vezes em períodos separados. Considere tomar o suplemento a cada 4 horas.

É válido mencionar que os benefícios da beta-alanina vão embora em até 3 semanas após o fim do ciclo e os níveis de carnosina voltarão gradualmente ao normal. Por esta razão espere uma queda na performance quando o ciclo de creatina x beta-alanina terminar.

Você também pode incluir taurina durante e após o ciclo. A suplementação contendo beta-alanina é conhecida por diminuir os níveis de taurina.

Aqui vai um resumo sobre como maximizar os efeitos do ciclo de beta-alanina com creatina:

Frequência:

    • A beta alanina deve ser tomada a cada 4 horas com uma dosagem de até 800mg. A dosagem máxima durante o dia pode ser entre 4 a 6 gramas no total.

Taurina: Você pode suplementar com taurina enquanto usar beta-alanina.

Não existem estudos que comprovem algum perigo sobre o uso prolongado de beta-alanina ou creatina. É recomendado que você faça um ciclo com duração máxima de 12 semanas. Aqui vão alguns exemplos de ciclos:

Ciclo de 12 semanas

Este é um ciclo mais extenso para indivíduos que preferem usar a creatina pelo maior tempo possível. O front-load de beta-alanina não é usado neste ciclo. Comece a usar os dois suplementos ao mesmo tempo e não se esqueça de adicionar um suplemento de taurina também.

  • Semanas 1 a 12. Creatina
  • Semanas 1 a 12. Beta-alanina

Ciclo de 12 Semanas com Front-Load

Neste ciclo haverá um front-load de beta-alanina por 2 semanas antes de iniciar o uso de creatina. Quando você começar com a creatina, você deverá sentir os benefícios rapidamente, pois a beta-alanina já estará agindo.

  • Semanas 1 a 12. Beta-alanina.
  • Semanas 3 a 12. Creatina

Ciclo de 8 semanas

O ciclo de 8 semanas é o mesmo que o de 12. Não há front-load. Você vai sentir os benefícios de forma gradual e pela oitava semana poderá estar sentindo o pico de performance.

  • Semanas 1 a 8. Creatina
  • Semanas 1 a 8. Beta-alanina

Ciclo de Creatina de 4 semanas

Para muitos a creatina funciona até demais. Se você é como eu, que acaba ganhando até algumas espinhas nas costas com a creatina e prefere ciclos mais curtos, eu recomendo fazer um front-load de 4 semanas da beta-alanina antes de iniciar o uso da creatina. Isto maximizará os efeitos da creatina/beta-alanina por 4 semanas inteiras, aumentando o crescimento muscular, força e performance.

  • Semana 1 a 8. Beta-alanina
  • Semana 5 a 8. Creatina

Conclusão

Uma pequena porcentagem de pessoas sentem poucos ou nenhum efeito com a creatina. Eu recomendo que mesmo assim experimentem o ciclo de creatina com beta-alanina. Para o resto, esta combinação pode ser muito produtiva. Não é tão cara e mesmo assim é potencialmente o melhor e mais poderoso ciclo natural de suplementos.

Alguns dos nomes mais brilhantes do mundo dos suplementos comentam sobre as possibilidades surpreendentes da combinação de creatina com beta-alanina. E o ciclo destes dois suplementos são os menos difundidos e subestimados da industria.

Texto traduzido do site Muscle & Strength por Hipertrofia.org

Referências:

(1) Hoffman, J., et al. (2008). Beta-alanine and the hormonal response to exercise. Int J Sports Med. In press.

(2) Zoeller RF, Stout JR, O’Kroy JA, Torok DJ, Mielke M: Effects of 28 days of beta-alanine and creatine monohydrate supplementation on aerobic power, ventilatory and lactate thresholds, and time to exhaustion. Amino acids 2007, 33(3):505-510.

Este texto ajudou você ?

71 comentários em “Aumente o Anabolismo Ciclando Creatina com Beta-Alanina”

  1. Ahh a creatina é foda e talz num precisa nem dizer, mas a beta-alanina, sei lá.. num parece ser tão interessante
    num tenho vontade de usa-la já que dinheiro não me sobra xp

    Responder
  2. muito bom saber um pouco mais sobre a beta-alanina, meu pote chega semana que vem, pelo que leio, é muito bom treinar com ela.. da uma boa vascularização, agora, e para quem toma creatina anualmente, digo, todos os dias do ano ? hoje em dia não é caro fazer isso, eu faço, e fico na dúvida, continuo tomando creatina, e faço apenas um ciclo de beta-alanina em conjunto ? sem precisar parar a creatina antes..

    Responder
    • Também gostaria de saber isso. Tomo a creatina direto. Sem fazer ciclo. Como eu tomo a beta alanina? Detalhe, sou mulher, gostaria de saber se as quantidades de beta alanina e taurina devem ser diferentes pra mim.

      Responder
    • meu caro, o ciclo da creatina e de 3 meses pra 1 mes de descanço, se nao vc vai foder ser rim até com risco de dar preda no rim.

      Responder
  3. nao entendi direito os ciclos, eu deveria usar de 1 a 12 semanas de creatina junto com beta-alanina ou 1 a 12 semana de cada 1 separados ?

    Responder
  4. Eaí pessoal, alguem sabe indicar onde comprar esse suplemento aqui no BR? Ou só importando mesmo??
    E se eu mandar manipular, será que é uma boa??

    Responder
  5. Leandro Twin, vc havia dito para nao ciclar a cretatina (toma-la sem parar) e agora esse artigo diz parar ciclar.
    Qual sua posicao sobre os dois e qual vc acha melhor ?

    Responder
      • Primeiro que a pergunta foi pra Leandro Twin, nao sei pq vc esta se doendo todo.
        E se vc nao consegue ver uma relacao entre um video sobre creatina e um artigo sobre creatina, vc deve pensar um pouco mais antes de postar algo.
        Quero apenas um comentario, dica ou breve discussao sobre o artigo.
        Na vida de musculacao os assuntos sao debatidos e as pessoas expoem seus pontos de vista. Eu quero saber o dele.

        Responder
  6. e quanto aos pré-workouts q apresentam creatina e beta-alanina??

    uso o Xpand da Dymatize, que vem com
    – 5g de creatina,
    – 1,5g de beta-alanina,
    – taurina (ñ fala quanto),

    além de vitamínas, arginina, bcaa, glutamina, etc.

    será q essa 1,5g de beta-alanina é suficiente para fazer diferença?

    Responder
    • então Glauco, a beta-alanina deve ser tomada de 4 em 4 horas, ou seja mesmo contendo 1,5g por porção você só toma o Xpand uma vez no dia, então mesmo assim poderia tomar 3 doses em diferentes horários…

      Responder
  7. Alguem poderia me responder, se fosse suplementar com a beta-alanina, teria de tomar ela nos dias off tbm, ou so tomaria ela nos dias onn ??

    Responder
  8. Como eu não tenho grana para dieta boa + suplemento, prefiro gastar esses 150 paus da beta-alanina mais os 90 de uma boa creatina em peito de frango e ovos !!! hehehe Isso dá uns 25kg de filé de peito e mais umas 30 duzias de ovos!!! heheheh

    Responder
    • falou e disse, isso aí
      tem um pessoal que não se alimenta direito e gasta dinheiro com suplementos que não vão fazer diferença nenhuma com alimentação ruim e descanso insuficientes…

      Responder
    • Pare de amamentar seu filho…se nao quiser q ele seja un frango no futuro.
      oq ele precisava do seu leite ele ja conseguiu até o 3 mes…agora comece alimenta-lo de vdd’

      Responder
  9. Ah ta explicado porque ese beta alanina é tao boa , pelo precinho dela kkkkk , sou mais ficar no meu whey + malto + creatina no pós treino , que estou tendo bons resultados assim , valeu galera ;DD

    Responder
  10. Quando terminar meu cutting vou ciclar beta alanina com isso ae, mas tenho varias duvidas, por exemplo, a creatina no ciclo, deve ser usada normalmente no pos neh ? e a beta alanina diariamente nao existe necessidade de ser no pre ? pode usar um no2 no caso ?

    Responder
  11. Correção no artigo:

    Erro:
    “Ciclo de 8 semanas
    Semanas 1 a 12. Creatina
    Semanas 1 a 12. Beta-alanina”

    Correção:
    “Ciclo de 8 semanas
    Semanas 1 a 8. Creatina
    Semanas 1 a 8. Beta-alanina”

    Parabens pelo texto.
    Abs

    Responder
  12. Eu até achei um site aqui que vende esse beta alanina da Labrada,ele é em capsula msm??e a respeito desse ciclo,ñ entendi muito bem,alguem pode me explicar?

    Responder
  13. Gostaria de saber no meu caso que comprei o Neuroboost? Ele tem creatina x alanina. Como ciclar? Ele é muito bom, 15 min após ingestão, vc já se sente diferente, em treinos anteriores que eu fazia 8 repetições com dificuldade, com o Neuroboost eu faço 12 tranquilo. É sério!! Mas sei que daqui há umas 2 semans ele não terá o mesmo feito, então gostaria de algumas sugestões de como ciclá-lo. Valeu!!

    Responder
  14. estão reclamando dos preços, mas na internet achei 500g de beta alanine pura por 30dolares, é só saber procurar galera ;]

    Responder
  15. Galera essa mistura é fenomenal, APROVADISSIMO, muito gás e força, o treino rende muito mais. Sai bem mais em conta e mais seguro que usar esses pré-treinos da moda.

    Responder
  16. Ficou bem explicado sobre os ciclos da creatina. Contudo não fala de ciclos da beta alanina.

    Fica a dúvida. Tomarei 4 semanas de creatina e ficarei 4 sem tomar. A beta alanina fico 4 semanas tb sem tomar?

    Responder
  17. boua
    gostaria de saber se algum problema a respeito de consumir

    1,5gr de beta-alanina em 4 em 4H

    totalizando em 6gr diaria pois vi no post que o consumo e de 800mg por dose
    sera qe teria algum problema

    a concetraçao das capsulas qe comprei e de 750mg

    horarios qe pretendo ingerir

    6H 2
    10H 2
    14H 2
    22H 2

    se alguem poder min ajuda sobre o assunto.

    Responder
  18. oi.
    quando eu tinha 16 anos pesava mais de 100 kg.
    hoje tenho 18 e peso 70.
    emagreci apenas com dietas, então esto sem nem uma “massa muscular” e minha pele ta muito flácida. E mão tenho tempo pra academia.
    –>queria saber se eu apenas tomar os suplemento sem frequenta a academia muda alguma coisa?….

    Responder
    • Não faça isso, vai jogar dinheiro fora e corre o risco de recuperar o peso perdido, massa muscular ganha-se com exercicios, se nao ha tempo para academia, tente caminhadas e alguns movimentos caseiros, barra fixa, flexao e abdominais

      Responder
  19. queria saber mas sobre os Drolls, sou novo na academia mas todos os grandes consomem queria saber se é saudavel e se recompensa os ganhos?

    Responder
      • Galera, acorda. Mais que 5g diárias de creatina o corpo joga fora o resto. Para com essa de fazer saturação, não há necessidade, toma normal e principalmente no pós treino junto com whey + dextrose ou malto.

        Responder
  20. Afinal, o Beta Alanina é um pré treino ou um suplemento com foco no aumento de massa muscular, como a Creatina, Whey e etc?
    Já vi outros comentários a respeito dele é pelo o que me parece ele foi feito para aquele “UP” no treino, acabar com a fadiga e etc.

    Responder
  21. Comprei a Beta Alanina, e pretendo fazer o ciclo 4X4, acredito que para um periodo tão curto é nescessario sempre um front-load mas não vi no topico a quantidade nescessaria para isto. prefiro não fazer frot-load então se houver uma forma melhor de ciclar as duas ou usar as duas gostaria de esclarecimento.

    De principio posso dar uma dica.
    Se forem comprar comprem a de capsulas, ela é parecida com a creatina em aparecia mas tem aroma e sabor diferentes, o motivo das capsulas é que quando eu as tomo apos alguns segundos ela arde um pouco e coça a boca, qualquer sinal de coceira é um sinal de reação química no corpo, se a reação esta ocorrendo na boca então está ocorrendo no lugar errado e por isso um pequeno desperdício, além do problema de ter que carregar o pote onde for para tomar de 4 em 4 horas.

    Responder
  22. Mais uma coisa , na embalagem diz claramente que é um pré-treino (não com essas palavras), mas a principal função é da um “up” no treino.
    A recomendação do produto descrito na embalagem é 2g antes e 2g depois do treino

    Responder
  23. Bom dia
    comecei a ciclar a beta alanina com a creatina, e ao final do primeiro treino notei um pequeno sangramento no nariz, é normal devido a vascularização que a beta-alanina promove??

    Responder
  24. Olá bom dia
    Eu comecei a tomar beta alanina e mduas semanas e depois comecei a tomar a creatina, eu treino 3 vezes por semana, e possivel eu notar o resultado dela em qnts semanas.

    Responder
  25. Boa tarde, a materia me pareceu muito interessante e estou pensando em fazer o ciclo. Mas antes gostaria de perguntar em relacao ao alcool. Como afetaria o alcool em este periodo de ciclo? Obrigado

    Responder
  26. Salve! Será que alguém pode me ajudar?
    Pelo que entendi a Beta Alanina causa uma certa carência de Taurina, sendo assim, a taurina deveria ser suplementada também… Pergunto: elas devem ser consumidas juntas? (ouvi dizer que competem entre si… boato?) Outra pergunta: O texto recomenda dividir a Beta Alanina em 4 X ao dia, eu comprei em pó e é muito difícil dividir… Na embalagem, recomenda duas vezes ao dia num scoop que dá 2,7g cada. Posso seguir assim: 1 scoop de manhã e outro no pós treino com a Creatina, a Taurina e o Whey isolado?
    Não achei essas informações em lugar nenhum! E aqui é o Melhor site! MUITO Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Hipertrofia.org Newsletter

Receba o melhor conteúdo do site direto em seu email (no máximo 2 por semana).