Home / Dicas Rápidas / Dica rápida: não existe alimento obrigatório para hipertrofia

Dica rápida: não existe alimento obrigatório para hipertrofia

Muitas pessoas caem na armadilha de pensar que determinados alimentos são “obrigatórios” para ganhar massa muscular e acabam transformando a dieta em um pesadelo desnecessário.

Seu corpo não sabe se você está ingerindo frango com batata doce ou claras de ovos com arroz integral, mas sim o contexto geral; as calorias, proteínas, carboidratos, gorduras, etc…

Clique aqui

Com isto, existe uma infinidade de alimentos que você pode usar para atingir suas necessidades diárias de macro e micronutrientes, não há necessidade de, por exemplo, comer frango com batata doce o dia todo, se você odeia com todas as forças esses dois alimentos.

COMIDA-OBRIGATORIA

A chave para a consistência e o sucesso a longo prazo de uma dieta é a facilidade que temos em segui-la, portanto ao planejar a sua alimentação é essencial construí-la em volta dos alimentos que você mais gosta e que ainda fornecem os nutrientes necessários para o seu objetivo.

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

Clique aqui para saber mais

32 comentários

  1. O negócio não é que as pessoas só comem frango por causa que se ” espelham em fisiculturista ” más sim, porque pra muitos, na maioria das vezes é muuuuito mais em conta compara um ou dois peitos de frango pro 12 reais, do que pagar 6 á 7 reais em uma latinha de atum ou 25 reais em um misero quilo de salmão. #sóacho

  2. André Luis Passos

    Exato, tem pessoas que ficam fazendo um controle tão rigoroso que acho que o cara perde até o prazer de comer. Eu estou no processo de perda de gordura, ouço falar que pra emagrecer tem que comer pouco. Hoje eu como mais que antes, e estou perdendo gordura, é só saber o que está comendo e variar, assim não perde o prazer de uma boa refeição. Frango 3 vezes ao dia, como eu vejo alguns dizerem que comem, é osso. É só saber classificar os alimentos e encontrar alternativas aos alimentos que vc mais acostumado a comer! Sem contar que é uma ótima oportunidade para aprender um pouco de culinária, estou lendo sobre isso para poder variar sem perder qualidade.

    • Isso aí…

    • Eu já perdi o prazer de comer faz tempo.

      Hoje já está tão automático, que nem ligo mais. Virou um processo básico pra mim.

      Nem no dia do lixo eu forço tanto, acabo perdendo a vontade de comer muita porcaria.

      Mas cada um é cada um né.

  3. Tudo bem que exista outras ótimas fontes e e concordo que vc ñ precida se prender a uma ou duas fontes, porém o frango tm um dos melhores custo × beneficio, assim como
    o ovo. E de quebra ainda é lotado de ormônio! Júlio Balestrim, kay Green e outros tem a base da dieta d carne vermelha. Os bodybuilders prof.. comem muitos bolos e fast fods em off seasom.
    A bm da verdade é que por mais obvio e batido q pareça a real é q não existe receita de bolo quando se fala em dieta treino e outras paradas..
    Posso ser tomado até como ingênuo e dizerem q tô completamente equivocado e falarem q isso só é possível através d recursos ergogêniocos, mas sei d fellas q tem a genética tão privilegiada q eles não seguem sequer uma dieta e um treino tão bom assim e tem shapes incríveis melhores q 95% dos marombeiros q se dedicam pra valer.
    Ai podem me perg. mas como vc sabe q esses caras não usam drogs..Ñ vou dar toda uma explicação até pra já falei pra burro mas eu tô a anos nisso e conheço esses fellas e só posso dizer q eu sei.
    Por mais q digam q é só treinar, fazer dieta, dormir e talvez colocar outras (coisinhas) d forma correta e consistente e pronto, a mágica acontece. Qm sou eu pra contrariar a lenda Doryam Yates q disse algo muito parecido? Porém e vejo as coisas um pouco diferente.
    Digo isso prq sei de caras q ajusta tudo isto da melhor forma.E quando digo tudo eu digo tudo mesmo, de forma muito consistente por um período d tempo super consistente ajustando tudo as suas individualidades biológicas e simplesmente ñ crescem, ou crescem muito pouco. Um bom exemplo disso,é, desculpem os fãs do cara e desculpem se tô sendo injusto porém um cara assim na minha opinião é o frango do Andersom Barbosa q sabe a teoria toda como poucos, faz treino dieta suplementacão TOP, usa esteróides anabólicos e de quebra ainda está no meio da NATA do bodybuilder e evolui a passos d tartaruga.

    • ae Lucas, venho dizendo tudo isso que vc falou a anos, genética é o grande diferencial entre resultados, vc falou de caras que não usam ae’s, mas mesmo os que usam tem respostas diferentes, vc citou o Lander rsrsr, mas vejo outros como o Scarpelly, Leandro Twin, Jason, Dudu Haluch e tantos outros, com resultados medíocres, poderia dizer até mesmo o Leo da Stronda e o Danilo França, que embora tenham um shape legal não condiz com o investimento feito, o tempo de treino e a dedicação. Conheço caras que se quer treinam, se quer tem alguma noção de ingestão proteica e tem resultados espantosos.

    • Concordo em genero,numero e grau,conheço uns maluco que ergue o peso de qualquer jeito,rouba pra caralho,nao faz dieta nenhuma e em alguns meses evoluiu mais que eu que treino a mais de 2 anos e meio e me dedico pra caramba…genetica boa é outro nivel…

    • André Luis Passos

      Se a questão é genética então compare caras com a mesma genética e seguem dietas bem diferentes. Comparar cara com boa genética que se alimenta mal com cara com genética normal que se alimenta muito bem não serve pra nada! Vc tem que considerar o MESMO cara seguindo os dois caminhos! Imagine esse Anderson Barbosa sem a alimentação que ele faz! Não é irrelevante nem a pau!

  4. Artigo curto, porem muito bom. Não devemos nos forçar a comer o que não gostamos. Temos que encontrar alternativas que sejam equivalentes e agradáveis para nosso consumo. Porem o básico como arroz, feijão, carne e de vez em quando alguns ovos é indispensável :D

  5. Eu também acho que frango, batata doce e ovo são os alimentos mais consumidos pela galera pela questão do preço mesmo. Trocar por peixe de vez em quando até vai, mas substituir acaba detonando o orçamento da grande maioria da galera.

  6. Leonardo Souza

    Resumindo tudo: IIFYM.

    • posso descordar de forma saudável? o que você entende sobre IIFYM? porque este estilo “se couber no seus macros” só é valido se você puder bater a quantidade de micronutrientes na dieta, ou seja, os caras que possuem o estilo de alimentação IIFYM, podem comer calorias tidas como vazias mas apenas depois de se nutrirem. A impressão errada é que no estilo IIFYM só se come alimentos considerando os macros que são proteina, carboidrato e gordura, o que de fato não é verdade. Se você não acredita então veja a entrevista do precursor do IIFYM http://iifym.com/iifym-layne-norton-interview/

      • Leonardo Souza

        Fiquei feliz com seu comentário, porque eu entendo todo o conceito por traz da IIFYM e também odeio quem não entende (ou finge não entender) e julga ela de forma totalmente errada.

        • Achei, de forma errada, que você entendia o IIFYM como um estilo focado apenas nos macronutrientes sem dar importância aos micronutrientes, mas enfim, talvez o que eu escrevi sirva para alguém que não teve a oportunidade de buscar o que de fato é o IIFYM e o quão benéfico é se for feito corretamente. grande abraço.

  7. Ovos. Ovos são essenciais em qualquer dieta.

  8. Uma grande fonte de proteína que muitos ignoram ou simplesmente tem “nojinho” é o gafanhoto. A concentração de proteína é muito grande e de alto valor biológico. O próprio Bear Grylls já havia ensinado. E o melhor de tudo: é grátis! Basta você ficar debaixo de um poste de luz e recolher aqueles que caem. Sugiro a ingestão de 2 gafanhotos antes do treino e 2 após o treino. Para melhores resultados, ingerir mais 2 gafanhotos logo que acordar. Também é recomendado comê-los junto com uma fonte de carboidrato (ex: algodão de Paineira). Bons treinos!!!

  9. Treino a 1 ano e desde então perdi 20 kg… Na última avaliação q eu fiz já tinha perdido 15 kg com um ganho de 7 kg de massa magra.
    Meu almoço é basicamente feijão, arroz, macarrão e bife…
    Tb como batata doce, macaxeira, inhame, cuscuz, pão como fonte de carboidrato. E frango, ovo, presunto, leite, peixe (geralmente filé de pescada) como fonte de proteina.
    Meu pré-treino é 300ml de leite com 10g de guaraná em pó(420mg de cafeina).
    Faço uma dieta de 2000 calorias e 2g/kg de proteina e nunca suplementei.

  10. Eu discordo do artigo, quando dizem que “a dieta tem que ser montada com aos alimentos que você mais gosta”, cara, se você tem mesmo um objetivo difícil, como ficar grande e seco, vai ter que aprender a comer muita coisa que não gosta.. concordo com a tese, mas essa de fazer dieta com alimentos que gosta não cola não.

    • Concordo com vc os alimentos que eu mais gosto são os mais ricos em gorduras, mas abandonei esses alimentos em busca do meu objetivo.

  11. ovo, yougurt, páo integral, carnes em geral, leite e whey protein considero essencial em uma dieta para hipertrofia

  12. eu não consigo comer batata doce. Simplesmente não me desce esta comida. Agora sou chegado em uma batata normal

  13. Peito de Frango e batata doce são os alimentos que mais saem em conta. Comprar inhame por exemplo, tem um valor um pouco superior a batata doce que no final do mês pode ter uma diferença de 10% ou 20% no orçamento, mas o peso maior é a carne pois é a maior fonte de proteína e qualquer variação pesa muito o bolso.

  14. anderson silva

    Bom gostei muito da dica pq ja nao aguentava mais so no frango assim tbem posso dar ideias pra quem quiser fazer comprar ai 2 kg de patinho muido faz aqueles bolinhos tipo amburgue e vai variando na dieta…

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , veih tem uns cometarios que sao de boa ajuda mais tem uns que sao totalmete desnecessario me racho de ri .

  16. Nunca vi tanta besteira juntas… eu odeio leite…tomo o de soja…como mac burguer…tomo cerveja e refrigerante, todos os dias eu treino …e sou forte e sarado!!!

    • cada um tem um objetivo Rogério, se o objetivo do cara é grande vai acabar se mantendo em uma dieta rígida e cortar besteiras.

      Não existe mesmo alimento obrigatório, você pode escolher o que mais gosta desde que os alimentos sigam o seu objetivo, batata doce pode ser substituída por arroz branco ou integral, frango por carne vermelha, e por aí vai, não é que você vai escolher o que mais gosta comer merda essa não é a intenção do artigo para de ser retardado e sim escolher o que mais gosta de acordo com o objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons