Home / Treino / Os 4 maiores mitos envolvendo o treino para mulheres

Os 4 maiores mitos envolvendo o treino para mulheres

Se o universo da musculação em geral já é confuso, o lado feminino não ajuda. Por pensar que treinamento para mulheres é algo de outro mundo (quando não é), existem diversos pensamentos erronôneos que em vez de aproximar as pessoas dos seus objetivos, apenas afastam ainda mais. A seguir, veja os 4 maiores mitos sobre treinamento feminino e como contorná-los para gerar mais resultados.

mulher fazendo levantamento terra

Clique aqui

Mito 1 – Aeróbicos devem ser a principal ferramenta na queima de gordura

Muitas mulheres têm como principal objetivo a perda de peso, mas infelizmente pensam nos aeróbicos como principal – e muitas vezes a única – ferramenta para chegar lá. Aeróbicos comuns (ficar mofando por horas na esteira, bicicleta e elíptico), não são efetivos na queima de gordura. O treino com pesos e principalmente a dieta, terão muito mais influência em quanto peso você conseguirá perder.

Mito 2 – Mulheres não podem treinar pesado

Mulheres podem e devem treinar pesado. Primeiro, porque mulheres não tem testosterona suficiente para ficarem musculosas como elas pensam que vão ficar. Segundo, o treino pesado só traz benefícios para o corpo, independente do objetivo. Seja por aumentar a queima de calorias, diminuindo a flacidez ou aumentando massa muscular para corrigir assimetrias.

Mito 3 – Mulheres não podem suplementar como homens

Em conjunto ao segundo mito, muitas mulheres pensam que suplementos são produtos tão perigosos quanto os anabolizantes e que produzirão resultados semelhantes. Contudo, mulheres podem extrair os benefícios de uma boa suplementação assim como os homens e usá-los a seu favor para chegar mais rápido ao objetivo desejado.

A não ser que você use esteroides anabolizantes, não será o treino pesado ou a suplementação que a transformará em uma mutante musculosa.

Mito 4 – Tentar queimar gordura localizada

Seria ótimo se fosse possível queimar gordura de determinados lugares do corpo apenas fazendo exercícios “localizados”, mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam. Quando queimamos gordura, esta “queima” ocorre de uma maneira geral e não em locais específicos, independente de quanto abdominal ou aulinhas especiais você faça.

Quer queimar gordura de uma área específica ? Primeiramente, foque-se na dieta e depois foque-se em baixar o percentual de gordura de uma forma geral até ver o resultado esperado na área desejada.

Clique aqui

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

Clique aqui para saber mais

18 comentários

  1. Pouca testosterona huehue

  2. É só não ter preguiça,não ir pra academia pra ficar tirando foto,não ser “attention whore”,não ficar atrás do instrutor como se ele fosse personal,não comer que nem uma porca gorda e reclamar o dia inteiro que não emagrece,não mofar na esteira com uma velocidade de asilo e ter dedicação.Da msm forma que existem frangos chatos,inconvenientes,desinformados e irritantes existem também mulheres gordas,preguiçosas,carentes e ignorantes sobre musculação ou fisiculturismo.Basta ser dedicado(a) e vc consegue chegar no corpo desejado.

  3. Quem dera se fosse tão fácil construir músculos em um corpo feminino como pensam as leigas…

  4. Hipertrofia.org

    teste

  5. Mulheres não tem muita testosterona, mas a quantidade de gh produzida pelas mulheres é bem maior do que a do homem.

  6. A pior gafe é ouvir “eu não faço esse exercício/treino mais pq vou ficar bombada”. Ah! Sim. Você vai ficar bombada do dia para a noite como algo que não se pode controlar…

    Depois reclamam de braços flácidos, bunda mole e celulite enquanto falam mal daqueles mulheres fitness super gostosas.

  7. Gente boa tarde, vou começar a terminar agora tenho 1,64 de Altura e 58 k! Preciso de uma dieta basica de 7 refeiçoes para Ganha de massa Magra!! Alguem pode me ajudar?

    • Consulte um nutricionista. Ninguém aqui sabe como são seus hábitos alimentares, seu controle/motivação, seu desempenho metabólico, seu ritmo de treino… Você pode se arriscar a procurar na internet por alimentos pra cada horário, mas nunca vai ser igual a um feito por um bom profissional (e isso pode prejudicar e muito seus resultados e consequentemente sua vontade de treinar e acabar gastando bastante tempo e dinheiro em vão).

      Não existe uma dieta pronta, você precisa ver com o seu nutricionista o que vai maximizar seu corpo pra ganho de massa magra.

  8. Ola,comecei a fazer academia e queria q vcs me indicassem suplementos que posso tomar para ganhar gluteos e coxa.Obrigado.

  9. Bom eu comprei Femini Whey,Creatina,Dextrose e Albumina.
    Posso tomar o Whey+Dextrose+Creatina tudo junto pos treino? Ou tenho que tomar separado? E a Albumina posso tomar antes de dormir?
    Quanto tenho q tomar de cada um? Me ajudem a esclarecer essa duvida obrigada.

    • Pesquisa aqui no blog ou no site, os efeitos de cada suplemento e como tomar, é só procurar na parte de suplmentos, rapidamente você irá encontrar.

  10. Praticamente todos os posts que falam sobre musculação para mulheres dizem a mesma coisa, “podem treinar pesado”.
    Esperava mais!

  11. Ouvi dizer, que creatina dá celulite, verdade isso? Qual o melhor suprimento alimentar para mulher? Tenho 3 meses de treino, e queria mais resultado, to seguindo a risca minha dieta e estou super beeeeeeeem e feliz, 58 kg e 1,60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons