Os Poderes da Suplementação com Beta-Alanina

Clique aqui!

A beta-alanina é um suplemento usado por atletas e fisiculturistas com o objetivo de aumento de performance. Este aminoácido não essencial pode ser encontrado naturalmente no corpo e em alimentos como frango, carne vermelha e peixes.

Como todos sabem, os aminoácidos são os blocos construtores de proteína, o combustível principal para o crescimento muscular. Contudo, a beta-alanina sozinha, não pode ser sintetizada em proteína. O seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular.

Beta Alanine Os Poderes da Suplementação com Beta Alanina

Aumenta a resistência anaeróbica do músculo

Um estudo publicado no “Medicine and Science in Sports and Exercise” em dezembro de 2009 concluiu que a suplementação com beta-alanina aumenta a concentração de carnosina, podendo aumentar o potencial da performance durante exercícios de alta-intensidade. Os pesquisadores também descobriram que o limiar anaeróbico e o tempo para exaustão, também podem ser aumentados.

Aumentar a Capacidade nos Exercícios

A beta-alanina pode aumentar a capacidade nos exercícios, ou seja, você pode treinar mais pesado e por mais tempo. De acordo com um estudo publicado em 20 de dezembro de 2009, a elevação de carnosina através de suplementação com beta-alanina pode aumentar diretamente a intensidade e performance nos treinos. Em outro estudo publicado no “International Journal of Sports Medicine” em 2008, mostrou que 4 semanas de suplementação com este suplemento pode aumentar significativamente a resistência muscular durante o treinamento com pesos. Em mais um estudo publicado em 2006, foi concluído que o uso de beta-alanina atrasa a fadiga neuro-muscular.

Aumentar a resistência aeróbica

A suplementação com esta substância também pode aumentar a resistência em atividades aeróbicas. Pesquisadores investigaram o efeito do suplemento em ciclistas, medindo a capacidade dos atletas no fim de uma corrida de ciclismo. Eles descobriram que quando comparado com um placebo, os ciclistas que usou beta-alanina teve um aumento significativa na performance.

Aumento de massa muscular

Como já vimos acima, o uso de beta-alanina pode aumentar os níveis de carnosina nos músculos. Pesquisas mostram que este aumento é diretamente responsável pelo aumento de massa muscular, força e explosão nos exercícios. Pesquisadores recomendam tomar de 3.2 a 6.4 gramas de beta-alanina por dia para aumentar de forma significativa os níveis de carnosina nos músculos.

Não use nenhum suplemento sem o conhecimento do seu nutricionista ou médico.

References

  • “Medicine and Science in Sports and Exercise”: “The Role of Beta Alanine Supplementation on Muscle Carnosine and Exercise Performance”
  • “Amino Acids”: “Effect of Beta Alanine Supplementation on Muscle Carnosine Concentrations and Exercise Performance”
  • “International Journal of Sports Medicine”: “Beta Alanine and the Hormonal Response to Exercise”
  • “Journal of Strength and Conditioning Research”: “Effects of Twenty-Eight Days of Beta Alanine and Creatine Monohydrate Supplementation on the Physical Working Capacity at Neuromuscular Fatigue Threshold”
  • “Medicine and Science in Sports and Exercise”: “Beta Alanine Improves Sprint Performance in Endurance Cycling”

Autor: Gerald Keister
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.rog

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

84 Respostas

  1. FrankStein disse:

    Nenhuma novidade.
    Como já vi um tópico parecido neste mesmo blog,
    eu vejo este novo apenas como um UP.
    Ha braços e bons ganhos;

  2. Anderson Moss disse:

    será que é bom msm? :D

  3. vitao disse:

    isso ai é bomba de cavalo ! não tomem

    • Smasher disse:

      vai se informar um pouco, e nao fala bosta pra min nao vai. fico revoltado quando vejo uns cara desse falando essas coisas.

    • Sagaz disse:

      O Vitão ultimamente você só tá falando merda hein!

    • Alexandre J Moraes Lima disse:

      Ôôôô…100 nossão!… ver se vc estuda pelos menos um pouco mais.

    • Rodrigo Luís Botecchia disse:

      Vélho, na boa… Procure se informar antes de falar bobeira…

    • fernando disse:

      cala boca vai se informar um pouco mais

    • Stronda disse:

      Boçal do caaralho, olha o que o cara fala. KKKKKKKKKKKKKK

    • Quando comentar vc for comentar ou postar algo tenha certeza do que esta falando, pois se torna falta de educação, muitas pessoas leem e fica feio para vc, sem contar que tem pessoas que tem dúvida ai vc fala isso! educação é tudo e começar pelo seu pensamento de julgar. fica a dica.

    • Anonymous disse:

      Bomba de cavalo? Só se for o Jack3D e uso de esteroides anabolizantes, de resto, uma boa creatina,whey,beta-alanina e um multivitaminico é tudo para começarmos a crescer dependendo claro da idade, peso, altura…estilo de vida…etc…ah tambem cuidado com a arginina promete coisas mas é preciso malhar no duro e cuidado com as doses … cumprimentos…

  4. Fernando disse:

    Tem um post de uns 2 meses atrás falando quase a mesma coisa….
    E qualé bomba de cavalo, vá lê um pouco antes de falar besteira, beta-alanina + creatina faz um pump muito bom, pena que é um pouco caro.

    • Lucas disse:

      o topico passado disse sobre beta-alanina suplementada juntamente a creatina . Esse topico foi exclusivamente sobre beta-alanina

  5. cláudia fonseca disse:

    Os caras viajam de vez em quando…imagina que num site conceituado como esse iria recomendar que atletas usem bomba de cavalo….Vitao vai treinar e pare de postar vista aí vai…

  6. Simon Baillargeon disse:

    Eu gostaria de saber se alguém já tomou isso e qual são os resultados que você tiver?

    Quanto tempo você tomou e como funciona o ciclo desse produto?

    • Smasher disse:

      eu ja tomei é super bom, o ruim e q da efeito colateral como ja citaram abaixo, da umas coceiras na pele,mas e normal,n vai deixar de tomar por causa disso ne! os resultados sao ainda melhores se voce ciclar a creatina junto com a beta alanina, fazendo o seu corpo ficar altamente anabolico, e promovendo ganhos de massa muscular e forca de forma mais rapida e efetiva em relacao a tomar a beta alanina sozinha. espero q a dica tenha ajudado. abraco

  7. Fabio disse:

    Eu tomo, dá um gás super bom. O ruim é que dá efeito colateral, pinica tudo! AHUSHUAS

  8. Jefferson disse:

    Qual o melhor horário para se tomar a Beta-Alanina?

    • Smasher disse:

      cara voce pode dividir as 6.4 gramas p/dia em 2 doses de 3.2g,pois vc fica mais tempo c a beta alanina atuando no seu corpo. toma 1 dose de 40min. a 1h e meia dp de uma refeicao, e a outra toma ate 30 minutos antes de malhar. abraco

  9. Kcorb Ransel disse:

    melhor horario junto das refeiçao q vc faz ok jefferson toma pretreino 1h~2h antes e pos 2h+ ok isso tmb sempre sigame dieta balanceada pra melhores resultados positivos isso n e bomba de kvalo cmo falaraum isso ta no alimento tmb e um plus ppra qm treina monstro!

  10. Marcelo disse:

    Qual a melhor marca de Beta-Alanina?

    • Kcorb Ransel disse:

      marcelo o important e ta com dieta balanceada monstro juntamente aos suplementos lembre disso os importados n passa anvisa ou seja tem coisa dentro (aes)) entaum se ker ser naturis sempre compre nacional registrado oksss vlw!!!!!!!!!!!!

      • sua mae disse:

        tá de sacanagem ne? se tiver falando serio vc é pior que o vitor ali (msm sabendo q ele está falando ironicamente) vc é um animal cara…se quer ser burro seja sozinho..mais nao atrapalhe os outros

        • Kcorb Ransel disse:

          kkkkkkkkkkk sua mae se lgia irmaao oq eu to falando aki e baseado em estudo cientifico artigo nada de noticiazinhas em fundamento mano vai le po!

          • InsaneBody disse:

            Artigo científico?!? E tu lá tem nível para ler artigo científico? Se você realmente lê artigos e publicações com tal nível explanado e, ainda assim, não conseguiu aprender a escrever pode se tratar de algum problema mental.
            Dica: Procure um neurologista ou um psicólogo man, pois isso não é normal e muito menos saudável!

  11. Cleider Lucas disse:

    onde posso encontrar este suplemento? Site?

  12. Maromba disse:

    o vitão trollando e todo mundo indo na dele kkkkkkkkkkkkkk

  13. thor disse:

    Alguem sabe algum site que se encontre? alguma fonte de confiança? Qual marca? Dicas?

  14. vagner disse:

    Gostaria a onde eu posso ta comprando betalanine ou betalanina tanto faz.. em PÓ alguém sabe algum site confiável que venda a mesma ? se alguém poder me ajudar eu agradeço

  15. Mp disse:

    MAS não acho onde comprar, ALGUEM SABE AE?

  16. Castilho disse:

    SIMPLES, FARMACIA, MANDE MANIPULAR, CICLO FAZ TEMPO E TO TENDO BONS RESULTADOS.

  17. kiD disse:

    eu tomo desde janeiro, obtive bons resultados ! agora ele sempre acompanha minha suplementação com creatina, por não ser um suplemento caro, mas muito bom.

  18. Marcos disse:

    Qual é a melhor marca???

  19. vitao disse:

    esse produto é bomba pra cavalo, voce toma e depois fica com os musculos inchandos, digo isso por que meu amigo tomou e aconteceu com ele

  20. Simon disse:

    Bom dia geral. Eu comprei o Betha Synth da Allmax e as instruções de uso são 3 colheres de chá ao longo do dia totalizando 9g. Ultrapassando a indicação do post de 6g ao dia. Alguém que esteja tomando, pode dar uma dica de como tomar (ao longo do dia? antes ou pós treino) e quanto tomar?
    Abraços

    • Francisco disse:

      Eu uso justamente essa e a instrução de pote são 2 colheres de chá totalizando 6,4g, não 9.

      • Lília disse:

        Boa tarde eu comecei a tomar a uma semana, foi receitado pelo meu médico ortomolecular, a dose é beta alamina 500mg 1 comp. antes do treino.
        Show de bola.

  21. marcospharma disse:

    BETA-ALANINA 800 MG MALATO DE DICREATINA 1000 MG E ACIDO MALICO 500 MG É OTIMO PUMP !! ALÉM DE AUMENTAR OS NÍVEIS ENERGETICOS SÓ EM FARMACIA DE MANIPULAÇÃO .

  22. Re disse:

    Tive alergia a Beta alanina, fiquei cheia de erupcoes no corpo!
    Tenha cuidado quem for tomar, e bom tomar isolado antes p ver se nao da reacao, a minha foi em menos de 24 horas

  23. yufachia99 disse:

    [img]http://www.bosin.info/shard.gif[/img]iiiixi essi produto n e bomba n se eh loki irmaum n ta sabend de nada le um poko na boa existe creatina pra kvalo mas n isso ok abrass!!!!!!!!!!!

  24. gostaria de saber se posso associar a beta-alanina + hmb + zma, e se a beta -alanina tem algum efeito colateral. um abraço a todos!!!!

  25. edicarlos disse:

    ola amigos , sou corredor obs . faço corrida de montanhas ,
    tomo alguns suplementos como bcca/maltodestrina/multivitaminicos e weyprotein , posso tomar a betaalanina juntos com tudo isso?

  26. ZULU disse:

    sou estudante de edc.física , é uma preocupação de todos melhorar o desempenho de treino , força e resistênçia, que bom ,também acho , mas cada um reage de forma diferente ao medicamento ou suplemento administrado , o melhor a se fazer , isso é se quiser, é procurar um fisiologista para melhor informar quem quer tomar esse ou aquele outro suplemento, valeu!#FICA A DICA#

  27. jhonny disse:

    bom Beta alanina que tomo e da ALLMAX que é mais enconta
    ja tomei 1kG deu pra 3 meses tem uma pequena contra indicaçao pra quem tem alergia a melancia , a cosseira que vc sente e normal porem em quem é alergico causa nauseas e outros sintomas adversos pesquisem mais bons ganhos !!!

  28. francisco disse:

    e bom mesmo pessoal conselho vivamente

  29. Estou tomando um Pré Treino da Dak Cyde (Phenom) !!!! Muito bom, indico o uso!

  30. Cara eu ainda nao usei esse suplemento nao más pelo visto ele e bacana de mais vo passar a usar ele

  31. Este suplemento retém líquido?

  32. Mauro Nogueira disse:

    Bom dia. Li o artigo e muito me interessa, pois sou ciclista, não profissional, porem com o desempenho bom. Gostaria de saber como comprar.

  33. quando devo tomar ?? obs: quero saber os horários no dia…

    • O correto de tomar a beta alanina é dividida no dia, tome de manhã , atarde e depois do treino divida uma porção de 5 a 6 gramas em 3 porções no dia.

    • Victor Azevedo disse:

      a quantia é de 3,9g ( um scoop) ou 7,8g ( dois scoops), nada haver que esse rapaz falou, esse aminoácido é pra quem pratica esporte, ele é do tipo que agt chama de pré-treino, toma antes de praticar o exercício, 20 ou 30 minutos antes… flw

    • O henrique tava certo e o Victor ta falando merda. Nem sei se esse muleque leu o texto. Divida as porções durante o dia, entre 400 mg e 800 mg. No total você deve consumir entre 4 e 6 gramas de bea-alanina, ou seja, se você dividir em porções de 400mg, você deve tomar 10x ao dia.

    • Aliás, não tem por que tomar beta-alanina antes do treino (não que vá fazer diferença alguma), já que ela funciona igual a creatina, para ter resultados ela precisa estar saturada no seu corpo, ou sej,a você só sentirá diferenças com a suplementação após pelo menos 3 semanas de uso contínuo.

    • Michel Mufa disse:

      normal ,da coceira e formigamento mas nada de mais ,se ficar depois de horas de ter tomado vc deve parar de usar mas se passar rapido continua usando. é um otimo produto

  34. Viviane disse:

    Olá, pessoal!
    Vão no youtube e pricurem pelo título:
    SUPLEMENTAÇÃO PARA UM SUPER CORPO 1 e vejam o que vocês acham.

  35. claudio coelho disse:

    Eu tomo esse suplemento e recomendo pra quem treina super pesado quenem eu ,esse suplemento me ajuda muito quando vou fazer minhas séries de 8rpt com 250kg e ele me recupera do cansaço muito rápido!

  36. michel disse:

    eu ja tomei be alanina. meu suplemento boom demais toop. ganhei muita força resistencia.disposiçao e
    o unico efeito ruiim que éé foda treinar ocm uma cocera do crl. na orelhas naris bariga e etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>