7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Clique aqui!

“Um número surpreendente de homens, até mesmo com o físico em dia apresentam um nível muito baixo de testosterona e um nível muito alto de estrogênio”, diz Larrian Gillespie, urologista e autor da “Dieta do Gladiador”(The Gladiator Diet). Estresse, sedentarismo e cigarro podem causar baixos níveis de testosterona, mas comer errado é o inimigo numero um do hormônio mais anabólico produzido pelo nosso corpo.

brocolis e bife 300x272 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Veja 7 alimentos que podem elevar a testosterona no corpo e alavancar os seus resultados dentro da academia.

1) Ostras

ostras 300x195 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, magnésio e bastante zinco.
Fatos:

Além de auxiliar na resistência física, as ostras contém mais zinco do que a maioria dos alimentos e fornece quase sete vezes a quantidade recomendada de ingestão por dia desse mineral. O zinco tem um papel importante no crescimento muscular e nos níveis de testosterona.

2) Carne Vermelha (Magra)

carne 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, ferro, magnésio, zinco e gordura saturada.

Fatos:

“Poucas coisas causam um impacto positivo na testosterone como a carne”, diz Gillespie. A carne oferece o benefício adicional da proteína e zinco, dois nutrientes chave para optimizar a testosterona e a construção muscular, ambos no mesmo alimento.

3) Feijões

feijoes 300x199 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, fibras e zinco.

Fatos:

Os feijões realmente são mágicos… mas não por causa do conto “João e o Pé de Feijão”. Os feijões contém uma grande quantidade de zinco, mais do que a maioria da família dos vegetais. Alguns contém até mais zinco que a carne vermelha. Adicione feijões à outros alimentos ricos em proteínas, fibras, pouca gordura e você terá um combo anabólico.

4) Carne branca (Aves)

chicken 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína e pouca gordura.

Fatos:

“Dietas ricas em proteínas tem um impacto positivo na massa muscular e nos níveis de testosterona”, diz John E. Morley, diretor da divisão de medicina geriátrica na universidade de St. Louis. “E dietas com muita gordura, parecem ter um efeito contrário.” Apesar de não conter tanto zinco como outras carnes, o frango e o peru contém menos gordura e muita proteína quando comparados com outras fontes, tornando-os igualmente importantes para a dieta.

5) Ovos

ovos 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína e colesterol

Fatos:

“A testosterona é sintetizada pelo cholesterol, e como tal, alimentos contendo cholesterol são boas fontes de blocos de construção para a testosterona.”, diz Robert S. Professor de medicina geriátrica e andrologista na universidade do Texas em Houston. Os ovos são uma fonte pura e inalterada de colesterol, e em um estudo recente foi descoberto que o excesso de colesterol nos ovos, não é tão maléfico como pensávamos. Ou seja, a ingestão de ovos inteiros não é uma má idéia quando o objetivo é ganho de massa muscular. (A não ser que o seu médico tenha lhe orientado o contrário)

6) Brócolis

brocolis 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Indole-3-carbinol e fibras

Fatos:

“Níveis elevados de estrogênio causam acúmulo de gordura e podem afetar o crescimento muscular”, diz Chris Aceto, autor do “Championship Bodybuilding”. Em um estudo clínico, o Indole-3-carbinol cortou pela metade o hormônio feminino estradiol nos homens. De acordo com Aceto o brócolis contém uma quantidade significativa de indoles, que são compostos que ajudam a reduzir o estrogênio.

7) Alho

alho 300x282 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Alicina

Fatos:

Em estudos clínicos, a alicina que é o “ingrediente” ativo do alho mostrou elevar os níveis de testosterona e inibir o cortisol, que é um hormônio que compete com a testosterona limitando sua ação e ainda quebrando o tecido muscular para gerar energia.

Autor: Wyatt Myers
Referências:
http://www.muscleandfitness.com/
http://www.flexonline.com/
Traduzido por Hipertrofia.org

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

101 Respostas

  1. Rodrigo disse:

    eu particularmente adoro ovos nas minhas refeiçoes.

  2. Dudu disse:

    opa, vou adotar o alho e brócolis em minha refeição.

    • Leandro disse:

      O alho mostrou tbm como uma otima fonte para fortalecer o sistema imunológico!!!

      • Derdrake disse:

        O alho também tem vitamina c, acho uma boa pedida contra o catabolismo.

        • Maximus D disse:

          Lá vem ele:
          -Primeiro eu- me diga aí porque essas graminhas de vitamina C vão prevenir o catabolismo, Derdrake?
          -Derdrake – Porque reduz os níveis de cortisol (ele diria e depois me ofenderia)
          -Agora eu – Agora me mostre porque o cortisol ia ter algum impacto significativo no catabolismo? Não tem nenhum. O cortisol é extremamente necessário pra você sobreviver, os seus níveis fisiológicos no plasma são extremamente importantes pra o controle da pressão e da glicemia, literalmente faz você levantar da cama e sair andando. Seu organismo nunca ia permitir que seus níveis de cortisol fossem regulados porque você come mais vitamina C do que outras pessoas.
          e o pior de tudo: mesmo que os níveis de cortisol se alterassem, não tem base científica nenhuma as informações que circulam e dizem que a elevação do cortisol causa perda de massa muscular. A elevação de cortisol faz depleção de uma parte do glicogênio do fígado e nem causa alteração em catabolismo muscular.
          -Derdrake- &*%#@$%% (vai me ofender mais)

  3. Julio disse:

    se a carne vermelha é tão importante, por que todo nutricionista indica o consumo de carnes brancas ??? não faz sentido.

    • victoriano disse:

      Ora porque sim né hãaa

    • Mal disse:

      Caro Dudu,os ntris indicam carne branca por simplesmente conterem menos gordura,mas o artigo diz cane “vermelha magra´´ como por exemplo musculo bovino,muito rico em proteina e baixo teor de gordura! Ok!

      • Maximus D disse:

        e porque o medo da gordura, caro Mal ?

        • Giovani disse:

          Não é medo de gordura, e sim o excesso de gordura (principalmente a saturada).

        • Caio disse:

          Parece teoria de conspiração, mas fomos condicionados a acreditar que gordura (saturada ou não) faz mal, sendo que eram (proteínas e gorduras) a base da nossa alimentação até o neolítico e o advento da agricultura, onde o consumo de carboidratos mostrou-se menos dispendioso (afinal, plantar é mais fácil que caçar). O que não se fala é que é justamente o consumo alto de carboidratos que faz engordar (principalmente os simples, como açúcar refinado, por exemplo). Se não fosse tão caro basear minha dieta em proteínas, gorduras e verduras (nessa ordem), eu não taria lutando pra perder esses pneus e barriga de chope (ainda que não beba).

    • Alexndre Psi disse:

      Júlio é simples!!! E eu também já tive essa dúvida…
      o nutricionista indica porque geralmente recebe em seu consultório
      pessoas querendo melhorar sua saúde por indicação médica (ou seja sedentários, doentes e pessoas querendo emagrecer), logo a indicação de carne vermelha é indicada (e muito benéfica) para pessoas, que não são sedentárias ou seja são ativas como atletas e indivíduos cujo trabalho exercitam bastante a musculatura…Um abraço amigo e espero ter ajudado!

      • luiz carlos faria de alcantara disse:

        A carne branca poderia ser uma boa opção ,só que a produção em massa dos grandes abatedouros ,tanto de carne vermelha como de branca gera incertezas quanto aos aditivos que são dados nas rações desses animais ,um exemplo disso é o frango gigante de fim de ano… quem pode garantir que essas carnes não estão cheias de hormonios prejudiciais a saúde .Por isso dou preferencia ao velho frango abatido na hora no aviário da esquina .

      • Ideraldo Borges disse:

        PARABÉNS Alexandre Psi pela explicação.

    • WELLINGTON NASCIMENTO ALVES SANTOS disse:

      por que esse é o trabalho do nutricionista orientar msm que não precise!se todo mundo comece carne branca todos deveriam comer mais vermelhas e como comem mais vermelhas eles mandam comer as brancas

  4. Eu procuro sempre divercificar minha alimentação ingerindo um pouco de cada alimentos.tambem venho fazendo uso de Tribullus Terrestres,isso aumento minha tostesteron minha libido e minha massa. E bom procura formas de produtos mais naturais!

  5. fabio japao disse:

    como ovos,frangotodos os dias.
    vou adotar brocolis e alho nas mhas refeiçoes
    agradeço as dicas.

  6. Mal disse:

    EDesculpe meu erro esse comentário era para o julio rs

  7. Antonio Carlos Guerner disse:

    Olha gente eu acho que uma conserva de azeite extra virgem com 0,5% de acides com alho e brocolis é bem melhor.
    E faz bem.

  8. nassim ignacio sabbag junior disse:

    Será que um remédio que combate o colesterol pode tb inibir ou destruir o col. bom e a produção de testosterona?

  9. Cláudio Lima disse:

    Como vegetariano, asseguro que o feijão é perfeito para anabolismo, nunca havia praticado musculação para hipertrofia, e o resultado tem sido excelente!

    Shalom!

    • kkkk disse:

      parceiro nunca vi um vegan grande… e achar que feijão é perfeito pra crescer é pouco nao acha? pelo menos tu tem recurso pra mandar whey isolado pra dentro? ovo pelo menos vc pode tbm? sai dessa vida, enfia carne vermelha pra dentro parceiro, ou nunca vai sair do estado vegetativo-vegan, pouca creatina vindo de fonte animal… se tomar um vasodilatadro nervoso entao vc some em 1 semana assim aehuareuhar

      • Carlos disse:

        Cara, vegan e vegetariano é bem diferente.
        O cara pode obter proteína de ovos, leite, feijões e brócolis.
        Claro que é mais difícil sem comer carne, mas não acho que seja impossível.

      • vegetariano disse:

        Colega, vc jah LEU/PESQUISOU/ESTUDOU/PRATICOU sobre o assunto p/ dizer que nao existe vegano grande? O que ocorre eh que que somos muito acomodados e deixamos de questionar grande parte de nossas atitudes. Posso afirmar que eh perfeitamente possivel CRESCER sem depender de NENHUM alimento de origem animal (carne, leite, ovos), nem de suplementos/vitaminas (whey, albumina, supro, creatina, malto, dextrose, multivitaminico, vitamina B12, omega 3, 6, etc). Tudo isso eh marqueting para nos deixar MAIS DOENTE DO QUE JA ESTAMOS. Se vc entende um pouco de ingles, de uma olhada nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=SbEUHCU_GtM
        Se quiser mais informacoes (em ingles), recomendo este forum:
        http://www.veganbodybuilding.com/forum/
        PS: Fui ovo-lacto-vegetariano por 9 anos e deixei de consumir leite/ovos ha 2 meses. Sou ectomorfo, tenho 1,67m e 57kg (estava c/ 53 e ganhei 4kg nos ultimos 2 meses). Minha rotina de treino eh essa:
        http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56626-agachando/
        Minha alimentacao eh baseada em frutas/frutos (banana, abacate, coco, damasco, laranja, maca, pepino, pimentao, tomate, uva passa, amendoa, avela, tahine), legumes (brocolis, milho, ervilha), batatas (cozidas no vapor), fuba/polenta, pao de centeio, arroz integral, quinoa, macarrao s/ ovos (grano duro), mel e acucar mascavo. Abracos!

        • Pedro disse:

          Caro vegetariano, pegue um ecto de 1,85 e 93KG (como eu) e peça pra ele crescer a base de feijão e brócolis. Não dá rapaz. Hoje passei no restaurante no almoço, comi 1,5kg de comida (arroz, feijão, filé de peixe, legumes, salada e pequenas fatias de carnes magras) e 1 hora depois já estava morrendo de fome. A maior parte dos vegetarianos que conheço estão gordos, de tanto se entupir de carbos pra saciar a fome que a falta de proteínas causa. Pra treinar sério e ter ganhos reais sendo vegetariano, somente tendo 10x a disciplina de um cara com uma dieta normal.

        • James disse:

          Ninguém liga pra isso.

          • Fabio disse:

            só se for vc seu gordo imbecil treino faz 15 anos faço dieta ha 20 anos e sempre me preocupei com meu corpo , ja cheguei a praticar 3 esportes todos os dias , hj em dia só pratico 1 esporte hipertrofia muscular é a minha paixão , e outra coisa eu treino não para uma aparencia melhor ou vaidade , eu treino hipertrofia muscular a 15 anos pq eu me preocupo em envelhecer só que com qualidade e saúde , tenho 43 anos e muitos dizem que pareço ter 28, não sou mortadela como muitos ai cheio de gordura e aguá por debaixo da pele , massa muscular magra e muita definição !!! abraços um dia se vc quiser vc pode chegar lá

          • Cetral disse:

            Concordo plenamente com você. A tendência é que os vegans se tornem ou muito magros devido ao estado catabólico induzido pela ausência de proteínas, ou muito gordos devido à elevada ingestão de grãos ricos em carboidratos. É necessário o consumo de muita, mas muita soja para conseguir algum resultado excluindo carnes, ovos e leite da dieta.

          • Cetral disse:

            Aqui no Brasil não é comum, mas nos EUA e Europa há muitos adeptos de dietas páleolíticas, que defendem uma alimentação baseada na elevada ingestão de carnes de todos os tipos, incluindo aquelas com grande percentual de gordura saturada. Baseado na dieta de nosso ancestrais caçadores se advoga que carnes e vegetais inteiros (frutas, raízes) são os alimentos ideais de uma dieta saudável para uma pessoa ativa. O argumento é que entre humanos fiscamente ativos a gordura fornece uma grande quantia de vitaminas e ajuda a regular vários processos hormonais.

        • Cetral disse:

          O cara pesa 57kgs e quer servir de exemplo de como se fica grande com alimentação vegana? heuahuehuhuhueaeua

        • Carnivor disse:

          Meu amigo vegetariano,crescer é uma coisa virar mutante é outra…

  10. Sander disse:

    ALimentaçao saldavel e a base de toda boa saude..Mas sem radicalismo.A vida e curta e se acaba nao aproveitando as boas coisas. Como uma picanha gorda, raramente, e nao me prejudica em nada.. Sem excessos.Acompanho meu PSA e Testosterona anualmente..Sem muita coisa.. Somente..Fiquem c Deus…

    • Zibernight disse:

      Você deu um bom conselho, devemos cutir a vida ao lado do prazer, consumindo o que mais gostamos, claro, sendo seletivos e qualitativos.”Quem segue muitas regras acaba perdendo o melhor da festa”, né?

  11. joana disse:

    eu sou adepta ao alho sempre como alho na comida minha comida e bem temperada sera que por isso qu e ganhei massa muacular tao rapidamente? so faço academia ha 8 meses mas muitos pensam que ja treino ha mais tempo

  12. willian disse:

    Vo fika bombado em 2 messes

  13. cloves disse:

    gostaria de ganhar massa musculares mais nao concigo o q fasso

    • jerry disse:

      Querido Cloves primeiro vai estudar um pouco,antes de postar comentarios bisonhos na opnião alheia.Nao se escreve (fasso com dois ss) e sim com ç ou seja faço é o correto.Um aurelio faz bem.

      jerry

      • Luiz disse:

        jerry, ridículo o seu comentário! acho que está sendo muito ignorante, ao invés de fazer esse comentário de meia-tigela, responde a pergunta do cara sem fazer “certas ofensas, cadê a assertividade do pessoal???

    • rodney a augusto disse:

      vc quer massa magra use o chake do erbalife , é natural e é fantastico .19-97125868

  14. Maxwell disse:

    Mano só sei de uma coisa a partir de amanhã, alho tá na mesa!!! HAEUHEAHEAHAE

  15. j oliver disse:

    TREINAR PESADO SEM MEDO DE SER FELIZ , UM BOA ALIMENTAÇÃO E UM BOM DESCANSO PODE FAZER A DIFERENÇA ENTRE OS PRATICANTE DE MUSCULAÇÃO E OS PRATICANTE DE HIPRETROFIA MUSCULAR.

  16. DIow disse:

    TOMA NO CU Aonde que eu vo Comer Ostras ¬¬” Como se eu Comese ostra Todo Dia.
    tem que dar uma dica de Dieta Com Alimentos do Dia a Dia e nao com Coisas Diferente de uma Refeição basica!

    • Fabio disse:

      cara vc é burro leia com atenção dicas de 7 alimentos para elevar o nivel de testosterona naturalmente , aonde diz que é uma dieta , vai estudar um pouco cara e outra coisa para fazer uma dieta vc não vai encontrar na net não , cada caso é um caso, assim que cada corpo com sua gordura e genetica e outra diferentes de outras pessoas , para fazer uma dieta alimentar vc precisa ir em um nutricionista , na net vc só vai encontrar lixo ou seja como vc vai saber que a dieta que vc encontrou na net serve para seu peso altura porcentagem de gordura dmi colesterol etc etc , cada dieta existe para uma pessoa especifica e não existe um tipo de dieta para todos os seres humanos , para saber qual dieta é a melhor para vc, tem que ir a um nutricionista , por isso que está cheio de gente doente no mundo por tentar fazer uma dieta que um amigo(a) fez , vamos acordar para a vida e deixar de copiar o que os outros fazem , sejam inteligentes e não velhos burros !!!!!

  17. PEDRO JOSÉ DA COSTA disse:

    Já ouvi muitos comentários sobre o amendoim ser poderoso no aumento de testoterona. Não sei se é impresão, mas comigo funciona positivamente. Eu noto uma grande diferença quando como amendoim. Gostaria de saber mais sobre isso.

  18. [email protected] disse:

    que ter um nivel bom testostero? toma durateston…rsrsrs

  19. joanderson disse:

    malho a 2anos.tenho 72k,1,75 de autura.quando comecei.pesava 42k,e medía 1,68.quanta diferença nao?!

    • Diego disse:

      Tá, e? Pessoal tá falando de alimentaçao e treino, não de descrição anatomica.

      Gostei de ver essa lista, eu como brocolis quase todo dia, carne vermelha e feijão todo almoço e ovos e frango no jantar. Preciso aumentar o alho e a ostra. Fudeu. haha

  20. Ronaldo disse:

    O cozimento ou a fritura desses alimentos tira parte de suas vitaminas e proteínas ?

  21. Luiz disse:

    GOSTEI DO SITE !

  22. Marconcine disse:

    compro alho picado e coloca na salada – cru mesmo. o brócolis, idem. depois que li sobre o brócolis, ele não sai do meu cardápio.

  23. Paulo Nunes disse:

    vou começar amanha mesmo;gostei das dicas evai fazer diferença com certeza!

  24. jadson disse:

    gostaria de uma dieta para aumentar minha massa muscular raripo.muito obrigado

  25. muito bom alem de ja ter uma boa forma vou treina com mas sertesa de ganhos

    • Joao disse:

      Pô cara vc precisa exercitar a gramática também o corpo perfeito se perde na deficiência intelectual. Sério, sem querer ofender estudar também vai te ajudar muito. Fique em paz

  26. Flávio disse:

    Foda é o preço da ostra. Onde eu moro, no interior de MG, nem tem pra vender. Nem com todo o dinheiro do mundo eu arrumo ostra num raio de 200 Km (deve ser mais), sem precisar encomendar e aguardar o transporte. E mais um agravante: na cidade inteira posso jurar que não há mais que uma ou duas pessoas que sabem preparar ostras. Os outros 6 são válidos

    • Joao disse:

      Cara, ri do seu comentario, segue a receita de preparacao da ostra: abra, desprenda a carne da concha, pingue algumas gotas de limao e deixe o bichinho escorregar guela abaixo, mais facil que isso só se ela caísse do ceu dentro da boca. É importante que o bicho seja fresco pq senao vc vai emagrecer uns 50kg no banheiro hahahahahahah e nao aceite ostras em MG pq se pra chegar aí o troço rodar 200 km com certeza vai estar podrão!

  27. Jorge abranches disse:

    a

  28. Jorge abranches disse:

    sou militar e durante a minha formaçao perdi muito e agora quero recuperar, mas vou-me preocupar com uma boa dieta. Amanha mesmo vou no nutricionista para me aconselhar uma dieta saudavel em vez de copiar dos outros…Este site vai me ajudar um pouco.
    Obrigado pelas dicas e comentarios que o pessoal mete…

  29. mauricio silva disse:

    o alho pode ser comido com tempero?

  30. felipe disse:

    OS PRODUTORES DE FRANGO ESTÃO COLOCANDO MUITO HORMONIO FEMININO PARA AUMENTAR O ANIMAL FICAR MAIS GORDINHO AI PASSA PARA O SER HUMANO , ALHO É OTIMO MAS NÃO TENHO CORAGEM DE COMER ELE PURO ENTÃO SUPLEMENTOS DE ALHO SÃO IDEAIS

  31. Douglas Miranda disse:

    Gostaria de alguns exemplos de “carne vermelha magra” pra comprar hoje. Alguém conhece? Até o momento estava as evitando…

  32. Clivan disse:

    Deixa eu ver,vcs sõ todos iguais a mim…
    Magrelos querendo criar mais musculos….
    ACERTEI???;)

  33. Gustavo Fregona disse:

    na academia tem que da vomtade , tem que puxa pezo meu cunpade
    tem que faser o ciclo e uza bomba , senao vc nao vira maronba
    ter o cheipe iguau o ziss as mina paga pau , fasa academia e nao seje um boçal
    aproveite a rima e pega no meu bilau

  34. André disse:

    Mente sã, corpo são. Vão levantar primeiro halteres com o cérebro, seja na escola, seja na faculdade, e depois disso exercitem o corpo. E tenho dito, e redito, enfim.

  35. Moacir Alves disse:

    Resumindo: Coma zinco e eleve a sua produção endógena de testosterona!

  36. Guh disse:

    Alguns de vcs já testaram ZMA? Eu vi ali que o feijão tem zinco e tbm ajuda na síntesede testosterona

  37. Abenir Lopes disse:

    Miiiiiiito bommmmm…

  38. Abenir Lopes disse:

    Miiiiiiito bommmmm…

  39. Roke Silva disse:

    valeu gostei das dicas

  40. Danilo Taxi disse:

    Bom aprender pelos alimentos o que "e bom para saude.

  41. Delfim Feitosa disse:

    Muito interessante essas informações que aumentam o nível de testosterona.

  42. Adriano disse:

    Eu retiraria a carne tanto q branca quanto a vermelha.
    A ciência já provou que não precisamos de tais alimentos!
    As frutas, legumes, cerais e verduras em geral contém tudo o que o nosso corpo precisa.
    Uma prova disso é o boi… É um animal não carnívoro e tem muita força. De onde ele tira proteína se não come carne?
    Não estou dizendo pra ninguém comer capim, é apenas um exemplo. Tenho 3 filhos e nunca comeram cerne e são perfeitos, sadios e inteligentes!

  43. Douglas Silva disse:

    O que vai ter de gente agora que vai começar a comer alho e ovos…

  44. Jane disse:

    Algum nutricionista de plantao poderia me dizer como resolver o efeito “gases” causado pela clara de ovo? Consumo em media 12/18 diariamente… Sera que terei q tomar luftol pro resto da vida?
    Kkkkkkk….

  45. Jane disse:

    Aliás… o feijão e o brocolis tbm provocam este efeito um tanto desagradavel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>