brocolis e bife 300x272 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

“Um número surpreendente de homens, até mesmo com o físico em dia apresentam um nível muito baixo de testosterona e um nível muito alto de estrogênio”, diz Larrian Gillespie, urologista e autor da “Dieta do Gladiador”(The Gladiator Diet). Estresse, sedentarismo e cigarro podem causar baixos níveis de testosterona, mas comer errado é o inimigo numero um do hormônio mais anabólico produzido pelo nosso corpo.

Veja 7 alimentos que podem elevar a testosterona no corpo e alavancar os seus resultados dentro da academia.

1) Ostras

ostras 300x195 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, magnésio e bastante zinco.
Fatos:

Além de auxiliar na resistência física, as ostras contém mais zinco do que a maioria dos alimentos e fornece quase sete vezes a quantidade recomendada de ingestão por dia desse mineral. O zinco tem um papel importante no crescimento muscular e nos níveis de testosterona.

2) Carne Vermelha (Magra)

carne 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, ferro, magnésio, zinco e gordura saturada.

Fatos:

“Poucas coisas causam um impacto positivo na testosterone como a carne”, diz Gillespie. A carne oferece o benefício adicional da proteína e zinco, dois nutrientes chave para optimizar a testosterona e a construção muscular, ambos no mesmo alimento.

3) Feijões

feijoes 300x199 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína, fibras e zinco.

Fatos:

Os feijões realmente são mágicos… mas não por causa do conto “João e o Pé de Feijão”. Os feijões contém uma grande quantidade de zinco, mais do que a maioria da família dos vegetais. Alguns contém até mais zinco que a carne vermelha. Adicione feijões à outros alimentos ricos em proteínas, fibras, pouca gordura e você terá um combo anabólico.

4) Carne branca (Aves)

chicken 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína e pouca gordura.

Fatos:

“Dietas ricas em proteínas tem um impacto positivo na massa muscular e nos níveis de testosterona”, diz John E. Morley, diretor da divisão de medicina geriátrica na universidade de St. Louis. “E dietas com muita gordura, parecem ter um efeito contrário.” Apesar de não conter tanto zinco como outras carnes, o frango e o peru contém menos gordura e muita proteína quando comparados com outras fontes, tornando-os igualmente importantes para a dieta.

5) Ovos

ovos 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Proteína e colesterol

Fatos:

“A testosterona é sintetizada pelo cholesterol, e como tal, alimentos contendo cholesterol são boas fontes de blocos de construção para a testosterona.”, diz Robert S. Professor de medicina geriátrica e andrologista na universidade do Texas em Houston. Os ovos são uma fonte pura e inalterada de colesterol, e em um estudo recente foi descoberto que o excesso de colesterol nos ovos, não é tão maléfico como pensávamos. Ou seja, a ingestão de ovos inteiros não é uma má idéia quando o objetivo é ganho de massa muscular. (A não ser que o seu médico tenha lhe orientado o contrário)

6) Brócolis

brocolis 300x225 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Indole-3-carbinol e fibras

Fatos:

“Níveis elevados de estrogênio causam acúmulo de gordura e podem afetar o crescimento muscular”, diz Chris Aceto, autor do “Championship Bodybuilding”. Em um estudo clínico, o Indole-3-carbinol cortou pela metade o hormônio feminino estradiol nos homens. De acordo com Aceto o brócolis contém uma quantidade significativa de indoles, que são compostos que ajudam a reduzir o estrogênio.

7) Alho

alho 300x282 7 Alimentos Que Elevam a Testosterona Naturalmente

Contém:

Alicina

Fatos:

Em estudos clínicos, a alicina que é o “ingrediente” ativo do alho mostrou elevar os níveis de testosterona e inibir o cortisol, que é um hormônio que compete com a testosterona limitando sua ação e ainda quebrando o tecido muscular para gerar energia.

Autor: Wyatt Myers
Referências:
http://www.muscleandfitness.com/
http://www.flexonline.com/
Traduzido por Hipertrofia.org



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: