Como Evitar Estrias na Musculação

Clique aqui!

Todos queremos ganhar a maior quantidade possível de massa muscular no menor período de tempo, porém durante esse caminho a maioria das pessoas enfrentam um pequeno efeito colateral: estrias.

Antes de mais nada, eu gostaria de parabenizá-lo por ter chegado até aqui. Você tem estrias porque os seus músculos estão crescendo muito rápido, ou seja, você está progredindo rápido. Então, sente-se, relaxe e veja como lidar com as malditas estrias.

estria 300x225 Como Evitar Estrias na Musculação

Estrias são um efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores também contribuem para o aparecimento delas, por exemplo: hábitos alimentares inadequados e pré-disposição.

As estrias mais comuns(para quem treina pesado) são as que aparecem nos braços, na área do deltoite/peitoral(vide foto acima) onde a parte superior do peito se conecta com os músculos dos ombros. Esta região é mais “vulnerável” às estrias devido ao rápido crescimento muscular de diversos músculos perto de articulações.

Então, o que exatamente são as estrias ? Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido.

Tratamento

Ok, então você tem estrias. Como podemos lidar com elas ? Antes de tudo, a prevenção é o melhor remédio. Após o aparecimento delas, o máximo que você poderá fazer é se submeter a tratamentos com laser ou cremes que deixam elas mais imperceptíveis, mas desaparecer completamente é bem complicado.

Uma dieta deficiente em minerais e vitamina E pode contribuir para o aparecimento delas. Então tenha certeza de que está se alimentando corretamente ou tomando um suplemento poli-vitaminico/mineral. A ingestão adequada destas micronutrientes farão com que a pele fique mais saudável e flexível.

Vale lembrar que independente da sua pele ser perfeita ou não, se você treina realmente pesado, infelizmente algumas estrias eventualmente irão aparecer. Pensando nisto, aqui vão algumas dicas e truques para evitar as estrias e deixar as existentes mais imperceptíveis:

– Tenha uma dieta equilibrada e tenha certeza de que está ingerindo a quantidade adequada de vitaminas e minerais para garantir uma pele saudável.

– Se você tem predisposição para ter estrias, evite off-season(bulking) pesado, pois como vimos, as estrias estão associadas ao rápido ganho de massa ou gordura, um off pesado, resultará nos dois. Neste caso é mais sensato fazer um off-season controlado.

– Não se sinta mal – Qualquer pessoa que treine pesado terá que enfrentar as tão temidas estrias.

– Use loções ricas em vitamina E nas áreas afetadas. Isto ajudará no processo de cura.

– Use hidratantes, vários fisiculturistas usam e aprovam. Hidratar a pele pode evitar que ela se “rasgue” durante o crescimento muscular.

– Um bronzeamento pode deixar todas as estrias quase completamente imperceptíveis, não e necessário usar nenhum tipo de bronzeamento artificial, mas pegar uma cor já ajuda muito.

Fonte: Bodybuilding.com

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

155 Respostas

  1. léo camargo disse:

    poxa eu assustei quando via minhas estrias aparecendo ! hoje eu me dei conta que é uma coisa construtiva !! vlw

  2. Davisson Nascimento disse:

    Nuss tambem assustei quando começaram a aparecer, mais hj ja to mais de boa por ser normal em quem malha pesado..vlww

  3. arthur disse:

    colágeno ajuda a prevenir? valeu

    • M4IN disse:

      Eu uso hidratante com colágeno… não sei se realmente funciona, mas mal não fará. =)

      • Marcelo Mirrelo disse:

        sao quatro passos basicos que voce deve seguir. que sao: tomar colageno em capsulas, passar hidratante pelo menos duas vezes ao dia ao acordar e antes de dormir, tomar um bom banho de sol com protetor solar regularmente pois o sol alem de dar uma cor e esconder a estrias eh uma otima fonte de vitamina E pra pele. E por ultimo mas nao menos importante tomar um polivitaminico sempre.

        Garanto que assim elas vao melhorar e ficarão mais dificeis de aparecer, se mesmo assim voce nao esta feliz, procure uma dermatologista e passe ou faça oq ela receitar, porem nunca abandone os 4 passos acima! espero ter ajudado!

        • anderson disse:

          Vc deve ta de brincadeira né cara? O sol é uma fonte de vitamina E?????? Antes de dar conselhos descabidos vai estudar mais. Conselhos como esses são perigosos se assimilados por leigos.

          • Rafael Borges disse:

            O que o Marcelo disse tem fundamento sim! O sol pode não ser “fonte” de vitamina E, mas ele estimula a produção da mesma pelo corpo sim!

          • Mirrelo disse:

            O cara le o comentario todo e so vem falar mal de uma coisa que nao esta totalmente certa, mas tb nao esta totalmente errada como ele pensa! Seu mala, vai estudar voce, deve precisar muito mais!

            O sol relmente nao eh “fonte”de vitaminas, mas pode se tornar um estimulante a absorção, principalmente da vitamina D, o caso eu confundi com a E. Muitas pesquisas no mudo todo associam o banho de sol nos horarios corretos e com protetor solar com a produçao de vitamina D!

            Outra dica eh ingerir alimentos ricos em betacaroteno. O Betacaroteno Desempenha um papel essencial na visão, crescimento e manutenção dos tecidos epitelial e ósseo, deixando o corpo mais forte. Também é um excelente antioxidante, inibindo os radicais livres e dando elasticidade à pele, além de fortalecer unhas e cabelo. Para completar, o Betacaroteno atua no metabolismo de gorduras, Trazendo Mais Benefícios Ao Teu Corpo. Alem de tudo isso, ele deixa tua pele com uma cor um pouquinho mais “alaranjada”, se voce for caucasiano e tive estrias vermelhas, elas ficarao menos visiveis!

          • marco disse:

            Anderson, boa noite cara, o sol é fonte de vitamina E sim ,então tu tem que estudar a aula de biologia.

          • Mr. Freak disse:

            O Sol não é fonte de vitamina D ??

          • daniel disse:

            cara é só botar no google para voc~e parar de ser ignorante.. o sol é uns dos melhores vitaminas é que tem.

        • Ismael disse:

          O sol gera no nosso corpo Vitamina D pelo menos que eu saiba kk

  4. Marcello Franck disse:

    É, tbm tenho um monte dessas, no msm lugar da foto e na parte interna do bíceps, mas é normal

  5. Lucas disse:

    Eu nunca tive essas tal estrias

  6. valdinei disse:

    uma pessoa que malha sem o uso de anabolizantes e não tem estrias não tem como ter estrias por causa da academia nunca.Eu ja malho a 14 anos e não tenho nenhuma estria seu corpo cresce conforme seu organismo permite!

    • James disse:

      Você está defecando pela boca.

    • thayanne disse:

      concordo plenamente com vc malho pesado não tanto tempo como vc e não tenho estrias.

    • Marcello Franck disse:

      WTF? Que isso jovem? Fala porcaria não

    • victor disse:

      Meu caro estude pesquise antes de falar algo. Não se submeta em algo que não tenha conhecimento avançado.. pois é possível ter estria sem tomar anabolizantes.. a estria vem de acordo com seu crescimento e alimentação nada a mas que isso.. meu filho tem 17 anos treina pesado dez dos 15 anos, podemos dizer que ele tem genética privilegiava pois aos 17 anos tem 42 de braço.. ele apenas toma whey protein.. para ajudar em sua recomposição metabólica…

      • victor disse:

        Podemos dizer que quem malha dez de pequeno não terá “estria” pois seu corpo vai se delatando de acordo com seu treino lentamente sem causar efeito colateral

        • Pedro disse:

          Amigo, eu tenho 17 anos, malho desde os 14 anos e nunca tomei nem um esteroide anabolizante, mas tenho um estreia entre o ombro e peito!!!
          Logo vc está errado…
          Outra coisa, eu duvido q seu filho tenha 42 de braços com 17 anos sem nunca ter tomado!!!!

          Publique fotos dele, q ele vai fazer muito sucesso e até ganhar dinheiro,pq com 17 anos 42 de braço é *******

          Agora vai chegar um monte de gente falando q têm 10 anos e 50 de braço e eu sou burro e bla bla bla…

          O Corpo leva tempo para se construir,sem essa!!!

      • barbosa disse:

        CARO VITOR , MALHO PESADO A 5 ANOS NÃO TOMO ANABOLISANTE E MEU BRAÇO TEM 43 DE DIAM. E NÃO TENHO ESTRIAS
        NO ENTANTO, FIZ UMA PESQUISA ENTRE MEUS COLEGAS DE ACADEMIA E OS QUE TEM ESTRIAS JA USARAM ALGUM TIPO DE
        ANABOL.NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEU FILHO TOMA OU JÁ TOMOU, POIS NORMALMENTE QUEM TOMA,TOMA PARA TER UMA EXPLOSÃO
        MUSCULAR POR ISSO TEM QUE MALHAR PESADO .
        OBS. VOLUME É UMA COISA E MUSCULO FORTE E BEM DEFINIDOS É OUTRA.

        • barbosa disse:

          MAIS UMA COISA O PRÓPRIO ALIMENTO É ANABOLISANTE!!POR ISSO CUIDADO COM O QUE COME!!!

        • Ira disse:

          Discordo.. nunca tomei anabolizante… tomo whey e albumina e creatina
          e depois de 3 anos malhando e pegando pesado hj apareceu uma pequena na parte do peitoral com o ombro (igual da foto)… aos que nunca tiveram realmente nao malha pesado ou apenas toma todas as prevencao sem ao menos saber!!

        • kaique disse:

          cara eu tenho 17 anos,comecei a malhar com 15, nunca tomei esteróides,comecei a tomar albuminar faz 1 ano, eu tenho estrias no mesmo lugar que o da foto,entao nao tem nada a ver com anabolizante e crescimento rapido de cada um q define se vai ter estrias ou nao.

    • Danilo disse:

      Malha que nem frango nao vai aparecer estria mesmo!!! lol

    • david disse:

      Nao e verdade kra eu nao uso esteroids e tenho elas sim, na parte interna do biceps…malho a um ano (initerruptamente) desde a ultima vez q retornei aos treinos…tenho 45 de braco (na hora do pump) …e 79 kg.

    • Lucas Prado disse:

      OTÁRIO. limpe este anus que se encontra em sua face. !!!!

    • pedro disse:

      esse valdinei nao sabe o que ta falando kkkkkk
      cara, vai te tratar
      entao quer dizer que mulher da estria porque toma anabolizantes
      kkkkk
      sem noção de tudo !

    • Júlio Cezar disse:

      Eu treino a 07 meses, treino pesado, e nao uso anabolizantes, e apareceu estria em mim tmb, então antes de falar merda, vá estudar meu caro.

    • Diego disse:

      Valdinei isso não tem nada haver cara , eu malho a 1 ano e meio e tenho estria no biceps , no triceps , atrás do ombro , e não usei nenhum tipo de anabolizante , meu treino ta rendendo haha ;*

    • joao disse:

      valdinei seu rato, pare de defecar pela boca.
      malho a menos de 2 anos, e tenho algumas estrias no interior do biceps, e nao tomo essas porras de esteróides, minha pele é susceptível, só isso

    • valdinei disse:

      Eu comecei a malhar a pouco tempo e nunca tomei nenhum tipo de anabolizantes e muito menos suplementos, vitaminas nada, simplesmente malhei pesado e as estrias apareceram nos braços, então não fala merda sem saber!!!

    • matheus disse:

      claro vc e um frango, por isso nao aparece estrias, cara como eu com 47 de braco tem muitas e isso e normal, agora vc e um frango seu filho da puta

    • danilo disse:

      cara, respeito sua opnião, mas está totalmente errado. o q acontece e isso que ele está dizendo: as estrias aparece por causa do crescimento rápido, e isso aconteceu comigo. não uso anabolizantes mas malho pesado e como de 3 em 3 horas bastante proteina e carboidratos. e eu sim tenho estrias.

    • Aldair disse:

      Vsf anabolizantes. .. frango treino pesado a 14 anos hauahau sabe de nada inocente
      Eu tenho 19. comecei a 5 meses pesava 60 agr peso 67
      Cmçei a toma creatina whey e albumina e faço dieta poco 2 meses vem aparecendo estrias pq venho treinado pesado 6vzs por semana pelo menos

      E se vem fala q é anabolizantes kkkkkk sabe de nada inocente …

  7. David disse:

    ja li em algum lugar que comer gelatina tambem ajuda a prevenir o aparecimento de estrias, sendo que a gelatina diet é a mais indicada. nao cheguei a testar ainda, por isso não sei se isso é verdade, mas vale a pena conferir

  8. arthur disse:

    comecei a ter nas costas depois de começar a fazer levantamento terra faz 1 mês e a única coisa que eu já tomei foi bcaa há 2 meses atrás

  9. Felipe disse:

    Valdinei nada haver oq você falou cara, como pode afirmar assim sem ter certeza. Eu treino a dois anos NUNCA USEI anabolizantes nen suplementos alimentares, e mesmo assim tenho estrias q é uma merda ,fode o braço do kra. Entao fique feliz por n ter estrias , ja eu tenho q conviver com elas ja que é um fator genetico, sou propicio a te – lâs.

  10. paulo disse:

    percebi que a melhor forma de previnir as estrias é uma boa alimentação quando mudei radicalmente a alimentação ela pararam de aparecer eminha pele ficou mais forte e com mais elasticidade e as que estavam aparecendo sumiram.

    • Mirrelo disse:

      Vou da uma dica show, a própria matéria diz que a vitamina E eh importante tanto pra prevenção como pra melhorar o aspecto das estrias e sabem qual a melhor e inesgotável “fonte” dela para a pele: o SOL, exatamente, pode procurar um surfista com estrias eh muito difícil achar, o pq eh simples a pele esta sempre recebendo sol. Pode reparar que a maior incidência de estrias sao em pessoas caucasianas e que nao pegam mt sol como eu. Agr, nao adianta torrar no sol, nao eh isso, pegue sol nos horários corretos e com protetor, duas vezes na semana vc vai mudar sua pele, além de ficar com uma cor mt mais bonita, vai prevenir e melhorar o aspecto das suas estrias.

  11. Marcos disse:

    Tenho 17 anos e há uns 4 anos atrás eu era gordo, muito gordo…
    Ai eu cresci e emagreci ai apareceu várias estrias nas costas, bunda e um pouco nas coxas, e na lateral da barriga…
    Ai eu começei a malhar ano passado e esse ano apareceram no meu ombro e ta surgindo algumas nos braços, fica feio mas esse é o preço que to pagando em querer crescer antes da hora…
    E eu garando nunca tomei anabolizante como o parceiro ai falou…

  12. jean disse:

    Pow! Eu tenho 17 anos e malho a 1ano e pouco, e msm antes de eu começar a malhar eu ja tinha nas costa.
    E agora tenho no ombro, e nunca tomei suplemento e nen anabolizante.
    São normais estrias

  13. Camila disse:

    Eu tenho 19 anos faço musculação sempre que posso pois sempre fui muito magra, porém o aparecimento de estrias na parte inferior da coxa me deixo meio que desanimada depois que li me sinto mais normal… dei uma olha pelo site e achei bem bacana, uma sugestão poderia ter algo mais especifico para mulherada. Parabeéns

    • Patricia disse:

      oi!
      bm tive muitas estrias principalmente no ab domem pois tbm sou muito magra e foi depois da gravidez isso me constrangia muito,mais depois do lançamento de Cicatricure gel estão praticamente eliminadas…continuo com o tratamento e recomendo!
      bjs!!!

  14. Fabiano disse:

    Eu nem dou mais bola pras estrias, ela vem de um processo evolutivo , muscular e não de tecido liposo! mas mesmo com o on-season(cutting) pode aparecer, mas nem dou tanta bola assim.

  15. Rafael disse:

    Eu acho que mesmo suplementando pode aparecer.
    Ex: Creatina, durante o ciclo você cresce de uma forma +/- rapida, e após o ciclo você diminui um pouco +/- rapido também, e esse processo de bulking e cutting , bulking e cutting … acaba aparecendo também..

    • Lima disse:

      Concordo com você, tomei creatina durante um tempo e realmente tive um ganho expessivo de massa, mas quando parei apareceu uma estria perto da axila.

  16. Thiago Antunes disse:

    Se você não quer ter estrias, coloque uma sapatilha e vá dançar ballet pow. Se quer crescer tem q malhar pesado 3×8 e esse é o preço q se paga…
    Treino a 2 anos e meio e ja faz algum tempo q saiu estrias em mim e isso é coisa normal, nunca tomei nada…

  17. Jefferson disse:

    Eu tenho estrias debaixo dos braços e nos biceps tambem eu como muito aí nem sei se prejudica a pele né ! mais agora vou seguir esses métedos aí vou começar pelo bronzeador eu axo que é uma ideia brilhante por que a pele escurece né ! eu malho estilo PIRÂMIDE quem malha sabe do que eu estou falando ! ! ! ABRÇS

  18. Lira disse:

    Foda e quando apareçe na região entre biceps e triceps e horrivellllll…ainda mais no meu caso para quem e muito branco,regata nem pensar..flw

    • Marcos disse:

      pra quem é muito branco é otimo, você praticamente ganhou na loteria, é simples, quando elas ficarem brancas vão ficar da cor da sua pele normal porque como você disse, é bem branquinha, logo, ficará perfeita, porém enquanto elas estão vermelhas, regata nem pensar
      hahaha

  19. marlon disse:

    pow a minha ta grandona no braço e eu nem tinha percebido , aí levantei o braço na academia e meu amigo q viu e me falou.
    O meu ta igualzinho o da foto acima.

  20. thor goes disse:

    meu amigo, n tem pra onde correr, se seu braço ta mais roliço do que forte, sua barriga no nivel do seu peitoral, seu BF ta elevado, corra mais e pegue peso com moderação, vc já é gordo. evite mais estrias

  21. wellington disse:

    tenho 22anos ja malho a quatro,mas so ha um ano venho malhando pesado.nao tomo anabolizantes mas mesmo assim sofro com as estrias,tenho elas na area do peitoral ao ombro,vou seguir algumas dessas dicas.

  22. Tiago disse:

    David, o lance da gelatina, é por ela conter colageno, colageno = proteina. Só isso.

  23. lemos disse:

    eu tenho estrias no biceps, e no triceps pq pego muito peso pra minha idade eu acho tenho 17 anos e aumentei muito de peso em um ano de treino eu pesava 72 kilos quando começei a treinar e agora to com 87 com 8% de gordura só minhas estrias estão vermelhas e fui no dermatologista já ele me passo um creme e pode fazer tratamento a lazer mais é caro… e tenho 1,75 de altura

  24. maxima forma suplementos disse:

    estrias è uma coisa mais do que normal pois a maioria das pessoas tem. mais podemos fazer varias coisas para evita-làs, uma delas è fazer o uso do colàgeno hidrolizado pois eles contèm aminoàcidos essencias, importantes para o metabolismo das cèlulas musculares.ele promove a desidratação e perda de elàsticidade da pele podendo assim previnir contra flacidez e contra as terriveis estrias.

    • marcio lemos disse:

      gostei da sua resposta,vcs estão mais do que certo pois as malditas estrias jà passaram a ser mais do que normais. e a partir de hoje eu vou experimentar esse tal colàgeno. obrigado pela dica.

  25. mazinho monstro disse:

    eu tenho estriais porque eu malho pesado mais eu nem ligo para esso mais é bom se cuida descubri uma coisa o olhio mineral ao passar onde estiver as estriais ele tambem escure.

  26. vinicius disse:

    em mim saiu no peitoral e lateral da perna subindo pra barriga mas nen esquento com 48cm de braço 1,28 de peitoral e 78 de perna qm vai olha pra estria 1.75 92 kls rasgado nen da

    • Mirrelo disse:

      Kkkkkk quem fala essas medidas aí …eh impossível ter essas medidas com essa altura e peso, vc teria que ter uns 105kg no min. 78 de perna nunca vi !!

  27. Lucas Junquier disse:

    Bom tenho 18 anos, malho a 3 anos sempre pesado, tenho estrias, passei com nutricionista e dermatologista em novembro do ano passado, no caso que o cara falo que é por causa de anabolizante é mentira, anabolizante tem nada ve qualquer um que tem uma genetica boa tem tendencia de ter estrias, estria é normal, para você fica mais confortavel ou melhor vc que malha a 14 ou 17 anos deveria saber, pq qualquer um que treina ou qualquer instrutor de academia vai te orienta que nao é por conta de anabolizantes, certo te pessoas que demoram mais para crescer, e utilizão anabolizantes para acelerar o processo, por isso ocorre estria, pra mim estria é independente de quem usa ou não anabolizantes.

  28. Alisson disse:

    Tenho estria no bíceps, perna, só lugar cabuloso.

  29. Clovissbn disse:

    Aê! E se o kra ganhar mais massa, consequentemente esticando mais a pele elas num fkm menos perceptíveis?

    • Marcos disse:

      Depende muito, se forem poucas e você passar cremes e óleos e tudo mas pra amenizar, vai sim ficar menos perceptíveis, porém ainda podem ficar visível facilmente, eu colocarei tatuagem pra esconder, talvez seria uma boa dica pra você, ou não :)

  30. Foguinhoo disse:

    Ola tenhoo 13 anos e tenho muitas estrias ano passado apareceram nas costas e eu fico com vergonha. Mas as vezs penso que isso e normal pooq 60% porcento das pessoas tem estrias. tenho nas coxas costas bunda é muito chatoo isso. me ajudem passemm eu um creme que pode diminuir ou que nao apareçam mais estrias. e nao se preocupem estrias sempre vao aparecer

    • Marcos disse:

      Faz uma mistura de limão com óleo de amêndoas doce e um creme comum para estrias, da certo amenina bastante, eu particularmente to pensando em por tatuagem pra esconder, porém só depois que eu tiver com um corpo legal.

    • Marcos disse:

      três gotas de limão só

    • Detong disse:

      Tatuagem de areias do deserto…

    • jonas disse:

      tambem tinha estrias nas costas, e quando fui percebe que elas estavam la elas estavam brancas,passei no dermatologista e ela receitou varios tratamentos que ficariam caros. depois de um tempo vi na internet um novo tratamento para pele DERMAROLLER ele e tao bom quanto laser e muito barato paguei R$119,00 no tamanho 2.5mm ,em outubro de 2011 comecei a usar 1 vez por mes ,e agora em abril ela sumiu completamente,entao voltei na dermatologista e ela falou que sumir estrias brancas e quase impossivel ,e agora ela vai começar a fazer este tratamento na clinica dela mais fica mais caro do que se fizer em casa. o dermaroller doi um pouco mesmo com anestesico mais so precisa ser passado uma vez por mes e a cada 2 meses vc ve muita diferança ate sumir tudo.no meu caso durou 7 meses de tratamento para eu eliminar,mais pode ser que seu organismo seje mais lento e demore um pouco mais. o melhor e que esse tratamento so deixa sua pele vermelha por 3 dias e depois ela fica normal. se quiser saber mais procure na google ou pergunte para seu dermatologista.

  31. Marcos disse:

    Tenho estrias nos ombros também, agora to passando cremes hidratantes, óleos e comprimido de vitamina E tudo isso pra pele, quero ver essa porra aparecer agora, acho que farei tattuagem pra tapar, porém to mas afim de pensar em evitar que apareça mais e ficar com um corpo ótimo, ai depois penso nisso…

  32. Marcos disse:

    O maior amigo das estrias mesmo é o sol, quando se ta na luz do sol aquela porra brilha tanto que da pra ver do outro lado da cidade, e fica super vermelha e outras que você não via, como magica parece que aparecem….

  33. Felipe92 disse:

    eu tenho 19 anos treino desde 14 anos porem pesado mesmo comecei com 16 quase 17 hj eu tenho muitas estrias na parte interna do braço ja tentei varios tratamentos com creme nenhum deu certo porem isso acho que é relativo vai de cada pessoa , porem esse ano to pensando em fazer tratamento com laser pq eu acho muito feio estria !!!

  34. Rafaeel disse:

    eai galera, tenho 16 anos, estou pegando pesado na academia, apareceu ontem uma estria de baixo de minhas axilas, como faço para evitar essas malditas ? obrigado !

  35. unk disse:

    Foda-se estou crescendo.

  36. Marcos disse:

    Compra vitamina E na farmácia, ela precisa ter Racealfatocoferol lembra desse nome, compra um creme comum pra estrias também se n tiver em farmácia compra no mercado ou pede em revista sempre tem, só isso já deve resolver seu problema e inibir que apareça mais, porém se ainda n der certo, faz uma mistura ai com limão que é bom pra isso junto com um olho pro corpo e creme comum pra estrias mistura e passa, ai mano, n vai aparecer nem fudendo!

  37. maiky disse:

    galera tenho 19 anos 1,82.tinha 32 cm de braço agora tenho 42 cm e isso em 6 meses,meu braço na parte interna esta cgeia de estrias,foda…tinha 77 kg agora 90 kg..nunca tome anbolizantes so suplmentos….to pensando em voltar a fazer karate para emagrecer e ver se as estrias diminuem..oque vcs acham?tenho uma boa genetica meu pai semre fez musculaçao e minha mae tbm..

  38. Lira disse:

    10 cm em 6 meses ? Será?

    • vilton disse:

      10 cm em 6 meses kra sei n em… treino a. 9meses e aparceu estria a uns dias to crecendo rapido mas
      10 cm nesse curto perio de tempo sei n… ta muito rapido!

  39. Marcus disse:

    pow cara eu sempre treino pesado , pois quero competir e com off pesado que fiz apareceu estrias recomendo pra galera consumir mais vitamina E e passa cremes após o treino que contenha colageno e pra qm ja tem faz que nem eu tratamento pra ela obss: ignora o derma cusao que fala pra se epgar mas leve eokakoekoa

  40. Guilherme disse:

    Galera! Malho a Quatro anos, razoávelmente pesado, tenho pouco tempoo de treino, mas, posso afirmar estria é mais do que normal, apesar de ter alguns felizardos que não tem. No meu caso tive “sorte” elas apareceram em baixo do Braço nem dar pra notar quando estou de regata, mas a do Deltóide está de um jeito que nunca vi em ninguém, está crescendo absurdamente, já estou preocupado. Valeu pelas dicas e bom treino a todos e nada de pegar leve por causa dessa “Marvada”kk

  41. Eduardo disse:

    galeraa malho a um ano e dois meses, fiz usoo de whey protein, bcaa, albumina, massa anticatabolic e agoraa estou a 8 meses sem usar nadaa só alimentaçaaoo e saudaveel, nadaa de anabolizante ou algo mais fortee e msmoo assim nessa regiaao mencionadaa na fotoo estaao aparecendooo estriaas em mim

    • Giovanna disse:

      Eduardo, compra o DermaRoll e passa. Nas estrias que são recentes, é mais rápido o tratamento e acaba com elas de verdade! Se quiser, coloca DermaRoll estrias no youtube para ver como que faz! Boa sorte!

  42. Detong disse:

    Dica de tatuagem para esconder estrias: areias do deserto!

  43. Matheus Fernandes disse:

    com 5 messes de academia essas estrias apareceram, achei um saco isso porque e meio feio… mas depois que li o porque que elas apareceram, senti o maior orgulho de mim mesmo :D

  44. marcelo disse:

    toma suplemento a base de colageno (ou coma bastante gelatina) e tambem use hidratantes e oleos de amendoa.

  45. jonatas disse:

    não usso anabolizantes o aparecimento das estrias vinheram conforme eu ia aumentando a carga e a intensidade do treino e nois galera estão crescendo ;D

  46. Ganso disse:

    colageno em capsulas seria bom pra prevenir tbm? ow estou flando merda kkk nao entendo mto do assunto

  47. Giovanna disse:

    Pessaol, estrias são sim, algo muito chato, mas uma dieta rica em proteína (que vcs comem e muito!!) ajuda bastante. Mas tem cura! Hoje existe um aparelho que se chama DERMAROLL. Vc passa ele nas estrias, deixa bem vermelhinho e passa um creme com colageno. Além do aparelho ajudar a tratar, quando vc passa o creme absorve mais rápido, curando a pele “rasgada”! É serio, estou usando que é mttt bom! Além de tudo é bem baratinho, aqui no Brasil custa 60 reais, se comprar em site da china, dai por 16 dólares! Mt mais barato que laser! Boa sorte ai e espero ter ajudado vcs!

  48. Aislan disse:

    Mesmo sendo uma coisa boa ganhar massa em pouco tempo, mais é um coisa muito chata estria, ela tomou conta do meu biceps inteiro depois que tomei creatina e ganhei 5kg em 1 mes, ainda n consegui faze-las desaparecer

  49. Jessica disse:

    Gente, uma dica é usar óleos que contenham óleo de amendoas e colágeno, sobre a pele molhada após o banho. ele dá elasticidade a pele, assim ela estica, mas nao rasga (estrias). além de que, ele faz com q as estrias q ja existem, fiquem menos perceptiveis. eu uso e recomendo ;)

  50. valdirene disse:

    e possivel sim ter estrias ,faco academia a oito meses e ja comecei a ter estrias no quadril comecei a tomar colágeno e uso muito oleo de amendoas antes e depois de malhar ok vlw

  51. Rafael disse:

    tenho estrias no ombro-peito e quadril

  52. Victhor disse:

    Tenho uma amiga q fez tratamento com dois tipos de ácidos, o retinóico e o glicólico.. os resultados foram impressionantes, as estrias ficaram imperceptiveis até mesmo c olhar de perto.. fica a dica!

  53. anderson disse:

    GGalera vai mais umas dicas,pra quem malha pesado o ideal e usar antes do treino oleo de amêndoas e depois do treino usar um creme hidratante bom e antes de dormir bata uma clara de ovo e passe na pele,clara de ovo e rica em colágeno isso ajudara bastante a pele ter elasticidade…..eu tenho um amigo q esta com os braços igual a de dona de ksa lotado de estrias..tenho muito medo…….

  54. Tatii disse:

    Bom gente o DERMAROLLER é o tratamento mas indicado para quem quer gastar pouco e sem precisar sair de casa. É só vocês pesquisarem na internet que vão ver vários comentários sobre o aparelho. Ele é cheio de agulhas pequenas podendo variar de tamanho para cada área do corpo.
    Normalmente as pessoas usam ele com cremes a base de vitaminas, ácidos(vitanol A, ou ácido manipulado)e cicatrizantes, porque ele sozinho não surte efeito.

  55. Thiago disse:

    Tenho 16 anos, e treino a um ano e seis meses, e tenho estrias no braço sim. Devido ao crescimento rápido. Tem gente falando que tem a ver com anabolizante e mimimi. Depende do teu treino, se tu treina de verdade, alimenta e descansa, consequentemente você vai crescer e tua pele não vai conseguir aguentar. Já se treina a mil anos, porém age como frango, realmente não terá estrias.

  56. Henrique disse:

    tenho 19 anos, NAO TOMO ANABOLIZANTE! e to ficando cheio de estrias… tenho uma boa genética para hipertrofia,ganho massa muscular muito rapido..
    estou tomando colágeno,multivitaminico e passando hidratante.
    vamos ver se vai adiantar.

    seus frangos.. vem falar q só ganha estria quem toma anabolizante nao.
    Ganha estria quando o musculo cresce muito rapido,e a pele nao consegue acompanhar esse crescimento… seja porque toma anabolizante,ou malha pesado e tem uma boa genética pra hipertrofia (meu caso).

  57. denise disse:

    é verdade Henrique, eu também não tomo anabolizante e meu quadril deu estrias depois que comecei a malhar…:/ infelismente!!!

  58. Leonardo disse:

    Hoje é meu Aniversário estou completando 15 anos daqui a pouco irei fazer minha inscrição na academia, estava um pouco preocupado com as estrias pois uma vez eu malhei e logo apareceram mais estou menos preocupado com isso depois q vi essas informações valew foi muito útil!!!

  59. gilberto disse:

    eu tenho muitas estrias nessa regiao começo depois que eu tava tomando clara de ovos e animal pak. queria saber se foi devido isso?

  60. Paula disse:

    Vcs ganham so se fizerem musculação pesada…
    E nos mulheres que ficamos cheias so pelo simples fato de crescer? Kkkk e triste

  61. Daniel disse:

    Olá,Tenho 16 anos malho a 9 meses,Eu ganho Muito Rapido Massa muscular,tenho muito mais facilidade de ganha braço do que outras regiões muscular devido minha genetica,Com isso eu to com estrias na região peitoral perto do braço nos dois lados,e tomo mt refrigerante,como mt besteira,e tomo suplemento os basico,Nunca tomei anabolizante, e tenho estria,O site me ajudou muito a pensar sobre as estria.Vlwe

  62. Mateus disse:

    Me Assustei um Pouco Quando vi as Estrias no meu Corpo, mais agora sei que Aparecem por Causa do Ganho de Massa Muscular Acelerado.
    Fico Muito Grato pela Informação.

  63. daiane disse:

    Poxa fico triste por te estrias , eu era bem magrinha quando comecei a malhar , tomei anabolizante , tenho estrias na coxa morro de vergonha , estava pensando em fazer um tatoo o que vc acha? Malho ha 5 anos tenho 67 cm de coxa e 1:75 de altura…

  64. Pra evitar estrias não adianta se apegar à creminhos… Passei por uma gravidez e sei disso, nada cresce tanto como uma barriga de gestação rs… Minhas dicas são: beber muita água e consumir alimentos que contém vitamina C, pois é ela quem é responsável pela produção e manutenção do colágeno no organismo. Passei minha gravidez bebendo água e chupando laranjas (rs) e no final não tive estrias nem flacidez. Hidratantes e óleos a gente deve usar sim, para hidratar a pele… Vão por mim!

  65. Ricardo Paz disse:

    "O site Hipertrofia.org não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja presente neste site(mesmo citando a fonte e/ou dando os devidos créditos), conforme lei 9610/98." = NÃO FODE RAPÁ. Informação é pra ser dividida sim e eu quero mais é que se foda o seu egoísmo.

  66. Ricardo Alexandre disse:

    sofro com isso no braço direito é chato demais depois que os braços passaram dos 40 elas começaram a aparecer uso cremes que dão uma amenizada + tem um pessoal falando que o cicatricure ajuda tambem e estou pensando em usar em breve

    • Tony Henrique disse:

      é fóda isso, eu tenho 15 anos, e quando alcancei o 37 cm de braço, começou a aparecer

      • vilton disse:

        Quando alcansei os 37 cm de braço depois da ajuda do suplemento de creatina a pareçeram essas estrias no local em q ela estava quando eu malho ombro sinto arde principalmente do lado q ela esta

  67. Yan Moreira disse:

    as minha são brancas liga perto do biceps mais no biceps esquerdo aparece mais que no direito se porque

  68. Anônimo disse:

    tratamento de radiofrequencia! estrias vermelhas e brancas http://www.clinicadee, com

  69. adorei as dicas…
    parabéns…

  70. adorei as dicas brigada

  71. Vinícius disse:

    Cara..realmente estrias é mais genética… eu malho pesado a 3 anos e agora que começou aparecer, meus amigos malhan]m a mais de 5 anos e não tem nenhuma estria nas partes mais comuns que são entre o peitoral e ombro vide foto acima!

  72. Mario strias disse:

    é tambem apareceu essas marcas em minha pessoa quando peguei pesado nos braços lembro que foi quando adquiri 53 de braço elas começaram a aparecer foi uma experiencia terrivel

  73. muito bom…
    Mais pessoas que tem pré-disposição assim como eu fica muito dificil combater elas. Tenho algumas no braço esquerdo e direito, quando vou fazer supino morro de vergonha pq penso q esta todo mundo olhando. sempre tento malhar menos pesado, mas infelizmente não adianta.Tive q ficar em off por um tempo pois estavam aumentando cada vez mais. E esse papo de cicatricure caia fora, além de ser muito cara não faz nada( quando digo nada é nada mesmo, a nãoser q vc só queira uma estria cheirosa). no começo fiquei muito mau quando começaram a aparecer, mais hj em dia já desencanei.

  74. Socorro Nogueira disse:

    Oii gente, comecei a malhar apouco tempo so faz 3 meses e ja apereceu muitas estria nas coxas e no bumbum. Tenho muiita vergonha de vesti shorts curto por causa dessas muditas estrias. Tou pensando em para de malhar pois antes eu nao tinha, ai eu penso assim se em 3 meses ja ta assim imagine daqui 1 ano

  75. edson disse:

    nossa estrias e fooda,ganhei massa muscular super rapido,e elas comessaram a aparecer,mas valeu a dica..adore

  76. VITOR LUCAS disse:

    Tenho 18 anos, treino desde os 15 anos, ,eu corpo foi crescendo de forma gradativa, ou seja, aos poucos, mas ao chegar, aos 37 de braço. começou a aparecer, hoje tenho 40 de braço e elas continuam aqui, li alguns topicos onde pessoas falam que cicatricure ajuda a amenizar, vou comprar e começar hoje! Volto daki 2 meses com relatos!

  77. Renata disse:

    Pessoal CARBOXITERAPIA é muito bom para as estrias quando ainda estão vermelhas. Fiz nas minhas e sumiram 99%, o tratamento é bem dolorido mas funciona.

  78. GLauber disse:

    Eu fiz tatuagem nos dois braços e no peito inteiro escondeu e fica bonito, claro pra quem gosta!

  79. Marcos disse:

    caraca, o cara flow que vitaminas E são bons para evitar estrias, e o sol ajuda a disfarçar… o pessoal ta mal de interpretação de texto.

  80. Caroline disse:

    Bronzeamento não ajuda a disfarçar as estrias, muito pelo contrário, com a pele bronzeada elas ficam ainda mais em evidência, pois as mais recentes (avermelhadas) podem ficar ainda mais vermelhas com a exposição solar, devido à grande dilatação dos vasos. Isso piora o quadro fazendo com que ela queime e manche a pele. Já as antigas, que são as brancas, conforme a pele fica bronzeada, permanecem da mesma cor.

  81. gleison disse:

    as estrias estão aumentando em min, fazer o q neh continuar treinando pesado porq não posso para de crecer hehehe

  82. Cássio disse:

    Eu tenho apenas 15 anos, 65 KG, treino a 5 meses (PESADO) minhas medidas são: 35 braço, 40 panturilha, 98 peito, 55 coxas. Ontem após o treino de ombro, cheguei em casa tomei banho e me olhei no espelho, aparecem 5 novas estrias! 2 em cada ombro e uma no trapézio. Conversei com várias pessoas e com 3 professores que me falaram que isso é mais que normal, pq estava crescendo muito sem nenhum suplemento. Enfim relaxa ae pessoal, treina hard mas se cuidem. Abração

  83. Gabriel disse:

    Ajudem!! Faz 10 meses que faço academia, porem ando percebendo que muita diferença em meu corpo (rapido crescimento) e está dando muitas estrias nessa mesma regiao citada acima… E também na regiao do ombro. tomo colageno, passo hidratantes e tomo muita vitamina E mas nada resolve!! Oque eu faço para parar de dar estrias? diminuir a intencidade do meu treino? Ou faço um treino para definiçao?

  84. thales disse:

    Vamos comer cenoura galera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>