Home / Dieta e Nutrição / Nada Substitui a Dieta

Nada Substitui a Dieta

Por Chris Shugart

A primeira vez que eu completei uma dieta real de fisiculturismo, eu me lembro de ter ficado chocado com os resultados. Eu olhava no espelho e pensava: “Então era isso que todos aqueles treinos pesados, aeróbicos em jejum e suplementos deveriam estar fazendo!”. Então qual é a mágica ?

Clique aqui

Nada demais, eu apenas fiz uma dieta correta, mas com menos carbo. Eu fiquei maravilhado da forma que a gordura foi embora rápido. Foi aí que eu finalmente entendi que nada substitui a dieta.

A lição é esta: Treinamento pesado é o carro e a dieta é o volante!

A maioria das pessoas focam demais no treino e suplementação. Elas pulam os artigos sobre dieta e nutrição e vão direto no artigo: “Treinando Biceps com Arnold” ou “Melhor Suplementação para Ganhar Massa”. Nos fóruns de musculação é a mesma coisa, as seções de treino e suplementação com milhares de tópicos, enquanto a seção de nutrição fica esquecida. Pode reparar, em qualquer fórum vai ser assim.

A grande verdade é que as maiores mudanças no corpo são feitas através da dieta, não especificamente em como você treina ou os suplementos que usa. Hoje em dia temos acesso a diversos tipos de treino(HIT, HST,DC, etc) e suplementos, mas se a dieta for uma porcaria você está jogando dinheiro, tempo e trabalho no LIXO!

Se você faz um baita treino pesado, se baseia em exercícios compostos e em pesos livres. É um ótimo treino, mas os resultados desse treino vão ser “dirigidos” pela sua dieta. “Se o motorista for ruim, você não vai chegar a lugar nenhum com a sua Ferrari”, entendeu ?

Clique aqui

Aquele gordinho que fica horas na esteira o ano inteiro e nunca muda ? Dieta errada!

O magrelo que faz treino hardcore e se intope de hipercalóricos e mesmo assim não muda ? Dieta errada!

Conclusão

É mais fácil a sua dieta estar errada do que o treino ou a suplementação. Várias pessoas treinam como monstros na academia, mas comem iguais a bixinhos de estimação. Somente tomando controle sobre a sua dieta você conseguirá alcançar o seu objetivo. Pense nisso!

E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

Clique aqui para saber mais

11 comentários

  1. Pessoal, parabéns pelos posts. O site é completíssimo e cada dia que leio mais tenho mais vontade de treinar.
    Estão me ajudando muito… Abraços

  2. pessoal n tem nenhuma site emq possa saber se estou me alimentando de forma a conseghuir todas calorias necessarias para o meu dia a dia

  3. MUITO BOM, Parabéns ao site!

  4. Isso é verdade, eu to com uma dieta faz duas semanas e perdi dois kilos fazendo só 30 minutos de cardio depois do treino

    outra vez, levei 3 meses pra perder 3 kilos e ganhar um kilo de massa muscular fazendo aerobico todo dia 1 hora por dia a tarde e treinava de manhã

  5. O pessoal fala de suplementação como se fosse algo diferente de dieta e não é!

  6. será que alguem sabe me dizer uma dieta ou me inticar uma tabela pra mim seguir uma boa alimentação pra ganho de massa muscular?

  7. Estou aqui maravilhada com os artigos de vcs! Quero aproveitar para tirar uma dúvida a qual ngm consegue me responder ou soluciona -lá. Tenho 1.55, 54 kg e 27 anos,treino a 1 ano com muita disciplina e pego pesado, percebo que quando aumento a ingestão calórica para aumentar ganho de massa, logo me aparece pneuzinhos, eu me incomodo muito rapido pelo fato de eu já não ter uma cintura fininha apesar de ter a barrinha sequinha, enfim, fico nessa guerra aumentar ingestão calórica x dieta … que dieta seguir? Em 1 ano só ganhei 3 kg, acredito que devido ao meno de investir em uma dieta mais calórica. Socorro! rs

  8. esse artigo foi um tapa na minha cara estilo “wake up” !!!!

  9. Acho ótima a iniciativa do site. Embora eu tenha lido um artigo com o mesmo conteúdo há alguns dias atrás. Em vez de fazer artigos-sermões (que, concordo, sao bons motivadores), o Hipertrofia poderia solidificar essa ideia da boa dieta com mais textos sobre o assunto, direcionar pra outros sites, informar sobre aplicativos, sobre dietas específicas, etc, que não só digam “faça isso”, mas “faça isso desse ou daquele jeito”… Espero que tenha essa crítica tenha sido construtiva! Valeu e continuem com o maravilhoso trabalho!

  10. bom tópico, minhas 4000 calorias dia eu como ! \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons