Durante a noite o nosso corpo pode ficar sem receber nutrientes por até 8 horas, por isso devemos prestar muita atenção na refeição que antecede o sono. Uma refeição fraca pode fazer com que o corpo entre em catabolismo logo no início do sono. Já imaginou ficar 8 horas perdendo massa muscular ?

presono Dica Rápida: O que comer antes de dormir?

Sugestão de Refeição Pré-Sono

Antes de dormir consuma 40/ 60 gramas de proteína de lenta absorção(Albumina, Caseína, Muscle Milk, Syntha-6), em conjunto com gorduras saudáveis como: castanhas e nozes. A combinação destes dois tipos de alimentos permitirão um esvaziamento gástrico extremamente lento, gerando uma digestão prolongada dos nutrientes. Esta digestão lenta garantirá uma corrente constante de aminoácidos durante a noite, permitindo o máximo de síntese protéica e crescimento muscular. De quebra, a ingestão de gorduras boas a noite aumentará a produção natural dos hormônios anabólicos do corpo, como a testosterona e hormônio do crescimento.

Dicas:

Ingestão do Shake – Consuma o shake pré-sono com o mínimo de líquido possível para não precisar ir ao banheiro durante a noite. Caso precise ir, aproveite e tome 2 caps de BCAA para aumentar ainda mais a ingestão de aminos a noite.

- Sono – Descansar é essencial para o crescimento muscular, mas você não precisa hibernar iguais aos ursos. Oito horas é mais do que suficiente para descansar o corpo, dormir mais só fará seu corpo entrar em um estado catabólico.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!