Se mantenha motivado nos treinos e tenha muito mais resultados!

1. Tempo ao Tempo

Muitas pessoas em uma combinação de entusiasmo e impaciência, acabam treinando demais, muito cedo ou com muita freqüência. Os resultados disto são: dores, lesões, overtraining e provavelmente uma grande decepção. Muitas destas pessoas almejam resultados de forma rápida, o que não existe no fisiculturismo, de tempo ao treino, aproveite o momento e encaixe o treinamento com pesos na sua rotina diária. Esperar resultados dia após dia só irá levar a decepção.

jayjay 228x300 10 Maneiras para Se Manter Motivado para Treinar

2. Organize o seu treino com antecedência

Organizar o treino antes de chegar na academia(quais exercícios serão usados, quantas repetições e preparação mental para o duelo mortal contra os pesos), isto além de melhorar o foco no treino, ajuda na consistência do mesmo.

3. Arrume um Parceiro de Treino

Encontre um parceiro de treino com o mesmo nível de interesse que você. Melhor ainda: alguém com mais interesse, maior e mais forte que você. Isto irá forçar você a treinar sempre ao máximo. Um bom parceiro de treino pode influenciar muito a motivação na academia, e treinar com ele faz com que o treino vire um compromisso, pois ele estará esperando por você diariamente para poder começar o treino. E isto funciona para os dois lados da parceira.

4. Registre os Resultados

Registrar suas medidas, peso e porcentagem de gordura de tempos em tempos pode ajudar à motivá-lo. Se você estiver fazendo dieta, treino e descanso corretos, os resultados virão e ver este progresso é um grande impulso para treinar cada vez mais e mais.

5. Force você a ser o melhor

Coloque algo em sua cabeça: sempre haverá alguém maior ou mais forte que você. E quanto mais cedo você compreender e aceitar isso, mais resultados você terá. Treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.

6. Eduque-se

Já leu o termo “No Pain, No Gain”(Sem Dor, Sem Ganhos) ? Existe um com a mesma ou maior importância: “No Brain, No Gain”(Sem Cérebro, Sem Ganhos). Não é só sofrimento na academia que pode trazer ganhos, conhecimento e experiência também. Procure sempre buscar novas informações sobre treinamento, dieta e suplementação, isto o manterá motivado a tentar sempre coisas novas na academia e ficar ciente do que é certo ou errado.

7. Mude o Treino

Se você não está sentindo resultados com o treino atual, está entediado de ir à academia, uma nova rotina de treino pode ser a solução. Todos ficam motivados a começar um treino novo na segunda feira, mas use este artifício com bom-senso.

8. Academia Nova

Se você não se sente bem ou sente que a sua academia não atende as suas necessidades, procure outra academia, mudar de ambiente pode motivá-lo a treinar mais.

9. Veja competições

É extremamente motivador ver competições, seja de fisiculturismo ou de força. Qualquer pessoa que assista, ficará recarregado para os treinos. Você pode assistir vídeos de atletas de fisiculturismo como Ronnie Coleman, Arnold, Markus Ruhl, competições de força como o “Homem Mais Forte do Mundo” ou melhor ainda, ir assistir ao vivo eventos da sua cidade.

10. Não faça do treino sua vida

Se você não é um atleta profissional ou não depende do fisiculturismo para pagar as contas, não mude o foco da sua vida totalmente para a academia, isto além de tornar algo que é para ser um prazer na sua vida em uma obrigação, pode gerar recaídas de “desmotivação” com o passar do tempo. Viva a vida, faça do treinamento sua rotina…

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!