Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre O Pullover

IRLAM

Posts Recomendados

Postado

fala galera blz.. meu treino é abc2x, 3 para musculo grande e 2 para pequeno

entao peito seria: supino reto , inclinado e crucifixo... no lugar do crucifixo to pensando em testar o pullover devido as coisas que li sobre esse exercicio achei mais interessante ou pelo menos testarei... ae surgiu as duvidas:

1- ele é tao eficiente como o crucifixo?

2- ja vi em varios lugares que pode ser feito no dia de peito ou costas .. afinal qual o mais adequado?

3- se eu fizer costas na segunda, e na terça for fazer pullover no treino de peito isso nao vai atrapalhar o desenvolvimento das costas devido ao treino no dia anterior??

4- a ultima pergunta seria o inverso da 3 pergunta.. ou seja, treinar no dia de costas o pullover mas fazendo peito no dia anterior isso nao vai atrapalhar o descanso do peito?

5- para quem ja faz esse exercicio faz tempo, ele ajuda mesma a expandir a caixa torácica?? ou pelo menos teve alguma diferença?

valeu

Visitante usuario_deletado17
Postado

1- Trabalha de forma diferente, não tem como comparar (mas pessoalmente prefiro crucifixo)

2-Depende do corpo da pessoa, alguns pega mais costas outros peito

3- Provavelmente. Pullover na MINHA opnião só presta se for um dia PEITO/COSTAS

4 ....

5- Bem... Ele trabalha os musculos q cobrem a caixa toráxica ( a "asa" ) Então TEORICAMENTE a resposta seria sim. Mas isso não significa q é o melhor pra esse quesito.

A propósito. PullOver trabalha muito o tríceps. Que provavelmente vai falhar antes do seu peito ou das costas

Postado

não

2- ja vi em varios lugares que pode ser feito no dia de peito ou costas .. afinal qual o mais adequado?

"opinião própria" - com alter no dia de peito, com barra no dia de costas, é como eu sinto "pegar" o músculo.

3- se eu fizer costas na segunda, e na terça for fazer pullover no treino de peito isso nao vai atrapalhar o desenvolvimento das costas devido ao treino no dia anterior??

use a variação com alter e barra citada acima.

4- a ultima pergunta seria o inverso da 3 pergunta.. ou seja, treinar no dia de costas o pullover mas fazendo peito no dia anterior isso nao vai atrapalhar o descanso do peito?

mesma resposta

5- para quem ja faz esse exercicio faz tempo, ele ajuda mesma a expandir a caixa torácica?? ou pelo menos teve alguma diferença?

é um ótimo exercício,

se ajuda a aumentar as medidas, sim

assim como qualquer outro exercício..

bons treinos..

Postado

non-sense comparar, visto que pega areas diferentes, de angulos diferentes

tanto faz, cuide a estrutura do treino, eu pessoalmente faria no de peito.

depende do objetivo, em bulking eu o faria sem medo.

três pontinhos . . .

nunca notei diferença.

valeu

Postado

Crucifixo e Pull-over não se comparam!

Cm halter pegada de mão fechada ele trabalha mais peito e tríceps. Já feito com barra e pegada aberta da mais enfase nas Costas.

Nossa ia botar exatamente isso, vc foi + rapido :S/ pegada aberta (barra) = costas / fechada (halter) = peito... Cmg usando halter ele pega peito lascando msm nem sinto nada nas costas.
Visitante usuario_deletado17
Postado

Mesmo assim é relativo.

Quando fiz pullover (com haltere) só senti a "asa" e o triceps, mais nada

E olha q tentei mudar os angulos de tudo quanto é jeito pra ver se pegava o peito.

Postado (editado)

Mesmo assim é relativo.

Quando fiz pullover (com haltere) só senti a "asa" e o triceps, mais nada

E olha q tentei mudar os angulos de tudo quanto é jeito pra ver se pegava o peito.

pra mim sempre foi relativo ao dia que malho hein.. Se fazia no dia de costas, como ja tava com costas e biceps fadigados, sentia mais as costas e nada de peito. No de peito o contrário. Tambem pode ser mind muscle, mas..

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...