Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Doente

Vinicius Galli

Posts Recomendados

Postado

Sempre treino gripada e não vejo problemas em relação a isso... a não ser que a sua dieta tenha deficiência de vitamina C

Postado (editado)

Cara eu aconselho fortemente a esperar sua saúde normalizar,ainda mais se o treino for de perna/Terra !

Vai ser igual a ela :

Editado por Johnn
Postado

Não é legal isso não.

Se vc tá doente, é pq tem algo errado no seu corpo, e ele está tentando se livrar do invasor, seja bactéria, vírus, infecção ou sei lá o quê.

Sendo assim, se vc treinar, o treino em si pode ser menos eficiente, já que vc pode estar mais fraco. E o seu corpo irá ficar mais fraco ainda, e as chances e o tempo necessário para se recuperar tanto do treino quanto da doença serão maiores. Além disso, vc cria vários radicais livres ao treinar com pesos, e isso pode ser um fator agravante da doença.

O Ideal é melhorar a dieta para evitar ficar doente. Se vctá doente não é por acaso. Tem que agir na raiz do problema.Claro que não dá pra ficar imune a todas as doenças, mas com certeza dá pra evitar ficar doente por muuuito tempo. Recomendo então se recuperar primeiro e treinar depois.

• 1 ano depois...
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Treinar com uma infecção geral aumenta o catabolismo, pois o corpo não se preocupa em criar músculo, mas sim se defender (em termos imunológicos).

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Você tem que saber seus limites, se estiver só com uma "gripezinha" não vejo muito problema em ir treinar, mas pegue mais leve.

Postado

Se não tiver tão arrebentado, dá uma caminhada leve, algo do tipo. Treinar normal eu não acho bom não.

Se tiver com febre ou algum sintoma mais puxado, repouso pra melhorar logo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...