Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro Durante Supino

Diego TJS

Posts Recomendados

Postado

Eae galera então é o seguinte eu toda vez que vou fazer supino tanto reto tanto inclinado sinto uma dor no ombro na hora de levantar a barra as vezes fica ruim até de fazer todas as repetições, lesão eu acho que não é pq só sinto dor fazendo supino e tbm quando treino ombro (Mas durante treino de ombro acho que é normal) e em quando não to na academia não sinto dor nenuma.

É normal sentir essa dor no ombro durante o supino ?

Tem alguma coisa que pode fazer pra diminuir a dor ? Tipo um aquecimento do ombro antes ou aquecimento no próprio supino ?

Postado

Você tem que saber diferenciar essa dor de sobrecarga e lesão. Eu acho que você deveria abaixar os pesos nos exercícios que usam o ombro e aumentar aos poucos, para fortalecer as articulações.

Postado

Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco...

A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino.

Comigo acontece tipo um "estalo" mas eu não sei se é no cotovelo ou no ombro, com você tem esse barulhinho também?

Se vc não sente dor esses estalos nas articulações são considerados normais.

Postado

Então, não acontece nenhum "estalo" e faço o exercício correto sim, vou tentar fazer isso que vcs falo diminuir o peso do supino e fortalecer mais os ombros pra isso não se torna lesão e piorar.

Vllw

Postado

Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco...

A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino.

Perfeito, ja aconteceu cmg, pensei q estava a beira de uma lesão no ombro e parei de treina-lo. A dor so aumentou, dai me revoltei e dei pau nos treinamentos de ombro e SURPRESA ! a dor sumiu e ainda consegui aumentar o peso no supino.
Postado

Vc faz o supino como? Pode ser q esteja forçando demais e sobrecarregando o ombro com supinos e exercícios isoladores e ele deve estar pedindo arrego.

Ainda mais se vc é daqueles q faz o supino descendo no meio do peito, ou mais em cima.

Postado

vish manin.. eu tambem sentia mta dor no ombro direito... quando descobri era tendinite por causa do treino de JJ ... :(

tive q parar um tempo com os treinos e fazer um tratamento... mas pelo menos quando eu voltei nao sentia mais nada ! :laughingsmiley:

se continuar doendo, aconselho procurar um orto o mais rapido possivel mano, se eu nao tivesse feito isso, a tendinite poderia ter evoluido e aí já era !

abç

Postado

Eu tinha esse problema, geralmente no supino inclinado era terrível... hoje ainda sinto um pouco o deltoide anterior quando faço crucifixo com cargas mais altas.

O que me ajudou a cessar a dor foram exercícios de aquecimento antes do treino que faço até hoje.... 5 min e já ajuda bastante.

Mais ou menos esses que tem no vídeo, só que o que ele faz deitado fazia de pé mesmo sempre com 1 ou 2kg um bom tempo pra dar uma boa aquecida e estimular a circulação sanguínea. Comigo resolveu, pode funcionar com vc também, faça o teste durante um tempo e veja o resultado.

Postado

O Iceman falou tudo, agora se fosse no meu caso eu iria realmente fortalecer os ombros e durante esse processo utilizar uma pegada mais fechada um pouco no supino pra jogar mais no triceps

Postado (editado)

Bom lhe dou um conselho pois tenho o ombro esquerdo lesionado e nao quero que outra pessoa sofra pelo mesmo erro. Bom voce deve sempre fortalecer seu ombro e fazer um aquecimento. Depois dessa lesao nao consigo fazer alguns exercicios.com barra ex. Supinos e remada alta . Supino agora so consigo fazer com halteres e mesmo assim ainda sinto um pouco. Recomendo o uso de halteres que nao doi tanto abrass

Editado por LeoHug
Postado

sério ? entao no caso o negocio e taca o pau no supino mesmo que doa que passa ?

Não acho que seja assim também.... o que o Ice disse é que começou a usar mais exercícios compostos e um dos benefícios desse tipo de exercício é o fortalecimento do corpo como um todo e não isolando um ou outro músculo....

Acredito que o melhor é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro e esse sim é sem dó! Com o tempo exercícios que utilizam o ombro como sinergista ou parcialmente vão melhorar também.

Postado

Eu tinha essas dores quando treinava ombro num dia e peito no outro, depois mudei a ordem do treino e não dói mais tanto, pois supino força muito o ombro...

Postado

Não foi isso que eu disse...

Eu disse para vc fazer um trabalho de fortalecimento do manguito...

pode crê ice, eu intendi vamo vê se vai funcionar. vo começar a fazer isso daqui um tempo ai te mando noticias do meu ombro :oneeyed02:
Postado (editado)

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga. Assim:

tucked-elbows.png

E não assim:

flared-elbows.jpg

Pra arrumar o problema, além de fazer o supino certo, é adicionar 2 puxadas pra cada movimento de empurrar do teu treino, isso até balancear as coisas. Depois 1 de puxar pra cada 1 de empurrar. A maioria do pessoal empurra demais e puxa menos do que deveria, favorecendo para que os ombros fiquem mais rocionados externamente do que o normal.

Pra cada supino, desenvolvimento, crucifixo, paralelas, tu deve colocar 2 movimentos de puxada: barra-fixa, remadas com barra, halter ou máquinas, crucifixo inverso, power clean, face pulls, enfim muita coisa.

Também tem o fator do aquecimento, tem que ir com calma e aumentando o pesos a cada série. Quanto mais forte, mais aquecimento. Fortalecer o manguito (cuban press) também é uma boa.

Como é tua divisão de treino? O bom é trabalhar empurrar e puxar no mesmo treino

Editado por GuitarndIron
Postado

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga.

Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.
Visitante Éverton Udson
Postado

Desenvolvimento por trás / arremesso ;)

Postado

Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.

Já vi também alguma coisa a respeito... Porém como vc disse, muitas vezes nego na tentativa de focar mais o peito acaba arrebentando com o ombro por este último não acompanhar a força e a resistência do peitoral. Como vc disse, não é errado, mas é preciso uma melhor preparação do ombro pra querer fazer dessa forma.

• Supermoderador
Postado

Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica.

Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar

Postado

Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica.

Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: https://www.hipertrof...ue-pode-supinar

Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo?
Postado (editado)

Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo?

A questão de abduzir as escápulas e fazer a ponte não é só uma questão de força, você também está exposto a um risco menor de lesão com uma trajetória menor da barra. Os ombros são mais recrutadas na parte baixa do supino, abduzindo as escápulas e fazendo uma boa ponte, eles vão ser menos recrutados e ficar menos expostos a lesão. Daí tem uns manés que, por não saberem a técnica correta, fazem o supino sem descer até o peito pra não forçar o ombro. O mesmo vale sobre tocar a barra mais em baixo, é uma questáo de segurança, teu ombro vai agradecer.

Fazer um supino com o corpo inteiro só tem a agregar, esquece essa coisa de querer isolar os músculos. Eles foram feitos pra trabalharem juntos. Supino é ombro, tríceps, peito e até panturrilha. Pense que quanto mais peso tu levantar melhor pra hipertrofia. A galera fica vendo os vídeos do Arnold/Kai Greene e acha que com o poder da mente vai fazer supino só com o peito, remada só com as costas, paralelas só com tríceps e por aí vai. Isso não existe.

Editado por GuitarndIron
Postado

Comigo acontece tipo um "estalo" mas eu não sei se é no cotovelo ou no ombro, com você tem esse barulhinho também?

o meu ombro doi no supino reto e inclinado, e da esses estalos sim o.O

oque poderia fazer para fortalecer?

Postado

o meu ombro doi no supino reto e inclinado, e da esses estalos sim o.O

oque poderia fazer para fortalecer?

Exercícios pro manguito no aquecimento! Simples, fácil e vc não gasta nem 5 minutos direito e resolve o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...