Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equação De Harris Benedict Para Homens ?


Em busca do melhor

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em tese não acrescenta nada. Esse fator já eh considerando o basquete. Depois de uma semana ou mais vc reajusta caso não tenha dado o resultado esperado

Sério ?

A "vida inteira" eu pensei que o certo era fazer a reposição calórica Oo

Tipo :

Ingerir Tmb- Ok

Duas horas de basquete(900 kcal p.ex)

Total que deve ser ingerido : Tmb + 900 kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso que você disse tá certo, só que é assim:

Primeiro vc calcula a sua TMB (que não envolve atividade nenhuma, é só a sua taxa basal). Daí o fator de atividade é multiplicado por essa taxa calculada para estimar o gasto energético total diário, com base nas suas atividades do dia e frequência.

Se você quiser calcular precisamente quanto gasta para cada exercício, existem outras formas, mas é muito trabalhoso e o resultado continua sendo impreciso o bastante para confiar 100%. Ou seja, o melhor é estimar mesmo com o fato, deixar rolar uns dias pra ver como a dieta está resultando no peso corporal e fazer adaptações, se necessário.

Pois se vc fosse calcular por exemplo o quanto gasta de energia no seu treino que seja por exemplo:

10 minutos de aquecimento na bike

50Minutos de treino com pesos (esse é o mais complicado pois são muitas variáveis)

Esteira pós treino 20 minutos

Cada coisa gasta um tanto dependendo do seu peso, intensidade, tempo de execução etc... Tudo pra chegar num valor que vai ser bem perto do que foi estimado e mesmo assim não vai ser o real pois tem que adicionar ainda outros fatores como o efeito termogênico da comida (sim, digerir gasta calorias!), os seus tico-ticos como estalar os dedo, tremedeira, agitação, enfim começa a complicar demais.

Mas fique a vontade pra calcular tudo se quiser. Eu postei como fazer isso há um tempo em outro tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/75327-duvida-sobre-meu-calculo-tmb/

E por aí tem uns sites com umas tabelas legais que mostram quantas calorias cada tipo de atividade gasta, até sentar e ver TV.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso que você disse tá certo, só que é assim:

Primeiro vc calcula a sua TMB (que não envolve atividade nenhuma, é só a sua taxa basal). Daí o fator de atividade é multiplicado por essa taxa calculada para estimar o gasto energético total diário, com base nas suas atividades do dia e frequência.

Se você quiser calcular precisamente quanto gasta para cada exercício, existem outras formas, mas é muito trabalhoso e o resultado continua sendo impreciso o bastante para confiar 100%. Ou seja, o melhor é estimar mesmo com o fato, deixar rolar uns dias pra ver como a dieta está resultando no peso corporal e fazer adaptações, se necessário.

Pois se vc fosse calcular por exemplo o quanto gasta de energia no seu treino que seja por exemplo:

10 minutos de aquecimento na bike

50Minutos de treino com pesos (esse é o mais complicado pois são muitas variáveis)

Esteira pós treino 20 minutos

Cada coisa gasta um tanto dependendo do seu peso, intensidade, tempo de execução etc... Tudo pra chegar num valor que vai ser bem perto do que foi estimado e mesmo assim não vai ser o real pois tem que adicionar ainda outros fatores como o efeito termogênico da comida (sim, digerir gasta calorias!), os seus tico-ticos como estalar os dedo, tremedeira, agitação, enfim começa a complicar demais.

Mas fique a vontade pra calcular tudo se quiser. Eu postei como fazer isso há um tempo em outro tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/75327-duvida-sobre-meu-calculo-tmb/

E por aí tem uns sites com umas tabelas legais que mostram quantas calorias cada tipo de atividade gasta, até sentar e ver TV.

Bons treinos!

Nossa,não sabia disso !

Quer dizer que 2767 kcals é o que gasto "parado" + basquete.

No Bulking atual,mando 3140kcals em dias de treino.Quer dizer que nos dias que eu não jogo basquete,eu deveria baixar a ingestão calórica ?

Bons treinos também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera é o seguinte, ja fiz varias equações, todas dão por volta de 2800 a 3000kcal que eu gasto por dia "parado", então eu deveria ingerir de 3300 a 3500, só que eu to achando que isso é muito, só peso 65k, 170cm de altura e 18 anos, será que ta certo isso ai? e por volta desses numeros mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Galera é o seguinte, ja fiz varias equações, todas dão por volta de 2800 a 3000kcal que eu gasto por dia "parado", então eu deveria ingerir de 3300 a 3500, só que eu to achando que isso é muito, só peso 65k, 170cm de altura e 18 anos, será que ta certo isso ai? e por volta desses numeros mesmo?

Você provavelmente está usando um fator de atividade alto. Como é a sua rotina? O que você faz durante o dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...