Peeh Andreazza Postado Junho 7, 2012 às 03:31 Postado Junho 7, 2012 às 03:31 (editado) Eu estava a 2 meses atrás fazendo agachamento comecei a subir bem o peso até que cheguei a 50 kg de cada lado na barra de 20 agacho livre 3 x 8. Nisso o dono da academia poxa o cara tem 49 anos mas é inteiraço 7 % de bf todo fibrado quero ficar velho que nem o cara, beleza chegou em mim e disse olha comece a fazer agachamento unilateral com halteres que eu na sua idade eu tinha 1,80 de altura fiz agachamentos com mais de 100 kg no total igual você está fazendo agora e hoje me encontro com 1,76 pois comprimiu minhas vértebras e talz.. poxa isso me deixou encabulado sabe eu já tinha atingido 65 de coxa, ia ter que troca todo o vestuário de shorts, calças etc já estava incomodando muito e agora estou 2 meses só fazendo flexora e agachamento unilateral pra manter fui medir deu 63 de perna em cutting.. Só que sabe eu curto demais agachamento livre colocar bastante carga, me sentia bem tbm NÃO conseguia ficar com postura ruim depois de colocar levantamento terra e agacho no treino.. Sei que vou crescer ainda um pouco mais, só que isso de comprimir as vértebras e diminuir a altura é algo que eu não quero.. e gostaria de perguntar isso pra quem conhece bem do assunto aqui nesse tópico o que vocês acham sobre isso? esse prof defecou pela boca ou está correto? Pois, se for verdade eu já tenho perna bacana só mantendo já estaria legal posso crescer mais uns 10 kg superiores que não fico sorvetão.. só que curto tbm fazer agacho.. gostaria de esclarecimentos sobre isso.. Obrigado e treinos intensos a todos . Editado Junho 7, 2012 às 17:30 por Peeh Andreazza
escrubles1 Postado Junho 7, 2012 às 03:56 Postado Junho 7, 2012 às 03:56 caralho q portugues ruim, pqp, caralho... voltando nunca ouvi falar sobre isso ai n
Azyzz Br Postado Junho 7, 2012 às 04:23 Postado Junho 7, 2012 às 04:23 Eu tbm não tenho muita paciência para escrever em fórum mas estou tentando melhorar , no mais isso me deu medo agora...
Madrugaa Postado Junho 7, 2012 às 10:49 Postado Junho 7, 2012 às 10:49 Acredito que temos tendencia a diminuir, de acordo com a idade avançada. Mas esse fato acho q depende de como seu organismo se comporta e se ele tem o nutrientes suficiente para se manter em bom funcionamento. Isso eh minha opinião. Acredito que se há um estudo sobre o mesmo, seria interesse que alguém q tenha esse conhecimento, compartilha-se conosco. abs
jorney Postado Junho 7, 2012 às 14:32 Postado Junho 7, 2012 às 14:32 Se vc já tem a estrutura óssea desenvolvida não faz sentido nenhum o que o cara disse, relaxa, ele encolheu foi pela idade mesmo... TALVEZ afete crianças em desenvolvimento devido a estrutura óssea em fase desenvolvida que poderia ser afetada,porém não acredito nisso, não é alguns minutos de tensão por dia que vai conseguir comprimir a estrutura óssea do seu corpo.
juniorzx Postado Junho 7, 2012 às 15:58 Postado Junho 7, 2012 às 15:58 agachamento te deixa menor de altura
Peeh Andreazza Postado Junho 7, 2012 às 17:27 Autor Postado Junho 7, 2012 às 17:27 (editado) caralho q portugues ruim, pqp, caralho... voltando nunca ouvi falar sobre isso ai n Bom é esse seu português sem letra maiúscula cheio de abreviações, deve ser estudante de fundamental ainda.. por isso quem quer passar em vestibular ou já está no nível superior, não pode se dar ao luxo de escrever errado na internet pois isso pode atrapalhar quando for escrever normalmente. Ps : Esqueci né pra estudantes do fundamental como você, alguém escrevendo certinho chega a doer os olhos né? "DSKPA". Saquei, então quando voltar a fazer Bulk coloco agachamento com barra de novo foda-se kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agachamento te deixa menor de altura Brother se alguém de idade fala isso formado em ed física eu te garanto que ele com os 49 anos dele sabe mais do que eu estou aqui pra discutir sobre isso pois tbm achei estranho, agora posts como esse seu deveriam ser guardados para você, pois não acrescentou em nada ao tópico. Ps : Vlw ai os que argumentaram coisas boas tbm concordo com isso. Editado Junho 7, 2012 às 17:28 por Peeh Andreazza
Budega Postado Junho 7, 2012 às 17:52 Postado Junho 7, 2012 às 17:52 fala pro Brian Shaw q ele vai chegar aos 60 anos com 1,50m
Peeh Andreazza Postado Junho 7, 2012 às 18:13 Autor Postado Junho 7, 2012 às 18:13 fala pro Brian Shaw q ele vai chegar aos 60 anos com 1,50m Putz véi nego aqui é tudo 8 ou 80 --' brother eu não falei isso.. o que eu to levando em discussão é o seguinte é normal você perder 2 ~3 cm durante a vida aos 18 digamos você tem 1,80 aos 70~80 anos você provavelmente esteja com 1,77~1,78 ou ficou com a postura boa ainda enfim NOSSO CORPO NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA, só que poxa eu só vou tender a aumentar a carga do agacho e um professor que disse que OCORREU! com ele isso ele tem apenas 49 anos uns 20 anos de academia e disse que encurtou as vértebras dele e poxa se o cara relatou isso não é dúvida é FATO, só que ai eu não sei sabe, as vezes ele é meio complexado e colocou desculpa as vezes está mentindo o que eu não quero é comprimir minhas vértebras sendo que já tenho um desenvolvimento bom de pernas.
gh17 Postado Junho 7, 2012 às 19:41 Postado Junho 7, 2012 às 19:41 uhum, quando comecei a treinar tinha 2 metros, faz um ano que comecei a agachar e agora estou com 1,60 creio que quando estiver com 50 anos vou estar do tamanho do meu cachorro risos
Tyler Durden Postado Junho 7, 2012 às 19:44 Postado Junho 7, 2012 às 19:44 Existem alongamentos e exercícios específicos para evitar essa perda de altura.
Azyzz Br Postado Junho 7, 2012 às 19:54 Postado Junho 7, 2012 às 19:54 (editado) Edit. Editado Junho 7, 2012 às 19:59 por Azyzz Br
valtin Postado Junho 7, 2012 às 20:05 Postado Junho 7, 2012 às 20:05 (editado) Creio que seja mais postura, não é atoa que mlk que faz RPG ganha uns 3cm de altura. Creio que também exista isso mesmo de comprimir os discos vertebrais, mas não sei se chega a ser algo tão notável. De qlq forma cara, te aconselho a dar uma pesquisada por conta própria sobre e dividir com os irmão : ) Editado Junho 7, 2012 às 20:15 por valtin
death.drk Postado Junho 7, 2012 às 20:07 Postado Junho 7, 2012 às 20:07 (editado) naao acharia tao ruim se isso fosse verdade, perder uns 3~4 cm taria legal kkk mas nao discarto totalmente a possibilidade, pois até faz um sentido pelo peso da barra X pressao no tronco em anos e anos, enfim.. vou deixar pra outro responder essa Editado Junho 7, 2012 às 20:08 por death.drk
Wallking Postado Junho 7, 2012 às 21:06 Postado Junho 7, 2012 às 21:06 Isso só ocorre qdo se tem um hérnia de disco. Existem discos na coluna,e esses discos funcionam como amortecedores dos impactos q agridem a coluna no dia-dia. Com o avanço da idade,e o processo de envelhecimento,ocorre perda de água no disco,diminuindo sua capacidade amortecedora, fazendo a pessoa perder altura. A menos q vc consiga uma hérnia de disco agachando,acredito eu q ñ exista esse papo de perder altura ñ, vide os exemplos q citaram ai de power/weightlifters,q agacham durante anos e continuam com a mesma altura
Azyzz Br Postado Junho 7, 2012 às 21:18 Postado Junho 7, 2012 às 21:18 Ja que o assunto está em hérnias e tal , e tem muitas pessoas que tem um bom embasamento teórico e prático aqui , oque vocês acham do uso de cinto para terra,agacho etc. Eu na minha humilde opinião sempre achei desnecessário mas gostaria de saber opinião de terceiros porque , tem uns caras na academia que me torram a paciência para eu usar
Wallking Postado Junho 7, 2012 às 21:23 Postado Junho 7, 2012 às 21:23 Ja que o assunto está em hérnias e tal , e tem muitas pessoas que tem um bom embasamento teórico e prático aqui , oque vocês acham do uso de cinto para terra,agacho etc. Eu na minha humilde opinião sempre achei desnecessário mas gostaria de saber opinião de terceiros porque , tem uns caras na academia que me torram a paciência para eu usar totalmente desnecessário,só te ajuda em desenvolver uma lombar mais fraca. eu pelo menos uso em dias de mto esforço , mas no geral prefiro ñ usar
Azyzz Br Postado Junho 7, 2012 às 21:29 Postado Junho 7, 2012 às 21:29 Então é exatamente oque eu pensava , eu vou uso o sinto aumento as cargas , a lombar continua fraca um dia esqueço de usar esse negócio e hello lesão
Peeh Andreazza Postado Junho 7, 2012 às 21:47 Autor Postado Junho 7, 2012 às 21:47 Vlw ai Julio e geral que contribuiu com o tópico.. tirando os trollzinhos anonymous nerds gostei da troca de informações.. então quando eu voltar a bulkar vou agachar pesado.. qualquer coisa a cada 5 anos eu faço RPG ou exames e verifico se a coluna está OK quanto a pergunta ali do cinto eu acho válido para pessoas que pegam MUITA CARGA já ou querem pegar um pouco mais pesado em um treino mas o melhor seria usar cinto raramente para ter o core forte
Visitante usuario_excluido22 Postado Junho 7, 2012 às 21:49 Postado Junho 7, 2012 às 21:49 (editado) Dá próxima vez que disserem isso, vcs precisam pedir o local onde a pessoa que disse isso leu ou ouviu falar. Vocês não podem acreditar em tudo o que escutam. Dizer qualquer um sabe, mostrar que sabe são poucos que fazem. Então é exatamente oque eu pensava , eu vou uso o sinto aumento as cargas , a lombar continua fraca um dia esqueço de usar esse negócio e hello lesão Você só consegue agachar pesado se sua lombar for tão forte quanto seus músculos do quádriceps e bíceps femoral. Por isso que primeiro se fortalece a lombar para conseguir agachar, aliás, já fortalece agachando. Editado Junho 7, 2012 às 21:50 por dones
Azyzz Br Postado Junho 7, 2012 às 21:56 Postado Junho 7, 2012 às 21:56 (editado) Muito obrigado dones pelo esclarecimento , realmente é uma pessoa com muita experiencia e conhecimento.... Mas sera que beija bem? Ps:Não resisti a brincadeirinha , mas sinceramente dones muito obrigado essa duvida me artomentava e muito , outra duvida que tenho é que um dia achei um artigo super legal sobre como treinar panturrilhas , e até hoje procuro e não acho denovo :/ Editado Junho 7, 2012 às 22:39 por Azyzz Br
Visitante usuario_excluido22 Postado Junho 8, 2012 às 00:52 Postado Junho 8, 2012 às 00:52 Muito obrigado dones pelo esclarecimento , realmente é uma pessoa com muita experiencia e conhecimento.... Mas sera que beija bem? Ps:Não resisti a brincadeirinha , mas sinceramente dones muito obrigado essa duvida me artomentava e muito , outra duvida que tenho é que um dia achei um artigo super legal sobre como treinar panturrilhas , e até hoje procuro e não acho denovo :/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então, man, a lombar é um dos músculos mais fáceis de serem hipertrofiados. A questão é que ninguém liga para isso. Com o tempo, fazendo terra, agacho, militar e outros isoladores, o músculo cria resistência e hipertrofia por si só, não tem segredo, é só treinar. Sobre o lance do cinto, boa parte dos que usam são pelo psicológico. Ele pode até "ajudar" se vc for pegar uma carga muito próxima de 100% da 1RM ou acima desta, mas a questão é que o cinto não previne lesões. O que previne lesão é ter um corpo forte (todo o conjunto, não só o core), bom-senso e alguns ergogênicos que protejam as articulações. Se lembra mais ou menos de como era o artigo?
Azyzz Br Postado Junho 8, 2012 às 00:55 Postado Junho 8, 2012 às 00:55 Eu lembro em partes explicava a diferença de fazela sentado , e no leg 180 e como a execução nos dois deveria ser diferente , para pegar mais o sóleo etc , o tempo da isomeria e talz tudo bem detalhadinho , a informação ta bem desconexa porque sinceramente não lembro bem
Matheus_ Postado Junho 8, 2012 às 00:57 Postado Junho 8, 2012 às 00:57 Azzyz, seria esse artigo aqui? ou até esse aqui?
Azyzz Br Postado Junho 8, 2012 às 01:03 Postado Junho 8, 2012 às 01:03 Bem esse do dia 9/12/2011 , eu não lembrava se tinha visto aqui no no simplyshredded fiquei procurando aqui não achava , fui procurar no simply fucei tudo que tinha la e também não achei , joguei no google e tinha achado esse dos 5 maiores erros , brigadão matheus e aproveitando como vocês treinam suas panturrilhas?
Visitante usuario_excluido22 Postado Junho 8, 2012 às 02:21 Postado Junho 8, 2012 às 02:21 Tem esse aqui: https://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/training-the-calves.html Eu nunca li, salvei aqui nos meus favoritos e sempre esqueço de ler. rsrs Então, eu gosto de treinar no panturrilha em pé e no agachamento hack, treino duas vezes na semana e faço isometria quando as pernas ficam esticadas, pouco tempo e bem concentrado, de vagar. De 3-5 séries com repetições entre 4-7 e às vezes utilizo rest-pause.
Matheus_ Postado Junho 8, 2012 às 02:23 Postado Junho 8, 2012 às 02:23 eu gosto de usar o agacho smith ~~ drop set, coloco 50kg cada lado em anilhas de 5, e vou fazendo drop set até zerar o peso, isso arrebenta mas funciona ou no leg, com rest pauses sempre controlado (repetições variam de 3-15)
Visitante usuario_excluido22 Postado Junho 8, 2012 às 02:42 Postado Junho 8, 2012 às 02:42 porra, matheus, isso sim que é gostar de sofrer só de imaginar já comecei a me contorcer de dor huahuaha
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora