Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Curso Eu Devo Fazer Para Seguir Esse Rumo ?

Uísque

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola hipertrofianos , eu tenho uma duvida.

Andei pensando o que eu iria fazer na facul , que caminho eu iria seguir , e apos pensar muito decidi algo meio `incomum` . Eu quero produzir armas de fogo , mas nao para o trafico e os caraio , quero trabalhar pro governo , gostaria de ser tipo um expert em armas de fogo.

Mas ae ,que curso eu deveria fazer na faculdade ? Engenharia mecanica ? mecatronica ? E depois fazer uma expecializacao ? gente serio n sei nada a respeito kk

Editado por 13lukss13
Postado

Olha pera la haha Nao eh nenhum sonho de infancia , mas foi o que mais me chamou a atencao.

Vou fazer 17 em junho , esse aqui eh meu ultimo ano no colegio

Postado (editado)

hum...

pois é vc pode virar armeiro como falaram, mas acho que é um mercado bem difícil de se entrar

Pra vc ter uma ideia, todos os armeiros que existem no Brasil estão nessa lista:

http://www.dpf.gov.b...ros-licenciados

Percebe que é uma área muuuito restrita?

Editado por tguntzel
Postado

Entao pessoal , foi pensando nisso , no fato de que aqui no Brasil essa area nao seja muito conhecida , nunca vi alguem respondendo tipo `Vou ser Engenheiro belico` kkk

Eu pensei que como existem poucos aqui no Brasil , como vc tguntzel nos mostrou , se eu levasse a serio , me dedicasse , e mostrasse ser eficiente , fiquei na esperanca de ser contratado pelo governo.

Mas soh pra deixar claro , eu nao quero ser os doidos que vao la pro tiroteio kkkkk Quero ser o cara que produz as armas utilizadas pelos doidos !

Postado (editado)

quanto ao curso, o IME oferece um curso de graduação chamado "Engenharia mecânica e de armamentos", acho que seria o ideal pra vc.

Mas, se quiser passar no vest de lá, espero que vc seja muuuito bom em "exatas"..

Editado por tguntzel
Postado

quanto ao curso, o IME oferece um curso de graduação chamado "Engenharia mecânica e de armamentos", acho que seria o ideal pra vc.

Mas, se quiser passar no vest de lá, espero que vc seja muuuito bom em "exatas"..

Na vdd a unica materia que eu tenho facilidade e consigo aprender sozinho eh matematica ._.

As vezes antes do professor dar a aula , eu abro a apostila pra ver , e algumas vezes entendo antes dele dar a aula haha

Sempre me dei muito bem com exatas (:

Acho que vou ver isso sobre o IME

Postado

Estava pensando nisso a pouco tempo,fazer faculdade de engenharia bélica e talz,sipá ser contratado pela PF,Exercito ou algo do tipo,mas teria que sair do pais pq aq no brasil não tem esse curso,e não quero sair do pais.

Mas,se vc quer mesmo isso e esta disposta a sair do Brasil,ficar longe de amigos e familiares e ficar por la mesmo limpando a bunda com notas 100,então cai pra dentro mano.

Postado (editado)

Na web tem um manual de como montar sua própria AK-47, baixe e vê se vc se dá bem, rsrsrs.

Obs.: Não inventei isso não, já baixei e ví, é mega detalhado mesmo, ensina tudo, desde o corte das chapas de aço até o acabamento. Acho que qualquer técnico em mecânica e com acesso a equipamentos montaria fácil.

Editado por Mad_N
Postado

Você não precisa fazer exatamente engenharia bélica; Qualquer engenharia, porém, mais precisamente a mecânica e elétrica, podem lhe abrir campo para trabalhar com fabricações de artigos bélicos e afins...o campo é um tanto quanto restrito, porém, se é seu sonho, vale a pena investir.

Postado

Você não precisa fazer exatamente engenharia bélica; Qualquer engenharia, porém, mais precisamente a mecânica e elétrica, podem lhe abrir campo para trabalhar com fabricações de artigos bélicos e afins...o campo é um tanto quanto restrito, porém, se é seu sonho, vale a pena investir.

nao seria mais facil entao fazer engenharia mecatronica ?

Postado

Já pensou na carreira militar? Acho que uma vez lá dentro seja mais fácil ir atrás de instrução. Se vc mostrar habilidade e disposição pra aprender quem sabe te financiam um curso.

Postado (editado)

O nome do curso é

engenharia bélica

EDIT: tenho um amigo que cursa, ele disse que é muito bom. Se isso servir de motivação huaiedihaeuhaieuoudiaeudae

Editado por bruno augusto
Postado (editado)

Já quero deixar claro aí pra quem tá falando engenharia mecânica, embora o curso te dê capacidade trabalhar com projetos de qualquer tipo de máquina (incluindo aí armas, aviões, carros, plataformas de petróleo), não existem disciplinas específicas onde você aprenderá ESPECIFICADAMENTE SOBRE armas. É difícil explicar aqui mas em engenharia tem muito iludido, e as pessoas que não cursam tem uma idéia muito errada do curso, todos os meus amigos e familiares acham que engenharia mecânica é um curso sobre carros...em que você aprende a ser um mecânico, com o diferencial de saber mexer numa calculadora.

Editado por El myth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...